RE Himalayan - R$ 19.000,00

Grupo de discussão geral sobre motos.
eclinck
Mito

Re: RE Himalayan - R$ 19.000,00

Mensagem por eclinck »

Qual será o estilo adequado para andar com essa moto? Lenhador? Barbicha e camisa de flanela xadrez?

Sim, vai ter uma parcela de compradores que vão montar a panela e andar todos vestidos iguais. :lol:
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Kuati escreveu: 29 Jan 2019, 14:43 Tá, a XRE300 é mais moto? Provavelmente sim (falta a bolha e menos vibração), mas é só mais uma, a RE tem um visual muito mais maneiro (e feio), diferente, algo que diz "sou motoqueiro das antigas", acho legal isso.
A XRE não é mais moto. A única coisa que faz uma XRE custar o que custa no Brasil é a asinha no tanque.

Mas esse preço de 19K da Indiana deve ter uma gordura danada pra queimar. Se brasileiro for um pouquinho menos trouxa deixa de comprar porcaria que estoura motor e compra essa daí que é bem melhor.

19K eu ando de V-strom, Versys e Transalp. Já deixei de enxergar valor em moto nova faz tempo. Estão cada vez menos duráveis e caras de manter. Se fosse pra eu comprar uma moto pequena dessas não pagaria mais do que 14K, isso num dia que estivesse muito animado a jogar dinheiro fora.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Eclinck, acho q ela é muito feia até para esses hipsters viadinhos. Pra esses a Royal Enfield tem a linha das nakeds, mais bonitinhas.

Vejo o público dela como sendo 40+, motoqueiro velho, sem pressa, que quer viajar de moto por asfalto zoado e quer gastar pouco.
Ou motoqueiros das antigas q querem uma segunda moto pra usar na cidade.

[ ]'s
Imagem
Bira
Motoqueiro

Mensagem por Bira »

Kuati escreveu: 29 Jan 2019, 14:43 Bira, muito bom o relato do seu amigo. Pedaço:

"Fui com 6 amigos e todos rodaram um pouco com a moto também. Só asfalto, elogiaram a ciclística, capacidade de fazer curvas, falta de vibração e o torque para as retomadas e subidas. Nota-se na perna direita o calor do motor abaixo de 60Km/h (trânsito urbano congestionado), e acima de 60 se dissipa. Pra mim não incomoda, já tive motos piores."

Impressionante uma marca famosa pelas suas vibrações, mudar completamente e chegar num patamar disso muito baixo.

Lendo o relato do cabra dá ainda mais vontade de comprar uma, mudei radicalmente meus conceitos, antes moto fraca pra mim era carta fora do baralho, mas depois de viajar de scooter NMax (e gostado), vejo algo conseguindo manter os 120 km/h (sem garupa) me é suficiente.
Não dá mais pra ficar metendo o louco nas rodovias mesmo, muito radar e aqui na região ainda tenho o problema do asfalto detonadaço onde uma trail é muito bem vinda.

O mais bonito nessa moto é mesmo o valor de compra, uma moto mais barata, provavelmente com peças tb mais baratas e vendida em boa parte do globo (vai achar peça em trocentos sites), te deixa numa posição confortável, mais fácil ligar o foda-se, vc curte mais a viagem e fica menos preocupado com a moto.
Some-se ao que o Jucie falou, que os problemas de lançamento foram sanados... é uma boa compra.

Tá, a XRE300 é mais moto? Provavelmente sim (falta a bolha e menos vibração), mas é só mais uma, a RE tem um visual muito mais maneiro (e feio), diferente, algo que diz "sou motoqueiro das antigas", acho legal isso.

(...)

Vejo o público dela como sendo 40+, motoqueiro velho, sem pressa, que quer viajar de moto por asfalto zoado e quer gastar pouco.
Ou motoqueiros das antigas q querem uma segunda moto pra usar na cidade.

[ ]'s
também achei. só fiquei decepcionado com a capacidade de carga do bagageiro (5kg? Mal dá pra colocar um bauleto).

