Ajuda no retorno - 650cc

Grupo de discussão geral sobre motos.
Hermann
Novato
Contato:

Ajuda no retorno - 650cc

Mensagem por Hermann »

Beleza pessoal,

Surgiu a oportunidade $$$ de voltar ao mundo das motos maiores, oportunidade essa limitada a 20k. Como já possuo uma Nmax 160 pra o dia-a-dia, que tem me atendido muito bem em rapidez e consumo no trânsito, essa nova moto será somente para viagens de fim de semana, 90% on e 10% off bem light.

Após um bom tempo procurando no OLX, as duas opções que me sobraram foram:

VSTROM 650 2011 Cinza com 48k rodados, de procedência, único dono, com todos os suportes (bauleto, baús laterais, motor, mãos, cárter) além do par de faróis de milha no suporte - a moto já andei, e se encontra na minha cidade.

VERSYS City 650 2012 ABS Amarela com 34k rodados, segundo dono, placa de BSB, acompanha (bauleto, protetor de motor e de mãos originais) e o dono instalou indicador de marcha e de tensão da bateria - a moto só conheço por foto e vídeo, e se encontra a 400km da minha cidade.

Ambas com mesmo preço, emplacadas 2018, a Versys teria que gastar um pouco mais com transferência de estado, com o custo pra ir buscar e confiar nas fotos e na palavra do dono. Porém visualmente é uma moto mais bonita que a VSTROM, e ainda conta com ABS. Já a VSTROM, um pouco mais rodada, porém completa de acessórios, dono conhecido, moto conhecida por mecânico amigo em comum, conhecida por ser um trator que não quebra.

Quem pode me ajudar nesse dilema?

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk
Hermann Gustav Niedhardt
Crypton T115 | Fazer YS250 | Burgman AN125 | Citycom 300i | Teneré XTZ250 | GSX 650F | FZ6n
mumorato
Roda Presa

Re: Ajuda no retorno - 650cc

Mensagem por mumorato »

Cara, entre estas duas eu ficaria com a V-Strom.
É uma moto bem equilibrada, ou seja, faz tudo razoavelmente bem, mas não é fodona em nada. Tem mecânica confiável para rodar mais de 100kkm, e por ser bem popular é fácil de achar peças de reposição e acessórios. Tem defeitos crônicos com estator e com a campana da embreagem, que dizem que faz barulho. Mas é só barulho mesmo, nada de mais. O defeito é a suzuki Brasil, com quem tu não pode contar muito.

A versys é massa, muito mais bonita, tem o abs e é uma moto com personalidade. O destaque é o motor, de tocada bem divertida. Quanto à mecânica não posso te dizer muito, mas nunca vi nenhuma com alta km (100k+) à venda. Tem defeito crônico com um eixo onde fica instalado um selo mecânico da bomba d'água, onde o óleo acaba indo pro sistema de arrefecimento ou vice versa. É um problema bem chato, pois pra resolver precisa abrir a carcaça do motor no meio e trocar o eixo, pois ele enferruja e estraga o selo causando a contaminação dos fluídos.

Enfim... se fosse eu iria procurar uma transalp, mas porque sei que minha tocada é sempre de até 120km/h nas estradas. Tem abs, sem problemas crônicos graves, no grupo do facebook tem uma muié com uma com mais de 300kkm. Além de ótimo torque e conforto para garupa. O defeito é que o motor não é de muita performance, se tu roda em velocidade cruzeiro de até 120, seria uma opção também. Está nessa faixa de preço.

Se tiver alguma outra dúvida pergunte aí, já andei nas 3, e de bt acabei ficando com uma gs1150, mas a escolha se deu por outros motivos que provavelmente não o convém. Até!
Elefant 16.5 - DT200R - LS Savage - Ténéré 250 - CB450 café - XL Sportster Custom - CB500X - YZF-R3 - HD Sportster R - BMW R1150gs Adv - Triumph Thruxton - PCX - VRSCDX Night-Rod - FLHTCU Electra Glide Ultra Classic - Ducati Scrambler Urban Enduro.
Atual:
Sportster 97 :fuck:
queiroga
Motociclista

Mensagem por queiroga »

Moto grande para mim tem um pré requisito básico.... ABS .

Então iria de Versys

Enviado da PQP!
"Por um Brasil Melhor"
EduLeitão
Dinossauro

Mensagem por EduLeitão »

Não sei quanto roda diariamente com a scooter, por onde passa, onde fica, etc...

