RE Himalayan - R$ 19.000,00

Grupo de discussão geral sobre motos.
Filipe
Dinossauro

Re: RE Himalayan - R$ 19.000,00

Mensagem por Filipe »

Eu sempre gosto de acreditar em estatísticas e probabilidade. Qualquer moto tu pode ser roubado, justamente pelos fatores que o Rods elencou (de bobeira, loca errado, hora errada etc...) agora a probabilidade de te roubarem com uma XRE em São Paulo com certeza deverá ser umas 100x mais que uma Himalayan da vida.
Imagem
FILIPE
[EX] CBR 450 SR 1993 [EX] NXR 125 kS 2004 Bros [EX] XRE 300 ABS 2011
Agora no MSM!
Imagem
AVISO
Por razões de segurança, a gerência agradece que não alimentem as aves.
Obrigado .
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

Os caras nem moram em SP e querem dar pitaco kkkkkkkkkkkkkk

Seguro aqui pode ser até 40% do valor da moto mesmo tendo um perfil de tiozinho e morando em CEP excelente o que torna ele inviável em muitos casos, e outra, seguro não te faz a prova de balas, tem muitos mandrake que já vem atirando se for uma nave...até quem entrega de boas está nas mãos do macaco, pode levar um tiro de buenas só porque o vileiro quis.

Aqui levam de tudo, mas obvio que tem umas que são mais "chave" que os caras leva sem dó, já vi até Dafra Super 50 estragada que foi furtada...

Lógico que tem o fator oportunidade, pelo que me contaram o Puma andava numas quebradonas da ZS, ali os manos não querem saber o que for. Mas para andar no dia a dia, acredito que uma Himalayan seja bem menos apetitosa pra bandidagem que uma XRE, Lander, Tenere ou BMW...especialmente se o cara tem trajeto que não sejas vias de acesso as quebradonas, e não fica muito de bobeira de noite em locais de alta periculosidade. E também o valor do seguro deve ser bem menor.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Demo
Mito

Mensagem por Demo »

Jota escreveu: 28 Jan 2019, 15:02
eclinck escreveu: 28 Jan 2019, 14:48 Não precisava ir tão longe pra isso, aqui tá sussa ainda. :lol:
mesmo aqui, que é grandinho, tá tranquilo tb.
tanto que comprei a gs1200 e nem pensei ainda em fazer seguro.
A DnaD fala o mesmo de Jaraguá do Sul...

O que eu vejo são pequenas ilhas próximas da África do Sul ou da Austrália... As ilhas são legais, o problema é o mar ao redor.
Falando besteiras no M@D desde 24/07/2004!
Até um relógio parado está certo duas vezes ao dia.
RIDING, because football, baseball, bowling and golf only requires ONE ball!
Demo
Mito

Mensagem por Demo »

Optimus Leo escreveu: 28 Jan 2019, 20:07 Os caras nem moram em SP e querem dar pitaco kkkkkkkkkkkkkk

Seguro aqui pode ser até 40% do valor da moto mesmo tendo um perfil de tiozinho e morando em CEP excelente o que torna ele inviável em muitos casos, e outra, seguro não te faz a prova de balas, tem muitos mandrake que já vem atirando se for uma nave...até quem entrega de boas está nas mãos do macaco, pode levar um tiro de buenas só porque o vileiro quis.

Aqui levam de tudo, mas obvio que tem umas que são mais "chave" que os caras leva sem dó, já vi até Dafra Super 50 estragada que foi furtada...

