Scooters & iscútis - Tópico Único
-
Helder.soares
- Dinossauro
Re: Scooters & iscútis - Tópico Único
a minha é 2015.. bateria é original ainda.. mas sabe como é.. honda é honda...
e outra... cara.. como vcs se preocupam tanto com bateria?? caraca.. é mais facil ter problemas em outro canto que de baterias.. bateria arriou, compre outra...
e outra... cara.. como vcs se preocupam tanto com bateria?? caraca.. é mais facil ter problemas em outro canto que de baterias.. bateria arriou, compre outra...
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
Porra na época era mais quebrado que arroz de terceira (não que hoje não seja)
A Bateria da NC700 (que não deixa de ser um scooterzão) ainda é original, a moto é 2014, logo que comprei deu umas rateadas (muito tempo parada), mas agora, vai que vai, sobreviveu o inverno e tudo mais.
A Bateria da NC700 (que não deixa de ser um scooterzão) ainda é original, a moto é 2014, logo que comprei deu umas rateadas (muito tempo parada), mas agora, vai que vai, sobreviveu o inverno e tudo mais.
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 - XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM
Atual: MSM
-
Helder.soares
- Dinossauro
honda é honda..kkkkkkkkkkkk
queria tanto que a pcxzão viesse por preço decente!!!
queria tanto que a pcxzão viesse por preço decente!!!
Acredito q nao terei problema tao cedo com bateria então. Eu rodo no mínimo 26km a cada partida praticamente.
Tornado 300
Peguei a fazer 150 zero rodei 4 anos vendi com a bateria original, eram 130 kms dia rsrsRMD escreveu:Acredito q nao terei problema tao cedo com bateria então. Eu rodo no mínimo 26km a cada partida praticamente.
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms
Psn: Daninean
Psn: Daninean
O tópicuzinho de baterias é outro...
Mas aqui ensinou bem q dá pra fazer scooter CVT pegar no tranco.
[ ]'s
Mas aqui ensinou bem q dá pra fazer scooter CVT pegar no tranco.
[ ]'s

- Tio Frei
- Mito
Minha pcx ficou 3 meses parada uma vez a bateria morreu. Consegui fazer ela pegar e usei ela por algumas semanas ainda mas não carregava o suficiente, acabei tendo que trocar. A moto tinha um ano de uso, era 2015.
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
-
Helder.soares
- Dinossauro
ah.. ontem desliguei minha moto e liguei o contato novamente.. numa descida.. cheguei a 40km/h e ela no ligou... estranho essa informação que ela pega no tranco...
-
kalixto
- Motoqueiro
- Contato:
Falando em bateria primeira coisa que fiz no meu pcx desligar indling stop, pois o motor desliga no semáforo porem as luzes ficam acesas gastando bateria. tenho esse carregador da vonder que usei pra reativar a bateria do megane que andava largado, se precisar vou usar. a provável melhora de consumo deve ser insignificante usando o indiling stop num percurso de 8 km.
Andei no nmax do Kuati lá em pitanga e realmente o freio ABS é uma maravilha, bem superior ao combinado do PCX mas não gostei da plataforma de por os pés , esticado sem problemas mas na outra posição o pcx é melhor pois cabe de boa um pé 43, no nmax tem que ficar virado pra dentro.
Eu já fui 2 vezes pra curitiba, 1 pra Floripa e algumas pra Itapoa o consumo é de 33 a 35 km por litro mas eu nunca colo o acelador, ando tipo 100km/h com algumas chegadas no 110km/h nas descidas e chega a andar 70km/h na serra, isso que tem erro de 10km/h no velocimetro. impecável a estabilidade do pcx podia ter um pouco mais de motor e chegar nos 130km/h.
O forza 300 deve chegar, claro não como o atual lá de portugal, sem o parabrisa regulável e sem aqueles espelhos com pisca, deve ser um pcx maior, motor do sh 300 e as mesmas soluções do pcx 2019 dlx ou sport. O ideal pra andar por ai é trail mas se o preço não for de zona vai dar vontade de ter um.
Andei no nmax do Kuati lá em pitanga e realmente o freio ABS é uma maravilha, bem superior ao combinado do PCX mas não gostei da plataforma de por os pés , esticado sem problemas mas na outra posição o pcx é melhor pois cabe de boa um pé 43, no nmax tem que ficar virado pra dentro.
Eu já fui 2 vezes pra curitiba, 1 pra Floripa e algumas pra Itapoa o consumo é de 33 a 35 km por litro mas eu nunca colo o acelador, ando tipo 100km/h com algumas chegadas no 110km/h nas descidas e chega a andar 70km/h na serra, isso que tem erro de 10km/h no velocimetro. impecável a estabilidade do pcx podia ter um pouco mais de motor e chegar nos 130km/h.
O forza 300 deve chegar, claro não como o atual lá de portugal, sem o parabrisa regulável e sem aqueles espelhos com pisca, deve ser um pcx maior, motor do sh 300 e as mesmas soluções do pcx 2019 dlx ou sport. O ideal pra andar por ai é trail mas se o preço não for de zona vai dar vontade de ter um.
Xmax 250 2023
Himalayan 450 2026.
[
Himalayan 450 2026.
[
- Tio Frei
- Mito
Então eu devo ter falado merda.Helder.soares escreveu:ah.. ontem desliguei minha moto e liguei o contato novamente.. numa descida.. cheguei a 40km/h e ela no ligou... estranho essa informação que ela pega no tranco...
Tava pensando em 2 coisas.
1 - quando fiz ela pegar ainda tinha um teco de carga e devo ter ido com a mão no botão.
2 - o mecanismo centrífugo da embreagem é acionado pela rotação do Eixo que é movido pela Correia e não pela roda
Peço desculpas aos Srs pela merda proferida.
KKkkkkkkkkkk eu tinha lido q tinha pegado o PCX de Helder... não pegou então, o cara escreve tudo zoado, tomate cru! Escreva certo porra! "ela no ligou" sifudê
Não pega essa bosta, então voltemos a ter um cabo de chupisco no capacetário, eu não, prefiro usar essa bosta como patinete pra algum canto q pedir chupeta.
[ ]'s
Não pega essa bosta, então voltemos a ter um cabo de chupisco no capacetário, eu não, prefiro usar essa bosta como patinete pra algum canto q pedir chupeta.
[ ]'s

