Royal Enfield chega ao Brasil
Re: Royal Enfield chega ao Brasil
Odeio peso molhado, dei uma googlada e não achei uma norma internacional de calcular tal massa.
Aí tu não sabe com qto de fluidos a moto está e fica difícil comparar com as concorrentes.
Se for a norma dos 90% do tanque por exemplo, a concorrente com um tanque pequeno leva vantagem sobre a com tanque grande, o que na realidade é uma desvantagem.
[ ]'s
Aí tu não sabe com qto de fluidos a moto está e fica difícil comparar com as concorrentes.
Se for a norma dos 90% do tanque por exemplo, a concorrente com um tanque pequeno leva vantagem sobre a com tanque grande, o que na realidade é uma desvantagem.
[ ]'s

Tem um tal de weight kerb que algumas marcas divulgam (a Royal é uma delas) que pelo que pesquisei é a moto com todos os fluidos como oleo do motor, suspensão, freios, fluido de arreferecimento (quando for o caso), porém de tanque vazio.Kuati escreveu: 31 Jan 2019, 11:10 Odeio peso molhado, dei uma googlada e não achei uma norma internacional de calcular tal massa.
[ ]'s
Entendo que a comparação "justa" é colocar ambas as motos com o peso de todos os fluidos ,exceto o combustível, e quanto a esse ambas estarem abastecidas com a mesma capacidade. (a de tanque maior não ficaria com o tanque cheio no caso).
Me parece que essa falta de padronização na divulgação desse tipo de dado, acaba sendo um pouco de proposito pois assim dificulta as comparações diretas.

FILIPE
[EX] CBR 450 SR 1993 [EX] NXR 125 kS 2004 Bros [EX] XRE 300 ABS 2011
Agora no MSM!

AVISO
Por razões de segurança, a gerência agradece que não alimentem as aves.
Obrigado .
- froesdamotta
- Motoqueiro
MVOM é o peso com a moto abastecida de todos os fluidos, inclusive o tanque (não sei se cheio ou parte).Jota escreveu: 31 Jan 2019, 10:44 Agostinho, olha como tá no site da suzuki...
650xt
Distância ao solo 170 mm
Altura do assento 835 mm
Altura do guidão 1145 mm
Altura da pedaleira 370 mm
Peso seco 202 kg
*MVOM 216 kg
Peso bruto total 415kg
Tanque de CombustÍvel 20 litros
Óleo do motor 3.0 litros
1000xt
Distância ao solo 165 mm
Altura do assento (min. / max.) 850 mm (820mm / 880mm)
Altura do guidão 1165 mm
Altura da pedaleira 370 mm
Peso seco 208 kg
*MVOM 233 kg
Peso bruto total 440kg
Tanque de CombustÍvel 20 litros
Óleo do motor 3.5 litros
Um dos dois está errado, e chuto que é o peso seco da dl1000xt.
Peso bruto total é a moto com seu peso próprio mais a carga máxima suportada.
Um menos o outro da a capacidade de carga do veículo.
Agostinho
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
Suzuki GSX 8S
-
Jota
Agostinho, pq na 650 os fluidos acrescentam 14kg e na 1000 os fluidos acrescentam 25kg, se a diferença da capacidade de óleo de motor é de apenas 0,5 e o tanque é igual?
- froesdamotta
- Motoqueiro
Não sei, mas possivelmente tem algo mais que entra nessa diferença entre peso líquido e MVOM.Jota escreveu: 31 Jan 2019, 13:44 Agostinho, pq na 650 os fluidos acrescentam 14kg e na 1000 os fluidos acrescentam 25kg, se a diferença da capacidade de óleo de motor é de apenas 0,5 e o tanque é igual?
Fluidos de arrefecimento, bateria,......sei não!
Agostinho
Suzuki GSX 8S
Suzuki GSX 8S
-
Jota
não me convence, pra mim tem erro.froesdamotta escreveu: 31 Jan 2019, 14:04 Não sei, mas possivelmente tem algo mais que entra nessa diferença entre peso líquido e MVOM.
Fluidos de arrefecimento, bateria,......sei não!
arrefecimento ambas tem.
bateria de 12ah pesa 0,65kg mais que a de 10ah.
É zoado isso... por isso penso q deveriam banir esse lance de peso molhado.
Mesma coisa potência, às vezes é na roda, às vezes no virabrequim. Um saco, deveria ser só na roda.
[ ]'s
Mesma coisa potência, às vezes é na roda, às vezes no virabrequim. Um saco, deveria ser só na roda.
[ ]'s

