RE Himalayan - R$ 19.000,00

Grupo de discussão geral sobre motos.
jucie
Motociclista

Re: RE Himalayan - R$ 19.000,00

Mensagem por jucie »

Eu acredito que o apelo da Himalayan para os indianos é maior que o apelo que ela tem aqui.

Tem gente aqui nesse forum que conhece a Índia pessoalmente. Não é meu caso. O pouco que eu "conheço" é por acompanhar coisas na Internet. Não sei por quê, mas eu acho legal aquele ambiente colorido, cheio de gente, aquele trânsito maluco deles, com vaca passando pelo meio. Acho o maior barato. Nesses vídeos eu já pude reparar que tem muito veículo de duas rodas (motos e scooters), mas eu não vejo moto trail na Índia. Pra eles a moto trail é novidade. Então quando eles comparam a Himalayan com as demais… pô, é DEMAIS!

Aqui, pelo contrário, tem trail aos montes. O Brasil tem uma tradição de moto trail desde a Yamaha DT. Então pra nós o impacto é menor, claro. O indiano que vê a Himalayan diz "UÁU!". A gente olha a Himalayan e diz "tá. E daí?"

Para os grandes centros, onde tem muito problema de roubo eu acho uma boa opção a Himalayan. Agora, em termos de performance eu acho difícil comparar com os modelos que nós já temos aqui. Por exemplo, vamos fazer um exercício de imaginação. Você já deve ter visto os vídeos da ROCAM no YouTube. Tem vários canais. Tem ROCAM de Lander, tem ROCAM de XRE. Pense bem na vida dura dessas motos, correndo atrás de vagabundo por vielas, fazendo curvas fechadas no cacete, pulando buraco, é morro que sobe, é morro que desce, é escada, e tem que desviar da molecada, e no fim acabam sendo jogadas no chão, sem dó.

Dá pra imaginar uma Himalayan dando conta do recado? Uma Himalayan ROCAM?
Perdoe a falta de acentuacao. Estou temporariamente sem suporte a diacriticos no meu computador.
Joaquim
Mito

Mensagem por Joaquim »

Lembro que o povo gostou da Agrale quando lançaram...
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

Esse juice deve estar ganhando da RE pra escrever com tanto apelo emocional ou está pensando que se falar muito bem da RE, vão dar uma de brinde pra ele
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Toni
Novato

Mensagem por Toni »

Optimus Leo escreveu: 31 Jan 2019, 19:11 Esse juice deve estar ganhando da RE pra escrever com tanto apelo emocional ou está pensando que se falar muito bem da RE, vão dar uma de brinde pra ele
Acho que você não entendeu o que ele disse..
...
Optimus Leo
Mito

Toni escreveu: 31 Jan 2019, 19:18
Optimus Leo escreveu: 31 Jan 2019, 19:11 Esse juice deve estar ganhando da RE pra escrever com tanto apelo emocional ou está pensando que se falar muito bem da RE, vão dar uma de brinde pra ele
Acho que você não entendeu o que ele disse..
Acho que vc não tem seguido os posts dele sobre RE, em todos ele fala de forma muito apaixonada e apelando ao emocional, não foi esse post em especifico
petrorroupe
Motociclista

Mensagem por petrorroupe »

"Never compromise yourself. Not even in the face of Armageddon." 😎 👻🏍️💨✊🏻
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Bira escreveu: 29 Jan 2019, 15:57 (...)só fiquei decepcionado com a capacidade de carga do bagageiro (5kg? Mal dá pra colocar um bauleto).
(...)
Imagem
Imagem
Bira
Motoqueiro

Mensagem por Bira »

Kuati escreveu: 01 Fev 2019, 15:29
Bira escreveu: 29 Jan 2019, 15:57 (...)só fiquei decepcionado com a capacidade de carga do bagageiro (5kg? Mal dá pra colocar um bauleto).
(...)
Imagem

