Diário de mecânica - Com o que você sujou as mãos hoje?

Grupo de discussão geral sobre motos.
Betao Atibaia
Motociclista

Re: Diário de mecânica - Com o que você sujou as mãos hoje?

Mensagem por Betao Atibaia »

Seu Diario, bateria da Mulinha foi pro saco ontem.
665,00 numa Yuasa que foi a unica que eu achei, ô feriado mardito.
Não tive como trocar eu mesmo dessa vez, desligou a moto tem que chamar a Porto para o assistente de partida.
Aproveitando a mão de obra, troquei a pastilha traseira e os óleos todos.
Betão Atibaia
H-D Sportster XL1200 CB
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

Betao Atibaia escreveu:Seu Diario, bateria da Mulinha foi pro saco ontem.
665,00 numa Yuasa que foi a unica que eu achei, ô feriado mardito.
Não tive como trocar eu mesmo dessa vez, desligou a moto tem que chamar a Porto para o assistente de partida.
Aproveitando a mão de obra, troquei a pastilha traseira e os óleos todos.
devia ter avisado, tou com uma original encostada e uma motobatt q tou afim de trocar por lítio rssss
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Betao Atibaia
Motociclista

Contando a história toda,
Fui viajar de carro desde quinta, quando vou ligar a moto ontem percebi que deixei o botão start ligado.
Sei lá se isso influencia ou não, mas a bateria deu ruim.
Para sair de casa, roubei energia do carro e boa. Enquanto trocava o óleo, deixaram carregando e ela depois disso deu partida, umas vezes sem falhar.
Fui para a fábrica, 1:20 de motor funcionando e quando fui sair morreu, nadica de nada. Chamei a Porto e eles trouxeram o starter e fui direto para Atibaia, passei em todos lugares e tudo fechado. Achei essa Yuasa lá mesmo.
O mais legal foi abastecer a moto com ela ligada e o frentista meio desconfiado.
Betão Atibaia
H-D Sportster XL1200 CB
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

é, bateria qdo zera (deve ter zerado qdo tu esqueceu ligada) cola placa e é PT.

pode não parecer mas eu sou mais chato que o Bira de BSB, e a 1200 tá me enchendo o saco com essa putaria de arriar na partida (ela sempre pega de boa, mas 'arreia', reseta o velocímetro e o marcador de gasolina) que tou pensando em botar uma bateria de lítio de 24AH nela pra ver se resolve essa zica. foda é o precim... MIL e CEM temers.
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Betao Atibaia
Motociclista

Esse troço é de veneta, as vezes não faz, mas é beeeeem as vezes mesmo. Com a Yuasa zerada aqui faz as vezes.
parece que é Compressão nos cilindros.
Betão Atibaia
H-D Sportster XL1200 CB
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

sim, é o motor maior, compressão maior e o mesmo sistema elétrico da 883... dá essa miada, as vezes sim, as vezes não dependendo de onde parou o motor rsss. o burrão aqui achou q era a bateria original q tava xoxa, botei uma motobatt e continua igual.
-
Betao Atibaia
Motociclista

Eu me lembro disso, e por isso que não troquei a minha antes tambem. hahaha
Bora adaptar uma valvula de alivio da XLão 350 no cilindro da Sportster
Betão Atibaia
H-D Sportster XL1200 CB
Jota

Mensagem por Jota »

b0fh escreveu:sim, é o motor maior, compressão maior e o mesmo sistema elétrico da 883...
que troço mais porco gambiarrado. :hg:
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

podia ser pior... tipo ter transmissão por CORRENTE ffffffff
-
Jota

Mensagem por Jota »

sim, claro, muito pior lubrificar corrente vez ou outra que ter de conviver com um sistema elétrico subdimensionado que te deixa na mão sem avisar.
marquinho
Motoqueiro

Mensagem por marquinho »

Jota escreveu:
b0fh escreveu:sim, é o motor maior, compressão maior e o mesmo sistema elétrico da 883...
que troço mais porco gambiarrado. :hg:
:rof: :rof:
Kawasaki ZX10RR 2018 Preta
Yamaha Fazer 150 SED 2014 Branca

Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Yamaha RD350R 1991 Marlboro
Honda NX 150 1990 Vermelha
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

Jota escreveu:sim, claro, muito pior lubrificar corrente vez ou outra que ter de conviver com um sistema elétrico subdimensionado que te deixa na mão sem avisar.
desaprendeu a ler pelo jeito. :lala:

onde eu disse que deixa na mão? disse que dá um 'reset' no velocímetro em uns 50% das partidas (volta do odômetro parcial A pro total no display, ai eu tenho que apertar um botãozinho pra voltar no que eu quero) e isso me irrita profundamente (coisa de velho mesmo).

essa moto é mto nova pra arrotar soberba, mas a velhinha dá pra arrotar tranquilo : em 10 anos (completou mes passado) NUNCA deixou de chegar ao destino. coisa que não posso dizer de ondas e yamahas que já tive fffff
-
Jota

