Diário de bordo da Sucatinha:final do 1º (e único?) Capítulo
- Fabio Ninja
- Dinossauro
Re: Diário de bordo da Sucatinha: protetores de mão - pág 21
o da rivale e um pouco exagerado o protetor de mão rs

Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
Ae Kamerad Ninjówiski
Entre as italianas virou moda o pisca integrado ao protetor de mão. Nas Multiestrada 1200 e 950 também é assim.

Ae Kamerad Kuati...
Para proteger realmente do frio e da chuva só usando as "polainas de mão".... mas é um troço feio e esquisito, eheheheh...

Entre as italianas virou moda o pisca integrado ao protetor de mão. Nas Multiestrada 1200 e 950 também é assim.

Ae Kamerad Kuati...
Para proteger realmente do frio e da chuva só usando as "polainas de mão".... mas é um troço feio e esquisito, eheheheh...

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
Diário de bordo da Sucatinha: protetores de mão - pág 21
Essa ultima foto da moto com polaina de guidão é minha. Moto feia é comigo mesmo rsrsrs
Para frio e chuva, essa polaina é uma maravilha! Se puder combinar com manopla aquecida, melhor ainda.
Quando fomos para o Atacama, o Saparugaman e eu tínhamos polaina de guidão para atravessar a cordilheira. La no alto, pegamos de zero a dez graus. Mesmo com polaina, ele reclamou de muito frio nas mãos, pois segundo ele, o vento gelado esfriava o guidon e as manoplas, que então roubavam todo o calor das mãos. As mãos são muito vascularizadas e funcionam como um radiador nessa situação. Lembro que ele realmente estava reclamando de passar muito frio.
Como eu tinha polaina + manopla aquecida, fiquei totalmente confortável, mesmo quando fez zero grau.

O Evandro escreveu algo importante: sem protetores de mão, não é bom usar a polaina, pois o vento a força contra o manete de freio. Um amigo meu usou polaina na Bandit dele (sem protetor de mão, óbvio) e reparou que o disco de freio ficava pelando.
Para frio e chuva, essa polaina é uma maravilha! Se puder combinar com manopla aquecida, melhor ainda.
Quando fomos para o Atacama, o Saparugaman e eu tínhamos polaina de guidão para atravessar a cordilheira. La no alto, pegamos de zero a dez graus. Mesmo com polaina, ele reclamou de muito frio nas mãos, pois segundo ele, o vento gelado esfriava o guidon e as manoplas, que então roubavam todo o calor das mãos. As mãos são muito vascularizadas e funcionam como um radiador nessa situação. Lembro que ele realmente estava reclamando de passar muito frio.
Como eu tinha polaina + manopla aquecida, fiquei totalmente confortável, mesmo quando fez zero grau.

O Evandro escreveu algo importante: sem protetores de mão, não é bom usar a polaina, pois o vento a força contra o manete de freio. Um amigo meu usou polaina na Bandit dele (sem protetor de mão, óbvio) e reparou que o disco de freio ficava pelando.
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
Voltando ao assunto, Russo, sua scrambler está muito legal! Tem alguém que estaciona uma onde almoço. Sempre fico babando. Baita motoca.
Uma dúvida, você sabe se é fácil achar esse pneu aro 18 dianteiro? No passado tive vontade de pegar uma igual à sua, trocar o aro dianteiro por 17” e colocar uns pneus de asfalto nela rsrs. Ficaria legal pra pegar umas serras.
Uma dúvida, você sabe se é fácil achar esse pneu aro 18 dianteiro? No passado tive vontade de pegar uma igual à sua, trocar o aro dianteiro por 17” e colocar uns pneus de asfalto nela rsrs. Ficaria legal pra pegar umas serras.
Nem li direito pq não consigo, mas vou aqui mandar mais um beijo pro Koki, cara queridão! Excelente forista!

