Novas placas padrão Mercosul
- Optimus Leo
- Mito
Re: Novas placas padrão Mercosul
E ainda o que mais tem são os cucks e GADO que dizem "Ainnnnnnnnn só andar em dia e andar certinho que não da nada" tentando defender a industria da multa
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Curiosidade: e se eu comprar um veículo no RJ, placa nova, e depois precisar mudar o domicílio para qualquer outro Estado em que ainda não haja esta placa - e aí? Vão retirar a placa mercosul e colocar uma nova placa velha?
Sergio
Sem dúvidas sim. O Detran do estado destino vai emitir a sua placa atual.
-Sem moto nenhuma
Eu já acho que não, até porque as placas novas sequer tem tarjeta de cidade/estado.
Provavelmente só será relacrado.
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 - XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM
as placas novas, graças ao nosso maravilhoso lobby dos estados e municípios, terá os brasões dos estados e municípios impresso na placa. ou seja, você não troca mais a tarjeta, troca a placa inteira.Luigi escreveu:Eu já acho que não, até porque as placas novas sequer tem tarjeta de cidade/estado.
Abç,
Bira
“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
Bira
“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
Sério ? Hahaha ai é piada
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 - XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
e de péssimo gostoLuigi escreveu:Sério ? Hahaha ai é piada
Abç,
Bira
Bira
-
Robson
show !!Bira escreveu:as placas novas, graças ao nosso maravilhoso lobby dos estados e municípios, terá os brasões dos estados e municípios impresso na placa. ou seja, você não troca mais a tarjeta, troca a placa inteira.Luigi escreveu:Eu já acho que não, até porque as placas novas sequer tem tarjeta de cidade/estado.
o sistema criando dificuldades para fornecer facilidades.
Positivo operante!Robson escreveu:show !!Bira escreveu:as placas novas, graças ao nosso maravilhoso lobby dos estados e municípios, terá os brasões dos estados e municípios impresso na placa. ou seja, você não troca mais a tarjeta, troca a placa inteira.Luigi escreveu:Eu já acho que não, até porque as placas novas sequer tem tarjeta de cidade/estado.
o sistema criando dificuldades para fornecer facilidades.
Enviado de meu MI 5s usando o Tapatalk
MSM, no momento.
Versys 650 2012, 15k km em quase três anos
Shadow 2007, 11k km em 15 meses (jul/2012-out/2013)
Versys 650 2012, 15k km em quase três anos
Shadow 2007, 11k km em 15 meses (jul/2012-out/2013)
Show! Continua com lacre mesmo tendo código QR, agora ao invés de tarjeta tem que trocar a placa inteira kkkk ....quando o comunistão do flavio gomes elogiou essa novas placas no blog dele, ja vi que coisa boa não devia serBira escreveu:as placas novas, graças ao nosso maravilhoso lobby dos estados e municípios, terá os brasões dos estados e municípios impresso na placa. ou seja, você não troca mais a tarjeta, troca a placa inteira.Luigi escreveu:Eu já acho que não, até porque as placas novas sequer tem tarjeta de cidade/estado.

FILIPE
[EX] CBR 450 SR 1993 [EX] NXR 125 kS 2004 Bros [EX] XRE 300 ABS 2011
Agora no MSM!

