Mudança de Planos! será uma restauração!

Grupo de discussão geral sobre motos.
Carlos Gustavo
Roda Presa

Mudança de Planos! será uma restauração!

Mensagem por Carlos Gustavo »

A idéia era fazer uma scrambler / tracker a partir de uma CB400 que comprei mes passado, exatamente para este fim. Aí, semana passada, fui la no mecânico conversar do projeto, aí foi um tal de "isso aqui a gente corta, isso aqui a gente joga fora, isso aqui não aproveita, isso aqui a gente vai soldar diferente...". Saí de lá com o coração pesado. Será que eu teria estômago pra ver uma moto clássica de 35 anos sendo picada daquele jeito?

Pensei, pensei e pensei mais um pouco. Não tive estômago. Abortei o projeto. E comecei um projeto de restauração completa dela. A parte boa é que tudo o que eu havia comprado anteriormente eram peças de mecânica e não houve desperdício. Agora, acabaram de chegar o farol, setas, lanterna, punhos, e os emblemas. Hoje ja encomendei os paralamas, o guidom, os pneus, os grafismos da época, carenagens laterais, rabeta, borrachinhas de fixação, retrovisores, etc, etc, etc. Falta agora comprar a bateria, que vou deixar pra comprar quando estiver montando, e o escapamento, com as juntas e a marmita, quando o salário cair... :roll:

A idéia é buscar nesse projeto o máximo de originalidade o possível, pois penso nos 90% necessários para a placa preta. Vamos ver se eu vou conseguir. Se não, pelo menos terei uma moto clássica, restauradinha, o que não deixa de ser bom tb. Mais agora nessa onda retrô, terei uma moto retrô de verdade... :-D

Eu ja tinha essas aqui:
Imagem

Aí mandei vir esse kit aqui, com os coletores de admissão, borrachinhas e o elemento do filtro de ar:
Imagem

E ontem chegaram essas outras aqui:
Imagem

Imagem

Imagem
==================================
Carlos Gustavo Grigolon
Jundiaí, SP

Royal Enfield Classic 500 Stealth Black 2019
Gelous
Mito

Re: Mudança de Planos! será uma restauração!

Mensagem por Gelous »

Uma decisão errada atrás da outra! KKKKKKKKKKKKKKK
Jhony
Motociclista

Mensagem por Jhony »

Sem muita razão, muita emoção... porém desconsiderando os gastos.. se chegar onde quer é show de bola ter uma moto assim...
Betao Atibaia
Motociclista

Mensagem por Betao Atibaia »

Bateu até saudade da minha CBII agora..
Betão Atibaia
H-D Sportster XL1200 CB
Carlos Gustavo
Roda Presa

Jhony escreveu:Sem muita razão, muita emoção... porém desconsiderando os gastos.. se chegar onde quer é show de bola ter uma moto assim...
100% emoção. 0% razão, e eu estou suuuuuper a vontade com esta condição. Pra mim, nada é mais gratificante que isso. Ano passado fiz uma customização em uma Mirage de 5 mil reais, que me custou mais 11 mil reais... Depois comprei um Hypercharger pra Sportster de 1600 reais e que não melhorou a performance que justificasse esse valor. Mas eu to super feliz com a engenhoca que abre-e-fecha da jaca, super mega feliz com a xing ling toda customizada.. e vou ficar super feliz com uma moto com ciclistica péssima, beberrona, poluidora de meio ambiente e com cara de CGZão... que eu comprei por menos de 3 mil e que vou gastar, pelo menos o triplo disso. Não é pra entender... É tesão e pronto.
Carlos Gustavo Grigolon
Jundiaí, SP

Carlos Gustavo
Roda Presa

Gelous escreveu:Uma decisão errada atrás da outra! KKKKKKKKKKKKKKK

Pois é... minha esposa teria comprado tudo em sapato. O que é claro, que eu acho isso MUITO errado.
:kkk:
Carlos Gustavo Grigolon
Jundiaí, SP

Anubis
Motoqueiro

Mensagem por Anubis »

Peças originais procure a Hondasa: http://www.hondasa.com.br/contato.html

Não lembro o nome do dono e da filha dele, mas são gente boa (costumam comprar lotes de peças antigas de concessionárias); comprei muito lá para as minhas Saharas, mas não é uma loja barata
.
Shico
Roda Presa

Mensagem por Shico »

Carlos Gustavo escreveu:

Pois é... minha esposa teria comprado tudo em sapato. O que é claro, que eu acho isso MUITO errado.

