Diário de mecânica - Com o que você sujou as mãos hoje?
Re: Diário de mecânica - Com o que você sujou as mãos hoje?
Leandro, o assunto de manutenção de relação é muito pessoal, cada um tem suas manias e soluções.
Mas conte aí seus métodos, 73 mil neste estado aí a técnica é boa.
[ ]'s
[ ]'s

E pior que religião. Surpresa é ainda não ter aparecido alguém duvidando dos 73k km.
Estou com 38.000km na VStrom e a relação vai longe ainda, quando tiver que trocar não vou ter nada parecido com isso.
Por outro lado, pneu traseiro:
- Bridgestone TrailWing TW152 Made in Japan (bem borrachudo): trocado na lona com 17.000km.
- Michelin Anakee 3 (bem mais liso, on road): 21.000km e contando, deve passar dos 30.000km.
Weeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
Primeira relação da GS500 durou quase isso.Kuati escreveu: 31 Jan 2019, 10:48Mas conte aí seus métodos, 73 mil neste estado aí a técnica é boa.
Material otimo, japonês, original, fodastico.
Não ficar futricando a cada dois dias. Etc.
Sds
Seu diário, a moto estava descarregando a bateria como disse dias atrás, pois bem, meu sogro procurou e achou o problema, era um relé que estava ruim, ele tirou e a moto funcionou normalmente, acho que esse relé é do rastreador da suhai, agora vem a dúvida, relés tem potência diferente? Ou é só colocar um com o mesmo padrão de pinos?
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms
Psn: Daninean
Relé tem de vários tipos.
Normalmente eles tem o código gravado neles
Normalmente eles tem o código gravado neles
Tem uma numeração sim, vou postar depois
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms
Não tem mais nenhum número, nem em relevo nem nada.

Pelo visto esse ja foi fuçado.
Por não ter o número?
Procurando no mercado livre todos de 4 pinos e 12v tem essa numeração abaixo
.
Procurando no mercado livre todos de 4 pinos e 12v tem essa numeração abaixo
.