E considerando que os pontos de fixação deles são meio "concentrados", não adianta reforçar a chapa do bagageiro,vai transferir a torção para o quadro. a única solução é fazer um suporte extra para apoiar o bagageiro em dois/três pontos, com uma barra vindo direto da pedaleira de garupa, como o pessoal do Saharamaníacos fazia para resolver de vez os problemas de trinca do bagageiro/quadro da Sahara (e quase fiz naquela minha que restaurei):

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Nada muito complicado, mas é uma coisa que pra quem vai viajar com uma moto dessas é praticamente obrigatório de fazer (o bagageirinho original QUEBRA MESMO se colocar peso, já vi relatos disso inclusive na BS4), pra distribuir a carga da bagagem em mais pontos da moto, evitando quebras por fadiga de material. O bom é que esse esquema dos suportes reforçados ainda permite colocar os afastadores de alforges nela.

Sim, eu me enquadro nos dois grupos: motoqueiro 40+ que roda igual velho, e que quer uma segunda moto menor pra usar na cidade e eventualmente rodar no mato.
Editado pela última vez por Bira em 29 Jan 2019, 15:59, em um total de 2 vezes.
Abç,
Bira

“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

eclinck escreveu: 29 Jan 2019, 15:34 Qual será o estilo adequado para andar com essa moto? Lenhador? Barbicha e camisa de flanela xadrez?
Moto de nicho tem que custar caro. Esse público que você descreveu compra Triumph Thruxton, Harley Davidson Iron, Ducati Scrambler e outros trecos. Se não custar caro não funciona.
Bira
Motoqueiro

Mensagem por Bira »

minholi escreveu: 29 Jan 2019, 15:59
eclinck escreveu: 29 Jan 2019, 15:34 Qual será o estilo adequado para andar com essa moto? Lenhador? Barbicha e camisa de flanela xadrez?
Moto de nicho tem que custar caro. Esse público que você descreveu compra Triumph Thruxton, Harley Davidson Iron, Ducati Scrambler e outros trecos. Se não custar caro não funciona.
que nada, conheço uma pá de "hipster durango" que em vez de comprar essas da lista aí compra RE 500 porque é o que cabe no orçamento.
Abç,
Bira

“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
Jota

Mensagem por Jota »

eclinck escreveu: 29 Jan 2019, 15:34 Sim, vai ter uma parcela de compradores que vão montar a panela e andar todos vestidos iguais. :lol:
tipo arleiro? :roll:
Jota

Mensagem por Jota »

minholi escreveu: 29 Jan 2019, 15:49 A XRE não é mais moto. A única coisa que faz uma XRE custar o que custa no Brasil é a asinha no tanque.
discordo.

xre é uma PUTA moto.

suspa excelente, freio excelente, boa ergonomia, motor razoável se não trincar o cabeçote, não é muito pesada, versátil, estável... é cara como todas as motos no brasil.
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Jota escreveu: 29 Jan 2019, 16:29
minholi escreveu: 29 Jan 2019, 15:49 A XRE não é mais moto. A única coisa que faz uma XRE custar o que custa no Brasil é a asinha no tanque.
suspa excelente, freio excelente, boa ergonomia, motor razoável se não trincar o cabeçote, não é muito pesada, versátil, estável... é cara como todas as motos no brasil.
Só não se esqueça de um detalhe exclusivo do modelo: Estoura cabeçote já faz 10 anos e ninguém resolve.

Qualquer outra marca seria crucificada no Brasil com um produto assim, mas não a Honda que continua vendendo bem o modelo porque tem gente que compra até lata de merda se tiver asinha.