[ ]'s

[ ]'s

Ae Kamerad Koki, eu digitei "polaina de guidão " no google e apareceu essa foto aiKokimoto escreveu:Essa ultima foto da moto com polaina de guidão é minha. Moto feia é comigo mesmo rsrsrs
Kokimoto escreveu:Para frio e chuva, essa polaina é uma maravilha! Se puder combinar com manopla aquecida, melhor ainda.
Mas é isso ai... melhor feio e quentinho do que bonito e congelado
O mesmo acontecia antigamente como pessoal que usava aquelas franjas compridas nas pontas dos manetes das motos custom.Kokimoto escreveu:O Evandro escreveu algo importante: sem protetores de mão, não é bom usar a polaina, pois o vento a força contra o manete de freio. Um amigo meu usou polaina na Bandit dele (sem protetor de mão, óbvio) e reparou que o disco de freio ficava pelando.
Como a minha moto tem pouco mais de um ano de uso e eu sempre fui bastante econômico com pneus, vai demorar um tempo até precisar trocá-los e, apesar de não ser pneus daqueles que se acha em qualquer esquina, creio que não deverá ser muito difícil achá-los para comprar. Digitei "pneu ducati scrambler" e apareceram muitas opções : https://www.google.com.br/search?q=pneu ... e&ie=UTF-8Kokimoto escreveu:Voltando ao assunto, Russo, sua scrambler está muito legal! Tem alguém que estaciona uma onde almoço. Sempre fico babando. Baita motoca.
Na minha ex- CB 400 Cafe Race eu troquei os aros, de 19 para 18 na frente e de 18 para 17 atrás e nunca tive dificuldades para encontrar o pneu dianteiro.
Entretanto, numa probabilidade remota de não conseguir achar esse pneu dianteiro aro 18 sempre haverá a saída de trocar o aro dianteiro por um 19 ou 17.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
o que a dona patroa diz do conforto na garupa?
Ela nunca andou na garupa, rsrsrs...
A D. Russa já jogou a toalha, não anda mais de moto, nem no Harlão ela quer passear.
Entretanto, a minha filha, a Russinha, já andou na garupa da Ducatinha duas vezes. Na primeira vez, sem o baú, ela odiou. Na segunda vez, com o baú e o encosto, ela adorou, elogiou bastante a posição das pedaleiras (ela tem pernas muito compridas) e elogiou o banco de gel.

Pensa num protetor de mão que protege até da ventilaçãoRusso escreveu: 24 Ago 2018, 19:27 Ae Kamerad Ninjówiski
Segura bem a água e sujeira, mas em dias quentes acaba atrapalhando um pouco.
E a Scam descobriu a Scrambler, já tem protetor de mão e suporte de baú
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... quantity=1
OMEGAred
NO milhas - YES MOTO!
Antes que o fórum acabe

NO milhas - YES MOTO!
Antes que o fórum acabe

OMEGAred escreveu: 05 Fev 2019, 20:49
E a Scam descobriu a Scrambler, já tem protetor de mão e suporte de baú
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... quantity=1

215 merreis num cacareco de plástico?
Nego pega trouxa e zoa com vontade mesmo...
É que a sua referência é outra Kamerad Joaka, você vive no mundo das Yamazukis, eheheheheh...Joaquim escreveu: 06 Fev 2019, 08:14 215 merreis num cacareco de plástico?
Pagar 215 reais num protetor de mão paralelo para uma Ducati está "dado", pois o preço de um protetor original ou mesmo um paralelo "de grife!" (que não deixam de ser cacarecos de plástico) quase chega nos 1500 reais
PS. Como não kago dinheiro nem tenho vocação para trouxa, paguei 100zão num par de protetores Circuit Allois usado, mod. profissional, já pintado e com as ferragens polidas. Veja o relato na página anterior: viewtopic.php?f=1&t=38493&start=400

