Scooters & iscútis - Tópico Único
- Tio Frei
- Mito
Re: Scooters & iscútis - Tópico Único
tanque de 11,5 litros....coisa boa
eclinck escreveu:Foda é rotular/criticar os outros, cada um é feliz como quer. Faz o teu e deixa os ricos em paz.Kuati escreveu:Coisa de velho Jota, vão aparecendo umas dores no coração, umas dores abdominais... e agente vai se lembrando que o prazo é curto, não é só morrer, mas ficar doente tb te priva... minha sorte é conseguir ficar feliz pra caralho com um veículo baratinho, foda é aquele que tem comprar uma moto de 150 mil pra ficar faceiro.
[ ]'s
Não rotulei ninguém!!! Só me considero abençoado com isso.
Por exemplo, qdo tinha a Ninjinha 250, adorava aquela bostinha, galera aqui só tirava sarro, diziam q não passava de 120 e só tinha aquilo pq não tinha grana pra algo maior/melhor, era inconcebível na cabeça de muitos o sujeito gostar justamente de uma pequena mais em conta.
Enfim, cada com os seus problemas de pau pequeno.
---
Acabei de pegar a NMax, chuva pra caraio, ABS é bão.
Primeira impressão é q ela é maior e mais larga do q eu me lembrava, bem maior que a Biz q estou habituado.
Banco muito macio muito bom, e precisa pois a motinha é muito dura, muito mais que a Fireblade por exemplo, a Biz dá um baile em cima em matéria de encarar asfalto ruim.
Pra viajar com ela o asfalto realmente tem q ser bom, ou seja, tem que planejar o trajeto, nada de estradas ruins ou muito movimentada (falta desempenho pra se isolar da manada).
Muito espaço para as pernas e bons retrovisores.
Farol Full LED me parece bom, ilumina a traseira dos carros mesmo de dia nublado, vou testar a noite daqui a pouco, o farol da Biz tá mais pra uma lanterna com a pilha fraca.
Que saudades estava de porta-luvas e capacetário... já joguei a jaqueta no capacetário, manual/chave reserva tudo dentro... primeiro semáforo noto q estou com o óculos no pescoço, já joguei dentro do porta-luvas, lembrei na hora da função que é qdo ocorre isso de Fireblade... é bom pra caralho esses scooters.
Edit. mais impressões:
-Gostosa demais de andar, não dá vontade de parar, mesmo com frio, ventando e chovendo estava dando rolê.
-Por enqto só testei o ABS traseiro, faz um bocado de barulho e dá um bom tranco na mão esquerda, pode assustar quem nunca testou fazendo a pessoa aliviar a mão na hora da merda, minha Hornet carenada só fazia um barulho chato tipo krrrrrrrrr e vibrava o manete.
-Capacete fechado grande, tipo HJC, só cabe de ponta cabeça no capacetário, provavelmente vai riscar o capacete.
-Farol de LED não peguei rodovia, mas me deu a impressão de ser insuficiente pra viajar a noite, amanhã não estiver chovendo testo.
-Na minha ex-Neo nem era preciso colocar calça de chuva, o escudo próximo às pernas nem deixava molhar direito, nesta o escudo é mais baixo e mais distante, molha bastante as pernas.
Edit2. mais um dia de chuva:
Agora vi uma vantagem no escudo mais próximo, onde vc fica com os pés engessados, tipo o Citycom e o Neo carburado, não molha as pernas e os pés, às vezes até com uma chuva bem forte.
Ainda assim, no NMax, os pés molham bem pouco, bem menos que numa Biz por exemplo (q tem pedaleiras).
[ ]'s

