RE Himalayan - R$ 19.000,00
RE Himalayan - R$ 19.000,00

Sei q já há outro tópico, mas acho q merece abrir um só pra ela.
Bicho, essa RE tá bem legal de comprar... preço bom, ABS, aro 21, aeroquip, painel bonito e não vibra como as demais RE!
Lembrando q não vibrar não é só questão de conforto, é questão de durabilidade/fiabilidade de maquinário.
Suponho q seja possível manter os 120 km/h de cruzeiro nela, vi alguns vídeos de top speed e ela chega só nos 140 km/h de painel, mas dada a baixa vibração mencionada no vídeo penso que 120 ela vai de boa.
Me parece uma ótima opção pra quem quer um visual diferenciado viajar aí pelo Brasil.
Se bem q, racionalmente, a XRE 300 é melhor, problema é a bandidagem e saber com certeza se finalmente conseguiram resolver o problema de trinca do cabeçote.
Velocidade nos vídeos de top speed é 150 km/h na XRE, mas dada a vibração maior deve ser melhor os 120 na Royal.
Pra quem curte motos o visual feioso e retrô da Himalayan é muito mais maneiro.
[ ]'s

Re: RE Himalayan - R$ 19.000,00
Olha, quando me mostraram essa moto a primeira vez fiz cara feia. Depois passei a curtir o conceito mas não sei se teria ela não.
Teneré 660 ou até mexmo XT660 usadas tem preço similar e são mais moto.
Teneré 660 ou até mexmo XT660 usadas tem preço similar e são mais moto.
acompanho uma garota no Instagram que atravessou a América Latrina com uma dessas
Falando besteiras no M@D desde 24/07/2004!
Até um relógio parado está certo duas vezes ao dia.
RIDING, because football, baseball, bowling and golf only requires ONE ball!
- Saurus
- Mito
Minha XT600E também tem freios ABS de fábrica... mesmo tendo "aeroquip" RCA, os freios não travam de jeito nenhum...Kuati escreveu: 28 Jan 2019, 01:10 ...
...essa RE tá bem legal de comprar... preço bom, ABS, aro 21, aeroquip, painel bonito e não vibra como as demais RE!
Lembrando q não vibrar não é só questão de conforto, é questão de durabilidade/fiabilidade de maquinário...
Tem aro 21, nenhuma eletrônica escabrosa...
Vibra como uma britadeira... mas foda-se, eu gosto de moto assim...
Não almejo altas velocidades, mas sim torque, durabilidade e confiabilidade... A XTE me oferece isso, sempre estou com um sorriso largo após umas 2,5~3h de passeio com a XTE.
Vou ficando com ela, foi tesão à primeira vista, penei para juntar dinheiro para ter uma, pensei que em 6 meses com ela iria enjoar... porra nenhuma, já se vão 14 anos de tesão com a moto.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Comparar moto usada com moto 0 km é complicado, principalmente qdo falamos numa moto com vários anos e carburada.
Pegar aí uma com uns 2 anos no lombo e comparar com uma 0 km tb não está correto mas ainda vai...
E tb há o fator bandidagem, uma XT600 se estiver bonitona, é um tanto arriscada.
Já essa RE com cara de Gonzo aí, duvido q a bandidagem vai querer pagar de gatinho com ela...

[ ]'s
Pegar aí uma com uns 2 anos no lombo e comparar com uma 0 km tb não está correto mas ainda vai...
E tb há o fator bandidagem, uma XT600 se estiver bonitona, é um tanto arriscada.
Já essa RE com cara de Gonzo aí, duvido q a bandidagem vai querer pagar de gatinho com ela...