Lógico que tem o fator oportunidade, pelo que me contaram o Puma andava numas quebradonas da ZS, ali os manos não querem saber o que for. Mas para andar no dia a dia, acredito que uma Himalayan seja bem menos apetitosa pra bandidagem que uma XRE, Lander, Tenere ou BMW...especialmente se o cara tem trajeto que não sejas vias de acesso as quebradonas, e não fica muito de bobeira de noite em locais de alta periculosidade. E também o valor do seguro deve ser bem menor.
Fatos

A conversa do Robs chega a ser engraçada!!!
Falando besteiras no M@D desde 24/07/2004!
Até um relógio parado está certo duas vezes ao dia.
RIDING, because football, baseball, bowling and golf only requires ONE ball!
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Mas mesmo para quem mora em regiões mais seguras, a Hiamalayan é uma moto bem legal de ser comprada hj. Problema aí são as poucas CC.
Digamos q, em falando de moto 0 km e entre gente que realmente gosta de moto, nada tem uma relação entre preço e valor percebido melhor que esta moto. Ou seja, ela parece mais cara do q realmente é.

Mas há de se verificar se os problemas elétricos foram sanados.
Imagem
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

Se não morasse num lugar aonde a XRE fosse visadissima, nessa faixa de preço escolheria ela. Falando de comprar 0km, é obvio. Deixa a garantia lidar com quaisquer eventuais problemas de cabeçote, se der muita dor de cabeça, passa pra frente que sempre tem um vileirinho sonhando com comprar uma XRE. É a mais potente e mais completa.

Lander nova ficou um aborto, todos os problemas crônicos do modelo anterior, nenhuma atualizada na mecânica, ABS so dianteiro, suspensão piorada e roupa bonitinha (mas que vai zoar tudo num tombo ou no off, coisa que a anterior que era mais espartana cumpria bem seu papel de dualsport). Eu adoro a Lander, mas esperava bem mais, os caras não atualizaram o modelo, só botaram plásticos mais caros.

Himalayan é interessante para lugares muito visados, de resto, não vejo muitas vantagens a não ser diferentão. Tem que ver na estrada, se consegue um cruzeiro maior/mais comfortavel que as 250/300 nacionais (pelo que vi falam de 110, ou seja, mesma coisa). Acho que uma Falcon faz melhor o papel da Himalayan, mas Falcon também é outra favorita de vileiro...

Versys 300 é muito interessante, mas já está em outro patamar de preço e perfomance. BMW GS310 acho muito cara para ser mono, e realmente não sou fã do design da BMW. Essas duas eu deixaria fora do comparativo porque estão em outro patamar de preços.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
generich
Roda Presa

Mensagem por generich »

Kuati escreveu: 29 Jan 2019, 10:11 para quem mora em regiões mais seguras, a Hiamalayan é uma moto bem legal de ser comprada hj. Problema aí são as poucas CC.
não seria uma escolha muito racional. Ainda tem outro detalhe:
- a xre com abs pesa cerca de 40 kg menos que himalayan e ambas tem torque parecido (2,8 contra 3,2).
Filipe
Dinossauro

Mensagem por Filipe »

generich escreveu: 29 Jan 2019, 11:04
Kuati escreveu: 29 Jan 2019, 10:11 para quem mora em regiões mais seguras, a Hiamalayan é uma moto bem legal de ser comprada hj. Problema aí são as poucas CC.
não seria uma escolha muito racional. Ainda tem outro detalhe:
- a xre com abs pesa cerca de 40 kg menos que himalayan e ambas tem torque parecido (2,8 contra 3,2).
No fundo o maior apelo da Himalayan é o estilo, e fugir da mesmice de XRE e Lander, pois esse torque a mais dela, com certeza vai pro espaço por conta desse peso adicional. O desempenho dela é próximo ao da lander, ambas aceleraram em 16s no 0-100km/h ao passo que a XRE fez em 12s, é muita diferença.
Imagem
FILIPE
Agora no MSM!
Imagem
AVISO
Obrigado .
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Critério pra escolher moto no Brasil: Qual o ladrão gosta menos

Seria cômico se não fosse trágico.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
jucie
Motociclista

Mensagem por jucie »

Quanto à qualidade da Himalayan, o que eu pude notar pelos depoimentos dos proprietários registrados na Internet ao longo desses anos, é que realmente os primeiros lotes foram muito problemáticos. A moto dava galho de tudo quanto era jeito, incluindo parte elétrica, quadro, soldas mal feitas, e um monte de outras coisas. Tudo o que podia dar errado, dava. Foi feio o negócio. Filas de clientes reclamando na porta das concessionárias, processos na Justiça. Ficou muito mal pra imagem da Royal Enfield porque foi o primeiro produto que eles desenvolveram em décadas! Ou seja, eles estavam deixando a impressão que eram incompetentes para desenvolver qualquer projeto novo. Teriam que ficar nos projetos antigos até a morte.