E consegue placa preta com peça paralela?
VOCATVS ATQVE NON VOCATVS DEVS ADERIT
piccoli
Motoqueiro

Mensagem por piccoli »

Remontar uma CB original, ótima decisão: parabéns!
Cafe racer ou scrambler eu faria com uma Intruderzinha. Mas quando a moto é uma CB seja qual for, sempre original.
Daninean
Mito

Mensagem por Daninean »

Pra fazer a scrambler tinha que pegar uma detonada, pois pica tudo mesmo... não entendi vc tentando pegar uma moto inteira pra isso...
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms :bnnd:

Psn: Daninean
Carlos Gustavo
Roda Presa

Shico escreveu:
Carlos Gustavo escreveu:

E consegue placa preta com peça paralela?
Olha Shico.. Controverso. Estou em contato com alguns clubes, algumas comunidades e grupos de Whatsapp. Tem uns que dizem que exigem até mesmo o manual original, a chave reserva, a caixinha de ferramentas e até mesmo carimbos de revisões em concessionarias. Ja outros clubes dizem que, usando itens paralelos, mas de boa qualidade condizentes com o ano, ja é suficiente. Tem casos onde o cara coloca ponteira esportiva, a moto perde alguns pontos, mas ainda passa acima de 80%.

O que serve para mim: Uma moto fiel ao ano, com o visual do ano, mas nova, com peças de boa qualidade, tudo com nota de procedência (sem sangue em nenhuma peça) e confiável para o dia a dia e para pequenas viagens para encontros de motos clássicas. Assim que a moto estiver pronta, eu vou leva-la para avaliação nos clubes. Vai depender do que eles irão dizer.
Carlos Gustavo Grigolon
Jundiaí, SP

Carlos Gustavo
Roda Presa

Daninean escreveu:Pra fazer a scrambler tinha que pegar uma detonada, pois pica tudo mesmo... não entendi vc tentando pegar uma moto inteira pra isso...
Pois é... daí o nó no estômago quando o cara começou a falar em picar a moto toda... :roll: :-D
Carlos Gustavo Grigolon
Jundiaí, SP

RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Ja que vai manter a originalidade , deveria ter pego a moto q o Robs postou, MUITO conservada, ja bem proximo do original (se nao ja toda original) gastaria 1/2 do valor.
Tornado 300
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Agora sim. Vai ficar ótima. ;-)
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Robson

Mensagem por Robson »

Carlos Gustavo escreveu:A idéia era fazer uma scrambler / tracker a partir de uma CB400 que comprei mes passado, exatamente para este fim. Aí, semana passada, fui la no mecânico conversar do projeto, aí foi um tal de "isso aqui a gente corta, isso aqui a gente joga fora, isso aqui não aproveita, isso aqui a gente vai soldar diferente...". Saí de lá com o coração pesado. Será que eu teria estômago pra ver uma moto clássica de 35 anos sendo picada daquele jeito?
Frouxo.......

Ja que vai manter a originalidade , deveria ter pego a moto q o Robs postou, MUITO conservada, ja bem proximo do original (se nao ja toda original) gastaria 1/2 do valor.
nem falo nada.... :roll:
Uma decisão errada atrás da outra! KKKKKKKKKKKKKKK

kkkk

Seguinte CG.... esquece isso de placa preta, restaura a moto já que tá com fogo no rabo :lol: , e deixa a mais bonita possivel.

Essas CBs tiveram uma porrada de modelos, cores, grafismos, é complicado acertar a originalidade dela... sempre tem um detalhe, sempre vai ter alguem apontando o dedo e vendo defeito, principalmente os "clubistas".

Faz o que te dá prazer, deixa esse lance de placa preta para quem vive disso.

