Scooters & iscútis - Tópico Único
Re: Scooters & iscútis - Tópico Único
Carai Rodrigo, parece até fake essas fotos! kkkkk
Em asfalto liso, achei muito tranquilo e estável, até mesmo qdo cheguei, e fiquei por um bom tempo, nos 125 km/h.
Mas ainda não peguei um desnível estilo cabeceira de ponte...
Vou pro Acapitanga de NMax, pegarei uns pequenos trechos ruins, vamos ver como vai.
Legal saber q o seu já tem 15 mil km sem problemas e sua tocada é igual a minha: acelerador on/off.
[ ]'s
Em asfalto liso, achei muito tranquilo e estável, até mesmo qdo cheguei, e fiquei por um bom tempo, nos 125 km/h.
Mas ainda não peguei um desnível estilo cabeceira de ponte...
Vou pro Acapitanga de NMax, pegarei uns pequenos trechos ruins, vamos ver como vai.
Legal saber q o seu já tem 15 mil km sem problemas e sua tocada é igual a minha: acelerador on/off.
[ ]'s

-
Helder.soares
- Dinossauro
a minha nunca parou em estacionamentos..rsrsrsrsCleber T. escreveu:vontade não falta pra ter uma hondinha atual...foda ter q pagar estacionamento se pegar umaHelder.soares escreveu:pcx rulez... vá por mim..Cleber T. escreveu:minha biz está babando gasolina no carburador....creio que preciso trocar o kit de reparo...acho que em breve está chegando a hora dela
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
putz eu não teria a manha pelo menos no começo de parar na ruaHelder.soares escreveu:a minha nunca parou em estacionamentos..rsrsrsrsCleber T. escreveu:vontade não falta pra ter uma hondinha atual...foda ter q pagar estacionamento se pegar umaHelder.soares escreveu:pcx rulez... vá por mim..Cleber T. escreveu:minha biz está babando gasolina no carburador....creio que preciso trocar o kit de reparo...acho que em breve está chegando a hora dela
honda biz ks
Honda CRF450R
BMW S1000RR
BMW ///M3 frozen black f80
BMW 528i e39 turbo
Honda CRF450R
BMW S1000RR
BMW ///M3 frozen black f80
BMW 528i e39 turbo
-
Helder.soares
- Dinossauro
compre uma do primeiro modelo.. já tira o fator "visada"..Cleber T. escreveu:putz eu não teria a manha pelo menos no começo de parar na ruaHelder.soares escreveu:a minha nunca parou em estacionamentos..rsrsrsrsCleber T. escreveu:vontade não falta pra ter uma hondinha atual...foda ter q pagar estacionamento se pegar umaHelder.soares escreveu:pcx rulez... vá por mim..Cleber T. escreveu:minha biz está babando gasolina no carburador....creio que preciso trocar o kit de reparo...acho que em breve está chegando a hora dela
Rodrigo - Ctba escreveu:Peguei uma Nmax também já tem um tempo, 2017 usada, já está com 15kkm. Na epoca fiz TD também na PCX e achei pior, apesar que só pelo ABS já não compensava.
Estou trabalhando mais próximo do centro, até mais perto de casa, mas com trânsito pesado e estacionamento caro. Fiz seguro baratinho, 600 contos e deixo na rua, na frente da empresa. O assoalho e ausência de cambio ajudam a proteger os sapatos. No pico do trânsito chego em 10min em casa, de carro no mínimo 1/2hr. Botei um bauzão de 47 pra 2 capacetes e junto com o interno cabe muita coisa.