XRE é tipo um Marea da Honda. :lol:
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Bira escreveu: 29 Jan 2019, 16:00
que nada, conheço uma pá de "hipster durango" que em vez de comprar essas da lista aí compra RE 500 porque é o que cabe no orçamento.
Não sou hipster, mas sou durango e velho já. Mas minha preferência pela Classic 500 é tesão mesmo na bagaça. Curto o estilo. Além do mais, acho que a Classic 500 também vai a qualquer lugar que essa Himalayan vai.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Jota

Mensagem por Jota »

minholi escreveu: 29 Jan 2019, 16:37
Jota escreveu: 29 Jan 2019, 16:29
Só não se esqueça de um detalhe exclusivo do modelo: Estoura cabeçote já faz 10 anos e ninguém resolve.
ainda não vi relatos de cabeçote trincador após 2016, SE resolveram tornou-se uma PUTA moto sim.
Jota

Mensagem por Jota »

discordo da lata de merda com asinha... varadero encalhou, crosstourer encalhou, cb1300 encalhou, tanspaca encalhou, e tá difícil ver uma maNCa, rsrsrs.
Bira
Motoqueiro

Mensagem por Bira »

Saurus escreveu: 29 Jan 2019, 16:38
Bira escreveu: 29 Jan 2019, 16:00
Não sou hipster, mas sou durango e velho já. Mas minha preferência pela Classic 500 é tesão mesmo na bagaça. Curto o estilo. Além do mais, acho que a Classic 500 também vai a qualquer lugar que essa Himalayan vai.
1 - nem todo hipster compra RE nem todo mundo que compra RE é hipster. Só citei o fato que tem muito hipster de RE, mas tem muito motoqueiro raiz de RE também.

2 - claro que vai pra qualquer lugar, o Bressan mesmo já fez a Transamazônica (tá, um trecho, "só" 2000km dela) com a 500 dele:

http://www.elbando.com.br/especial-amazonia-2015/

Imagem
Editado pela última vez por Bira em 29 Jan 2019, 17:14, em um total de 1 vez.
Abç,
Bira

eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Jota escreveu: 29 Jan 2019, 16:27
eclinck escreveu: 29 Jan 2019, 15:34 Sim, vai ter uma parcela de compradores que vão montar a panela e andar todos vestidos iguais. :lol:
tipo arleiro? :roll:
Tipo pobre que não consegue comprar uma arlei mas quer ficar bem na foto com algo diferente.
froesdamotta
Motoqueiro

Mensagem por froesdamotta »

Jota escreveu: 29 Jan 2019, 16:50 discordo da lata de merda com asinha... varadero encalhou, crosstourer encalhou, cb1300 encalhou, tanspaca encalhou, e tá difícil ver uma maNCa, rsrsrs.
Mesmo com asinha se a lata de merda for muito cara, não vende!!
Agostinho
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
Jota

Mensagem por Jota »

hehe, chamar cb1300 de lata de merda, ou é ingenuidade, ou o cotovelo...
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Jota escreveu: 29 Jan 2019, 17:43 hehe, chamar cb1300 de lata de merda, ou é ingenuidade, ou o cotovelo...
Nem toda moto da Honda é ruim, pelo contrário, maioria é boa, mas as que vendem mais parecem estar cada vez piores. CG por exemplo virou um negócio descartável, obsolescência programada rolando fortemente na marca.
jucie
Motociclista

Mensagem por jucie »

Peso no bagageiro é um problema em qualquer moto. Você está aplicando peso na extremidade do quadro. É difícil projetar uma estrutura que seja leve, forte e que não prejudique a estética da moto. Por isso os fabricantes suportam o mínimo possível e se você tiver necessidade de levar mais peso, então VOCÊ dá outro jeito, por sua conta e risco.

Se vai levar peso, o melhor é distribuir nas laterais da moto, não encher o baú, porque quebra, mais cedo ou mais tarde.
Nesse quesito a Himalaian tem até um lance legal: você pode por penduricalhos naquela proteção do lado do tanque.
Perdoe a falta de acentuacao. Estou temporariamente sem suporte a diacriticos no meu computador.
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Acabei de ver um video no iutoba de review.

Disseram que a 120km/h o painel esta marcando 5,5k rpm. O redline dela comeca nos 6,5k.
Tornado 300
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

RMD escreveu: 29 Jan 2019, 18:36 Acabei de ver um video no iutoba de review.

Disseram que a 120km/h o painel esta marcando 5,5k rpm. O redline dela comeca nos 6,5k.
É isso mesmo, e nessa velocidade está fazendo alguma coisa perto de 20 km/l pelo que li no review que o roda enviou.
Responder