Diário de mecânica - Com o que você sujou as mãos hoje?
Re: Diário de mecânica - Com o que você sujou as mãos hoje?
Harley é estranho, a moto dá a partida, q é onde mais se exige, e depois ela morre andando! Aqui no sítio dois relatos, com esse seu são 3.
[ ]'s
[ ]'s

Foi na partida mesmo Kuati. Os 6 minutos com luzes ligadas enquanto a vistoriadora avaliava as luzes, mais o tempinho do bate-boca (quando esqueci a chave ligada) por conta da placa pequena (é refletiva e a moto é 2009 então tá no padrão do ano conforme confirmado pelo OUTRO vistoriador) foram suficientes pra terminar de foder a bateria kkkkKuati escreveu:Harley é estranho, a moto dá a partida, q é onde mais se exige, e depois ela morre andando! Aqui no sítio dois relatos, com esse seu são 3.
[ ]'s
Saiu do box empurrada. Foi botar a bateria nova, bateu pegou.
Abç,
Bira
“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
Bira
“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
Carro da patroa fez exatamente isso hoje de manhã, ligou, saiu, ai tem uma porcaria de uma lombadinha chata no condominio, quando ela passou o carro deu uma embolada (automático) e morreu, não ligou mais, só com cabo de partida auxiliar (chupeta não
) Sorte dela é que sou previnido e havia comprado 2 cabos na semana passada
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms
Psn: Daninean
Taí algo que é normal precisar e até hj não tenho no carro/casa, o tal do cabo pra chupeta.
Só um alerta, alguns mercados vendem um q o fio é muito fino, não consegue ligar carro a diesel por exemplo, às vezes nem carro dá.
Nunca comprei pois sempre resolvi meus problemas de bateria com o carregador, mas nem sempre o veículo está em casa...
[ ]'s
Só um alerta, alguns mercados vendem um q o fio é muito fino, não consegue ligar carro a diesel por exemplo, às vezes nem carro dá.
Nunca comprei pois sempre resolvi meus problemas de bateria com o carregador, mas nem sempre o veículo está em casa...
[ ]'s

Então, foi um de 17 reais do ML, eu já tive um fraquinho desse que voce falou, ele é todo em cor de cobre, fuja desses.
O que comprei é com jacarés de cor prateada, foi normal.
No caso dela foi em nosso apto., com o cabo, em 4min. resolveu e ela não se atrasou, do contrário teria que acionar seguro e etc... dava fácil 1h.
O que comprei é com jacarés de cor prateada, foi normal.
No caso dela foi em nosso apto., com o cabo, em 4min. resolveu e ela não se atrasou, do contrário teria que acionar seguro e etc... dava fácil 1h.
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms
- froesdamotta
- Motoqueiro
Ontem: lavagem semestral do struminha 
Agostinho
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
Suzuki GSX 8S
Quarta eu fui pego pela Lei de "Smurfy". Tenho tomada 12v na minha neo desde qnd comprei (2 anos) e PRECISAR mesmo foram poucas vezes (2-3x no máximo). Nesta ultima vez, eu realmente precisava e quando fui usar a chavinha de liga/desliga estava quebrada.
Hoje tive um tempinho e abri para ver se era possível consertar.
Qnd abri, vi q o local onde o pino da chave fica fixado quebrou e ele ficou solto nao segurando a chave na posição "ligado".
Depois de uma tecnica milenar que aprendi aqui no M@D mesmo
(algodão com superponder) , eu nao so resolvi mas reforcei a chavinha.

Foi um trabalho de aproximadamente 40'.
Detalhe para a posição que coloquei a chave.
Vai ficar assim ate eu vender a moto ou ter q abri de novo.

Hoje tive um tempinho e abri para ver se era possível consertar.
Qnd abri, vi q o local onde o pino da chave fica fixado quebrou e ele ficou solto nao segurando a chave na posição "ligado".
Depois de uma tecnica milenar que aprendi aqui no M@D mesmo

Foi um trabalho de aproximadamente 40'.
Detalhe para a posição que coloquei a chave.

Tornado 300
Fui trocar o guidon da tenereca.... aproveitei para trocar as manoplas....
Troquei montei tudo.... e aí a porra do acelerador não tá retornando....
Fiquei puto...tentei ajeitar e não consegui....
Amanhã vou no mecânico para ver se consegue mexer....
Enviado da PQP!
Troquei montei tudo.... e aí a porra do acelerador não tá retornando....
Fiquei puto...tentei ajeitar e não consegui....
Amanhã vou no mecânico para ver se consegue mexer....

Enviado da PQP!
"Por um Brasil Melhor"
Tu não colocou os comandos muito pra dentro? Se colocar muito pra dentro a ponta do acelerador fica raspando na ponta do guidão e não vai voltar. Tenta soltar o comando direito e puxar 1 cm pra fora do guidão e testa novamente.
Elefant 16.5 - DT200R - LS Savage - Ténéré 250 - CB450 café - XL Sportster Custom - CB500X - YZF-R3 - HD Sportster R - BMW R1150gs Adv - Triumph Thruxton - PCX - VRSCDX Night-Rod - FLHTCU Electra Glide Ultra Classic - Ducati Scrambler Urban Enduro.
Atual: Sportster 97
Atual: Sportster 97
- froesdamotta
- Motoqueiro
Ou então apertou os pesos de guidão muito para dentro do guidão, e causou o mesmo problema descrito pelo mimimimorato!
Agostinho
Suzuki GSX 8S
Suzuki GSX 8S
Resolução foi desgastar um pouco o guidon, pois mesmo sem cabo tava prendendo um pouco....
Enviado da PQP!
Enviado da PQP!
"Por um Brasil Melhor"
Trampo de uns 3 dias...
Comprei um jogo de lanternas fumê para a Caravan.... Fui em Niterói buscar... Fui com a Shadow... lanternas traseiras nas caixas foram nos alforges as dianteiras amarrei no banco do garupa.
Cheguei em casa, uma das lanternas teve a parte laranja solta .... seguem fotos até a solução....
Cortei a lateral, colei a parte laranja com epóxi e depois tive que soldar a lateral de volta....
Hj instalei no carro mas esqueci de tirar as fotos

