Ajuda no retorno - 650cc
-
Jota
Re: Ajuda no retorno - 650cc
segurança ativa, tipo abs, controle de tração, buzina de navio, etc.Daninean escreveu:Sobre escape, o aberto alerta mais os motoristas, dá uma segurança passiva maior um pouco.
conjunto de fatores que ajudam a impedir que um acidente ocorra.
segurança passiva é tudo que ajuda a minimizar a zica, uma vez acontecido o acidente.
De Biz já caí por não ter ABS, de NMax (q tem ABS) dias atrás me livrou de uma pancada tb, descendo uma rua em curva rápido me sobe um Ka na contramão, cara, alicatei com toda força o dianteiro o ABS entrou, com certeza fosse de Biz era acidente.EduLeitão escreveu:Caramba... você está dizendo que o ABS te salvou numa moto 160cc duas vezes já??
Como está sua direção defensiva? não está andando acelerando colado demais nos outros não??
Não sei, mas um relato desses me parece que não é o ABS que irá "salvar" sempre... independente de ter ou não uma hora terá um problema sério..
E sim, qdo vc tem ABS vc abusa mais, e não desdenhe de um NMax na cidade, o bicho anda muito bem.
ABS é bom demais, mas só quem já caiu por não ter ou ter sido salvo por ter é que dá o devido valor.
Minha CBR não tem, mas como é uma moto que uso raramente e fico mais ligado não me incomodo tanto em não ter, já num veículo de uso diário é muito fácil dar aquela morcegada, pois vira rotina, aí qto mais apetrecho de segurança melhor é.
[ ]'s