A suspensão é uma bosta mesmo, mais do que conforto, me incomodava a instabilidade da moto. Pego um trecho de via expressa e ela sacolejava muito nos desníveis em mais alta velocidade. Botei um par de amortecedores da Lead na traseira e um óleo melhor e mais viscoso na dianteira, melhorou demais. Uma camada a mais de espuma no banco e a troca dos pneus originais pelo michelin city grip com menor calibragem aliviaram bem a dureza. Longe do ideal, mas menos mal já que não pego asfalto tão ruim. Troquei os roletes originais por Dr. Pulley 11g e ela ficou mais esperta nas retomadas.
Na estrada chega nuns 130, mas não sinto segurança pra uma viagem mais longa. Até penso em pegar uma maior, mas perderia agilidade, seguro barato e talvez um pouco de dó de deixar na rua/tempo. Quem sabe uma intermediária, 200cc. Li alguns relatos de problema no tensionador da correira e rolamentos do eixo do comando, a minha por enquanto zerada. Não alivio pra lambreta, cabo enrolado full time pra fugir dos motobas...até um offzinho de vez em quando faço...
![]()
Finalmente alguém falando a verdade. A um tempo olhava uns videos e procurava informações dela nao internet e so via velocidades acima de 140 km/h. Acho q vi ate 160. Minha expectativa foi la pra cima. Qnd fiz um test ride a max nao passava de 132km/h numa descida infinita!! Alem do consumo ir para proximo dos 25km/l. Ela estava somente com 2mil km rodados então levei em consideração que o motor estava preso ainda. Mas broxei na hora dela.Rodrigo - Ctba escreveu:Na estrada chega nuns 130
Gostei bastante do porte dela, espaço para as pernas (acho q conseguiria ficar em cima dela por horas numa viagem, muito confortável) e o espaço debaixo do banco.
Tornado 300
Helder.soares escreveu:Cleber T. escreveu:compre uma do primeiro modelo.. já tira o fator "visada"..Helder.soares escreveu:putz eu não teria a manha pelo menos no começo de parar na ruaCleber T. escreveu:a minha nunca parou em estacionamentos..rsrsrsrsHelder.soares escreveu: vontade não falta pra ter uma hondinha atual...foda ter q pagar estacionamento se pegar uma
Tornado 300
A dele chega nos 130 por estar com roletes trocados ainda... a minha não passou dos 125 km/h no plano. Se bem q estava muito nova ainda, coisa de 150 kms no hodômetro, achei q se soltou um pouco nos últimos dias.
Essa q vc pegou q chegou nos 132 tava boa (se bem q era descidão).
O consumo no talo não deve ser nada bom mesmo, suponho q em rodovia, talo direto, faça uns 28 km/l. Será?
RMD, vc pegou esse consumo de 25 km/l por onde? Qto faz a sua em rodovia Rodrigo?
Se fizer mesmo 25 km/l em rodovia (acelerador no talo sempre), o tanque de 6,6 litros permite uma autonomia de apenas 165 km.
---
Ontem fui ao mercado com o NMax... eita coisa boa, compras no capacetário e fui de chinelo... tinha me esquecido como era bom andar em duas rodas de chinelo.
[ ]'s
Essa q vc pegou q chegou nos 132 tava boa (se bem q era descidão).
O consumo no talo não deve ser nada bom mesmo, suponho q em rodovia, talo direto, faça uns 28 km/l. Será?
RMD, vc pegou esse consumo de 25 km/l por onde? Qto faz a sua em rodovia Rodrigo?
Se fizer mesmo 25 km/l em rodovia (acelerador no talo sempre), o tanque de 6,6 litros permite uma autonomia de apenas 165 km.
---
Ontem fui ao mercado com o NMax... eita coisa boa, compras no capacetário e fui de chinelo... tinha me esquecido como era bom andar em duas rodas de chinelo.
[ ]'s