:lol: :lol:

mas sério, vários donos gringos reclamam. o ponto de fixação do bagageiro é um só de cada lado (são 2 ou 3 parafusos concentrados em uma única área), então, igual sahara e super téneré 750: se botar bauleto no bagageiro original, quebra o bagageiro.

sem distribuir os pontos de apoio (gambitech) não dá. já vi reclamações sobre isso na gringa, pior é o cara reforçando o bagageiro sem colocar ponto extra de fixação/apoio/carga. O cara reforçou o bagageiro, e depois de um ano (vide comentários do vídeo) já quebrou em outro ponto, aí ele reforçou o bagageiro nesse outro ponto. Daqui a pouco o quadro do australiano quebra, já vi esse filme. :lol:

Abç,
Bira

“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
JPaulo
Dinossauro

Mensagem por JPaulo »

XLX de 6k espanca esse mico indiano aí, e ainda sobra grana pra rodar muito!

XT600 é melhor em tudo e ainda sobra troco.

Pagar quase 20k numa Lander/XRE/Indialayan é brincadeira de mal gosto.

Viajando um pouco mais nas ideia, hoje vi uma Varadero 2008 equipadona por 23K! Dá pra dar a volta ao mundo com esse troço!

Isso sem falar em Bandit né, melhor em tudo kkk

Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

Indialayan kkkk

Achei muito ruim que a 120 está perto da redline. Talvez valha a pena alongar a relação se a pessoa pegar muita rodovia.
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

JPaulo escreveu: 01 Fev 2019, 23:50 XLX de 6k espanca esse mico indiano aí, e ainda sobra grana pra rodar muito!

XT600 é melhor em tudo e ainda sobra troco.

Pagar quase 20k numa Lander/XRE/Indialayan é brincadeira de mal gosto.

Viajando um pouco mais nas ideia, hoje vi uma Varadero 2008 equipadona por 23K! Dá pra dar a volta ao mundo com esse troço!

Isso sem falar em Bandit né, melhor em tudo kkk

Abs,
Tem v-strom 650 e Transalp 700 nessa faixa de valor tbm. Como disse anteriormente, tá difícil de enxergar valor em moto nova, mas quanto custa uma CB500X? R$ 25.900,00, acha usada (seminova) bem próximo do valor da indiana, muito mais adequada a viagens longas, já que a maioria aqui concorda que uma velocidade de cruzeiro boa (não máxima) é de 120~130km/h, algo que motos com motor monocilíndrico dessa capacidade não fazem muito bem com bagagem.

Sobre alongar a relação acho besteira, fica fraca de retomada, não compensa. Essa moto faz o que uma Falcon faz.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Optimus Leo
Mito

Comparar moto 0km com moto usada não da, é ridiculo isso.

E também o cara que compra uma 250 nacional 0km geralmente é porque quer um veiculo pro dia a dia sem dar dor de cabeça, muitas vezes compra financiado, etc
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Se for prá levar em consideração o que o pessoal fala por aqui, só teríamos 3 modelos de motos à venda no Brasil: Bandit, VStrom e CB500...

... mas só usadas, nada de moto zero eheheheh...
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Optimus Leo escreveu: 02 Fev 2019, 12:38 Comparar moto 0km com moto usada não da, é ridiculo isso.

E também o cara que compra uma 250 nacional 0km geralmente é porque quer um veiculo pro dia a dia sem dar dor de cabeça, muitas vezes compra financiado, etc
Não tem nada de ridículo nisso. É a opinião de cada um sendo expressada: qual moto comprar com 19mil?

Eu jamais compraria uma 400cc com motor monocilíndrico com esse dinheiro e muita gente daqui do fórum pensa da mesma maneira, daí isso surgir no contexto da discussão sobre a moto, mas ninguém está dizendo que o resto do planeta é obrigado a fazer o mesmo. Cada um que tome as próprias decisões.