- minholi
- Dinossauro
- Contato:
V-strom
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
V-Strom ABS.
depois de uns 10 anos sem acessar o forum hj recebi um email e voltei... esse será meu primeiro post! rs
comprei uma Versys 650 em dezembro/2015, rodei 40mil kms até dezembro/2017... fui com ela ao Ushuaia, Ruta 40, Carretera Austral chilena 70% dela, Torres del Paine e mais um monte de lugar... depois com a esposa fui ao Atacama... Fui de SP a Floripa umas 5x... enfim, rodei bastante! Peguei bastante rípio principalmente na viagem pela carretera austral, então digamos q posso comentar um pouco de propriedade! rs
Pontos positivos:
- motor esperto, funciona muito bem em medias rotacoes... pra viajar eh otimo!
- seguro barato (mais barato que a vstrom pro meu perfil)
- problema cronico eu desconheco... esse que comentaram acima sobre o eixo aconteceu em somente alguns anos acho que 2010 a 2012 algo assim, pq as motos vieram importadas e ficaram muito tempo paradas etc etc... nunca vi relatos de modelos mais novos
- consumo excelente, e sempre que rodei junto com alguem com vstrom, a versys foi mais economica
- regulagem de suspensao dianteira e traseira com retorno e pre-carga!
- entre-eixos menor que a vstrom facilitando muito a ciclistica na cidade e muito facil de curvar
Pontos negativos:
- posicao levemente mais race (mas levemente mesmo no quesito pedaleiras) que a vstrom mas muito diferente da cb500... se voce for pequeno, ate 1,80 nao terá problemas... maior que isso pode ser que uma vstrom seja mais acertada, e se for menor que 1,80 a vstrom fica muito longe o banco do tanque do guidom!
- bolha pequena (troquei por uma givi e ficou perfeito)... (na versao 2016+ ja possui bolha maior)
- bolha com regulagem mas com parafusos (na versao 2016+ a regulagem eh na mao sem chave)
- acessório usados dificil conseguir pq nao tem tanto quanto a vstrom, mas com calma se acha
- não possui computador de bordo (na versao 2016+ ja arrumaram)
- roda 17 dianteira o que dificulta por pneus mais offroad
bom... depois desses 40mil acabei comprando uma moto nova... escolhi qual? Versys 2018! rs nesse modelo varias coisas novas foram implementadas e a moto realmente melhorou bem... alguns itens de melhoria da versao 2016+
- bolha com regulagem na mao
- bolha maior
- regulagem da suspensao traseira sem chave
- coxim no motor para menor vibracao
- computador de bordo
- indicador de marchas
- local no painel para instalacao de tomada 12v sem paracer que foi instalada pós compra
- 5cv a mais
- melhoria em media e alta velocidade, diminuindo um pouco o torque em baixa (aqui é questionavel, mas para quem viaja ficou melhor... anda mais, geme menos, e gasta menos combustivel)
- nessa versao cheguei a fazer 24,50 km/l andando a 110 com esposa e baus numa viagem para o RS... na versão antiga fazia na casa dos 22,50 a 23,00 nas mesmas condicoes
bom acho que falei de mais! a Vstrom é uma puta moto e ainda gostaria de ter uma pois para viagens ela deve ser mais confortavel (banco maior, entre eixos maior da mais estabilidade, roda 19 na frente ajuda no ripio)... mas a Versys eh valente, gostosa de pilotar na cidade e confiavel para viajar longe sem sombra de duvidas!
PS: no grupo da versys no facebook tem algumas com mais de 100mil 130mil rodados, e no exterior se acha motos com mais de 200mil rodados!
PS2: usei o banco original nas viagens para Ushuaia, Carretera austral e afins... mas para o Atacama a mulher pediu um banco melhor, ja que o garupa da Versys nao eh lá tao bom assim... acabei comprando o do Pedrinho que é excelente... só elogios! Para o piloto ajuda bastante e voce fica mais sentado ainda... entao para quem gosta de posicao mais ereta e sentado o banco ajuda bem tb!
PS3: 1 ponto ruim da Versys e a relacao com passo de 520 e na Vstrom é passo 525... isso gera um maior desgaste na Versys e é comum pessoas trocando com menos de 20mil kms... eu mesmo cuidando ela ficou ovalizada com 18mil rodados... acredito que com um passo maior isso aconteca bem menos, e muitos trocam a 520 original pela 525 (que eh a que vem na Versys 1000... trocando o kit todo, coroa,pinhao, corrente...)
comprei uma Versys 650 em dezembro/2015, rodei 40mil kms até dezembro/2017... fui com ela ao Ushuaia, Ruta 40, Carretera Austral chilena 70% dela, Torres del Paine e mais um monte de lugar... depois com a esposa fui ao Atacama... Fui de SP a Floripa umas 5x... enfim, rodei bastante! Peguei bastante rípio principalmente na viagem pela carretera austral, então digamos q posso comentar um pouco de propriedade! rs
Pontos positivos:
- motor esperto, funciona muito bem em medias rotacoes... pra viajar eh otimo!
- seguro barato (mais barato que a vstrom pro meu perfil)
- problema cronico eu desconheco... esse que comentaram acima sobre o eixo aconteceu em somente alguns anos acho que 2010 a 2012 algo assim, pq as motos vieram importadas e ficaram muito tempo paradas etc etc... nunca vi relatos de modelos mais novos
- consumo excelente, e sempre que rodei junto com alguem com vstrom, a versys foi mais economica
- regulagem de suspensao dianteira e traseira com retorno e pre-carga!
- entre-eixos menor que a vstrom facilitando muito a ciclistica na cidade e muito facil de curvar
Pontos negativos:
- posicao levemente mais race (mas levemente mesmo no quesito pedaleiras) que a vstrom mas muito diferente da cb500... se voce for pequeno, ate 1,80 nao terá problemas... maior que isso pode ser que uma vstrom seja mais acertada, e se for menor que 1,80 a vstrom fica muito longe o banco do tanque do guidom!
- bolha pequena (troquei por uma givi e ficou perfeito)... (na versao 2016+ ja possui bolha maior)
- bolha com regulagem mas com parafusos (na versao 2016+ a regulagem eh na mao sem chave)
- acessório usados dificil conseguir pq nao tem tanto quanto a vstrom, mas com calma se acha
- não possui computador de bordo (na versao 2016+ ja arrumaram)
- roda 17 dianteira o que dificulta por pneus mais offroad
bom... depois desses 40mil acabei comprando uma moto nova... escolhi qual? Versys 2018! rs nesse modelo varias coisas novas foram implementadas e a moto realmente melhorou bem... alguns itens de melhoria da versao 2016+
- bolha com regulagem na mao
- bolha maior
- regulagem da suspensao traseira sem chave
- coxim no motor para menor vibracao
- computador de bordo
- indicador de marchas
- local no painel para instalacao de tomada 12v sem paracer que foi instalada pós compra
- 5cv a mais
- melhoria em media e alta velocidade, diminuindo um pouco o torque em baixa (aqui é questionavel, mas para quem viaja ficou melhor... anda mais, geme menos, e gasta menos combustivel)
- nessa versao cheguei a fazer 24,50 km/l andando a 110 com esposa e baus numa viagem para o RS... na versão antiga fazia na casa dos 22,50 a 23,00 nas mesmas condicoes
bom acho que falei de mais! a Vstrom é uma puta moto e ainda gostaria de ter uma pois para viagens ela deve ser mais confortavel (banco maior, entre eixos maior da mais estabilidade, roda 19 na frente ajuda no ripio)... mas a Versys eh valente, gostosa de pilotar na cidade e confiavel para viajar longe sem sombra de duvidas!
PS: no grupo da versys no facebook tem algumas com mais de 100mil 130mil rodados, e no exterior se acha motos com mais de 200mil rodados!
PS2: usei o banco original nas viagens para Ushuaia, Carretera austral e afins... mas para o Atacama a mulher pediu um banco melhor, ja que o garupa da Versys nao eh lá tao bom assim... acabei comprando o do Pedrinho que é excelente... só elogios! Para o piloto ajuda bastante e voce fica mais sentado ainda... entao para quem gosta de posicao mais ereta e sentado o banco ajuda bem tb!
PS3: 1 ponto ruim da Versys e a relacao com passo de 520 e na Vstrom é passo 525... isso gera um maior desgaste na Versys e é comum pessoas trocando com menos de 20mil kms... eu mesmo cuidando ela ficou ovalizada com 18mil rodados... acredito que com um passo maior isso aconteca bem menos, e muitos trocam a 520 original pela 525 (que eh a que vem na Versys 1000... trocando o kit todo, coroa,pinhao, corrente...)
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Well come back todosal.
Esse motor 650 da Kawasaki é fantástico. Legal o relato, pra ter comprado outra é sinal de que a moto é boa mesmo.
Esse motor 650 da Kawasaki é fantástico. Legal o relato, pra ter comprado outra é sinal de que a moto é boa mesmo.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
Esse motor 650 da kawa é 2 cilindros né?
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms
Psn: Daninean
Minha Versys 650 era 2013. Outra coisa que mudou nas novas foi tanque maior. O meu era 17, parece que agora são 21. Deve chegar nos 450 km de autonomia.
Abraços Du.
Abraços Du.
-
Hermann
- Novato
- Contato:
Salve pessoal,
Obrigado a todos pelas mais variadas opiniões e experiências, acabei fechando com a Versys 650 City 12/12 ABS 34k rodados (porém emplacada em Out/2014). Viajei 800km pra buscá-la (400km nela) e só alegria . Como os pneus estavam quadrados, dei uma chorada e ficou por 18k. A moto originalmente é bem completa, como é a versão City, acompanha protetores de mão e bauleto 45L. O ex-dono ainda colocou protetor de motor Chapam com pedaleiras, um sensor de marcha(que por sinal funciona certinho) e um mostrador da condição da bateria (são 3 leds, Fraca, Normal, Carga) que não vi muita utilidade.
Depois que peguei ela, deixei num mecânico de confiança pra dar aquela geral, trocar pneus, balancear, trocar fluídos e depois emplacar. Até seguro coloquei, um Suhai por R$ 600,00.
Por enquanto só tirei uma foto do dia que peguei, depois da revisão posto outras. Valeu [emoji106]
Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk
Obrigado a todos pelas mais variadas opiniões e experiências, acabei fechando com a Versys 650 City 12/12 ABS 34k rodados (porém emplacada em Out/2014). Viajei 800km pra buscá-la (400km nela) e só alegria . Como os pneus estavam quadrados, dei uma chorada e ficou por 18k. A moto originalmente é bem completa, como é a versão City, acompanha protetores de mão e bauleto 45L. O ex-dono ainda colocou protetor de motor Chapam com pedaleiras, um sensor de marcha(que por sinal funciona certinho) e um mostrador da condição da bateria (são 3 leds, Fraca, Normal, Carga) que não vi muita utilidade.
Depois que peguei ela, deixei num mecânico de confiança pra dar aquela geral, trocar pneus, balancear, trocar fluídos e depois emplacar. Até seguro coloquei, um Suhai por R$ 600,00.
Por enquanto só tirei uma foto do dia que peguei, depois da revisão posto outras. Valeu [emoji106]