-
Helder.soares
- Dinossauro
pcxzão ... curti...Barros_RN escreveu:Forza 300 tá chegando no Brasil...
https://motor1.uol.com.br/news/266529/h ... ro-brasil/
![]()
![]()
mas mesmo com ela acho que precisaria da b400 para viagens..
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
Buceta, cacei igual doido sobre Forza 300 no Brasil e não achei nada, só depois q tinha fechado negócio.
Mas dá nada, nada impede vender o NMax e abraçar esse trem, se for bom como imagino que seja a CBR vai junto e fico só de Forza pra tudo.
Problemas:
-O NMax é extremamente duro e imagino que viajar com ele em estradas ruins é perigoso e cansativo, os trancos no guidão são fortes e constantes, mesmo que o Forza seja 25% melhor para encarar estrada ruim, ainda assim será ruim. Veremos no próximo fds qdo o troço estiver emplacado e pegarei rodovia, só sei q pelas experiências na cidade dará medo.
-Tamanho deve ser exagerado, se já achei o NMax grande (levíssimo, mas grande), o Forza imagino que não fique muito longe de um Burgão 400.
-Preço de compra será pesado principalmente se comparado aos Burman 400 usados anunciados por aí.
Enfim, meu scooter ideal seria um PCX com susp. traseira de Factor, um bom apoio lombar, motor pra manter os 130 km/h com máxima de 145 km/h.
Negócio é viajar, já sonho em pegar Maringá-Londrina com o NMax, mas pra chegar lá dá vontade meter o bicho numa pickup.
Quem mora em Maringá ou em Londrina é um pecado não ter nada em duas rodas, aquela rodovia é um parque de diversões pra véio.
[ ]'s
Mas dá nada, nada impede vender o NMax e abraçar esse trem, se for bom como imagino que seja a CBR vai junto e fico só de Forza pra tudo.
Problemas:
-O NMax é extremamente duro e imagino que viajar com ele em estradas ruins é perigoso e cansativo, os trancos no guidão são fortes e constantes, mesmo que o Forza seja 25% melhor para encarar estrada ruim, ainda assim será ruim. Veremos no próximo fds qdo o troço estiver emplacado e pegarei rodovia, só sei q pelas experiências na cidade dará medo.
-Tamanho deve ser exagerado, se já achei o NMax grande (levíssimo, mas grande), o Forza imagino que não fique muito longe de um Burgão 400.
-Preço de compra será pesado principalmente se comparado aos Burman 400 usados anunciados por aí.
Enfim, meu scooter ideal seria um PCX com susp. traseira de Factor, um bom apoio lombar, motor pra manter os 130 km/h com máxima de 145 km/h.
Negócio é viajar, já sonho em pegar Maringá-Londrina com o NMax, mas pra chegar lá dá vontade meter o bicho numa pickup.
Quem mora em Maringá ou em Londrina é um pecado não ter nada em duas rodas, aquela rodovia é um parque de diversões pra véio.
[ ]'s