AVISO
Por razões de segurança, a gerência agradece que não alimentem as aves.
Obrigado .
-
Helder.soares
- Dinossauro
aqui em sampa nao se troca apenas a tarjeta há quase 8 anos.. só a placa inteira(lembro da época que tinhamos que recolher 2 reais ou menos como taxa de tarjeta, na mudança de municipio).. taxa de emplacamento aqui passa dos cem reais.. essa placa aí, com brasoes e coloridos, passará dos 200 fácil... tomamos no rabo.. pra variar
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
Aqui ainda troca, eu mesmo troquei a 1 mês na NC, mas antes custava coisa de 30 reais, já foi 80 neste!
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
Não sei se isso pode ser diferente dentro do estado, mas aqui em Jundiaí eu troquei somente a tarjeta algumas vezes nos últimos anos.
O problema era quando a placa não era refletiva, daí tinha que trocar tudo. Acho que coincide mais ou menos com o começo do lacre amarelo. Se o lacre for amarelo, aqui eles trocam somente a tarjeta.
Agora que estava arrecadando pouco, inventaram a placa nova para ter que trocar tudo kkk
O problema era quando a placa não era refletiva, daí tinha que trocar tudo. Acho que coincide mais ou menos com o começo do lacre amarelo. Se o lacre for amarelo, aqui eles trocam somente a tarjeta.
Agora que estava arrecadando pouco, inventaram a placa nova para ter que trocar tudo kkk
a idéia da nova placa é ótima, número absurdo de combinações e possibilidade de mudar ordem de letras e números, e sem essa frescura de cidade e estado era pra pagar a placa uma vez só e nunca mais trocar. só que os legisladores brasileiros tinham que cagar na idéia e botar "brasilices" na placa alegando a questão da arrecadação municipal (licenciamento) e estadual (IPVA), não era mais fácil simplesmente obrigar o proprietário a manter seu cadastro atualizado?Filipe escreveu:Show! Continua com lacre mesmo tendo código QR, agora ao invés de tarjeta tem que trocar a placa inteira kkkk ....quando o comunistão do flavio gomes elogiou essa novas placas no blog dele, ja vi que coisa boa não devia serBira escreveu:as placas novas, graças ao nosso maravilhoso lobby dos estados e municípios, terá os brasões dos estados e municípios impresso na placa. ou seja, você não troca mais a tarjeta, troca a placa inteira.Luigi escreveu:Eu já acho que não, até porque as placas novas sequer tem tarjeta de cidade/estado.
espero que ainda não estejam emplacando com a nova aqui em Brasília, pois vou levar a Indian no detran dia 11 e não quero trocar a placa "1901" por uma "1J01".
Ah, uma informação: pra quem vai trocar a placa atual, já tem o sistema para garantir a "compatibilidade". Nas novas placas, as três letras da placa atual serão mantidas, assim como o primeiro, terceiro e último dígitos. Apenas o segundo algarismo será mudado, no seguinte padrão:
0 vira A
1 vira B
2 vira C
3 vira D
4 vira E
5 vira F
6 vira G
7 vira H
8 vira I
9 vira J
Por exemplo: ABC1234 vira ABC1C34 .
essas letras no segundo dígito serão reservadas, até o prazo limite de substituição, apenas para as substituições de placas antigas. depois, o que sobrar ficará "liberado para uso".
E a maior: se você tem seu veículo emplacado já com a placa nova, e transfere para um lugar que ainda tá na antiga, tem que trocar a placa pela cinza de novo, usando a tabela de conversão acima, pra depois trocar de novo.
Abç,
Bira
Bira
- Optimus Leo
- Mito
Tudo isso porque tem CUCKS que dizem "Ainnnnnnnnnnnnnnn só andar com tudo em dia que não da nada, o que é lei tem que obedecer, quem deve não teme, só bandido não gosta de policia, se não gosta não compra muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu"
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
-
Robson
fala serio.....Bira escreveu: E a maior: se você tem seu veículo emplacado já com a placa nova, e transfere para um lugar que ainda tá na antiga, tem que trocar a placa pela cinza de novo, usando a tabela de conversão acima, pra depois trocar de novo.(tem que rir pra não passar raiva)
"Jinius"Robson escreveu:fala serio.....Bira escreveu: E a maior: se você tem seu veículo emplacado já com a placa nova, e transfere para um lugar que ainda tá na antiga, tem que trocar a placa pela cinza de novo, usando a tabela de conversão acima, pra depois trocar de novo.(tem que rir pra não passar raiva)

FILIPE
[EX] CBR 450 SR 1993 [EX] NXR 125 kS 2004 Bros [EX] XRE 300 ABS 2011
Agora no MSM!

AVISO
Por razões de segurança, a gerência agradece que não alimentem as aves.
Obrigado .
sei de um cara daqui do trampo que mudou do Rio, tinha acabado de emplacar o carro zero lá, chegou aqui em Brasília teve que colocar a placa cinza.Robson escreveu:fala serio.....Bira escreveu: E a maior: se você tem seu veículo emplacado já com a placa nova, e transfere para um lugar que ainda tá na antiga, tem que trocar a placa pela cinza de novo, usando a tabela de conversão acima, pra depois trocar de novo.(tem que rir pra não passar raiva)
mas como tem a porra do brasãozinho de cidade e estado impresso na placa, mesmo que mantivesse a placa padrão novo ia ter que trocar tudo de qualquer jeito.
Abç,
Bira
Bira
Mas letras e números continuaram os do Rio ou voltou ao padrão do restaurante do país ?Bira escreveu:sei de um cara daqui do trampo que mudou do Rio, tinha acabado de emplacar o carro zero lá, chegou aqui em Brasília teve que colocar a placa cinza.Robson escreveu:fala serio.....Bira escreveu: E a maior: se você tem seu veículo emplacado já com a placa nova, e transfere para um lugar que ainda tá na antiga, tem que trocar a placa pela cinza de novo, usando a tabela de conversão acima, pra depois trocar de novo.(tem que rir pra não passar raiva)
mas como tem a porra do brasãozinho de cidade e estado impresso na placa, mesmo que mantivesse a placa padrão novo ia ter que trocar tudo de qualquer jeito.
Abraços Du.