Do painel da Nmax mesmo. Sinceramente, se andar com o acelerador no final de curso acho q é de 25km/l pra menos.Kuati escreveu:O consumo no talo não deve ser nada bom mesmo, suponho q em rodovia, talo direto, faça uns 28 km/l. Será?
[ ]'s
A minha neo 125 cai para 28km/l qnd pego estrada andando sempre a 90km/h e esticando (em todas as descidas) a 100km/h. Na cidade tocada de frouxo consigo FACIL 46km/l e meu recorde foi 51km/l.
Tornado 300
Neste video ai em 2:02 o cara mostra q a media da nmax esta 26.8km/l. Por isso acho q se enrolar o cabo e ficar por muito tempo (rodovia) vai pra baixo de 25km/l.
Tornado 300
Carai... negócio na rodovia é qdo chegar nos 90 km rodados já ir procurando posto.
[ ]'s
[ ]'s

Ou levar um pouco de combustível no capacetário.Kuati escreveu:Carai... negócio na rodovia é qdo chegar nos 90 km rodados já ir procurando posto.
[ ]'s
Enviado de meu MI 5s usando o Tapatalk
MSM, no momento.
Versys 650 2012, 15k km em quase três anos
Shadow 2007, 11k km em 15 meses (jul/2012-out/2013)
Versys 650 2012, 15k km em quase três anos
Shadow 2007, 11k km em 15 meses (jul/2012-out/2013)
Acabei de ver num outro vídeo o cara dizendo que essa média do painel mente, ele já fez vários testes com planilhas e a média é sempre uns 5 km/l a mais... ou seja, enrolando o cabo mesmo deve mesmo ficar nos 28 km/l, o q dá bons 185 km de autonomia.
Coloquei no meu nome num grupo de Facebook pra me add num grupo de Whatsapp, aí dá pra perguntar melhor sobre essas coisas pra quem viaja de cabo enrolado, o que convenhamos deve ser a maioria dada a velocidade final baixa.
[ ]'s
Coloquei no meu nome num grupo de Facebook pra me add num grupo de Whatsapp, aí dá pra perguntar melhor sobre essas coisas pra quem viaja de cabo enrolado, o que convenhamos deve ser a maioria dada a velocidade final baixa.
[ ]'s

-
Helder.soares
- Dinossauro
pcx na estrada roda 170 km com 5 litros..
-
Ulisses Barros
- Motoqueiro
Na cidade a minha faz entre 32 e 35 enrolando o cabo sempre, marginal pinheiros e av dos bandeirantes, entre 70 e 100km/h, como saio cedo, antes da 6, e volto tarde, as vezes depois da 22 da pra andar forte sempre, no trecho da rodovia anchieta é isso 120/130 no max, esta com 20mil km. Uso gasolina comum e as vezes a Vpower, nunca podium, todas as revisoes na CC, ou seja, eles fazem so o basico, pneus metzler feel free.
NMax fizer 32 dá 212 km de autonomia. Já vai bem. Autonomia top pra mim é acima 300 km, pois aí já dá pra escolher posto.
---
E nada de mais notícias do Forza 300.

Tá certo que o T-Max é mais massa, mas com um ano a mais e custando muito mais que o Burgman 650 complica... os dois bicilíndricos, devem andar juntos.
Esse apoio lombar regulável do Burgão é coisa chic demais!
[ ]'s
---
E nada de mais notícias do Forza 300.

Tá certo que o T-Max é mais massa, mas com um ano a mais e custando muito mais que o Burgman 650 complica... os dois bicilíndricos, devem andar juntos.
Esse apoio lombar regulável do Burgão é coisa chic demais!
[ ]'s

- Barros_RN
- Motociclista
- Contato:
Ulisses Barros escreveu:Na cidade a minha faz entre 32 e 35 enrolando o cabo sempre, marginal pinheiros e av dos bandeirantes, entre 70 e 100km/h, como saio cedo, antes da 6, e volto tarde, as vezes depois da 22 da pra andar forte sempre, no trecho da rodovia anchieta é isso 120/130 no max, esta com 20mil km. Uso gasolina comum e as vezes a Vpower, nunca podium, todas as revisoes na CC, ou seja, eles fazem so o basico, pneus metzler feel free.
A minha está com 5.000km e nunca fez menos de 40km/l... Dentro da cidade dá uma média de 44-45km/l... Pego praticamente uma reta de casa para o trabalho e do trabalho pra casa - 22km ida e volta.
Na reta, ela corta nos 120km/h... Testei 1x apenas... Se é pra correr, melhor a R3!
----------------------------------------------------------------------
Quando TUDO falhar e nada mais resta a fazer, leia o Manual de Instruções.
Quando TUDO falhar e nada mais resta a fazer, leia o Manual de Instruções.
-
Helder.soares
- Dinossauro
pcx é assim mesmo... a minha aos 15 k km caiu para 110 km/h .. agora está limitando nos 108.. quando atingir os 100, trocarei o kit cvt... o consumo dela aumentou proporcionalmente ao desgaste do conjuntoBarros_RN escreveu:Ulisses Barros escreveu:Na cidade a minha faz entre 32 e 35 enrolando o cabo sempre, marginal pinheiros e av dos bandeirantes, entre 70 e 100km/h, como saio cedo, antes da 6, e volto tarde, as vezes depois da 22 da pra andar forte sempre, no trecho da rodovia anchieta é isso 120/130 no max, esta com 20mil km. Uso gasolina comum e as vezes a Vpower, nunca podium, todas as revisoes na CC, ou seja, eles fazem so o basico, pneus metzler feel free.
A minha está com 5.000km e nunca fez menos de 40km/l... Dentro da cidade dá uma média de 44-45km/l... Pego praticamente uma reta de casa para o trabalho e do trabalho pra casa - 22km ida e volta.![]()
![]()
![]()
Na reta, ela corta nos 120km/h... Testei 1x apenas... Se é pra correr, melhor a R3!
![]()
Cara... esse lance dos scooters de qto mais velho os roletes menor a velocidade final e mais forte as arrancadas é muito esquisito!!!
Helder, troca pelos Dr. Pulley:
Nem lembro mais o que o Galo mexeu na dele, mas o PCX dele chegava nos 130 km/h.
[ ]'s
Nem lembro mais o que o Galo mexeu na dele, mas o PCX dele chegava nos 130 km/h.
[ ]'s