Relé auxiliar é meio padrão.
Esses números nos terminais são os códigos para ligação.
Achei esse relé da foto muito grande.
A ligação é essa:
http://oficinamecanicacaseira.blogspot. ... s.html?m=1
Esses números nos terminais são os códigos para ligação.
Achei esse relé da foto muito grande.
A ligação é essa:
http://oficinamecanicacaseira.blogspot. ... s.html?m=1
Leve esse numa loja de peças de carro e peca um igual.
Se for do rastreador eles deveriam já ter telefonado para você !!!!!!Daninean escreveu:Seu diário, a moto estava descarregando a bateria como disse dias atrás, pois bem, meu sogro procurou e achou o problema, era um relé que estava ruim, ele tirou e a moto funcionou normalmente, acho que esse relé é do rastreador da suhai, agora vem a dúvida, relés tem potência diferente? Ou é só colocar um com o mesmo padrão de pinos?
Du
Grande mesmo, o dobro do normal, geralmente é um cubo de uns 2 cm esse é 2x 4cm mais ou menos.
Ele ficava aquecido mesmo com a moto desligada.
Ele ficava aquecido mesmo com a moto desligada.
Ja testou o rastreador para ver se o relé e dele?
Então, não, o rastreador da suhai não testa.... Mas vou por outro relé e observar
Acho que o principal motivo é o uso com muita calma dos 11,6 kg de torque nas arrancadas.Kuati escreveu: 31 Jan 2019, 10:48 Leandro, o assunto de manutenção de relação é muito pessoal, cada um tem suas manias e soluções.
[ ]'s
De resto, o de sempre: Ando só em asfalto e chuva só em último caso, acúmulo de sujeira menor.
Lubrificação constante, já a limpeza não é tão constante como eu gostaria.
Ultimamente uso Motul C4, acumula menos sujeira e dura mais que o spray Mobil que eu usava antes.
Corrente DID original OEM (assim como as baterias Yuasa, DID bom é OEM) e pinhão Honda Made In Japan, nada de Rônda Brasil.
E como faz se precisar?Daninean escreveu: 31 Jan 2019, 22:17 Então, não, o rastreador da suhai não testa.... Mas vou por outro relé e observar
Esqueci de falar, chegou faz uns dias. Testei e funcionou ok. Está bem novo, acho que nem deve ter sido usado.Bira escreveu: 29 Jan 2019, 09:57Torcendo pra dar tudo certo. Mas nessas bombinhas aí se não tiver dando pressão é ir em alguma boa loja de tubulações e comprar novos o-rings. É perfeitamente reparável.mumorato escreveu:Putz, será que me fodi? Espero que não.Bira escreveu: 28 Jan 2019, 10:58Pegou a Mityvac usada de 100 pila no ML?mumorato escreveu:Hoje comprei uma bombinha manual de vácuo para fazer a sangria do sistema de ABS assistido da GSA. Comprei uma daquele modelo que o Bira citou no post ali pra trás. Eu já havia visto, mas nunca tive coragem de pagar 250 pilas nessa bagaça, no entanto, relendo o tópico, lembrei que precisava fazer este serviço e fui buscar no ML. Encontrei uma usada por 100+ frete. Agora só vai faltar a coragem de fazer a sangria, visto que são nada mais nada menos que 12 pontos no módulo pra sangrar. Desejem me sorte.
Eu quase peguei ela, mas perguntei pro vendedor se estava em perfeito funcionamento DUAS VEZES e nas duas vezes ele apagou minha pergunta. Então preferi encarar a genérica nova rsrsrs.
Elefant 16.5 - DT200R - LS Savage - Ténéré 250 - CB450 café - XL Sportster Custom - CB500X - YZF-R3 - HD Sportster R - BMW R1150gs Adv - Triumph Thruxton - PCX - VRSCDX Night-Rod - FLHTCU Electra Glide Ultra Classic - Ducati Scrambler Urban Enduro.
Atual: Sportster 97
Esta semana fiz alguns serviços na BMWeia. Quando estava lavando a moto notei que a roda traseira estava com um pouco de jogo. De imediato achei que eram os rolamentos do quadro elástico. Busquei as medidas na interwebz e comprei num site o par por 110 reais. Depois de comprar, fui ver uns vídeos no youtube se seria difícil fazer a troca. Eis que achei um vídeo de um cara tirando o jogo só reapertando um eixo próximo do diferencial do cardã. Fui testar e realmente, o jogo era ali, e não no quadro-elástico.
Cancelei a compra e já fui lá desmontar... Apesar de eu ter até que bastantinha ferramenta, eu não tinha duas chaves necessárias. Um soquete nº30 (só tinha boca) e uma Allen 12. Eu havia pensado que ia economizar toda a grana do rolamento, mas no final das contas, as duas ferramentas custaram quase 70 rauls.
Mas enfim, problema resolvido sem maiores dores de cabeça. Gosto bastante do cardã e da balança monobraço. É muito prático e rápido para fazer manutenção...
Hoje acabei polindo a bolha da moto, pois estava ficando fosca de tanto risquinho. Comecei com a lixa 600, depois 1200, 1500 e 2500. Fiz isto de manhã. Depois no final da tarde, com o braço descansado
, fiz o polimento com massa nº2 e depois com a cera. Ficou muito bom, os riscos sumiram e tá praticamente transparente de novo. 
Cancelei a compra e já fui lá desmontar... Apesar de eu ter até que bastantinha ferramenta, eu não tinha duas chaves necessárias. Um soquete nº30 (só tinha boca) e uma Allen 12. Eu havia pensado que ia economizar toda a grana do rolamento, mas no final das contas, as duas ferramentas custaram quase 70 rauls.
Mas enfim, problema resolvido sem maiores dores de cabeça. Gosto bastante do cardã e da balança monobraço. É muito prático e rápido para fazer manutenção...
Hoje acabei polindo a bolha da moto, pois estava ficando fosca de tanto risquinho. Comecei com a lixa 600, depois 1200, 1500 e 2500. Fiz isto de manhã. Depois no final da tarde, com o braço descansado
Elefant 16.5 - DT200R - LS Savage - Ténéré 250 - CB450 café - XL Sportster Custom - CB500X - YZF-R3 - HD Sportster R - BMW R1150gs Adv - Triumph Thruxton - PCX - VRSCDX Night-Rod - FLHTCU Electra Glide Ultra Classic - Ducati Scrambler Urban Enduro.
Usou essas lixas com água?