RE Himalayan - R$ 19.000,00

Grupo de discussão geral sobre motos.
Optimus Leo
Mito

Re: RE Himalayan - R$ 19.000,00

Mensagem por Optimus Leo »

minholi escreveu: 29 Jan 2019, 16:37 Qualquer outra marca seria crucificada no Brasil com um produto assim, mas não a Honda que continua vendendo bem o modelo porque tem gente que compra até lata de merda se tiver asinha.
Tenha aproximadamente 70% do mercado no pais, e veja as unicas que poderiam bater de frente fazendo cagadas maiores, fica dificil pro zé povinho confiar numa marca que ele compra e 2 meses depois some a unica concessionaria da cidade, mas a CC Honda está lá, bombando vendendo Pop e Biz em x72 todo dia.

Por isso que o povo vai na Honda. Vc que é de interiorzão deveria saber isso melhor e usar a logica em vez de so ficar raivosinho com a marca.
minholi escreveu: 29 Jan 2019, 18:49 É isso mesmo, e nessa velocidade está fazendo alguma coisa perto de 20 km/l pelo que li no review que o roda enviou.
Lander 400 :lol:
Bira escreveu: 29 Jan 2019, 16:54 1 - nem todo hipster compra RE nem todo mundo que compra RE é hipster. Só citei o fato que tem muito hipster de RE, mas tem muito motoqueiro raiz de RE também.
Grande maioria dos novos motocas de SP são hipsters, muitos de RE mas a preferida de hipster em SP é Hardley Ableson, definitivamente.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Optimus Leo escreveu: 29 Jan 2019, 19:54 Por isso que o povo vai na Honda. Vc que é de interiorzão deveria saber isso melhor e usar a logica em vez de so ficar raivosinho com a marca.
A massa acéfala compra Honda nova pensando no quão fácil é comprar peças, eu compro Suzuki pensando no qual difícil é eu precisar de uma peça.

Se eu tenho pressa eu compro no eBay mando vir por DHL. É mais rápido do que esperar a Honda aqui da cidade pedir ou o correio entregar comprando em outra cidade e custa metade do preço.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
queiroga
Motociclista

Mensagem por queiroga »

"
Só não se esqueça de um detalhe exclusivo do modelo: Estoura cabeçote já faz 10 anos e ninguém resolve.

Qualquer outra marca seria crucificada no Brasil com um produto assim, mas não a Honda que continua vendendo bem o modelo porque tem gente que compra até lata de merda se tiver asinha.

XRE é tipo um Marea da Honda. "

Essa eu assino embaixo!

"Por um Brasil Melhor"
Betao Atibaia
Motociclista

Mensagem por Betao Atibaia »

minholi escreveu: 29 Jan 2019, 16:37
XRE é tipo um Marea da Honda. :lol:

:lol: :lol: :lol:
Melhor definição do mosquitão..
Betão Atibaia
H-D Sportster XL1200 CB
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

minholi escreveu: 29 Jan 2019, 20:06
A massa acéfala compra Honda nova pensando no quão fácil é comprar peças, eu compro Suzuki pensando no qual difícil é eu precisar de uma peça.

Se eu tenho pressa eu compro no eBay mando vir por DHL. É mais rápido do que esperar a Honda aqui da cidade pedir ou o correio entregar comprando em outra cidade e custa metade do preço.
De novo, está deixando teu narizinho empinado falar por você e não usando a lógica

Falar que Honda precisa de peça e Suzuki não? Tem que ser muuuuuuito xiita pra acreditar que Honda quebra mais que Suzuki
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Comprar Honda (não XRE300) é mais cômodo.
Eu mesmo comprei o Yamaha NMax, ele tem garantia de 4 anos, mas vou perder tal garantia por não ter tempo de levar o troço pra Maringá a cada 6 meses.
Ou seja, no caso aí o acéfalo sou eu.

[ ]'s
Imagem
Lucas_1
Roda Presa

Mensagem por Lucas_1 »

Optimus Leo escreveu: 30 Jan 2019, 10:10

De novo, está deixando teu narizinho empinado falar por você e não usando a lógica

Falar que Honda precisa de peça e Suzuki não? Tem que ser muuuuuuito xiita pra acreditar que Honda quebra mais que Suzuki
Imagem
Responsável pelo bom humor do MAD
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Optimus Leo escreveu: 30 Jan 2019, 10:10 De novo, está deixando teu narizinho empinado falar por você e não usando a lógica

Mas Honda, em especial a XRE 300, quebra MUUUUUUITO mais do que Suzuki, isso é fato. ;-)
Agro
Motoqueiro

Mensagem por Agro »

Optimus Leo escreveu: 29 Jan 2019, 19:54 Por isso que o povo vai na Honda. Vc que é de interiorzão deveria saber isso melhor e usar a logica em vez de so ficar raivosinho com a marca.

Vai falar isso pra um cabra que tem a moto como único meio de transporte, ou usa pra trabalho.
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Agro escreveu: 30 Jan 2019, 13:33

Vai falar isso pra um cabra que tem a moto como único meio de transporte, ou usa pra trabalho.
Não estamos falando de CG, Biz, etc. aqui e sim de motos voltadas para outros públicos. O critério que esse público usa pra escolher a moto dele não é o mesmo que um comprador de uma Himalayan ou XRE 300 usa (ou deveria usar), e quanto mais voltada para uso em viagens, passeios ou como segundo veículo for pior fica, o que não significa que mesmo para esses públicos não existam alternativas melhores que a Honda.

Exemplo:
CG Titan 160 = Uma bomba! Durabilidade absurdamente baixa do motor.
Fazer 150 UBS = Ótima moto! Durabilidade excelente do motor.