Tive Neo, avalio que o design estrutural desses brinquedos é o que não ajuda.
Nos buracos e frenagens, a tendência da frente afundar é a pior possível.
Não sei se o problema da frente é de falta de curso, de progressividade da mola, de melhoria do batente ou pressão do óleo, de maior diâmetro dos tubos...
Creio que os potentes e os mais caros são mais bem pensados para amenizar esse efeito negativo.
Já essas porcarias que se vendem para otário, tipo brasileiro, sem tropicalização, é aceitar.
Ou fazer o que dá, trocar amortecedor atrás, mudar banco... espero ainda ver esquema que resolva na frente sem criar temeridade.
Nos buracos e frenagens, a tendência da frente afundar é a pior possível.
Não sei se o problema da frente é de falta de curso, de progressividade da mola, de melhoria do batente ou pressão do óleo, de maior diâmetro dos tubos...
Creio que os potentes e os mais caros são mais bem pensados para amenizar esse efeito negativo.
Já essas porcarias que se vendem para otário, tipo brasileiro, sem tropicalização, é aceitar.
Ou fazer o que dá, trocar amortecedor atrás, mudar banco... espero ainda ver esquema que resolva na frente sem criar temeridade.
still a susp da nova neo e dura bagarai e junto com as rodinhas o piloto sofre "um pouco".
Mas nao sei se e pq ja me acostumei mas nao acho q seja isso tudl q estao criticando.
Pega rodovia e estradas/ruas pessimo estado de conservacao. os locais q ja conheco vou BEM devagar. aqui no meu bairrl mesmo rodo a 30km/h. ate sair da parte ruim (uns 2-4km de asfalto ridiculo, talvez era ate melhor estrada de terra do q o asfaltl q colocaram).
O q sofro muito mais e com a susp traseira. direto da final de curso em irregularidades minimas. Isso SEM garupa.
Mas tb tenho q reconhecer q qnd comprei a neo estava com uns 77kg, cheguei a 97kg. Nada nada sao mais 20kg em cima da moto e tenho o costume de sentar mais atras.
Mas nao sei se e pq ja me acostumei mas nao acho q seja isso tudl q estao criticando.
Pega rodovia e estradas/ruas pessimo estado de conservacao. os locais q ja conheco vou BEM devagar. aqui no meu bairrl mesmo rodo a 30km/h. ate sair da parte ruim (uns 2-4km de asfalto ridiculo, talvez era ate melhor estrada de terra do q o asfaltl q colocaram).
O q sofro muito mais e com a susp traseira. direto da final de curso em irregularidades minimas. Isso SEM garupa.
Mas tb tenho q reconhecer q qnd comprei a neo estava com uns 77kg, cheguei a 97kg. Nada nada sao mais 20kg em cima da moto e tenho o costume de sentar mais atras.
Tornado 300
O novo Neo deve ser como o antigo, encara asfalto ruim melhor que o NMax.
O que mais estranhei e achei ruim no NMax são os trancos no guidão, nunca senti isso tão forte em nenhum veículo de duas rodas.
Ainda assim me é gostoso demais andar no trem, não vejo a hora de acordar pra ir trabalhar, ir embora, ou ter que fazer algum corre pela cidade. Agora mesmo vou buscar meu filho na escola, criançada curte.
RMD, não sei se vc está só com o Neo e já se acostumou mesmo, mas como eu ando de Biz, CBR e NMax reparo demais na suspensão dos bichos.
Entre scooters e motonetas, acho q nada chega perto da Biz, muito macio, principalmente com uns anos nas costas qdo o banco e susp. estão mais cansados. Pena o capacetário ser pequeno, não ter plataformas e farol fraquíssimo.
Freios a tambor da que eu ando tb são péssimos, tem que acostumar a sempre frear os dois sob pena de não conseguir parar mesmo em baixas velocidades.
Na parte de sensação de força, por ter 4 marchas rotativas, a Biz tb passa a impressão de ser muito mais forte que o NMax dentro da cidade. Vou bater uns pegas de arrancada de semáforo pra ver qual é.
[ ]'s
O que mais estranhei e achei ruim no NMax são os trancos no guidão, nunca senti isso tão forte em nenhum veículo de duas rodas.
Ainda assim me é gostoso demais andar no trem, não vejo a hora de acordar pra ir trabalhar, ir embora, ou ter que fazer algum corre pela cidade. Agora mesmo vou buscar meu filho na escola, criançada curte.
RMD, não sei se vc está só com o Neo e já se acostumou mesmo, mas como eu ando de Biz, CBR e NMax reparo demais na suspensão dos bichos.
Entre scooters e motonetas, acho q nada chega perto da Biz, muito macio, principalmente com uns anos nas costas qdo o banco e susp. estão mais cansados. Pena o capacetário ser pequeno, não ter plataformas e farol fraquíssimo.
Freios a tambor da que eu ando tb são péssimos, tem que acostumar a sempre frear os dois sob pena de não conseguir parar mesmo em baixas velocidades.
Na parte de sensação de força, por ter 4 marchas rotativas, a Biz tb passa a impressão de ser muito mais forte que o NMax dentro da cidade. Vou bater uns pegas de arrancada de semáforo pra ver qual é.
[ ]'s

Esse Forza 300 é massa demais! Bicho cola nos 140 (e nem achei q demorou muito) e vai embora!
Uma vez q está prestes a vir, fazendo projeção de quanto poderá custar:

R$ 21.172,52
Como o SH chegou aqui custando 24K, suponho que o Forza chegue nos mesmos 24K pra depois baixar pra 21K.
Torço pra encalhar assim como o SH300 encalhou.
[ ]'s

- Tio Frei
- Mito
baita veiqui este aí, é pra coçar a mão mesmo
Peguei um trecho de rodovia com o NMax, asfalto tapete... é gostoso demais viajar com o troço, pneuzinhos largos, é bom de curva, máxima de 125 km/h, mas as retomadas são complicadas, exemplo, tu ultrapassa um carro, e logo a frente tem outro carro lento, o carro q vc passou pensa q o scooter anda bem e fica muito próximo pois acha q vc logo irá ultrapassar o veículo lento... sensação desagradável pra quem está acostumado com mais motor, perigosa tb, risco de sanduíche e vc ser o recheio.
[ ]'s
[ ]'s

