Diário de mecânica - Com o que você sujou as mãos hoje?
Re: Diário de mecânica - Com o que você sujou as mãos hoje?
Isso só acontece qdo chove....sem chuva funciona normal....Daninean escreveu:Quando está a 6krpm funciona? Que doideira kkkk, compra uma simples da scud, já comprei e é boa
"Por um Brasil Melhor"
- froesdamotta
- Motoqueiro
Com garupa + baú + malas raspa dicunforça nas lombadas!!sirangelo escreveu: 25 Jan 2019, 20:51 Não tenho protetor na DL, nunca raspou nem nas lombadas baianas(as mais altas).
Se o garupa for meu filho mais velho que pesa uns 85 kg, nem precisa de baú e malas!!
E vez em quando, uma manobra de descer um meio fio faz a bagaceira de vez!!
Agostinho
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
Suzuki GSX 8S
Não tem regulagem de pré-carga da suspensão traseira?froesdamotta escreveu:Com garupa + baú + malas raspa dicunforça nas lombadas!!sirangelo escreveu: 25 Jan 2019, 20:51 Não tenho protetor na DL, nunca raspou nem nas lombadas baianas(as mais altas).![]()
Se o garupa for meu filho mais velho que pesa uns 85 kg, nem precisa de baú e malas!!![]()
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Inscreva-se no Canal Rods na Garagem no Youtube
Tutoriais de manutenção, reviews, dicas e muito mais!
www.youtube.com/c/RodsnaGaragem
- froesdamotta
- Motoqueiro
Tem sim, e isso aí já é com a regulagem no máximo. Mas já percebi que o sistema só esta regulando até a posição 4, de 5 no total. O mecanismo hidráulico de ajuste deve estar com algum problema que ainda não consegui entender o que é; acho que pode estar com pouco óleo, pois quando ajusto para o mínimo de pré-carga, a mola chega no mínimo e a roda de ajuste ainda gira algumas voltas.rods escreveu: 26 Jan 2019, 04:54Não tem regulagem de pré-carga da suspensão traseira?froesdamotta escreveu:Com garupa + baú + malas raspa dicunforça nas lombadas!!sirangelo escreveu: 25 Jan 2019, 20:51 Não tenho protetor na DL, nunca raspou nem nas lombadas baianas(as mais altas).![]()
Se o garupa for meu filho mais velho que pesa uns 85 kg, nem precisa de baú e malas!!![]()
Agostinho
Suzuki GSX 8S
Suzuki GSX 8S
Hoje comprei uma bombinha manual de vácuo para fazer a sangria do sistema de ABS assistido da GSA. Comprei uma daquele modelo que o Bira citou no post ali pra trás. Eu já havia visto, mas nunca tive coragem de pagar 250 pilas nessa bagaça, no entanto, relendo o tópico, lembrei que precisava fazer este serviço e fui buscar no ML. Encontrei uma usada por 100+ frete. Agora só vai faltar a coragem de fazer a sangria, visto que são nada mais nada menos que 12 pontos no módulo pra sangrar. Desejem me sorte.
Elefant 16.5 - DT200R - LS Savage - Ténéré 250 - CB450 café - XL Sportster Custom - CB500X - YZF-R3 - HD Sportster R - BMW R1150gs Adv - Triumph Thruxton - PCX - VRSCDX Night-Rod - FLHTCU Electra Glide Ultra Classic - Ducati Scrambler Urban Enduro.
Atual: Sportster 97
- froesdamotta
- Motoqueiro
Todo sistema abs é assim, ou os de motos"mortais" so têm um ponto de sangria?
Agostinho
Suzuki GSX 8S
Suzuki GSX 8S
A minha moto tem ABS e tem um ponto de sangria em cada pinça (então, 3). Agora, a dele tem esse "ABS assistido" que não sei o que é nem como se diferencia.froesdamotta escreveu:Todo sistema abs é assim, ou os de motos"mortais" so têm um ponto de sangria?
A única diferença que encontrei no processo de substituição do fluido de freio da minha moto por causa do ABS é somente no caso de deixar entrar ar no sistema pelo reservatório (esgotando ele até o fundo). Neste caso o freio vai passar a trepidar como se o disco estivesse empenado e vai ser necessária uma "sangria com scanner". É um procedimento no qual o scanner provoca o funcionamento da bomba do ABS para expulsar o ar que ficou preso dentro dela.
