Scooters & iscútis - Tópico Único
Re: Scooters & iscútis - Tópico Único
Esse papagaiado aí tá bem feio... esse banco vermelho parece cama de bordel kkkkkkk.
Bom, tem gosto pra tudo...
[ ]'s
Bom, tem gosto pra tudo...
[ ]'s

Problema é q a Suzuki do Brasil tá zoado, mexendo com coisas não Suzuki... tá complicado comprar algo da marca.Barros_RN escreveu: 23 Jan 2019, 10:07 Existem boatos de que está vindo para o Brasil a Burgman 200. Será que é verdade?
As concessionárias estão vendo que as scooters estão tendo bastante saída... Tmb não duvido que a Honda lance sua Forza 300 no Salão 2 rodas esse ano para sair em 2020.

O bicho pode ser até bom, mas tem 0 de esportividade no design, tô tentando achar bonito mas vai não, é feio mesmo.
Outra coisa é q me parece um tanto trambolhudo para cidade.
Tivesse um design mais esportivo eu o consideraria como upgrade do NMax, mas tem q olhar o desempenho, for pra chegar nos 125 km/h em declive igual ao NMax serve não.
[ ]'s

O que está previsto para o Brasil é o Kymco AK 550. Só. Foi promessa com previsão de vendas no ano passado e acabaram chutando para o fim deste 2019 ou início de 2020. Se acontecer...
Baixa cilindrada Suzuki já está definido: a matriz Suzuki Japa não liga a mínima e a JTZ se limita a vender Haouje e Kymco. O resto só vamos ver em fotos e vídeos gringos.
Não acredito em nada mais vindo da J. Toledo e JTZ. Só acredito vendo o produto para pronta entrega nas lojas.
Levo mais fé num Forza 300 do que qualquer xurumela vinda da J. Toledo e sua clone JTZ. Pelo menos já foi noticiado que a Honda registrou um novo scooter de 300 cc e na loja Honda me falaram que de fato vem outro scooter de 300 cc, e não será algum modelo novo de SH 300. Só não sabem quando vem porque a Honda jamais revela prazos e preços antes de algum anúncio oficial.
Baixa cilindrada Suzuki já está definido: a matriz Suzuki Japa não liga a mínima e a JTZ se limita a vender Haouje e Kymco. O resto só vamos ver em fotos e vídeos gringos.
Não acredito em nada mais vindo da J. Toledo e JTZ. Só acredito vendo o produto para pronta entrega nas lojas.
Levo mais fé num Forza 300 do que qualquer xurumela vinda da J. Toledo e sua clone JTZ. Pelo menos já foi noticiado que a Honda registrou um novo scooter de 300 cc e na loja Honda me falaram que de fato vem outro scooter de 300 cc, e não será algum modelo novo de SH 300. Só não sabem quando vem porque a Honda jamais revela prazos e preços antes de algum anúncio oficial.
E falando em Nmax...
Andei no scuti. Voltinha rápida, mas tive uma ideia. Arranca rápido, nervoso ele, curva muito bem, absorve bem as irregularidades (eu esperava que nos buracos fosse muito chucro mas ele não é). Freios assustadoramente excelentes, que coisa boa isso! Boa posição de pilotagem. Não leva nota 10 nisso porque detesto essa posição tipo custom de colocar os pés bem à frente, isso é bom só em rodovia e para mim somente para variar a posição. Como gosto de joelhos ao redor de 90 graus, faltou espaço na plataforma para o meu pé 41. Mas pelo menos dá para se apoiar e levantar o traseiro nos buracos mais sinistros.
Vibra o motor mais do que imaginava mas não incomoda. Espaço debaixo do banco satisfatório, ainda mais que se um dia eu tiver um, terá bauleto pequeno.
Gostei, compraria um, vamos ver como será o preço desse novo PCX com meio ABS.
Estou estudando a ideia de ter um scuti para fazer companhia à Inazuma ruim de mercado que no dia que quiser vendê-la, talvez ofereçam por ela um punhado de jujubas. Hoje o Nmax está no topo da lista, seguido pelo SH 150.
Eu sou bígamo, sou casado com duas, a mulher e a Inazuma.
Eu diria sinceramente que as duas não incomodam.
Andei no scuti. Voltinha rápida, mas tive uma ideia. Arranca rápido, nervoso ele, curva muito bem, absorve bem as irregularidades (eu esperava que nos buracos fosse muito chucro mas ele não é). Freios assustadoramente excelentes, que coisa boa isso! Boa posição de pilotagem. Não leva nota 10 nisso porque detesto essa posição tipo custom de colocar os pés bem à frente, isso é bom só em rodovia e para mim somente para variar a posição. Como gosto de joelhos ao redor de 90 graus, faltou espaço na plataforma para o meu pé 41. Mas pelo menos dá para se apoiar e levantar o traseiro nos buracos mais sinistros.
Vibra o motor mais do que imaginava mas não incomoda. Espaço debaixo do banco satisfatório, ainda mais que se um dia eu tiver um, terá bauleto pequeno.
Gostei, compraria um, vamos ver como será o preço desse novo PCX com meio ABS.
Estou estudando a ideia de ter um scuti para fazer companhia à Inazuma ruim de mercado que no dia que quiser vendê-la, talvez ofereçam por ela um punhado de jujubas. Hoje o Nmax está no topo da lista, seguido pelo SH 150.
Eu sou bígamo, sou casado com duas, a mulher e a Inazuma.
Esse lance da posição das pernas é bem louco, eu me negava a colocar as pernas a frente pois achava q teria muitas dores na lombar, hj praticamente só ando com os pés a frente e pra dizer a verdade me parece que a lombar até aliviou.
Tem uma técnica bem louca q consiste em, com as pernas a frente, forçar o interior das coxas no banco, levantar a bunda e com isso a bunda fica livre de pancadas, lógico, fazer isso só qdo vai passar pro asfalto zoadão.
É questão de costume.
---
O problema do Forza 300 é mesmo q eu tinha entre PCX e NMax: O Yamaha é melhor.
Relutava em comprar o PCX pq sabia q o NMax era melhor (freios e desempenho), até q toquei o foda-se comprei mesmo sem CC Yamaha na cidade.
O visual pouco mais esportivo do NMax tb me apetece mais, qdo vi pela primeira vez um NMax no sinal, com uma mina em cima q estava notadamente viajando, me vidrei no visual, coisa q não tinha acontecido com o PCX.
Com o Forza 300 é o mesmo, postei um tempo atrás o vídeo de um português que tem um Forza 300 e foi fazer um belo TR de Yamaha XMax 300.
O XMax é o bichão, melhor q o Forza em praticamente tudo, principalmente no q mais me importa q é desempenho e o apoio lombar.
Mas... o Forza 300 tb me serve, mesmo consciente que o Yamaha me seria melhor, porém a Yamaha parece não ter intenção de trazê-lo, provavelmente vai usar a Honda como cobaia nessa, Forza vendeu bem eles trazem o XMax.

