Royal Enfield chega ao Brasil

Grupo de discussão geral sobre motos.
Anubis
Motoqueiro

Re: Royal Enfield chega ao Brasil

Mensagem por Anubis »

jucie escreveu: 24 Jan 2019, 18:59 Anubis, não faz isso comigo não, cara.
Lendo seu relato parece que eu estava andando na moto. Perfeita sua descrição.
Deu vontade de pegar o telefone e ligar pra loja. O duro é que eu não posso.
Se comprar mais uma moto a patroa vai querer o divórcio na mesma hora.
Mas que deu vontade deu, viu Anubis. Ja vi que tu é um vendedor de mão cheia.
Relatei apenas o que vi. Para mim é um produto bem superior a atual concorrência e com bom custo x benefício. Agora se ela tem durabilidade, só o tempo para dizer.

Só não compro agora porque quero moto maior.

Faça a patroa gostar. Já tive 3 motos de uma vez e a minha só reclamava que eu não parava em casa kkkk
Filipe
Dinossauro

Mensagem por Filipe »

Como faz com as revisões? Vi que é a cada 5000km, enquanto não expandirem no número de concessionária é viável só para quem é de são paulo. Falaram que vão abrir mais 10, e mencionaram Curitiba, achei que deviam abrir em Floripa, pq é um ponto central entre Rio Grande do Sul e Paraná. De toda forma ter que viajar mais de 300km a cada 5000km para fazer revisão e tendo que perder o dia de trabalho, não acaba sendo muito viável, pelo menos pra mim. Se funcionasse no sábado até rolava, pq ja fazia um passeio, mas durante a semana complica.
Imagem
FILIPE
[EX] CBR 450 SR 1993 [EX] NXR 125 kS 2004 Bros [EX] XRE 300 ABS 2011
Agora no MSM!
Imagem
AVISO
Por razões de segurança, a gerência agradece que não alimentem as aves.
Obrigado .
Anubis
Motoqueiro

Mensagem por Anubis »

Filipe escreveu: 24 Jan 2019, 22:02 Como faz com as revisões? Vi que é a cada 5000km, enquanto não expandirem no número de concessionária é viável só para quem é de são paulo. Falaram que vão abrir mais 10, e mencionaram Curitiba, achei que deviam abrir em Floripa, pq é um ponto central entre Rio Grande do Sul e Paraná. De toda forma ter que viajar mais de 300km a cada 5000km para fazer revisão e tendo que perder o dia de trabalho, não acaba sendo muito viável, pelo menos pra mim. Se funcionasse no sábado até rolava, pq ja fazia um passeio, mas durante a semana complica.
Simples, quem não mora perto de SP não faz. Vários compradores da classic fizeram isso, inclusive o Custom, que saiu para dar uma volta e demorou 40 dias. A moto dele, se não me engano, já tá perto dos 20 mil km.

Eu, particulares, acho loucura mas ele mesmo dá risada disso.

Duvido que abram 10 lojas em um ano. Qndo muito umas 3. Venderam bem no sul e acho provável uma Em SC ou RS.
mumorato
Roda Presa

Mensagem por mumorato »

Pelo o que eu vi nos grupos na época do lançamento das classics, a RE mantém a garantia mesmo fazendo as revisões fora da CC.
Elefant 16.5 - DT200R - LS Savage - Ténéré 250 - CB450 café - XL Sportster Custom - CB500X - YZF-R3 - HD Sportster R - BMW R1150gs Adv - Triumph Thruxton - PCX - VRSCDX Night-Rod - FLHTCU Electra Glide Ultra Classic - Ducati Scrambler Urban Enduro.
Atual:
Sportster 97 :fuck:
Bira
Motoqueiro

Mensagem por Bira »

Filipe escreveu:Como faz com as revisões? Vi que é a cada 5000km, enquanto não expandirem no número de concessionária é viável só para quem é de são paulo. Falaram que vão abrir mais 10, e mencionaram Curitiba, achei que deviam abrir em Floripa, pq é um ponto central entre Rio Grande do Sul e Paraná. De toda forma ter que viajar mais de 300km a cada 5000km para fazer revisão e tendo que perder o dia de trabalho, não acaba sendo muito viável, pelo menos pra mim. Se funcionasse no sábado até rolava, pq ja fazia um passeio, mas durante a semana complica.
O que eu ouvi dizer é que a política de garantia deles é bem flexível. Desde que você use peças originais (entregam em dois dias via sedex) pode fazer a revisão em qualquer mecânico ou mesmo em casa.

Mas as clássicas pelo menos não quebram. Não sei desse motor novo da Himalayan, mas pelo longo processo de desenvolvimento e testes também suponho que seja bem robusto.

Eu vou ser sincero. Não curto nem um pouco os modelos clássicos... acho sem graça o visual "inglesinha mono anos 50", detestei a postura de pilotagem e a vibração é excessiva, achei horrível e não serve pra mim (O único atrativo é a mecânica simples, já que sou metido a mexânico). Mas... admito que estou olhando tanto a Himalayan como as futuras Twin com outros olhos.

São dois proprietários já que confirmaram que diferentemente das clássicas a Himalayan vibra bem menos e roda mais liso. Me faz considerar comprar uma pra rodar na cidade no dia a dia (precisar não preciso,os corredores aqui são largos e passo na maioria deles até com a Roadmaster) e o eventual passeio off-road.