Troquei fluido de freio de 3 motos semana passada, duas com ABS e uma sem. Tarefinha simples mesmo sem bomba de 100 ou 200 talkeys.
Os dois videozinhos são na F800R mas o procedimento foi o mesmo na CBR650 e na CB300R.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Pegou a Mityvac usada de 100 pila no ML?mumorato escreveu:Hoje comprei uma bombinha manual de vácuo para fazer a sangria do sistema de ABS assistido da GSA. Comprei uma daquele modelo que o Bira citou no post ali pra trás. Eu já havia visto, mas nunca tive coragem de pagar 250 pilas nessa bagaça, no entanto, relendo o tópico, lembrei que precisava fazer este serviço e fui buscar no ML. Encontrei uma usada por 100+ frete. Agora só vai faltar a coragem de fazer a sangria, visto que são nada mais nada menos que 12 pontos no módulo pra sangrar. Desejem me sorte.
Eu quase peguei ela, mas perguntei pro vendedor se estava em perfeito funcionamento DUAS VEZES e nas duas vezes ele apagou minha pergunta. Então preferi encarar a genérica nova rsrsrs.
Abç,
Bira
“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
Bira
“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
mumorato escreveu: 17 Jan 2019, 23:57Cara, eu tive uma savage, que tem o motor praticamente igual ao da freewind. A questão da dificuldade para fazer ela pegar no tranco é que elas têm descompressor para dar partida, e como tu tá fazendo o motor girar manualmente, ele não é ativado. Acho que se tu tentar apertar o botão da partida sincronizadamente ao momento do tranco, talvez haja carga suficiente para ativar a solenoide do descompressor e aliviar a pressão interna.dbsmsx escreveu: 13 Jan 2019, 15:28Nunca consegui ligar a Freewind no tranco.
Em 1a, 2a, 4a... em ladeira, empurrando...
O motor não gira!
Dependendo, a roda derrapa mas não liga!![]()
Alguém tem um tutorial ae?
Só achei vid de motos baixa cc, e os kra ligando até girando a roda na mão!
![]()
A minha savage eu fiz pegar no tranco várias vezes, mas era sofrido, pois para piorar, ela é com correia, e na hora de travar a roda e mandar a força pro motor, a correia esticava e ali se perdia boa parte da força e velocidade da moto.
Mas lembrando que não é nem um pouco aconselhável dar tranco, num casos destes, com a própria savage, ao dar o tranco o tensor da corrente de comando saiu fora de posição e ficou pendurado bem em cima da campana da embreagem. Começou a fazer um barulhão de metal batendo, pensei até que tinha pulado um dente da corrente de comando e tinha ficado fora do ponto.
Faz sentido.
Suzuki Freewind 2003.
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
É que o freio tem aquele esquema que você aperta um dos freios e ele distribui a frenagem nas duas rodas... Mas não só, nesse modelo, o sistema de freio é completamente eletrônico, de modo que, com a moto desligada, nem freia. O flexível do freio ao invés de ir até a pinça, vai até um módulo onde eletronicamente a moto calcula a velocidade das rodas, inclinação, e sei lá mais o que, pra daí determinar o quanto % vai pra cada roda.rods escreveu: 28 Jan 2019, 07:19A minha moto tem ABS e tem um ponto de sangria em cada pinça (então, 3). Agora, a dele tem esse "ABS assistido" que não sei o que é nem como se diferencia.froesdamotta escreveu:Todo sistema abs é assim, ou os de motos"mortais" so têm um ponto de sangria?
A vantagem é que o freio é muito forte, muito leve, e dá pra dá pra alicatar o manete que a frente não afunda. A desvantagem é que é meio perigoso o freio só funcionar com a moto ligada, sem falar na eletrônica toda, que quando dá pau, é mais fácil tirar do que comprar outro(18k o módulo novo).
Dizem que se manter a troca de fluídos em dia não dá problema. E precisa da bombinha de vácuo pois bombeando no manete só dá pra sangrar em 2 pontos, fica faltando ainda outros 7 no módulo e os 3 das pinças.