Será q vem? Já se passaram 6 meses e 7 dias do registro no INPI, gostaria de saber qto tempo demorou para vir o PCX depois de registrado para ter uma noção.
[ ]'s
Tem uma técnica bem louca q consiste em, com as pernas a frente, forçar o interior das coxas no banco, levantar a bunda e com isso a bunda fica livre de pancadas, lógico, fazer isso só qdo vai passar pro asfalto zoadão.
É questão de costume.
---
O problema do Forza 300 é mesmo q eu tinha entre PCX e NMax: O Yamaha é melhor.
Relutava em comprar o PCX pq sabia q o NMax era melhor (freios e desempenho), até q toquei o foda-se comprei mesmo sem CC Yamaha na cidade.
O visual pouco mais esportivo do NMax tb me apetece mais, qdo vi pela primeira vez um NMax no sinal, com uma mina em cima q estava notadamente viajando, me vidrei no visual, coisa q não tinha acontecido com o PCX.
Com o Forza 300 é o mesmo, postei um tempo atrás o vídeo de um português que tem um Forza 300 e foi fazer um belo TR de Yamaha XMax 300.
O XMax é o bichão, melhor q o Forza em praticamente tudo, principalmente no q mais me importa q é desempenho e o apoio lombar.
Mas... o Forza 300 tb me serve, mesmo consciente que o Yamaha me seria melhor, porém a Yamaha parece não ter intenção de trazê-lo, provavelmente vai usar a Honda como cobaia nessa, Forza vendeu bem eles trazem o XMax.

Será q vem? Já se passaram 6 meses e 7 dias do registro no INPI, gostaria de saber qto tempo demorou para vir o PCX depois de registrado para ter uma noção.
[ ]'s

Isso ai é técnica de customzeiro, eheheheh...Kuati escreveu: 23 Jan 2019, 21:22 Esse lance da posição das pernas é bem louco, eu me negava a colocar as pernas a frente pois achava q teria muitas dores na lombar, hj praticamente só ando com os pés a frente e pra dizer a verdade me parece que a lombar até aliviou.
É questão de costume...
[ ]'s
Outra técnica, que aprendi vendo o Ari fazer é jogar os pés rapidamente para a pedaleira da garupa e erguer a bunda... funciona legal para rampar lombada com moto custom.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Nova PCX, com ABS e Smart Key só para mulheres e baianos...
...
Pois é, depois de me acostumar (e gostar) de andar com o pézão a frente, deu até vontade de ter uma custom, mas aí eu me lembro do peso pesado, da necessidade de manutenção cara e constante e eu sem tempo pra isso... além disso, emocionalmente tb, o coração ainda bate mais forte pelos scooters.Russo escreveu: 23 Jan 2019, 22:09 Isso ai é técnica de customzeiro, eheheheh...![]()
Outra técnica, que aprendi vendo o Ari fazer é jogar os pés rapidamente para a pedaleira da garupa e erguer a bunda... funciona legal para rampar lombada com moto custom.![]()
Atualmente sonho de consumo é uma XRE190 ou Bros 160.
Xonei na nova XRE300 tb, principalmente por ter ficado mais leve, mas esta não me dá pé, além de não saber com certeza se resolveram o problema da trinca de cabeçote.
[ ]'s

-
GusZanetti
- Novato
Segundo o rapaz do vídeo, uma solução mágica pra Nmax
- Saurus
- Mito
Aos 3'45": "Fui na General Osório..."

Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
-
Helder.soares
- Dinossauro
essa nova pcx me animou a pensar em trocar a minha por ela...Ferrugem escreveu: 23 Jan 2019, 09:59
A Honda divulgou os preços da PCX 2019:
PCX 150 CBS: R$ 11.620 - prata metálico e azul perolizado
PCX DLX ABS: R$ 12.990 - branco perolizado
PCX Sport ABS: R$ 12.990 - prata e vermelho metálico
porém tenho medo e trocar e a honda lançar a forza 300.. vou me arrepender litros por nao ter esperado...
portanto.. ficarei com a minha..rsrsrsr
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
Caralio Helder, tu curte mesmo um gosto de puta kkkkkkkkkk.
Imagine esse banco com couro de cama de bordel daí, sei lá, 3 meses... vai ficar uma coisa linda.
[ ]'s
Imagine esse banco com couro de cama de bordel daí, sei lá, 3 meses... vai ficar uma coisa linda.
[ ]'s

- Barros_RN
- Motociclista
- Contato:
----------------------------------------------------------------------
Quando TUDO falhar e nada mais resta a fazer, leia o Manual de Instruções.
Quando TUDO falhar e nada mais resta a fazer, leia o Manual de Instruções.
Fui dar uma pesquisada, e falam de uma X-ADV 300 desde 2017: https://www.clubeportuguesmotociclismo. ... pic=3007.0
Eu duvido que façam isso, pois penso q é fácil fazer motos e scooters de uma mesma plataforma pensada pra isso como é a plataforma da NC750, q deve ter uns 5 produtos na linha: scooter, trail, naked, custom e scooter-trail (devo ter esquecido algum).

Deve ser a base em duas rodas mais polivalente.
Porém, fazer um scooter trail baseado num scooter puro, como o Forza 300, deve ser bem complicado.
Numa dessas, só meter umas suspensões mais elevadas e macias, rodas raiadas... pode ser que fique boa, mas creio q será ainda mais esquisita q a X-ADV 750.
Edit. sabia q tinha esquecido, há mais duas, tem a custom com malas laterais e semi-carenagem (CTX), e há a moto inspirada no Akira, a Vultus NM4.
São sete motos diferentes usando a mesma base, isso se ainda não esqueci de alguma.
[ ]'s

-
Helder.soares
- Dinossauro
Kuati escreveu: 29 Jan 2019, 15:09 Caralio Helder, tu curte mesmo um gosto de puta kkkkkkkkkk.
[ ]'s
naoooooo..
eu iria na branca com marrom..rsrsrsrsrsr..
abraços
Apareceu aqui uma SH300, 2017, com 600km rodados, por 15 mil bozos! Balancei! Curto essa bicicletinha, mas nem sei se presta!
-
Helder.soares
- Dinossauro
Banco duro demais.. nao compensa.. a dafra citicom é muito mais moto...
nunca gostei da CTX "padrão", mas até curti essa com semicarenagem e malas...Kuati escreveu: 29 Jan 2019, 22:39
Eu duvido que façam isso, pois penso q é fácil fazer motos e scooters de uma mesma plataforma pensada pra isso como é a plataforma da NC750, q deve ter uns 5 produtos na linha: scooter, trail, naked, custom e scooter-trail (devo ter esquecido algum).
(...)
(...)
Edit. sabia q tinha esquecido, há mais duas, tem a custom com malas laterais e semi-carenagem (CTX), (...)
Abç,
Bira
“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
Bira
“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
Comprei um SH 150 pra ir voltar do trabalho e tô de volta às duas rodas.
Escolhi por ter roda maior e por não ter o "túnel" do tanque. Minha avaliação é que ele ficou legal na garagem, já que, no período entre comprar e ir buscar, quebrei o pé e não andei nele ainda.
Escolhi por ter roda maior e por não ter o "túnel" do tanque. Minha avaliação é que ele ficou legal na garagem, já que, no período entre comprar e ir buscar, quebrei o pé e não andei nele ainda.
Creche de Motos Tio Dhum: Vagas para motos de fino trato. Tratar aqui.
... "minhas pálpebras se abriram e uma luz muito forte queimava meus olhos. Era o sol. É foda ficar estatelado no asfalto..."
... "minhas pálpebras se abriram e uma luz muito forte queimava meus olhos. Era o sol. É foda ficar estatelado no asfalto..."
De PCX parei do lado de uma SH. O banco desta é mais alto e o guidão mais baixo. Tosco o quanto o joelho fica próximo das mãos.
...