-
Helder.soares
- Dinossauro
muita grana a mais.. custa o dobro.. acho que custo beneficio nao compensa...Kuati escreveu:Cara... esse lance dos scooters de qto mais velho os roletes menor a velocidade final e mais forte as arrancadas é muito esquisito!!!
[ ]'s
Sei lá... é q tu me parece bem apaixonado pelo PCX, então compensa.
Nem sei o tanto de rodovia q tu pega com bicho tb, não usar pra viajar concordo q não compensa.
Se eu continuar com o NMax (o q acho difícil pq a falta de apoio lombar tá me fodendo), com certeza vou colocar esses Dr. Pulley.
Mas provavelmente qdo chegar o Forza 300 já anuncio tanto a Fireblade qto o NMax, vou ficar só de Forza.

Olha q trem massa... tudo LED, conforto, desempenho (cola nos 140 km/h e vai embora), freios ABS fodásticos... nem lembro o preço, mas acho q chega por 24 e depois baixa pra 22.
Por 22 deve dar pra comprar MT-03, mas na boa, é tanta polícia, tanta encheção de saco, que manter os 120 km/h com fôlego pra se livrar da manada (chega nos 140 num peido) é tudo q eu quero.
Mas primeiro tenho q fazer test-bunda e ver se a lombar fica bem apoiada.
Muita gente diz: "mas é pq a suspensão é curta e machuca suas costas..." nem é isso, se eu ficar sentado num banco de bar, parado, já fodeu minha lombar por uma semana, ou seja, tendo algo pra apoiar eu fico de boa, dane-se a suspensão curta como coice de porco, ainda consigo levantar a bunda em asfalto zoado e desníveis tipo quebra-molas, caroços, faixas elevadas...
E quem diria que depois 21 anos rodando de moto a conclusão é q uma bosta de moto de virjão é o ideal... tem desempenho pra se livrar da manada mas não pra ser preso, tem espaço para deixar as pernas como quiser, viajar de noite tranquilo com os faróis fodásticos, dá pra deixar original pra nenhum polícia federal, nem igual à nossa cria M@Diana q enche o saco pelas lanternas de LED BMW pode encher o saco (se bem q acho q ele tem razão nisso)... não é um carro de duas rodas como GoldWing, passa em corredor e dá pra usar no dia a dia, peso pena, dá pra colocar dentro da cozinha sem treta... nessas merdas mesmo só falta som fodão, tudo isso por 22K, 0 km e garantia.
Tudo isso sem precisar apelar pras customs... é moto de cabaço? É. Mas scooter é uma espécie de custom q é leve, faz curva e freia.
Dá pra ter imagem de malvadão com essa bosta? Nunca!!!!!
Pega muié com esses lixos? Jamais! As muié só olham com desejo de comprar uma enceradeira igual.
Mas q se foda. Eu gosto de scooter e antes de me xingar tenha um scooter vc tb, baseado neste fórum e em conversas de fora, só xinga e tem nojo quem nunca teve.
Pois esses troços freiam, curvam demais, foda-se q não tem marcha, tu curte bengando todo mundo nas saídas de semáforos e fazendo as rotatórias deitando até o talo, pois sim, elas fazem muita curva... chuva não molha pé, pedágio pega a bosta toda do porta-luvas, carrega o celular na porta usb, desce do bicho e sobe fácil sem precisar levantar perna, polícia não enche o saco, tem q carregar bobagens e merdas? Coloca no capacetário, compras no mercado? Vai com o moto de virjão, de chinelo, e cabe coisa pra carai...
Como diz o Cridão, vc exshtá cansado, se ligue nos scooters, a parada é massa!
E sem críticas, vc tá solteiro, vc tá na pisxta? Vc quer comer muiezada? Não desistiu de 'semear' ainda? Não compre uma bosta dessas, por isso q eu não vendo a Repsol moto de muleque piranha, provavelmente qdo vender as duas pra ficar de Forza vai rolar uma tristeza... pensando melhor o certo é ter uma bosta de virjão é uma moto de verdade.
Como diz o cridão, exshtou confuso.
[ ]'s
Nem sei o tanto de rodovia q tu pega com bicho tb, não usar pra viajar concordo q não compensa.
Se eu continuar com o NMax (o q acho difícil pq a falta de apoio lombar tá me fodendo), com certeza vou colocar esses Dr. Pulley.
Mas provavelmente qdo chegar o Forza 300 já anuncio tanto a Fireblade qto o NMax, vou ficar só de Forza.