É diferente, não tem quantidade de venda para que fique mais barato
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms
Psn: Daninean
Psn: Daninean
Por isso que digo que nego pega trouxa e zoa com vontade...Russo escreveu: 06 Fev 2019, 09:24É que a sua referência é outra Kamerad Joaka, você vive no mundo das Yamazukis, eheheheheh...Joaquim escreveu: 06 Fev 2019, 08:14 215 merreis num cacareco de plástico?
Pagar 215 reais num protetor de mão paralelo para uma Ducati está "dado", pois o preço de um protetor original ou mesmo um paralelo "de grife!" (que não deixam de ser cacarecos de plástico) quase chega nos 1500 reais![]()
PS. Como não kago dinheiro nem tenho vocação para trouxa, paguei 100zão num par de protetores Circuit Allois usado, mod. profissional, já pintado e com as ferragens polidas. Veja o relato na página anterior: viewtopic.php?f=1&t=38493&start=400
Quem é esperto, se vira.
- Saurus
- Mito
Lamento, Tio Russo, mas o ponto é: Mesmo que fosse original Ducati, seria caro bagarái... Então isso aí, original Ducati deveria custar uns R$ 30,00 no máximo...Russo escreveu: 06 Fev 2019, 09:24É que a sua referência é outra Kamerad Joaka, você vive no mundo das Yamazukis, eheheheheh...Joaquim escreveu: 06 Fev 2019, 08:14 215 merreis num cacareco de plástico?
Pagar 215 reais num protetor de mão paralelo para uma Ducati está "dado", pois o preço de um protetor original ou mesmo um paralelo "de grife!" (que não deixam de ser cacarecos de plástico) quase chega nos 1500 reais![]()
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ae Kamerad Saurus...Saurus escreveu: 06 Fev 2019, 13:55 Lamento, Tio Russo, mas o ponto é: Mesmo que fosse original Ducati, seria caro bagarái... Então isso aí, original Ducati deveria custar uns R$ 30,00 no máximo...![]()
No ano passado fiquei uns dias em Roma e lá é assim:
90% das motokas são scooters japoseses, chineses e coreanos,
7%, são scoorters "oriundi" (Lambrettas e Vespas,
1% são Bonneviles,
1% são Harleys de diversos modelos e
1% são outras marcas e modelos de motos motos.
Devo ter visto umas 20 ou 30 Bonnevilles rodando e Ducati só vi 2 ou 3. Logo conclui que os italianos sim é que são espertos...

Cara nem precisa ser ducate, nem pra CB500X tem protetor de mão (com encaixes originais) mais barato que isso, hoje ainda tem o SCAM a 200 pilas, na época que tive era só o starplast a quase 300!Saurus escreveu: 06 Fev 2019, 13:55Lamento, Tio Russo, mas o ponto é: Mesmo que fosse original Ducati, seria caro bagarái... Então isso aí, original Ducati deveria custar uns R$ 30,00 no máximo...Russo escreveu: 06 Fev 2019, 09:24É que a sua referência é outra Kamerad Joaka, você vive no mundo das Yamazukis, eheheheheh...Joaquim escreveu: 06 Fev 2019, 08:14 215 merreis num cacareco de plástico?
PS. Como não kago dinheiro nem tenho vocação para trouxa, paguei 100zão num par de protetores Circuit Allois usado, mod. profissional, já pintado e com as ferragens polidas. Veja o relato na página anterior: viewtopic.php?f=1&t=38493&start=400![]()
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 - XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM
Atual: MSM
-
Jota
bom, na cb500x não precisa de protetor de punho, pq a manete original custa 70 reais, já a ducati scrambler, chuto por baixo 700 a manete, aí talvez valha a pena o protetor, rsrs.
O manete de freio original deve custar por ai... paralelo acha por R$ 150 (simples) a R$ 450 (regulável) no ML,Jota escreveu: 06 Fev 2019, 14:49 bom, na cb500x não precisa de protetor de punho, pq a manete original custa 70 reais, já a ducati scrambler, chuto por baixo 700 a manete, aí talvez valha a pena o protetor, rsrs.
Quando comprei a minha, tinha a Scrambler Icon com rodas de liga, tubless. O modelo que eu queria só tinha com roda raiada, com câmara.
O vendedor até me ofereceu um par de rodas opcionais, raiadas e tubless... por R$ 8.600 à mais!