Só que aí os caras se mexeram. Teve algum pica grossa lá dentro que falou "vocês vão ter que acertar essas cagadas, custe o que custar". Estava em jogo a reputação de uma empresa com mais de um século de história. Então eles usaram aquela lista infindável de reclamações para aprimorar o processo de produção de cada parte da moto.

A última queixa que eu vi ainda na versão anterior foi que o freio dianteiro era muito ineficiente, não segurava nada. Isso foi antes do ABS. O modelo que vem pra cá já é a versão BS4 que tem ABS nas duas rodas com aeroquip. Então eu imagino que o problema esteja resolvido.

Os depoimentos dos proprietários mais recentes são positivos. Ex.:

Essa atitude de correr atrás do prejuízo eu admiro numa empresa. É exatamente por esse mesmo motivo que eu fico puto que a Honda demorou uns 10 anos pra acertar o cabeçote. Isso não é uma postura responsável para uma empresa grande, com uma reputação a zelar. A Honda agora está entregando as XRE com um cabeçote bem mais grosso que o antigo. Até a vela tem que ser mais comprida, pra atravessar o cabeçote. Vamos ver se resolve.
Editado pela última vez por jucie em 29 Jan 2019, 11:40, em um total de 1 vez.
Perdoe a falta de acentuacao. Estou temporariamente sem suporte a diacriticos no meu computador.
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Eita poha... 16s pra chegar nos 100 km/h... parece carro 1000 de antigamente...

Mas, eu ainda acho q ela mantenha os 120 km/h de cruzeiro, quem falou em 110 foi o amigo do Bira q está com uma, porém me parece que adota o modo Saurus de condução, onde o prazer está nos km/l e não nos km/h.

[ ]'s
Imagem
jucie
Motociclista

Mensagem por jucie »

O que eu não entendo é por qual motivo ainda se usam lâmpadas tradicionais em algumas motos novas, sendo que led é melhor e mais barato.
Perdoe a falta de acentuacao. Estou temporariamente sem suporte a diacriticos no meu computador.
Filipe
Dinossauro

Mensagem por Filipe »

Kuati escreveu: 29 Jan 2019, 11:39 Eita poha... 16s pra chegar nos 100 km/h... parece carro 1000 de antigamente...

Mas, eu ainda acho q ela mantenha os 120 km/h de cruzeiro, quem falou em 110 foi o amigo do Bira q está com uma, porém me parece que adota o modo Saurus de condução, onde o prazer está nos km/l e não nos km/h.

[ ]'s
:lol: :lol: :lol:

Quanto a manter 120km/h até deve manter, em reta, só o piloto. Agora agrupado, com bagagem, em aclive já acho improvável. Outra, a moto é elogiada pelo consumo, chegando a fazer uns 30 km/l, porém deve ser no máximo até uns 100km/h acima disso é provável que aumente muito,já que estará com o giro la em cima, e esse tipo de motor não gosta de girar muito.