Ae Kameraden...
Eu "se me divirto" com essa fixação que o povo tem com relação ao peso das motokas, eheheheh...
Mas vamos aos "contrastes"
Ducati Scrambler (mod. Urban Enduro) (fonte: manual do proprietário)
Peso Total (em ordem de marcha com 90% de combustível):192 kg
Peso Total (sem líquidos e bateria):]176 kg
Peso máximo admitido (em plena carga): 365 kg
Capacidade de Carga Líquida: = 173 kg (365 kg - 192 kg)
Capacidade Cúbica: 803 cc
Potência Bruta: 74 CV
KG/CV = 365/74 = 4,9 KG/CV
0 a 100 km/h em 4,7 s (fonte: https://www.zeroto60times.com/vehicle-m ... times/a-z/ )
Harley Davidson Softail (mod. FXSTDISE)(fonte: manual do proprietário)
Peso Total:320 kg
Peso Total (sem líquidos e bateria):293 kg
Peso máximo admitido (em plena carga): 511 kg
Capacidade de Carga Líquida: = 191 kg (511 kg - 320 kg)
Capacidade Cúbica: 1450 cc
Potência Bruta: 72 CV
KG/CV = 511/72 CV = 7,1 KG/CV
0 a 100 km/h em 5,0 s (fonte: https://www.zeroto60times.com/vehicle-m ... times/a-z/)
Eu "se me divirto" com essa fixação que o povo tem com relação ao peso das motokas, eheheheh...
0 a 100 km/h em 4,7 s (fonte: https://www.zeroto60times.com/vehicle-m ... times/a-z/ )
0 a 100 km/h em 5,0 s (fonte: https://www.zeroto60times.com/vehicle-m ... times/a-z/)
Editado pela última vez por Russo em 31 Jan 2019, 22:47, em um total de 1 vez.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Muito melhor a HD. Mais moto em todos os sentidos
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
HD é mais "massa" que a Ducati, com certeza!

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
- petrorroupe
- Motociclista
- petrorroupe
- Motociclista
esta motoca muito me interessa, pois a tenere morreu e a Landere nao me interessou... e ainda tenho a vibe de experimentar coisas novas.... esperar um tempo até comecarem a aparecer as usadas num preço interessante...
"Por um Brasil Melhor"
Não tem previsão de trocar de moto não?Russo escreveu: 31 Jan 2019, 21:52 Ae Kameraden...
Já tá todo mundo de saco cheio de vc enfiar essa Ducati e essa HD em tudo quanto é assunto.
Pelo menos se trocar vai ser assunto diferente.
PS: Pelo menos parou de colocar a CB no meio.
I love you too, little AgroAgro escreveu: 14 Fev 2019, 18:55 Não tem previsão de trocar de moto não?
Já tá todo mundo de saco cheio de vc enfiar essa Ducati e essa HD em tudo quanto é assunto.
Pelo menos se trocar vai ser assunto diferente.
PS: Pelo menos parou de colocar a CB no meio.
Bejjunda!