[ ]'s

Kuati escreveu: 28 Jan 2019, 10:53 Comparar moto usada com moto 0 km é complicado, principalmente qdo falamos numa moto com vários anos e carburada.
[ ]'s

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Tenho olhado com bons olhos pra essa moto mas vi alguns relatos (dizem que totalizam 40) de quadro quebrado nas primeiras unidades 2017 vendidas na Índia. Imagino que já tenha sido corrigido de lá pra cá mas vale ficar de olho. Problemas de parte elétrica também são reclamação constante. Vale dar uma pesquisada por Royal Enfield Himalayan no Quora.
Vou ficar acompanhando as aventuras do meu amigo Bressan, é capaz da dele já estar com 30 mil km lá pro meio do ano.
Pra mim é uma moto deveras interessante, tem um ótimo CxB e seria a ideal pro meu uso urbano (ou seja, não rodaria muito em termos de km absoluta), deixando o bitrem só pra fim de semana e rodovia.
Com certeza a manutenção dela será mais em conta do que, por exemplo, uma G650GS usada de igual valor.
Vou ficar acompanhando as aventuras do meu amigo Bressan, é capaz da dele já estar com 30 mil km lá pro meio do ano.
Pra mim é uma moto deveras interessante, tem um ótimo CxB e seria a ideal pro meu uso urbano (ou seja, não rodaria muito em termos de km absoluta), deixando o bitrem só pra fim de semana e rodovia.
Com certeza a manutenção dela será mais em conta do que, por exemplo, uma G650GS usada de igual valor.
Abç,
Bira
“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
Bira
“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
- Saurus
- Mito
Nada. Tenho visto um monte de XTE parada na rua sem crise. Já a 660 é ooooooouuuuuutra história... A "meiota" ainda é "Top 10" na ranking dos malacos. A XTE.... já foi o tempo... Os caras aqui estão de olho em Triumph (praticamente todas), BMW (absolutamente todas), XRE ("cheque ao portador", alegria dos malacos), "meiota", T250 e Lander e Titan 160 (alegria dos motoentregadores e taxistas), Kawas (todas com 300cc para cima), MTs (Yamaha), CBs 500 então nem se fala.Kuati escreveu: 28 Jan 2019, 10:53 ...E tb há o fator bandidagem, uma XT600 se estiver bonitona, é um tanto arriscada.
Resumindo, já "torcem o narizinho" para a XTE.
tem link?Demo escreveu: 28 Jan 2019, 09:05 acompanho uma garota no Instagram que atravessou a América Latrina com uma dessas
O LOCO...ta assim..!!!Saurus escreveu: 28 Jan 2019, 11:25Nada. Tenho visto um monte de XTE parada na rua sem crise. Já a 660 é ooooooouuuuuutra história... A "meiota" ainda é "Top 10" na ranking dos malacos. A XTE.... já foi o tempo... Os caras aqui estão de olho em Triumph (praticamente todas), BMW (absolutamente todas), XRE ("cheque ao portador", alegria dos malacos), "meiota", T250 e Lander e Titan 160 (alegria dos motoentregadores e taxistas), Kawas (todas com 300cc para cima), MTs (Yamaha), CBs 500 então nem se fala.Kuati escreveu: 28 Jan 2019, 10:53 ...E tb há o fator bandidagem, uma XT600 se estiver bonitona, é um tanto arriscada.
Resumindo, já "torcem o narizinho" para a XTE.
Procura @motogypsy no Instagram
Fico lendo os post e lembro quando tinha que pensar qual seria a com menor probabilidade de ser roubada...
Mano, não tem preço pode escolher o que pode (ou o que quer) comprar, sem tem se preocupar se o seguro será pagável ou se te matarão e a viúva ficará com o seguro.
Não tem preço...
Mano, não tem preço pode escolher o que pode (ou o que quer) comprar, sem tem se preocupar se o seguro será pagável ou se te matarão e a viúva ficará com o seguro.
Não tem preço...
Não precisava ir tão longe pra isso, aqui tá sussa ainda. 
-
Jota
mesmo aqui, que é grandinho, tá tranquilo tb.
tanto que comprei a gs1200 e nem pensei ainda em fazer seguro.
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Eu nunca fiz seguro de moto, mas tentaram levar uma minha 1x.
Depois que trouxeram um batalhão da PM pra cá melhorou muito a segurança, nem dá pra comparar com como era antes.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
GS nova ou do Lamas?
Seguro da TEX 2.200,00, não ando sem.
Seguro da TEX 2.200,00, não ando sem.
-
Jota
2012, sem eletrônica (sport), 41kkm rodados.
já fiz uma viagem com minha eventual namorada e vi que, em estrada de terra com curva fechada, pedra e cascalho, é meio tenso.