O difícil é explicar pra essa galera que acha normal trocar óleo a cada 1000km e fazer retífica a cada 50mil km (com sorte) que isso não é normal, afinal de contas, esse é o "normal da Honda" para o modelo.

Bom, mas não estamos falando de Titan aqui, o caso é que a alternativa da Honda para a Himalayan é a BOSTA DA XRE 300!
jucie
Motociclista

Mensagem por jucie »

Entre as duas, Honda e Yamaha, é joguinho de compadre. É bom que outras alternativas apareçam nesse segmento. Faz muito tempo que a dúvida é só entre XRE ou Lander. Tanto é que as mudanças nessas motos de um ano pro outro são mínimas. Se chegar um outro fornecedor e começar a conquistar a preferência do público aí sim a Honda e Yamaha vão se mexer e nós vamos ver uma briga boa. Isso lá na melhor das hipóteses, né. A gente tem que ser muito otimista pra acreditar.
Perdoe a falta de acentuacao. Estou temporariamente sem suporte a diacriticos no meu computador.
Agro
Motoqueiro

Mensagem por Agro »

minholi escreveu: 30 Jan 2019, 13:53
Agro escreveu: 30 Jan 2019, 13:33

Não estamos falando de CG, Biz, etc. aqui e sim de motos voltadas para outros públicos. O critério que esse público usa pra escolher a moto dele não é o mesmo que um comprador de uma Himalayan ou XRE 300 usa (ou deveria usar), e quanto mais voltada para uso em viagens, passeios ou como segundo veículo for pior fica, o que não significa que mesmo para esses públicos não existam alternativas melhores que a Honda.

Exemplo:
CG Titan 160 = Uma bomba! Durabilidade absurdamente baixa do motor.
Fazer 150 UBS = Ótima moto! Durabilidade excelente do motor.

O difícil é explicar pra essa galera que acha normal trocar óleo a cada 1000km e fazer retífica a cada 50mil km (com sorte) que isso não é normal, afinal de contas, esse é o "normal da Honda" para o modelo.

Bom, mas não estamos falando de Titan aqui, o caso é que a alternativa da Honda para a Himalayan é a BOSTA DA XRE 300!
Uai, publico de XRE é o mesmo de CG, e quem trocou de publico alvo foi vc, e nesse post, por que lhe foi conveniente. :-D
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Agro escreveu: 30 Jan 2019, 14:58
Uai, publico de XRE é o mesmo de CG, e quem trocou de publico alvo foi vc, e nesse post, por que lhe foi conveniente. :-D
Se é o mesmo então gostam de se foder mesmo. O cara que sai de uma CG 160 e compra um XRE 300 é masoquista.
JPaulo
Dinossauro

Mensagem por JPaulo »

Essa Himalayan é moto de nicho muito específico, pode até ser boa mas vai vender só uma meia-dúzia... troço feio pacaráio, sou mais uma XL350 que essa bomba aí.

Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

JPaulo escreveu: 31 Jan 2019, 16:19 Essa Himalayan é moto de nicho muito específico, pode até ser boa mas vai vender só uma meia-dúzia... troço feio pacaráio, sou mais uma XL350 que essa bomba aí.

Abs,
Se você já tem uma XL350 (e consegue dar partida nela de primeira), blz, não vale a pena trocar, fique com a dor de cabeça que você já tem. Mas se você não tem uma XL350, essa moto é muuuuuuuuiiiiito melhor.

Aliás, se eu tivesse uma XL350, passava ela nos cobres e pegaria fácil uma Himalayan, sem a menor hesitação.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Bonaparte
Motociclista

Mensagem por Bonaparte »

Pessoal,

Ainda não vi a nova jacafield ao vivo.
Mas com a XRE custando acima de 18mil (+ a boa fama :-D ) e a Lander por 17mil+ frete, eu arrisco fácil uma nova opção!
Essas 250/300 aqui estão fora da casinha em preço. :no:
A Himalayan, em teoria, oferece bem mais pelo seu preço.

Abraço!
Bonaparte

Tornado e Vulcan 650
Leandro 66
Motociclista

Mensagem por Leandro 66 »

:Sim bem mais peso pelo mesmo preço.

;-)
:beer:
Yamaha MT 09
jucie
Motociclista

Mensagem por jucie »

Nossa, cara, comparar a Himalayan com uma XL350 foi muita maldade.

Eu tive um "xisélão" como minha primeira moto. Paguei todos os meus pecados e ainda fiquei com crédito lá no céu. Tinha vizinho que acordava mais cedo só pra me ver pagando mico na rua, tentando fazer a maldita pegar no pedal. Foi do meu uso diário por vários anos, mas não tenho a menor saudade, era ruim demais aquela moto. PQP
Perdoe a falta de acentuacao. Estou temporariamente sem suporte a diacriticos no meu computador.
Leandro 66
Motociclista

Mensagem por Leandro 66 »

Só eu que nao gostei dessa moto.

Feia . Pesada. Manca.

Essa marca india tem muito valor agregado na cabeça de alguns para poder achar esta moto a melhor opção disparado na categoria.

Me parece de igual para pior em relação as outras motos 250/300cc.
:beer:
Yamaha MT 09
Bira
Motoqueiro

Mensagem por Bira »

uma coisa que o pessoal comentou nos grupos daqui da cidade ao ver a moto (não fui no encontro terça e não vi a moto do meu camarada) é que ao vivo ela é bem mais palatável (alguns até usaram o termo "bonita", outros disseram que "parece feia em fotos mas é bonitinha ao vivo")
Abç,
Bira

“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
Responder