Elefant 16.5 - DT200R - LS Savage - Ténéré 250 - CB450 café - XL Sportster Custom - CB500X - YZF-R3 - HD Sportster R - BMW R1150gs Adv - Triumph Thruxton - PCX - VRSCDX Night-Rod - FLHTCU Electra Glide Ultra Classic - Ducati Scrambler Urban Enduro.
Putz, será que me fodi? Espero que não.Bira escreveu: 28 Jan 2019, 10:58Pegou a Mityvac usada de 100 pila no ML?mumorato escreveu:Hoje comprei uma bombinha manual de vácuo para fazer a sangria do sistema de ABS assistido da GSA. Comprei uma daquele modelo que o Bira citou no post ali pra trás. Eu já havia visto, mas nunca tive coragem de pagar 250 pilas nessa bagaça, no entanto, relendo o tópico, lembrei que precisava fazer este serviço e fui buscar no ML. Encontrei uma usada por 100+ frete. Agora só vai faltar a coragem de fazer a sangria, visto que são nada mais nada menos que 12 pontos no módulo pra sangrar. Desejem me sorte.
Eu quase peguei ela, mas perguntei pro vendedor se estava em perfeito funcionamento DUAS VEZES e nas duas vezes ele apagou minha pergunta. Então preferi encarar a genérica nova rsrsrs.
Torcendo pra dar tudo certo. Mas nessas bombinhas aí se não tiver dando pressão é ir em alguma boa loja de tubulações e comprar novos o-rings. É perfeitamente reparável.mumorato escreveu:Putz, será que me fodi? Espero que não.Bira escreveu: 28 Jan 2019, 10:58Pegou a Mityvac usada de 100 pila no ML?mumorato escreveu:Hoje comprei uma bombinha manual de vácuo para fazer a sangria do sistema de ABS assistido da GSA. Comprei uma daquele modelo que o Bira citou no post ali pra trás. Eu já havia visto, mas nunca tive coragem de pagar 250 pilas nessa bagaça, no entanto, relendo o tópico, lembrei que precisava fazer este serviço e fui buscar no ML. Encontrei uma usada por 100+ frete. Agora só vai faltar a coragem de fazer a sangria, visto que são nada mais nada menos que 12 pontos no módulo pra sangrar. Desejem me sorte.
Abç,
Bira
Bira
Senhores mestres das Faculdades M@dianas Integradas Of Mechanical Motorcycles
Analisando o pinhão abaixo, devo me preocupar em trocar já, ou roda muito ainda?
Pra efeitos de cálculos, considerem que o mesmo já está com 73 mil km rodados, sem barulhos, sem trancos.

Analisando o pinhão abaixo, devo me preocupar em trocar já, ou roda muito ainda?
Pra efeitos de cálculos, considerem que o mesmo já está com 73 mil km rodados, sem barulhos, sem trancos.

Rapaz... 73mil kms? Parabéns... Pra mim está ok, indo pro fim da vida mas ok, não trocaria
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms
Psn: Daninean
Psn: Daninean
Tá meio "ondulado", mas acho que roda bem, é da 1300 ?
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 - XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM
Atual: MSM
- froesdamotta
- Motoqueiro
Se a corrente estiver en bom estado, sem elos travados, não tem porque trocar !
Agostinho
Suzuki GSX 8S
Suzuki GSX 8S
Esse "fim da vida" eu achava que seria lá nos 50 mil.Daninean escreveu: 29 Jan 2019, 16:59 Rapaz... 73mil kms? Parabéns... Pra mim está ok, indo pro fim da vida mas ok, não trocaria
Sim.
Made in Japan.
Sem elos travados.froesdamotta escreveu: 29 Jan 2019, 17:37 Se a corrente estiver en bom estado, sem elos travados, não tem porque trocar !
Sem barulho, trancos e nao esta no limite (esticar). Continua com ela.
Tornado 300
Eu trocaria a relação completa. Vai andar mais macio, mais silencioso e com chance de quebra menor. 73k já está bem paga.
Corrente quebrada pode não acontecer nada, como também pode causar um acidente.
Du.
Corrente quebrada pode não acontecer nada, como também pode causar um acidente.
Du.
Nada é melhor que a relação original....
Essa tá boa ainda.... roda muito ainda...
Só trocaria em caso de viagem muito longa....
Essa tá boa ainda.... roda muito ainda...
Só trocaria em caso de viagem muito longa....
"Por um Brasil Melhor"