-
Helder.soares
- Dinossauro
falando em pneus.. o pirelli scooter traseiro da pcx está atualmente com 10k rodados.. todo torta a banda de rodagem.. um saco. .nao tem um pneu que presta.. caraca..
Honda aflita para vender SH300.
Fiz cadastro para test drive, em menos de meia hora uma revenda da regiao passou email e zap perguntando quando eu poderia testar.
Fazem 20.990 mais placa o que da uns 21,8 mil.
O Nmax aqui esta 14.700 emplacado.
Acho que vou testar o Nmax. Perdi a vontade de testar o SH. Dificil de digerir esse valor dele.
Fiz cadastro para test drive, em menos de meia hora uma revenda da regiao passou email e zap perguntando quando eu poderia testar.
Fazem 20.990 mais placa o que da uns 21,8 mil.
O Nmax aqui esta 14.700 emplacado.
Acho que vou testar o Nmax. Perdi a vontade de testar o SH. Dificil de digerir esse valor dele.
minha biz está babando gasolina no carburador....creio que preciso trocar o kit de reparo...acho que em breve está chegando a hora dela
honda biz ks
Honda CRF450R
BMW S1000RR
BMW ///M3 frozen black f80
BMW 528i e39 turbo
Honda CRF450R
BMW S1000RR
BMW 528i e39 turbo
-
Helder.soares
- Dinossauro
pcx rulez... vá por mim..Cleber T. escreveu:minha biz está babando gasolina no carburador....creio que preciso trocar o kit de reparo...acho que em breve está chegando a hora dela
Acabei de chegar da rodovia, testando o farol full LED do NMax... surpreendeu! Bom pra carai, topo viajar a noite numa boa, tranquilo mesmo.
Melhor que o farol da Fireblade, que da Hornet carenada, muito melhor que o farol da Ninjinha 250 e extremamente melhor que o farol da Biz, que como já disse tá mais pra uma lanterna com as pilhas fracas.
Essa motinha é massa, a tristeza fica por conta dos poucos caminhos que tenho disponíveis com asfalto bom.
[ ]'s
Melhor que o farol da Fireblade, que da Hornet carenada, muito melhor que o farol da Ninjinha 250 e extremamente melhor que o farol da Biz, que como já disse tá mais pra uma lanterna com as pilhas fracas.
Essa motinha é massa, a tristeza fica por conta dos poucos caminhos que tenho disponíveis com asfalto bom.
[ ]'s

Kuati escreveu:Acabei de chegar da rodovia, testando o farol full LED do NMax... surpreendeu! Bom pra carai, topo viajar a noite numa boa, tranquilo mesmo.
[ ]'s
Sei la, como disse antes talvez por já estar acostumado com a suspensão da neo. Eu pegaria até estrada de terra de boa. andando bem tranquilo.
o q me desanimou meia foi ficar refém da CC. Mas acredito q com a nmax e bem mais tranquilo visto q o mercado aceitou ela bem mais que a neo.
Tornado 300
- Tio Frei
- Mito
Tem regulagem de pré-carga na traseira Kuati?
na pcx o que mais me dava no saco mesmo era o soco no guidom, isso eu odiava.
no asfalto liso parecia uma nave, mas com ondulação e remendos era um deus nos acuda.
acho que essa é a pior parte de qualquer escuti, além do fato de o cara ir sentado e isso falar o cara sentir mais os impactos na coluna do que numa moto que o cara vai montado.
na pcx o que mais me dava no saco mesmo era o soco no guidom, isso eu odiava.
no asfalto liso parecia uma nave, mas com ondulação e remendos era um deus nos acuda.
acho que essa é a pior parte de qualquer escuti, além do fato de o cara ir sentado e isso falar o cara sentir mais os impactos na coluna do que numa moto que o cara vai montado.
RMD, as rodas maiores do Neo fazem a diferença...
Frei, "A traseira tem dois amortecedores com 90 mm de curso, sem regulagem de pré-carga".
Pros meus 82 kg tá de boa. Já esses trancos no guidão só agora estou me acostumando, dá dó deixar um chaveiro dentro do porta luvas por ex., toda hora tu escuta o bicho batendo ali dentro, estou até com vontade revestir com um feltro ou algo assim.
Qto as pancadas na coluna, no NMax dá pra deixar os pés mais pra trás, não muito mas dá, o que até permite levantar a bunda do banco, não é natural qto numa moto, mas dá e tenho feito isso direto.
O espaço pras pernas no NMax é excelente, até grande demais pra baixote jogar os pés a frente, numa viagem mais longa me fará falta um apoio lombar, terei de compensar usando uma mochila.
Tb vou procurar algum acessório gringo para apoio lombar.
[ ]'s
Frei, "A traseira tem dois amortecedores com 90 mm de curso, sem regulagem de pré-carga".
Pros meus 82 kg tá de boa. Já esses trancos no guidão só agora estou me acostumando, dá dó deixar um chaveiro dentro do porta luvas por ex., toda hora tu escuta o bicho batendo ali dentro, estou até com vontade revestir com um feltro ou algo assim.
Qto as pancadas na coluna, no NMax dá pra deixar os pés mais pra trás, não muito mas dá, o que até permite levantar a bunda do banco, não é natural qto numa moto, mas dá e tenho feito isso direto.
O espaço pras pernas no NMax é excelente, até grande demais pra baixote jogar os pés a frente, numa viagem mais longa me fará falta um apoio lombar, terei de compensar usando uma mochila.
Tb vou procurar algum acessório gringo para apoio lombar.
[ ]'s