Hermann Gustav Niedhardt
Crypton T115 | Fazer YS250 | Burgman AN125 | Citycom 300i | Teneré XTZ250 | GSX 650F | FZ6n
Crypton T115 | Fazer YS250 | Burgman AN125 | Citycom 300i | Teneré XTZ250 | GSX 650F | FZ6n
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms
-
Hermann
- Novato
- Contato:
Parecido, só que menor o display... Tem me ajudado a lembrar de engatar a 6ª [emoji1787]
Hermann Gustav Niedhardt
Pois eu quero um marcador desse genérico...
Parabéns Kamerad Hermann

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Parabéns.... curto essa moto.... quem sabe o MITO crie condições de eu comprar aqui no Rio
Enviado da PQP!
Enviado da PQP!
"Por um Brasil Melhor"
Parabéns, gosto muito desta moto.
Se não usar farol auxiliar, monitor de bateria não é necessário.
Abraços Du.
Se não usar farol auxiliar, monitor de bateria não é necessário.
Abraços Du.
- Tartaruga
- Dinossauro
Parabéns pela moto!!! Muitas alegrias e kms rodados nela!!!
Enviado de meu Celular de Leitão usando o Tapatalk
Enviado de meu Celular de Leitão usando o Tapatalk
Tartaruga
Santo Anastácio - SP/Brasil.

Enviado de meu Celular de Leitão
Santo Anastácio - SP/Brasil.

Enviado de meu Celular de Leitão
- Fabio Ninja
- Dinossauro
boa escolha, parabéns !
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
Parabéns!!
Muitas felicidades e diversão com a abelhona!
Abraço!
Muitas felicidades e diversão com a abelhona!
Abraço!
Bonaparte
Tornado e Vulcan 650
Tornado e Vulcan 650