Kuati escreveu:...prefiro usar essa bosta como patinete...
[ ]'s
Tornado 300
kkkkkkkkkk
Dá pra colocar sob o braço e levar pra cozinha pra ajudar fazer a janta.
[ ]'s
Dá pra colocar sob o braço e levar pra cozinha pra ajudar fazer a janta.
[ ]'s

o jantar
Quanto mais se entope de perfume
Mais aumenta o cheiro putrefato
Nada mais fermenta nesse estrume
E no entanto nada é mais amado
Mais aumenta o cheiro putrefato
Nada mais fermenta nesse estrume
E no entanto nada é mais amado
Troquei o pneu da neo. medida original 90/80/14 coloquei 90/90/14. Talvez se abaixar um pouco a calibragem com esse pneu kais alto , ela fique um pouco mais macia.
Coloquei um tal de IRA MASKED. fabricante nacional, li umas reclamações de 2016 q o pneu tem grip 0 tanto no seco qnt molhado. Espero q tenham resolvido.
Coloquei um tal de IRA MASKED. fabricante nacional, li umas reclamações de 2016 q o pneu tem grip 0 tanto no seco qnt molhado. Espero q tenham resolvido.
Tornado 300
...
Editado pela última vez por Estranho em 02 Mar 2020, 00:07, em um total de 1 vez.
Rapai... não sei como é sua tocada, mas segurança em moto do dia a dia pra mim é primordial pois o costume nos deixa mais confiantes e menos atentos...
Por exemplo, faço mais questão do ABS no NMax de uso cotidiano que na minha moto de fds, pois nesta ficamos mais ligados naturalmente.
[ ]'s
Por exemplo, faço mais questão do ABS no NMax de uso cotidiano que na minha moto de fds, pois nesta ficamos mais ligados naturalmente.
[ ]'s

Hj caminhão ia entrar direto a esquerda, teve que frear, civic atras freio forte e eu de cb500tb... abs salvou o dia. parece que não freou, pois tive que ir pra ciclovia do lado direito terminar de frear, mas sei que foi a diferença entre bater no civic e só cheirar a cueca.
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
Pois é, de Biz eu já caí por causa de pneu ruim+falta de ABS, ABS da NMax já me salvou de uma pancada de frente com um carro subindo em contramão numa rua em curva... a gente aprende a valorizar esses troços relacionados à segurança no cagaço ou na dor.
[ ]'s
[ ]'s

-
Helder.soares
- Dinossauro
se nao tivesse abs pararia antes...
o povo que não sabe a diferença e acha que abs aumenta a eficiencia da frenagem... ffffff.. abs evita o travamento das rodas.. recurso para os cabaços, mas que no caso das motos que tem freio independente nas rodas, teria um poder de frenagem maior se o piloto tivesse skill
o povo que não sabe a diferença e acha que abs aumenta a eficiencia da frenagem... ffffff.. abs evita o travamento das rodas.. recurso para os cabaços, mas que no caso das motos que tem freio independente nas rodas, teria um poder de frenagem maior se o piloto tivesse skill