Na minha sincera opinião o projeto anterior ia ser muito, mas muito mais divertido para vc.
Carlos Gustavo
Roda Presa

Tio Róbis

A parte boa disso tudo é que sempre haverá um próximo projeto.... Essa, deu dó, a próxima será picada sem dó nem piedade, isso eu prometo... :bnn:

quanto ao lance da placa preta... Soube que a cada X tempo, vc tem que "renovar" a placa preta levando a moto pra nova vistoria nos tais clubes, o que vem a ter mais gasto de dinheiro, burocracia... De repente comecei a sentir um cheirinho de górpi..... :pqp:

De mais a mais, o projeto segue aqui... Hj eu terminei (tomara) de comprar as peças, baseado na análise que eu fiz da moto no começo do projeto. Hj eu comprei a bateria (comprei 12V 12A, pois não vai ser uma moto que eu vou ligar diariamente, daí um pouco mais forte) e o escapamento completo, com as juntas, ponteiras, curvas e aquela marmita. O painel, eu encontrei um cara em SamPa que restaura. Mas eu to vendo uns vídeos no "iutubi" que mostram como fazer isso com lixas dágua, produtos de hidratação de plastico e massa de polir. Eu vou dar uma boa avaliada no painel pra ver se eu dou conta de fazer ou se eu mando pro cara restaurar. Mesmo pq, painel novo de CB, só o quadradão, de 84 pra cima. O meu é aquele mais arredondado...
Carlos Gustavo Grigolon
Jundiaí, SP

Carlos Gustavo
Roda Presa

RMD escreveu:Ja que vai manter a originalidade , deveria ter pego a moto q o Robs postou, MUITO conservada, ja bem proximo do original (se nao ja toda original) gastaria 1/2 do valor.
Eu adorei aquela la do conhecido do tio Róbis... mas o problema era o preço, ja que eu ganhei essa moto de presente da esposa de aniversário, junto com o aval de ter mais uma moto em casa (agora já são 3, kkkkkkk). Não queria abusar, daí procurei uma mais baratinha e razoável , o que me possibilitaria de começar algum projeto em cima dela.
Carlos Gustavo Grigolon
Jundiaí, SP

Fabio Ninja
Dinossauro

Mensagem por Fabio Ninja »

boa sorte, deve ser bem legal fazer um projeto desses, vai grana mas é uma verdadeira terapia
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
LUCIO
Dinossauro

Mensagem por LUCIO »

Carlos Gustavo escreveu:...

quanto ao lance da placa preta... Soube que a cada X tempo, vc tem que "renovar" a placa preta levando a moto pra nova vistoria nos tais clubes, o que vem a ter mais gasto de dinheiro, burocracia... De repente comecei a sentir um cheirinho de górpi..... :pqp:

...
Bom, na minha opinião, decisão acertada de reformar e manter a originalidade, mesmo sabendo que a CB é uma moto enjoada e complicada de peças...

Veículos antigos merecem a preservação... e isso sim tem valor comercial e não esses projetos modificados e malucos que o pessoal inventa...

Sobre a Placa Preta... vou dar um pitaco, pois já tive e tenho vários carros antigos com PP... não há a necessidade de ficar fazendo vistoria por tempo... apenar ser certificado por um clube com no mínimo 80% de originalidade (mesmo com peças paralelas de boa qualidade - claro que isso tb depende de clube para clube)

Mas na minha opinião, a PP é a menor preocupação... isso depois que a moto estiver pronta e vc curtir um pouco, aí vc corre atrás...
Atual: ***XTZ Crosser 150 Z 20/21*** :emo206:
- No M@D desde 13/03/2004 / Ex- DMT -
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
Carlos Gustavo
Roda Presa

Chegaram mais umas peças, e eu pude compor um imaginário com as que eu ja tenho. O projeto começa a tomar corpo!

Para os próximos dias, chegam os retrovisores, o paralama dianteiro, os grafismos de vinil da CB 400 II 1983, (aqueles com 3 tons de vermelho), escapamentos com as curvas e a marmita, os pneus e mais umas coisinhas....

Imagem

Imagem

Imagem
Carlos Gustavo Grigolon
Jundiaí, SP

Responder