Quanto ao 0-100km/h foi mencionado no vide-o que postaram da duas roda. Achei que essas motos fossem mais rápidas (mesmo a XRE), não é um dado muito fácil de achar, mas a BMW 310 GS já li em teste, que fez em torno de 7,5s, já está em outro patamar, e tem 9cv a mais "só". Alias essa moto senão fosse as reclamações de peças muito caras, acho uma excelente compra, pois acha usada por 20 mil ja e zero Km por 22.900 (apesar da tabela ser mais).A versy 300 apesar de mais potente, tem um motor que não casa com trail (só funciona bem com giro lá em cima) e ainda tem suspensões de naked.
Imagem
FILIPE
Agora no MSM!
Imagem
AVISO
Obrigado .
rods
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por rods »

https://www.elbando.com.br/2019/01/29/h ... a-estrada/

SP a BSB em uma Himalayan, com alguns offzinhos no caminho.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Inscreva-se no Canal Rods na Garagem no Youtube
Tutoriais de manutenção, reviews, dicas e muito mais!
www.youtube.com/c/RodsnaGaragem
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Kuati escreveu: 29 Jan 2019, 11:39...o modo Saurus de condução, onde o prazer está nos km/l e não nos km/h...
;-) ;-) ;-) ;-) ;-)

Nem eu mesmo teria definido tão bem.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
froesdamotta
Motoqueiro

Mensagem por froesdamotta »

rods escreveu: 29 Jan 2019, 13:09 https://www.elbando.com.br/2019/01/29/h ... a-estrada/

Bom relato... gostei! ;-)
Agostinho
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
Bira
Motoqueiro

Mensagem por Bira »

Kuati escreveu: 29 Jan 2019, 11:39 Eita poha... 16s pra chegar nos 100 km/h... parece carro 1000 de antigamente...

[ ]'s
rods escreveu: 29 Jan 2019, 13:09 https://www.elbando.com.br/2019/01/29/h ... a-estrada/

Kuati, aí nesse link tá o relato do meu amigo.

Ele leva muito a sério essa questão de respeitar os limites da moto durante o amaciamento, então... por isso tá andando no modo saurus.
Abç,
Bira

“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
Bira
Motoqueiro

Mensagem por Bira »

rapaz, tô simpatizando tanto com essa moto indiana que se eu pegar uma é capaz de mandar fazer uma plaquinha dianteira só pra manter a caracterização :rof:
Abç,
Bira

“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Bira, muito bom o relato do seu amigo. Pedaço:

"Fui com 6 amigos e todos rodaram um pouco com a moto também. Só asfalto, elogiaram a ciclística, capacidade de fazer curvas, falta de vibração e o torque para as retomadas e subidas. Nota-se na perna direita o calor do motor abaixo de 60Km/h (trânsito urbano congestionado), e acima de 60 se dissipa. Pra mim não incomoda, já tive motos piores."

Impressionante uma marca famosa pelas suas vibrações, mudar completamente e chegar num patamar disso muito baixo.

Lendo o relato do cabra dá ainda mais vontade de comprar uma, mudei radicalmente meus conceitos, antes moto fraca pra mim era carta fora do baralho, mas depois de viajar de scooter NMax (e gostado), vejo algo conseguindo manter os 120 km/h (sem garupa) me é suficiente.
Não dá mais pra ficar metendo o louco nas rodovias mesmo, muito radar e aqui na região ainda tenho o problema do asfalto detonadaço onde uma trail é muito bem vinda.

O mais bonito nessa moto é mesmo o valor de compra, uma moto mais barata, provavelmente com peças tb mais baratas e vendida em boa parte do globo (vai achar peça em trocentos sites), te deixa numa posição confortável, mais fácil ligar o foda-se, vc curte mais a viagem e fica menos preocupado com a moto.
Some-se ao que o Jucie falou, que os problemas de lançamento foram sanados... é uma boa compra.

Tá, a XRE300 é mais moto? Provavelmente sim (falta a bolha e menos vibração), mas é só mais uma, a RE tem um visual muito mais maneiro (e feio), diferente, algo que diz "sou motoqueiro das antigas", acho legal isso.

[ ]'s
Imagem
Betao Atibaia
Motociclista

Mensagem por Betao Atibaia »

Sei lá, essa Montesa 4 Tempos tem alguma coisa esquisita..
Não me agradou o visual, e olha que eu ando de Harley, nem sou muito exigente.. hahaha
Betão Atibaia
H-D Sportster XL1200 CB
Responder