nessas condições, só volto a andar nela sem garupa.
maravilhosa na estrada, tipo uma super tenere 750 melhorada em tudo.
Até onde me parece, a escolha dos malacos leva muito em consideração a oportunidade.
Com as chaves codificadas e outras traquitanas eletrônicas, o furto simples ficou muito difícil, então o roubo passou a ser a tônica. E roubos (assalto à mão armada) dependem do fator surpresa, do local, da hora, de tudo junto. Uma moto menos "visada" mas com dono de bobeira no lugar errado pode ser melhor para os caras que uma visada. O que vão fazer com ela depois é outra questão, afinal de contas os caras não roubam celulares que você pode brickar remotamente? Se a chance aparece ele leva e depois vê o que faz.
Para mim escolher moto por ser "menos visada" é auto-ilusão. Dá uma bobeira ou azar e sua "menos visada" dança como a DR800 do Puma uma vez. Eu escolho a moto que gosto e faço seguro. Se for assaltado entrego sem dar um pio.
Mas não faço seguro só para isso. Também me interessa a cobertura de acidentes, tanto para mim como contra terceiros.
Com as chaves codificadas e outras traquitanas eletrônicas, o furto simples ficou muito difícil, então o roubo passou a ser a tônica. E roubos (assalto à mão armada) dependem do fator surpresa, do local, da hora, de tudo junto. Uma moto menos "visada" mas com dono de bobeira no lugar errado pode ser melhor para os caras que uma visada. O que vão fazer com ela depois é outra questão, afinal de contas os caras não roubam celulares que você pode brickar remotamente? Se a chance aparece ele leva e depois vê o que faz.
Para mim escolher moto por ser "menos visada" é auto-ilusão. Dá uma bobeira ou azar e sua "menos visada" dança como a DR800 do Puma uma vez. Eu escolho a moto que gosto e faço seguro. Se for assaltado entrego sem dar um pio.
Mas não faço seguro só para isso. Também me interessa a cobertura de acidentes, tanto para mim como contra terceiros.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Inscreva-se no Canal Rods na Garagem no Youtube
Tutoriais de manutenção, reviews, dicas e muito mais!
www.youtube.com/c/RodsnaGaragem
Inscreva-se no Canal Rods na Garagem no Youtube
Tutoriais de manutenção, reviews, dicas e muito mais!
www.youtube.com/c/RodsnaGaragem
- jucie
- Motociclista
Rods, se você vier aqui em São Paulo na rua General Osório atrás de peça, quando estiver andando na rua será abordado pelo menos uma dúzia de vezes por desconhecidos te perguntando "Que moto?", "Tá procurando o quê, grande?", "Peça?"
Tem várias maneiras de entender isso. A primeira interpretação é "olha, que legal, este solícito trabalhador do comércio local, conhecedor das ofertas nas lojas, está tentando me ajudar a encontrar o que eu procuro. É com certeza um cidadão de bem". A segunda interpretação possível é "esse cara sabe onde estão as peças roubadas que não ficam expostas no térreo das lojas". E ainda uma terceira interpretação seria: "esse vagabundo filho de uma puta está querendo saber quais são as motos com mais demanda de peças no momento pra sair à caça depois".
Agora, qual das interpretações é a mais fiel à realidade, aí vai da experiência de vida de cada um. A escolha é livre.
Tem várias maneiras de entender isso. A primeira interpretação é "olha, que legal, este solícito trabalhador do comércio local, conhecedor das ofertas nas lojas, está tentando me ajudar a encontrar o que eu procuro. É com certeza um cidadão de bem". A segunda interpretação possível é "esse cara sabe onde estão as peças roubadas que não ficam expostas no térreo das lojas". E ainda uma terceira interpretação seria: "esse vagabundo filho de uma puta está querendo saber quais são as motos com mais demanda de peças no momento pra sair à caça depois".
Agora, qual das interpretações é a mais fiel à realidade, aí vai da experiência de vida de cada um. A escolha é livre.
Perdoe a falta de acentuacao. Estou temporariamente sem suporte a diacriticos no meu computador.
- Saurus
- Mito
Pode escolher mais de uma? As duas últimas.jucie escreveu: 28 Jan 2019, 18:14...Agora, qual das interpretações é a mais fiel à realidade, aí vai da experiência de vida de cada um. A escolha é livre...