Mas não vejo muito sentido em ter duas motos assim na garagem. Uma CB500X você encontra por menos de 20k reais, 2015+ com ABS e menos de 20kkm que poderia ser moto única, dia a dia, viagens em vias pavimentadas e um off leve esporadicamente... O que você for gastar a mais no consumo/manutenção diária capaz de compensar no DPVAT-IPVA-Licenciamento....

Agora se colocar na ponta do lápis e ver que não compensa então eu preferiria a vstrom... a versys deve ser bem mais divertida mas não me convence 100%

obs: ninguém vai indicar bandit?? sei de uma a venda.. kkkkk
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
Fabio Ninja
Dinossauro

Mensagem por Fabio Ninja »

O bom da versys é que é o mesmo motor da er6n e mesmo motor da ninja 650, bom como tive a ninja 650 e rodei apenas até o 26 mil km, e foi sem novidades , creio que é um motor confiavel....
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
Du
Motociclista

Mensagem por Du »

Faça teste drive, são muito diferentes.

Abraços Du.
Joel
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Joel »

queiroga escreveu:Moto grande para mim tem um pré requisito básico.... ABS .

Então iria de Versys

Enviado da PQP!
Assino junto... ABS é aquilo, não faz milagre, mas é melhor ter do que não ter...
Tudo que me desejares, que recebas em dobro...
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
http://eDeMoto.blogspot.com
Sergio
Roda Presa

Mensagem por Sergio »

São motos com tocadas diferentes. O ideal é conseguir dar uma volta nas 2 para ver qual te "veste" melhor. No meu caso, por exemplo: sei que a V-Strom é uma ótima moto, mas já viajei com uma e ela simplesmente "não me vestiu"...não me adaptei à posição de pilotagem dela.
Sergio
Hermann
Novato
Contato:

Mensagem por Hermann »

mumorato escreveu:Cara, entre estas duas eu ficaria com a V-Strom.
É uma moto bem equilibrada, ou seja, faz tudo razoavelmente bem, mas não é fodona em nada. Tem mecânica confiável para rodar mais de 100kkm, e por ser bem popular é fácil de achar peças de reposição e acessórios. Tem defeitos crônicos com estator e com a campana da embreagem, que dizem que faz barulho. Mas é só barulho mesmo, nada de mais. O defeito é a suzuki Brasil, com quem tu não pode contar muito.

A versys é massa, muito mais bonita, tem o abs e é uma moto com personalidade. O destaque é o motor, de tocada bem divertida. Quanto à mecânica não posso te dizer muito, mas nunca vi nenhuma com alta km (100k+) à venda. Tem defeito crônico com um eixo onde fica instalado um selo mecânico da bomba d'água, onde o óleo acaba indo pro sistema de arrefecimento ou vice versa. É um problema bem chato, pois pra resolver precisa abrir a carcaça do motor no meio e trocar o eixo, pois ele enferruja e estraga o selo causando a contaminação dos fluídos.

Enfim... se fosse eu iria procurar uma transalp, mas porque sei que minha tocada é sempre de até 120km/h nas estradas. Tem abs, sem problemas crônicos graves, no grupo do facebook tem uma muié com uma com mais de 300kkm. Além de ótimo torque e conforto para garupa. O defeito é que o motor não é de muita performance, se tu roda em velocidade cruzeiro de até 120, seria uma opção também. Está nessa faixa de preço.

Se tiver alguma outra dúvida pergunte aí, já andei nas 3, e de bt acabei ficando com uma gs1150, mas a escolha se deu por outros motivos que provavelmente não o convém. Até!
Obrigado pelas dicas mumorato, realmente pensando mais racionalmente a Vstrom é uma compra melhor, mas tá pesando contra ela a falta do ABS. Tô pendendo mais pra Versys pelo ABS e também pela subjetividade da beleza, escolha emocional. Já a Transalp eu passo, minha única moto Honda foi uma XRE trincadora e eu peguei ranço da marca. Abraço!

Hermann Gustav Niedhardt
Crypton T115 | Fazer YS250 | Burgman AN125 | Citycom 300i | Teneré XTZ250 | GSX 650F | FZ6n
Hermann
Novato
Contato:

Mensagem por Hermann »

Então iria de Versys

Enviado da PQP!
Exatamente o ponto que está favorecendo a Versys, a questão do ABS. Valeu!

Hermann Gustav Niedhardt
Hermann
Novato
Contato:

Mensagem por Hermann »

EduLeitão escreveu:Não sei quanto roda diariamente com a scooter, por onde passa, onde fica, etc...

Mas não vejo muito sentido em ter duas motos assim na garagem. Uma CB500X você encontra por menos de 20k reais, 2015+ com ABS e menos de 20kkm que poderia ser moto única, dia a dia, viagens em vias pavimentadas e um off leve esporadicamente... O que você for gastar a mais no consumo/manutenção diária capaz de compensar no DPVAT-IPVA-Licenciamento....

