Royal Enfield chega ao Brasil
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Re: Royal Enfield chega ao Brasil
Mas isso faz parte do estilo da moto. Kkkkkk
Moto indiana, aquela ferrugenzinha pra lembrar do karma, da brevidade da vida, etc.
Moto indiana, aquela ferrugenzinha pra lembrar do karma, da brevidade da vida, etc.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
-
Jota
Russo escreveu:welder escreveu:Tipo namorado de Mulé feia...![]()
![]()
olha, eu já achei a moto muito bonita.
estilosa, parece moto de filme, rsrs.
ainda mais nessa cor, ficou muito bem nela.
Os cromados da moto da Patroa estão bons (sem ferugem), apesar de tomar banho só de chuva (só foi lavada 3 vezes em quase ano e meio).
Ouvi falar de ferrugem no escape tb, mas até agora nada delaaparecer. Deve ser um problema pontual.
Semana passada precisei apertar os parafusos do bacalhau que ficava vibrando e fazendo barulho. TB precisei tirar as malas de couro que usava como alforges, pois algum filho da puta tentou roubá-los e rasgando dois dos tirantes de couro que fiz para prender e nessa hora vi o quanto a roda estava muito suja (as malas a encobrem quase totalmente), uma mistura de nhaca de corrente, com sujeira, mas sem ferrugem.
Ouvi falar de ferrugem no escape tb, mas até agora nada delaaparecer. Deve ser um problema pontual.
Semana passada precisei apertar os parafusos do bacalhau que ficava vibrando e fazendo barulho. TB precisei tirar as malas de couro que usava como alforges, pois algum filho da puta tentou roubá-los e rasgando dois dos tirantes de couro que fiz para prender e nessa hora vi o quanto a roda estava muito suja (as malas a encobrem quase totalmente), uma mistura de nhaca de corrente, com sujeira, mas sem ferrugem.
Robson,
Esses dias passou uma dessas por mim.
Conseguiria comparar a Classic com a DRAG (principalmente na estrada)?
Sei que está em época de 'namoro', mas existiria a possibilidade de trocar a Drag pela Royal?
ou são muito distantes?
Abraço!
Sei que está em época de 'namoro', mas existiria a possibilidade de trocar a Drag pela Royal?
ou são muito distantes?
Abraço!
Bonaparte
Tornado e Vulcan 650
Tornado e Vulcan 650
- froesdamotta
- Motoqueiro
Essas bicheiras tão começando a aparecer aqui em Salvador.....e nem tem revenda por aqui.
Até que tou começando a achar estilosas...
Até que tou começando a achar estilosas...
Agostinho
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
Suzuki GSX 8S
-
Robson
São muito distantes, uma não tem nada a ver com a outra.Bonaparte escreveu:Robson,
ou são muito distantes?
Abraço!
A RE parece uma CG bombada, posição de pilotagem de moto naked, é confortável, mas longe da posição de moto custom.
Na estrada vai manter 110 km/h, e esticar ate no máximo a 130 km/h, mas não mantem isso muito tempo não.
E tem a tremedeira, maior que na Drag.
É uma moto bem ágil pra mudar de direção, boa suspensão... freia muito mais que a Drag.
Eu teria uma fácil.
Hoje não troca a Drag numa pq eu gosto MUITO de moto custom e a Drag para mim está sendo a moto ideal.
Obrigado pelas informações, Robson!
Também vi os descritivos dos amigos, mas ainda fico na dúvida. Trocar a Shadow (e mais uma das motocas) pela Royal, sei onde vou ganhar ( ABS, consumo e agilidade na cidade), mas preciso entender se o que vou perder não fará mais falta.
Segue o baile!
Abraço!
Também vi os descritivos dos amigos, mas ainda fico na dúvida. Trocar a Shadow (e mais uma das motocas) pela Royal, sei onde vou ganhar ( ABS, consumo e agilidade na cidade), mas preciso entender se o que vou perder não fará mais falta.
Segue o baile!
Abraço!
Bonaparte
Tornado e Vulcan 650
Tornado e Vulcan 650
Vai perder em desempenho.Bonaparte escreveu:Obrigado pelas informações, Robson!
Segue o baile!
Abraço!