-
Rodrigo - Ctba
- Motoqueiro
Peguei uma Nmax também já tem um tempo, 2017 usada, já está com 15kkm. Na epoca fiz TD também na PCX e achei pior, apesar que só pelo ABS já não compensava.
Estou trabalhando mais próximo do centro, até mais perto de casa, mas com trânsito pesado e estacionamento caro. Fiz seguro baratinho, 600 contos e deixo na rua, na frente da empresa. O assoalho e ausência de cambio ajudam a proteger os sapatos. No pico do trânsito chego em 10min em casa, de carro no mínimo 1/2hr. Botei um bauzão de 47 pra 2 capacetes e junto com o interno cabe muita coisa.
A suspensão é uma bosta mesmo, mais do que conforto, me incomodava a instabilidade da moto. Pego um trecho de via expressa e ela sacolejava muito nos desníveis em mais alta velocidade. Botei um par de amortecedores da Lead na traseira e um óleo melhor e mais viscoso na dianteira, melhorou demais. Uma camada a mais de espuma no banco e a troca dos pneus originais pelo michelin city grip com menor calibragem aliviaram bem a dureza. Longe do ideal, mas menos mal já que não pego asfalto tão ruim. Troquei os roletes originais por Dr. Pulley 11g e ela ficou mais esperta nas retomadas.
Na estrada chega nuns 130, mas não sinto segurança pra uma viagem mais longa. Até penso em pegar uma maior, mas perderia agilidade, seguro barato e talvez um pouco de dó de deixar na rua/tempo. Quem sabe uma intermediária, 200cc. Li alguns relatos de problema no tensionador da correira e rolamentos do eixo do comando, a minha por enquanto zerada. Não alivio pra lambreta, cabo enrolado full time pra fugir dos motobas...
até um offzinho de vez em quando faço...

Estou trabalhando mais próximo do centro, até mais perto de casa, mas com trânsito pesado e estacionamento caro. Fiz seguro baratinho, 600 contos e deixo na rua, na frente da empresa. O assoalho e ausência de cambio ajudam a proteger os sapatos. No pico do trânsito chego em 10min em casa, de carro no mínimo 1/2hr. Botei um bauzão de 47 pra 2 capacetes e junto com o interno cabe muita coisa.
A suspensão é uma bosta mesmo, mais do que conforto, me incomodava a instabilidade da moto. Pego um trecho de via expressa e ela sacolejava muito nos desníveis em mais alta velocidade. Botei um par de amortecedores da Lead na traseira e um óleo melhor e mais viscoso na dianteira, melhorou demais. Uma camada a mais de espuma no banco e a troca dos pneus originais pelo michelin city grip com menor calibragem aliviaram bem a dureza. Longe do ideal, mas menos mal já que não pego asfalto tão ruim. Troquei os roletes originais por Dr. Pulley 11g e ela ficou mais esperta nas retomadas.
Na estrada chega nuns 130, mas não sinto segurança pra uma viagem mais longa. Até penso em pegar uma maior, mas perderia agilidade, seguro barato e talvez um pouco de dó de deixar na rua/tempo. Quem sabe uma intermediária, 200cc. Li alguns relatos de problema no tensionador da correira e rolamentos do eixo do comando, a minha por enquanto zerada. Não alivio pra lambreta, cabo enrolado full time pra fugir dos motobas...

vontade não falta pra ter uma hondinha atual...foda ter q pagar estacionamento se pegar umaHelder.soares escreveu:pcx rulez... vá por mim..Cleber T. escreveu:minha biz está babando gasolina no carburador....creio que preciso trocar o kit de reparo...acho que em breve está chegando a hora dela
honda biz ks
Honda CRF450R
BMW S1000RR
BMW 528i e39 turbo
Honda CRF450R
BMW S1000RR
BMW 528i e39 turbo