Comparando com as alternativas de motos zero km na mesma faixa de preço e estilo é uma boa opção, talvez a melhor. Pra quem busca uma moto zero km e está em dúvida entre um XRE 300 rachadora de cabeçote, uma Lander (miniatura de trail) e ela é claro que vale a pena.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
queiroga
Motociclista

Mensagem por queiroga »

Grande problema da comparação do trio cabeçote rachado, lander66 e Hymalaian manca com as 500/600 usadas é manutenção.... e tipo de uso...
Além do local.... sp e RJ 500 e600 para uso diário não é tão bom ...fora os amigos do alheio....
"Por um Brasil Melhor"
Bira
Motoqueiro

Mensagem por Bira »

poisé, comparar uma moto maior usada com uma nova, é complicado.

uma moto não é só o custo de aquisição: a manutenção de uma moto maior com certeza será bem mais cara que de uma 400 indiana zero km (e sim, a manutenção das RE é muuuito barata). Sim, a usada é "mais moto", mas você acaba pagando o fator "mais moto", na manutenção, no consumo de combustível, no seguro... tudo vai da necessidade de cada um. para muitos é muito mais interessante uma 400centinha indiana zero bala que uma BMW 650 com seus 50 mil km e seis anos de uso.

não vou nem entrar na questão do risco nos grandes centros porque isso é loteria, se a Himalayan cair no gosto da turma para fugir de ladrão, vai acabar surgindo demanda de peças "alternativas", aí já sabe, vai virar alvo também, igual já acontece com as agadê por exemplo.
Abç,
Bira

“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
Anubis
Motoqueiro

Mensagem por Anubis »

Bira escreveu: 04 Fev 2019, 18:16 poisé, comparar uma moto maior usada com uma nova, é complicado.

uma moto não é só o custo de aquisição: a manutenção de uma moto maior com certeza será bem mais cara que de uma 400 indiana zero km (e sim, a manutenção das RE é muuuito barata). Sim, a usada é "mais moto", mas você acaba pagando o fator "mais moto", na manutenção, no consumo de combustível, no seguro... tudo vai da necessidade de cada um. para muitos é muito mais interessante uma 400centinha indiana zero bala que uma BMW 650 com seus 50 mil km e seis anos de uso.

não vou nem entrar na questão do risco nos grandes centros porque isso é loteria, se a Himalayan cair no gosto da turma para fugir de ladrão, vai acabar surgindo demanda de peças "alternativas", aí já sabe, vai virar alvo também, igual já acontece com as agadê por exemplo.
O Bira definiu exatamente o que penso, tanto na comparação nova por usada como na questão segurança que, aliás, foi o que me fez desistir de trocar a Classsic da Patroa pela Himalayan. Pelo preço que pedem, acho que vai vender bem e vendendo bem, abrindo mais CC, em SP não vai demorar para chamar atenção dos malas, que as vezes roubam nem sabendo o que estão levando.

Vou continuar a andar de jipon por mais algum tempo
Du
Motociclista

Mensagem por Du »

Mas reparou lá no grupo. Marli pagou R$ 1255 de seguro.

Se aumentar o risco ou roubo, vai aumentar o valor da apólice nova. Dificilmente vão aumentar muito na renovação.

Se vocês têm intenção. Eu compraria o quanto antes.

Bressan pagou mais caro porque tem pontos na carteira.

Du.
Imagem
jucie
Motociclista

Mensagem por jucie »

Tem que chegar nos indianos da Royal Enfield e mostrar esse video, pra eles entenderem que aqui "o baguio é loco":

Depois de mostrar você pergunta pro indiano:
- Sua moto acelera assim? Vira 90 graus a 90 por hora? Curva no chão sujo sem derrapar? Pula cratera lunar? Passa no meio da feira sem enroscar?
- No, it doesn't. Sorry.
- Não? Então perfeito. É essa que eu quero.
Perdoe a falta de acentuacao. Estou temporariamente sem suporte a diacriticos no meu computador.
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

Caramba a parte da feira é digna de filme
Responder