CONFIRMADO! CONCESSIONÁRIA ROYAL ENFIELD EM BRASÍLIA
Será a primeira fora de SP, a segunda no Brasil!
Dia 19/03/19 terça-feira será comunicada a abertura da concessionária Royal Enfield em Brasília. No evento fechado para imprensa e convidados estarão presentes Arun Gopal (Diretor de Negócios Internacionais) e Cláudio Giusti (Diretor-Geral da Royal Enfield Brasil), apresentando a nova concessionária e falando sobre os planos de expansão para o Brasil.
Brasília tem a honra de ser a primeira cidade fora de São Paulo a receber uma concessionária Royal Enfield, dentre as dez que foram anunciadas como meta da empresa para 2019. Ainda no primeiro semestre devem iniciar outras concessionárias em Curitiba, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Campinas. As cinco cidades faltantes ainda não foram reveladas.
Trazida pelo Grupo V12 Motors, que tem forte presença na comercialização de automóveis, a concessionária Royal Enfield Brasília está localizada no acesso ao aeroporto internacional de Brasília. Estará aberta ao público a partir do dia 20/03. Seguindo o padrão visual da Royal Enfield para suas concessionárias, podemos contar com muitas fotos históricas e uma completa seção de vestuário. A assistência técnica estará presente e conta com mecânicos locais já treinados pela empresa.
Todos os modelos estarão expostos e já disponíveis para comercialização. Os preços variam entre 18990 a 24990 reais.
Himalayan 410 – lançada recentemente no Brasil, em 22/01/19, a TRAIL projetada para enfrentar as montanhas mais altas do mundo e estradas que atingem 6000m de altitude. Uma moto robusta e versátil também para o uso urbano, ágil e econômica.
Bullet 500 – a motocicleta mais antiga em produção até hoje, iniciando em 1936. Modernizada em 2007, hoje conta com injeção eletrônica, freio a disco dianteiro e visual anos 80. Além da partida elétrica, mantém o pedal de kick.
Classic 500 – a versão anos 30 da Bullet, no visual original da época. É o modelo da Royal Enfield mais vendido no Brasil atualmente, com várias opções de cores militares, foscas, brilhantes e cromadas. Injeção eletrônica, partida elétrica, pedal de kick, e freios a disco com ABS nas duas rodas.
Continental GT 535 – uma re-edição da primeira Café Racer original de fábrica lançada nos anos 60, agora com 535 cilindradas. Injeção eletrônica, partida elétrica, pedal de kick, e freios a disco com ABS nas duas rodas.
CURIOSIDADES:
- Brasília é a única cidade fora de São Paulo que também tem todos os modelos Royal Enfield rodando em suas ruas.
- É de Brasília a primeira e única Classic 500 brasileira que atravessou a Transamazônica em 2015, uma aventura que comprova a resistência das motos Royal Enfield.
OMEGAred
NO milhas - YES MOTO!
Antes que o fórum acabe

NO milhas - YES MOTO!
Antes que o fórum acabe

:bnn:OMEGAred escreveu: 13 Mar 2019, 12:35CONFIRMADO! CONCESSIONÁRIA ROYAL ENFIELD EM BRASÍLIA
Será a primeira fora de SP, a segunda no Brasil!
Abriu ontem a lojinha de Brasília.
Qualquer hora vou lá conferir.
Qualquer hora vou lá conferir.
Abç,
Bira
“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
Bira
“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
Bira, por gentileza, quando tu for lá, faz umas perguntas sobre a Continental: preço, se há algum plano com juros baixos dando uns 50% de entrada e talz. To pensando em pegar uma pra muié antes que venha a interceptor e ela acabe saindo de linha...
Elefant 16.5 - DT200R - LS Savage - Ténéré 250 - CB450 café - XL Sportster Custom - CB500X - YZF-R3 - HD Sportster R - BMW R1150gs Adv - Triumph Thruxton - PCX - VRSCDX Night-Rod - FLHTCU Electra Glide Ultra Classic - Ducati Scrambler Urban Enduro.
Atual: Sportster 97
Atual: Sportster 97
- jucie
- Motociclista
Mumorato, a Continental GT já não é mais fabricada na versão 535cc, ela foi descontinuada em prol da Continental GT bicilíndrica.
Perdoe a falta de acentuacao. Estou temporariamente sem suporte a diacriticos no meu computador.