O que eu tinha lhe dito?Robson escreveu:São muito distantes, uma não tem nada a ver com a outra.Bonaparte escreveu:Robson,
ou são muito distantes?
Abraço!
A RE parece uma CG bombada, posição de pilotagem de moto naked, é confortável, mas longe da posição de moto custom.
Na estrada vai manter 110 km/h, e esticar ate no máximo a 130 km/h, mas não mantem isso muito tempo não.
E tem a tremedeira, maior que na Drag.
É uma moto bem ágil pra mudar de direção, boa suspensão... freia muito mais que a Drag.
Eu teria uma fácil.
Hoje não troca a Drag numa pq eu gosto MUITO de moto custom e a Drag para mim está sendo a moto ideal.
A RE pode até lhe atender, mas com a Drag vc está melhor
Anubis,Anubis escreveu: Vai perder em desempenho.
As informações que tem colocado dão uma boa ajuda.
Fora o comentado, imagino que vou perder um pouco de conforto.
Mas vou continuar "imune" aos vagabundos.
A motinho é linda, dá aquele sorriso no rosto!
O mínimo de desempenho que espero é ela segurar 110km/h com garupa e bagagem.
Ela tem um torquinho bom, será que aguenta?
Assim conseguiria viajar com ela tb.
Coisa que uma 250cc não faz sem sangrar o motor.
Na cidade testei e aprovei!
Abraço!
Bonaparte
Tornado e Vulcan 650
Tornado e Vulcan 650
Banaparte, viajei algumas vezes com ela para o Guarujá (sozinho e pouca bagagem) e fui bem, mas senti falta de um motor mais forte. Talvez sejam "resquícios sensoriais" da Marauder e da DR 800. Já o Robson, que estava acostumado com a Black e a ZX 11, não se incomodou quando a testou em um trecho da imigrantes e só comprou a Drag porque minha sobrinha estava vendendo a dela, que está zerada e não achou nenhuma RE usada com preço baixo.Bonaparte escreveu:Anubis,Anubis escreveu: Vai perder em desempenho.
As informações que tem colocado dão uma boa ajuda.
Fora o comentado, imagino que vou perder um pouco de conforto.
Mas vou continuar "imune" aos vagabundos.
A motinho é linda, dá aquele sorriso no rosto!![]()
O mínimo de desempenho que espero é ela segurar 110km/h com garupa e bagagem.
Ela tem um torquinho bom, será que aguenta?
Assim conseguiria viajar com ela tb.
Coisa que uma 250cc não faz sem sangrar o motor.
Na cidade testei e aprovei!![]()
Abraço!
Então, vai muito de quem a vai usar. EU acho que com garupa e bagagem ela vai na boa, mas com conforto e desempenho menores que a Drag. O quanto isso vai te incomodar, só testando mesmo. EU não curti e o Robson não se incomodou. O Custom tb comprou uma e logo deve ir para estrada e fazer viagens longas com ela e assim teremos mais uma opinião.
Quanto a qualidade, não tenho do que reclamar, a patroa continua usando td dia, está sem lavar há meses, só trocando o óleo e (quando lembro) lubrificando a corrente. Não pareceu ferrugem, só um barulho chato dentro do farol (deve ser o chicote batendo) que quando chegar na próxima revisão peço para resolverem.
-
Robson
Trocar uma shadow 750 numa RE é como trocar um transatlantico num barco rebocador.
Bonaparte, para o que vc quer eu acho q q RE nao serve, quem vai reclamar horrores será a patroa, nem de longe ela terá o conforto que tem na Shadow.
Bonaparte, para o que vc quer eu acho q q RE nao serve, quem vai reclamar horrores será a patroa, nem de longe ela terá o conforto que tem na Shadow.
- froesdamotta
- Motoqueiro
E a Shadow é confortável para garupa?Robson escreveu:Trocar uma shadow 750 numa RE é como trocar um transatlantico num barco rebocador.
Agostinho
Suzuki GSX 8S
Suzuki GSX 8S
A Shadow 750 é mais confortável para a garupa que a Shadow 600 e que a Royal Enfield.froesdamotta escreveu:E a Shadow é confortável para garupa?Robson escreveu:Trocar uma shadow 750 numa RE é como trocar um transatlantico num barco rebocador.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Robson e Anubis,
Obrigado pelas informações e impressões!
