Burgman 400 com kit trike
-
Jota
Re: Burgman 400 com kit trike
ok, era só uma curiosidade. achei q vc pudesse ser de Portugal, Angola, Moçambique, etc, pq aqui no brasil a gente escreve atual.CadeiranteRadical escreveu:UAI Sou não. porque ta errado ? Sempre escrevi assim.
CadeiranteRadical escreveu:Não acredito pense comigo!
Uma burgman 400 2001 sai em media de 5 a 8 mil. Se achar uma na casa dos 7 mil. me sobra 3 mil. Para fazer a adaptação do trike.
Achei esse tipo de adaptação no ebay porem, pensei em procurar o pessoal que faz triciclo aqui em BH para me ajudar com essa solução.
Bem legal esse esquema aí.
Só acho que pode ser algum problema para um cadeirante montar na moto sozinho.
Edit.: é difícil não, esse aí sobe numa moto sem muita dificuldade, aos 5m10s:
Esse aí é bem doido, o cabra usou dois burguinhos.
[ ]'s

Hoje eu parei pra pegar informacoes de uma trike de um cara paralítico daqui da região. Me parece q o projeto tem base na cityclass 200i (dafra)mas e eletrica e tem 30-40km de autonomia. Ele me disse q tem um amigo q pegou uma Burgman trike (feito em sao paulo) q pega ate estrada.
Tirei fotos mas p imgur esta uma BOSTA pra logar e uppar as fotos.
se realmente tiver intesse posso correr mais atras.
Tirei fotos mas p imgur esta uma BOSTA pra logar e uppar as fotos.
se realmente tiver intesse posso correr mais atras.
Tornado 300
Tornado 300
Jota escreveu:cadeirante, vc é português?
pergunto pq vc escreveu actual, nunca vi brasileiro escrever essa palavra assim.
Deve ser só velho mesmo. Vai se sentir bem aqui nesse Asilo!CadeiranteRadical escreveu:UAI Sou não. porque ta errado ? Sempre escrevi assim.
Bem vindo!
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
-
CadeiranteRadical
- Novato
RMD escreveu:A trike eletrica e da empresa ELECTRO BIKE
https://www.electrobike.com.br/site/cat ... ficientes/
É essa ai é ate legal, porem eletrica qual a graça. Moto pra mim tem q pegar estrada !! arruma a carcaça dessa pra gente por um motorzão nela. aim sim.
-
CadeiranteRadical
- Novato
Bom to com 3.9 to novinho ainda !Allende escreveu:Jota escreveu:cadeirante, vc é português?
pergunto pq vc escreveu actual, nunca vi brasileiro escrever essa palavra assim.Deve ser só velho mesmo. Vai se sentir bem aqui nesse Asilo!CadeiranteRadical escreveu:UAI Sou não. porque ta errado ? Sempre escrevi assim.![]()
Bem vindo!
-
CadeiranteRadical
- Novato
Bom se eu quiser subir numa moto rapido pego uma estilo biga (não faz minha cabeça), bom pode ter certeza que vou levar de 3 min para mais para subir na moto e fixar a cadeira de rodas para seguir a viajem, mas pra mim de boa. Depois que você fica em uma cadeira de rodas aprende que tudo tem um tempo diferente.. (]Kuati escreveu:CadeiranteRadical escreveu:Não acredito pense comigo!
Uma burgman 400 2001 sai em media de 5 a 8 mil. Se achar uma na casa dos 7 mil. me sobra 3 mil. Para fazer a adaptação do trike.
Achei esse tipo de adaptação no ebay porem, pensei em procurar o pessoal que faz triciclo aqui em BH para me ajudar com essa solução.
Bem legal esse esquema aí.
Só acho que pode ser algum problema para um cadeirante montar na moto sozinho.
Edit.: é difícil não, esse aí sobe numa moto sem muita dificuldade, aos 5m10s:
Esse aí é bem doido, o cabra usou dois burguinhos.
[ ]'s
Acho que a principal dificuldade vai ser encaixar no orçamento.
Outra opção para você conhecer é o Spyder RT. É totalmente automático. No pé só tem comando de freio. Mas como não tem manetes deve ser relativamente fácil adaptar o comando de freio na mão direita.
Espero que encontre a solução.
Abraços Du.
Outra opção para você conhecer é o Spyder RT. É totalmente automático. No pé só tem comando de freio. Mas como não tem manetes deve ser relativamente fácil adaptar o comando de freio na mão direita.
Espero que encontre a solução.
Abraços Du.
-
Robson
Eu nao pegaría um Burgman 400 nessa idade nunca rsrs.
Belo - SP

Gostei do NMax, e ficou bem estreito, deve até encarar um corredor vez ou outra.

Problema aí pode ser o custo das rodas, penso que deveria usar rodas/pneus de CG para baratear, sem falar q roda maior significa maior maciez ao rodar.
Em compensação o visual ficou ótimo.
Acho ruim esses sites que tu tem q entrar em contato pra saber o preço.
[ ]'s

Ruim de voce não comprar pronto e fazer, mesmo que em oficina , é regularizar.
Na epoca que tinhamos uma loja pegamos uma burgman (125) triciclo, era legal a scooter, mas não foi trocado o documento, não tinha como transferir pois não passava na vistoria, para regularizar precisava de projeto do engenheiro/fábrica que realizou alteração mais a aprovação do inmetro após pronto e consequentemente a mudança da categoria junto ao Detran. Sem isso não transfere, fora que se seguir rodando um policial tem o total direito de apreender o veículo por alteração das características.
Mas aqui é SC e tudo é conforme manda as coisas, mas pode ser que onde você mora eles tenham noção e não valorizem mais a burocracia que a necessidade humana de se locomover.
Na epoca que tinhamos uma loja pegamos uma burgman (125) triciclo, era legal a scooter, mas não foi trocado o documento, não tinha como transferir pois não passava na vistoria, para regularizar precisava de projeto do engenheiro/fábrica que realizou alteração mais a aprovação do inmetro após pronto e consequentemente a mudança da categoria junto ao Detran. Sem isso não transfere, fora que se seguir rodando um policial tem o total direito de apreender o veículo por alteração das características.
Mas aqui é SC e tudo é conforme manda as coisas, mas pode ser que onde você mora eles tenham noção e não valorizem mais a burocracia que a necessidade humana de se locomover.
-Sem moto nenhuma
-
Helder.soares
- Dinossauro
cara.. esses dias estava procurando burgman 400 pra comprar e achei uma já com duas rodas na frente... estou tentando achar aqui que site entrei e nao encontrei ainda.. depois procuro com mais tempo e tento postar o link..
abraços
abraços
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
Outra solução, mas também difícil orçamento. É sidecar. Tem empresa de sidecar que faz sob encomenda, vários estilos e podem ser adaptados a diversas motos.
Depois restaria o trabalho de adaptação dos comandos de pé.
Abraços Du.
Depois restaria o trabalho de adaptação dos comandos de pé.
Abraços Du.
eu que já tive um dessa "fase" (uma 2003, por dois anos e meio) assino embaixo.Robson escreveu:Eu nao pegaría um Burgman 400 nessa idade nunca rsrs.
burgman 400 carburada é bucha. se não for a partir de 2005 (injetada) não compensa. tipo essa 2008 galinha morta por 9500
https://www.moto.com.br/comprar/moto-su ... 81258.html
se bem que a maior fonte de problemas crônicos dela (a roda traseira, que não raro espana o encaixe no eixo) vai ser eliminada no projeto do trike do cara mesmo.
Abç,
Bira
“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
Bira
“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)