Mensagem por Jota »

b0fh escreveu:
Jota escreveu:sim, claro, muito pior lubrificar corrente vez ou outra que ter de conviver com um sistema elétrico subdimensionado que te deixa na mão sem avisar.
desaprendeu a ler pelo jeito. :lala:

onde eu disse que deixa na mão?
vc não disse, mas o beto afirmou. :lala:
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

bão, qqr coisa que vc largar ligado vai arriar a bateria, não eh exclusividade da coitada da arghley.

só pra vc ver como a engenharia AMERICAN é foda... tanto na 883 qto na dyna q eu já vendi, o estator deu pau (cagada do mexânico que botou óleo GL5 onde ele trabalha, essa bosta de óleo come o revestimento dos fios...)... nas duas aconteceu igualzinho, dá um pico de tensão, queima o farol, zera a tensão e a moto passa a trabalhar só na bateria (eu mesmo só rodei uns 60km no máximo, mas tem relatos de mais km antes de parar). a verdadeira UNSTOPPABLE.
-
Jota

Mensagem por Jota »

b0fh escreveu:bão, qqr coisa que vc largar ligado vai arriar a bateria, não eh exclusividade da coitada da arghley.
ele disse q largou o botão start ligado.

não sei se é um botão igual o que existe em motos, mas se for, nunca desliguei esse botão, é o corta-corrente, e nunca arriou bateria de moto minha, desde 1981.
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

bão, ai tou supondo que a sportster dele é igual a minha (keyless), então esse botão é o que liga a porra toda na moto... se não for keyless ai não faz diferença nenhuma mesmo, bateria morreu pq era a hora dela rsss
-
mumorato
Roda Presa

Mensagem por mumorato »

A minha que era convertida pra 1200 também dava aquela semi-apagadinha na hora da partida. Logo que comprei coloquei uma mottobat tbm, pois ela ainda estava com a original HD com 10 anos de uso. Achei que ia melhorar mas ficou a mesma merda, hehe. Mas nunca me deixou na mão.

A r1150gs que estou, hora ou outra zera o relógio na partida também, depende da posição do motor quando para. Nem cheguei a carregar a bateria dela, pois depois da primeira volta o negócio vai embora. Vou deixar carregando um dia desses e ver se para com isso também.
Elefant 16.5 - DT200R - LS Savage - Ténéré 250 - CB450 café - XL Sportster Custom - CB500X - YZF-R3 - HD Sportster R - BMW R1150gs Adv - Triumph Thruxton - PCX - VRSCDX Night-Rod - FLHTCU Electra Glide Ultra Classic - Ducati Scrambler Urban Enduro.
Atual:
Sportster 97 :fuck:
mumorato
Roda Presa

Mensagem por mumorato »

Semana passada notei um pingo de óleo no chão da garagem de casa, e investigando vi que estava vindo da parte de trás da caixa de marchas da moto. Peguei o manual de serviço e vi que ali tinha um retentor onde saia um eixo igual ao do pedal de marchas, mas que era acoplado no sensor de posição da marcha.
No manual mesmo tinha a medida do retentor, e pesquisando, vi que a YBR usava um igual na tampa lateral direita do motor. Fui na Yamaha e comprei, paguei 10 reais.
Aproveitei o sábado de manhã e desmontei o necessário até chegar nele. Foi bem fácil, só tirei a roda (que é bem fácil por ser cardã monobraço), a ponteira do escape e soltei a marmita sem retirar por completo, pra não precisar soltar a sonda lambda. Assim já tive acesso ao retentor por baixo da moto. Depois que fiz a substituição, fiz a troca do óleo da caixa de marchas, pois não sabia ao certo quanto havia vazado. Foi 1L de 75w90 semi sintético da lubrax. Depois disso rodei uns 200km no final de semana e ficou ok, problema resolvido.
Esse final de semana quem vai passar por manutenção é o pcx, só fazer uma troquinha de óleo. Segue umas fotos:ImagemImagemImagemImagemImagem

Enviado de meu 6055B usando o Tapatalk
Elefant 16.5 - DT200R - LS Savage - Ténéré 250 - CB450 café - XL Sportster Custom - CB500X - YZF-R3 - HD Sportster R - BMW R1150gs Adv - Triumph Thruxton - PCX - VRSCDX Night-Rod - FLHTCU Electra Glide Ultra Classic - Ducati Scrambler Urban Enduro.
Atual:
Sportster 97 :fuck:
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

essa BM véia ai é bem loka, a verdadeira UNSTOPABLE.
-
marquinho
Motoqueiro

Mensagem por marquinho »

Hoje fiz revisão na zx6 da esposa. Troca e limpeza do líquido de arrefecimento.
Dei várias limpezas com os litros de água desmineralizada e no final enchi com a mistura com o aditivo concentrado.
Aproveitei pra limpar a relação também.

Antes:
Imagem

Desmontada:
Imagem

Água que saiu na primeira retirada:
Imagem

;-)
Produtos usados:
Imagem
Kawasaki ZX10RR 2018 Preta
Yamaha Fazer 150 SED 2014 Branca