Como ela é excelente companheira, quando escolho uma moto, o conforto do garupa é importante.
Por isso estou na segunda Sh750 (modelo antigo, com sissybar).
Considerando espaço para o garupa(esse é o principal, para ela), posição das pernas, maciez do banco e suspensão, a Shadow 750 é muito boa.
Melhor, só com muito $$ a mais.
Até comparado com a DL650 (modelo antigo, onde ela ficava espremida e o banco cortava a ciculação da perna) ela preferiu a Sh750.
Como andamos (uma voltinha) na Royal e ela gostou, fiquei pensando.
Abraço!
Obrigado pelas informações e impressões!
Minha namorada é magra e leve, e deixo a suspensão macia.Russo escreveu:A Shadow 750 é mais confortável para a garupa que a Shadow 600 e que a Royal Enfield.froesdamotta escreveu: E a Shadow é confortável para garupa?
Como ela é excelente companheira, quando escolho uma moto, o conforto do garupa é importante.
Por isso estou na segunda Sh750 (modelo antigo, com sissybar).
Considerando espaço para o garupa(esse é o principal, para ela), posição das pernas, maciez do banco e suspensão, a Shadow 750 é muito boa.
Melhor, só com muito $$ a mais.
Até comparado com a DL650 (modelo antigo, onde ela ficava espremida e o banco cortava a ciculação da perna) ela preferiu a Sh750.
Como andamos (uma voltinha) na Royal e ela gostou, fiquei pensando.
Abraço!
Bonaparte
Tornado e Vulcan 650
Tornado e Vulcan 650
DL 650 garupa espremida ? Ambos tem 2mt de altura ?
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 - XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM
Fala, Luigi!
Pode parecer estranho, mas é um assunto que precisa ser visto em detalhes.
A Royal, embora não tenha muita espuma no banco, a posição é boa para o garupa.
O problema é o acento ser na mesma altura, dificultando a visão frontal. Sente mais falta em muitas horas na moto.
Para uma garupa confortável, não é apenas banco macio e largo.
A posição das pernas, diferença de altura dos bancos e espaço conta muito.
Não são fotos minhas, mas segue para ilustrar o assunto.
Na custom, mais espaço entre o piloto e o encosto do garupa, perna mais para frente (melhor nas frenagens) e o garupa fica mais altos, tendo mais visão frontal.
Só dei bola para isso quando tiver as duas motos e andei na garupa.
Abraço!

Pode parecer estranho, mas é um assunto que precisa ser visto em detalhes.
A Royal, embora não tenha muita espuma no banco, a posição é boa para o garupa.
O problema é o acento ser na mesma altura, dificultando a visão frontal. Sente mais falta em muitas horas na moto.
Para uma garupa confortável, não é apenas banco macio e largo.
A posição das pernas, diferença de altura dos bancos e espaço conta muito.
Não são fotos minhas, mas segue para ilustrar o assunto.
Na custom, mais espaço entre o piloto e o encosto do garupa, perna mais para frente (melhor nas frenagens) e o garupa fica mais altos, tendo mais visão frontal.
Só dei bola para isso quando tiver as duas motos e andei na garupa.
Abraço!

Bonaparte
Tornado e Vulcan 650
Tornado e Vulcan 650
Concordo que na custom tem mais espaço, mas ficar espremido na DL, eu acho dificil, só sendo 2 gordos!
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 - XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Ae Kamerad Luigi...Luigi escreveu:Concordo que na custom tem mais espaço, mas ficar espremido na DL, eu acho dificil, só sendo 2 gordos!
Prá quem está acostumado a rodar garupado numa custom comprida como Shadow 750 uma DL 650 passa a sensação de ser mais apertada.
Uma vez, indo para São Carlos, num churrasco na casa do Kamerad lTadeu eu troquei de moto na estrada com o Kamerad Juliano Assimila. Ele rodou com a guria dele, a Avelã, na garupa da minha ex-Sportster 883C e eu rodei com a D. Russa na garupa da DL 650 que ele tinha, e ela detestou o espaço da DL.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Eu ia dizer que minha patroa gosta bastante da shadow...a minha é a 2011... mas tem sissibar e Banco Erê
Enviado da PQP!
Enviado da PQP!
"Por um Brasil Melhor"