Olha q trem massa... tudo LED, conforto, desempenho (cola nos 140 km/h e vai embora), freios ABS fodásticos... nem lembro o preço, mas acho q chega por 24 e depois baixa pra 22.
Por 22 deve dar pra comprar MT-03, mas na boa, é tanta polícia, tanta encheção de saco, que manter os 120 km/h com fôlego pra se livrar da manada (chega nos 140 num peido) é tudo q eu quero.
Mas primeiro tenho q fazer test-bunda e ver se a lombar fica bem apoiada.
Muita gente diz: "mas é pq a suspensão é curta e machuca suas costas..." nem é isso, se eu ficar sentado num banco de bar, parado, já fodeu minha lombar por uma semana, ou seja, tendo algo pra apoiar eu fico de boa, dane-se a suspensão curta como coice de porco, ainda consigo levantar a bunda em asfalto zoado e desníveis tipo quebra-molas, caroços, faixas elevadas...
E quem diria que depois 21 anos rodando de moto a conclusão é q uma bosta de moto de virjão é o ideal... tem desempenho pra se livrar da manada mas não pra ser preso, tem espaço para deixar as pernas como quiser, viajar de noite tranquilo com os faróis fodásticos, dá pra deixar original pra nenhum polícia federal, nem igual à nossa cria M@Diana q enche o saco pelas lanternas de LED BMW pode encher o saco (se bem q acho q ele tem razão nisso)... não é um carro de duas rodas como GoldWing, passa em corredor e dá pra usar no dia a dia, peso pena, dá pra colocar dentro da cozinha sem treta... nessas merdas mesmo só falta som fodão, tudo isso por 22K, 0 km e garantia.
Tudo isso sem precisar apelar pras customs... é moto de cabaço? É. Mas scooter é uma espécie de custom q é leve, faz curva e freia.
Dá pra ter imagem de malvadão com essa bosta? Nunca!!!!!
Pega muié com esses lixos? Jamais! As muié só olham com desejo de comprar uma enceradeira igual.
Mas q se foda. Eu gosto de scooter e antes de me xingar tenha um scooter vc tb, baseado neste fórum e em conversas de fora, só xinga e tem nojo quem nunca teve.
Pois esses troços freiam, curvam demais, foda-se q não tem marcha, tu curte bengando todo mundo nas saídas de semáforos e fazendo as rotatórias deitando até o talo, pois sim, elas fazem muita curva... chuva não molha pé, pedágio pega a bosta toda do porta-luvas, carrega o celular na porta usb, desce do bicho e sobe fácil sem precisar levantar perna, polícia não enche o saco, tem q carregar bobagens e merdas? Coloca no capacetário, compras no mercado? Vai com o moto de virjão, de chinelo, e cabe coisa pra carai...
Como diz o Cridão, vc exshtá cansado, se ligue nos scooters, a parada é massa!
E sem críticas, vc tá solteiro, vc tá na pisxta? Vc quer comer muiezada? Não desistiu de 'semear' ainda? Não compre uma bosta dessas, por isso q eu não vendo a Repsol moto de muleque piranha, provavelmente qdo vender as duas pra ficar de Forza vai rolar uma tristeza... pensando melhor o certo é ter uma bosta de virjão é uma moto de verdade.
Como diz o cridão, exshtou confuso.
[ ]'s