Abç,
Bira

“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Pelo relato do Anubis, me pareceu ser uma moto boa com boa relação C/B. Mas meu tesão ainda é a Classic 500.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Agro
Motoqueiro

Mensagem por Agro »

Essa himalayan é tão feia que até da vontade de ter uma, só tiraria aquela paralaminha igual o nariz do gonzo.
Motociclista Cristao
Novato

Mensagem por Motociclista Cristao »

Esse é o meu interesse na motocicleta, é feia, mas é prática no que se destina, o seguro deve ser bem mais barato que as concorrentes e com certeza não deve ter alto indice de roubo em São Paulo.
jucie
Motociclista

Mensagem por jucie »

Curiosamente, a Himalayan bebe mais que a Classic, mesmo tendo um motor menor.
A média do consumo da Himalayan é 27 km/litro, enquanto o da Classic 500 é 31.

http://www.fuelly.com/motorcycle/royal_ ... layan/2018
http://www.fuelly.com/motorcycle/royal_ ... c_500/2016
Saurus escreveu: 25 Jan 2019, 09:35 Pelo relato do Anubis, me pareceu ser uma moto boa com boa relação C/B. Mas meu tesão ainda é a Classic 500.
Eu também gosto da Classic, mas fico imaginando se eles fizessem uma Classic com esse motor novo, uma Classic 650. Será?
Perdoe a falta de acentuacao. Estou temporariamente sem suporte a diacriticos no meu computador.
Anubis
Motoqueiro

Mensagem por Anubis »

Vou esperar as 650. A previsão é para meados de 2020.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

jucie escreveu: 25 Jan 2019, 10:36 Curiosamente, a Himalayan bebe mais que a Classic, mesmo tendo um motor menor.
A média do consumo da Himalayan é 27 km/litro, enquanto o da Classic 500 é 31.
Isso é simples de entender, o motor da Classic 500 é de baixo giro e visa o torque em baixa:

Classic 500: 499 cc, 27,2 bhp a 5250 rpm, 41,3 Nm a 4000 rpm
Himalayan: 411 cc, 24,5 bhp a 6500 rpm, 32,0 Nm a 4250 rpm
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Bira
Motoqueiro

Mensagem por Bira »

Agro escreveu:Essa himalayan é tão feia que até da vontade de ter uma, só tiraria aquela paralaminha igual o nariz do gonzo.
Será que eu sou o único que tá imaginando um farol de Falcon na bagaça? Kkkkkkkkk
Abç,
Bira

“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
Agro
Motoqueiro

Mensagem por Agro »

Bira escreveu: 25 Jan 2019, 13:24
Agro escreveu:Essa himalayan é tão feia que até da vontade de ter uma, só tiraria aquela paralaminha igual o nariz do gonzo.
Será que eu sou o único que tá imaginando um farol de Falcon na bagaça? Kkkkkkkkk

Ta doido!
Du
Motociclista

Mensagem por Du »

Sou da mesma opinião do Agro. Tiraria o bico de pato.

Só vi 2 coisas que não gostei. Não vi porca castelo no eixo traseiro e o fio do sersor ABS passando por fora da bengala dianteira.

Du.
jucie
Motociclista

Mensagem por jucie »

Du escreveu: 25 Jan 2019, 16:49 Não vi porca castelo no eixo traseiro
Du, eu não vi essa moto, mas posso te dizer que há outras alternativas às porcas castelo. Exemplo:

Imagem

Isso aí se usa até em avião. Você apertou essa porca, pode vibrar à vontade que ela não larga.
Perdoe a falta de acentuacao. Estou temporariamente sem suporte a diacriticos no meu computador.
petrorroupe
Motociclista

Mensagem por petrorroupe »

"Never compromise yourself. Not even in the face of Armageddon." 😎 👻🏍️💨✊🏻
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Serio, 250 - 300 - 400. Comparacao boa essa...

Vamos comparar tb twister com r3 e kawa 400.
Tornado 300
Du
Motociclista

Mensagem por Du »

jucie escreveu:
Du escreveu: 25 Jan 2019, 16:49 Não vi porca castelo no eixo traseiro
Du, eu não vi essa moto, mas posso te dizer que há outras alternativas às porcas castelo. Exemplo:

Imagem

Isso aí se usa até em avião. Você apertou essa porca, pode vibrar à vontade que ela não larga.
Concordo, mas porca castelo acho que é mais seguro contra mecânico esquecido.

Abraços Du.
petrorroupe
Motociclista

Mensagem por petrorroupe »

RMD escreveu: 25 Jan 2019, 22:33 Serio, 250 - 300 - 400. Comparacao boa essa...

Vamos comparar tb twister com r3 e kawa 400.
Esse é entendido... :frt:
"Never compromise yourself. Not even in the face of Armageddon." 😎 👻🏍️💨✊🏻
Filipe
Dinossauro

Mensagem por Filipe »

Acho que a comparação é totalmente justificável pois elas estão na mesma faixa de preço. É o que cada um oferece por preço semelhante, ai se uma é 250cm3 outra 300cm3 e a ultima 400cm3, foi opção de cada montadora.
Imagem
FILIPE
[EX] CBR 450 SR 1993 [EX] NXR 125 kS 2004 Bros [EX] XRE 300 ABS 2011
Agora no MSM!
Imagem
AVISO
Por razões de segurança, a gerência agradece que não alimentem as aves.
Obrigado .
Responder