Agora se colocar na ponta do lápis e ver que não compensa então eu preferiria a vstrom... a versys deve ser bem mais divertida mas não me convence 100%

obs: ninguém vai indicar bandit?? sei de uma a venda.. kkkkk
A CB500X cheguei a andar, não achei graça, tenho um certo ranço com a Honda... Mas não posso me livrar do scooter pois é compartilhado, a esposa também usa.

Realmente a Vstrom está muito mais presente no mercado né, quase não vejo Versys, seja em encontros, seja em fóruns ou até no OLX. Um receio em relação a Versys é essa raridade no mercado se refletir nas peças. Ponto pra Vstrom.

Hermann Gustav Niedhardt
Hermann
Novato
Contato:

Mensagem por Hermann »

Fabio Ninja escreveu:O bom da versys é que é o mesmo motor da er6n e mesmo motor da ninja 650, bom como tive a ninja 650 e rodei apenas até o 26 mil km, e foi sem novidades , creio que é um motor confiavel....
Nas minhas pesquisas não vi nenhum problema crônico em relação a esse motor ou à Versys como um todo, "só" essa questão da bomba d'água que o Mumorato levantou. No mais, parece confiável sim.

Hermann Gustav Niedhardt
Hermann
Novato
Contato:

Mensagem por Hermann »

Du escreveu:Faça teste drive, são muito diferentes.

Abraços Du.
A Vstrom eu testei, achei bem estável, bem larga (comparada com a T250 que tive). A Versys só terei chance de andar se for lá na cidade do cabra que tá vendendo, aqui na cidade não vi nenhuma na rua. Posso andar e não gostar, na pior das hipóteses só gasto gasolina para me deslocar.

Hermann Gustav Niedhardt
Hermann
Novato
Contato:

Mensagem por Hermann »

Joel escreveu:

Então iria de Versys

Enviado da PQP!
Assino junto... ABS é aquilo, não faz milagre, mas é melhor ter do que não ter...
Minha primeira "moto" com ABS foi a Nmax, e já me salvou 2x... Acho difícil abrir mão.

Hermann Gustav Niedhardt
Hermann
Novato
Contato:

Mensagem por Hermann »

Sergio escreveu:São motos com tocadas diferentes. O ideal é conseguir dar uma volta nas 2 para ver qual te "veste" melhor. No meu caso, por exemplo: sei que a V-Strom é uma ótima moto, mas já viajei com uma e ela simplesmente "não me vestiu"...não me adaptei à posição de pilotagem dela.
Comigo aconteceu isso na CB500X que andei... Achei a posição estranha, corpo meio jogado pra frente, pedaleiras recuadas... Já a Vstrom fiquei mais "sentado", pernas mais 90°... Vou ver a Versys, me parece ser mais na pegada da CB500X do que da VSTROM, confere?

Hermann Gustav Niedhardt
EduLeitão
Dinossauro

Mensagem por EduLeitão »

Hermann escreveu:
Joel escreveu:

Então iria de Versys

Enviado da PQP!
Minha primeira "moto" com ABS foi a Nmax, e já me salvou 2x... Acho difícil abrir mão.

Caramba... você está dizendo que o ABS te salvou numa moto 160cc duas vezes já??

Como está sua direção defensiva? não está andando acelerando colado demais nos outros não??

Não sei, mas um relato desses me parece que não é o ABS que irá "salvar" sempre... independente de ter ou não uma hora terá um problema sério..
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
Careca!
Motoqueiro

Mensagem por Careca! »

Joel escreveu:

Então iria de Versys

Enviado da PQP!
ABS salva vidas...
STRESS = espaço de tempo entre duas viagens de moto
Fabio Ninja
Dinossauro

Mensagem por Fabio Ninja »

Careca! escreveu:
Joel escreveu:

Então iria de Versys

Enviado da PQP!
ABS salva vidas...
na Rivale ja me ajudou duas vezes de não entrar na traseira de carro....
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
JPaulo
Dinossauro

Mensagem por JPaulo »

Outra coisa que salva vidas é um escapamento silencioso, quando boto a cornetinha na Bandit é o capeta que pilota pra mim }:)

Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
Daninean
Mito

Mensagem por Daninean »

Entre as duas eu iria de Strom 650, mas a opinião da 500x com abs acho mais indicada ainda.

Sobre escape, o aberto alerta mais os motoristas, dá uma segurança passiva maior um pouco.
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms :bnnd:

Psn: Daninean
Responder