Enviado da PQP!
Comprei um jogo de lanternas fumê para a Caravan.... Fui em Niterói buscar... Fui com a Shadow... lanternas traseiras nas caixas foram nos alforges as dianteiras amarrei no banco do garupa.
Cheguei em casa, uma das lanternas teve a parte laranja solta .... seguem fotos até a solução....
Cortei a lateral, colei a parte laranja com epóxi e depois tive que soldar a lateral de volta....
Hj instalei no carro mas esqueci de tirar as fotos

Enviado da PQP!
"Por um Brasil Melhor"
-
Silvio Melges Molina
- Roda Presa
- Contato:
Bom dia meus queridos irmãos, hoje foi dia de trocar o óleo e o filtro de óleo da minha XX, graças ao bom Deus, não sobrou e nem faltou peças.......
Um bom domingo para todos.
CBR 1100 XX SUPERBLACKBIRD 1997
Silvio Melges Molina escreveu:Bom dia meus queridos irmãos, hoje foi dia de trocar o óleo e o filtro de óleo da minha XX, graças ao bom Deus, não sobrou e nem faltou peças.......
Isso me lembrou uma vez que fui trocar óleo da 125 da esposa e sobrou o óleo!! hahaha
Eu baixei o óleo, troquei o filtro, fechei tudo e a esposa chegou e começou a falar...
Daí uns 10 minutos depois quando acabou o assunto, liguei o motor!
Então olhei pro lado e tava o litro de óleo fechado!
Tomei um puta susto e desliguei o motor, não funcionou nem 5 segundos, foi imediato.
Desliguei no susto e botei o óleo.
O motor tá ok até hoje.
Kawasaki ZX10RR 2018 Preta
Yamaha Fazer 150 SED 2014 Branca
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Yamaha RD350R 1991 Marlboro
Honda NX 150 1990 Vermelha
Yamaha Fazer 150 SED 2014 Branca
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Yamaha RD350R 1991 Marlboro
Honda NX 150 1990 Vermelha
-
Silvio Melges Molina
- Roda Presa
- Contato:
marquinho escreveu:Silvio Melges Molina escreveu:Bom dia meus queridos irmãos, hoje foi dia de trocar o óleo e o filtro de óleo da minha XX, graças ao bom Deus, não sobrou e nem faltou peças.......
![]()
![]()
![]()
![]()
Isso me lembrou uma vez que fui trocar óleo da 125 da esposa e sobrou o óleo!! hahaha
Eu baixei o óleo, troquei o filtro, fechei tudo e a esposa chegou e começou a falar...
Tomei um puta susto e desliguei o motor, não funcionou nem 5 segundos, foi imediato.
O motor tá ok até hoje.
fiz isso uma vez com um monza, funcionei uns 5 minutos e também vi o óleo na embalagem, graças ao bom Deus também não deu nada.....Abraços.
CBR 1100 XX SUPERBLACKBIRD 1997
Boia vazando na Caravan.....
Antigo dono adicionou um retorno que deu o problema.... pensando ainda na solução.... durepoxi..... silicone.... epóxi.....

Enviado da PQP!
Antigo dono adicionou um retorno que deu o problema.... pensando ainda na solução.... durepoxi..... silicone.... epóxi.....

Enviado da PQP!
"Por um Brasil Melhor"
Um colega meu motoboy, em uma titan certa vez disse que estava voltando de sp na Ayrton Senna, a 110 maximo da titanzinha, então ele falou que passou uns 3 carros buzinando por ele, parou pra olhar o que era, o parafuso do bujão do carter saiu e o oleo escorreu pela estrada kkkk, rodou uns 3 anos ainda com a mesma Titan antes de vende-la.Silvio Melges Molina escreveu:fiz isso uma vez com um monza, funcionei uns 5 minutos e também vi o óleo na embalagem, graças ao bom Deus também não deu nada.....Abraços.marquinho escreveu:Silvio Melges Molina escreveu:Bom dia meus queridos irmãos, hoje foi dia de trocar o óleo e o filtro de óleo da minha XX, graças ao bom Deus, não sobrou e nem faltou peças.......
Um bom domingo para todos.![]()
![]()
![]()
![]()
O motor tá ok até hoje.
Falando em óleo, baixei o da Bros ontem, rodei 2500km.
Esse é o aspecto que fica usando apenas etanol, um melado com um resíduo esbranquiçado
Esse é o aspecto que fica usando apenas etanol, um melado com um resíduo esbranquiçado

Rapaz... na epoca da titan 150 que eu rodava 200 kms por dia, usava etanol 100%, não saía assim não... saía pretinho.
Vc trocava ou mandava trocar?
Aqui eu troco, então sei qnto sai, a cor e até se tem limalha no fundo kkk.
Bros 150, Crosser 150 e agora Bros 160, todas usei etanol, sempre sai da mesma coloração.
Pra sair preto tem que usar gasolina.
Aqui eu troco, então sei qnto sai, a cor e até se tem limalha no fundo kkk.
Bros 150, Crosser 150 e agora Bros 160, todas usei etanol, sempre sai da mesma coloração.
Pra sair preto tem que usar gasolina.