Óleos equivalentes ...
Re: Óleos equivalentes ...
se for da PETROBOSTA capaz de não fazer nenhuma delas, assim como quem lá 'trabalha' ffffffffLuigi escreveu: E eu discordo, lubrificação é uma coisa, limpeza é outra, e auxílio na refrigeração é outra. Ou seja óleo tem de cara, 3 funções.
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
-
Helder.soares
- Dinossauro
Luigi escreveu:Sim sua anta, é um sistema da suzuki que utilizava isso, mas falar que óleo SÓ SERVE EXCLUSIVAMENTE, para lubrificar, é o cúmulo da burrice.
http://blog.itaro.com.br/2013/10/para-q ... -do-motor/
https://www.manutencaopreditiva.com/ana ... brificante
Desculpa Robson, mas você novamente, falou merda.
luigi.. qual sua experiencia com uma chave 13 na mão mesmo???
putz.. já sei.. a sua experiencia é ctrl+c e ctrl+v em blogs de internet...
sempre foi motoqueiro de internet.. tenho certeza que já foi até de outros fóruns.. e talvez até tenha tido o privilegio de ser moderador.. mas e aí?? qual o seu conhecimento mesmo?? sabe trocar uma lampada de farol??
copiar e colar vc é bom.. aliás.. nem isso.. pegou a primeira resposta do google..
vc é um merda, rapá..rsrsrsrsrs
ah.. sobre o óleo... dependendo do sistema ele tem sim um radiador.. mas não para refrigerar o motor.. e sim para refrigerar o próprio óleo.. "aiiiinnn.. mas refrigera motor tb".. NÃO.. é diferente.. a troca de calor com o óleo é muito menos eficiente... entao eles colocam um radiadorzinho pra diminuir um pouco a temperatura e tentar aumentar a vida util do azeite...
e, de boa luigi... eu normalmente sou contraponto do robs.. rsrsrsr.. mas se eu e ele estamos em concordancia, ferrou.. nao tem onde vc dizer que está certo.kkkkkkk..
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
Beleza helder, você tem razão
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 - XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM
-
Helder.soares
- Dinossauro
nem sempre.. mas nesse caso eu tenho...Luigi escreveu:Beleza helder, você tem razão
abraços
Nada, sempre você tem!
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 - XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
- Narizudo
- Motociclista
Toda essa algazarra por usar motul??? São mais frescos do que imaginei.
Mas e aí, põe motul e deixa guardada na garagem ou roda com força?
Eu admito que rodo muito pouco com a grande, pois é só em estradas. Desde dezembro de 2016 até agora, só rodei pouco mais de 13kkm.
Então seria um dinheiro jogado fora, pois pagar R$100 por litro, sendo que a minha vão 4, para trocar por tempo de 6 a 7 meses é burrice.
Agora se roda bastante faz sentido ter um óleo tão fodastica assim.
Eu admito que rodo muito pouco com a grande, pois é só em estradas. Desde dezembro de 2016 até agora, só rodei pouco mais de 13kkm.
Então seria um dinheiro jogado fora, pois pagar R$100 por litro, sendo que a minha vão 4, para trocar por tempo de 6 a 7 meses é burrice.

- Fabio Ninja
- Dinossauro
mesmo assim não faria sentido, tendo mais baratos equivalentes...Narizudo escreveu:Toda essa algazarra por usar motul??? São mais frescos do que imaginei.
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
Ae Kamerad Ninjówiski:Fabio Ninja escreveu:O cara que estou comprando disse que só tem o 5w40 no lugar de 10w40, daria algum problema?
O número antes do W é o indicativo da viscosidade do óleo para partida com motor frio. Quanto menor o número, mais fria pode ser a temperatura ambiente que o óleo poderá operar. Esse número é particularmente importante nos países onde as temperaturas são muito baixas, (-10°C, -20°C ou menores).
Um óleo 10W funciona em temperaturas em torno de -20°C e um óleo 5W funciona a temperaturas em torno de -30°C. Aqui no Brasil as temperaturas no inverno não são muito baixas, apenas no Sul elas ocasionalmente costumam ficar em torno de 0°C, raramente atingindo marcas inferiores a -10°C e nessas condições, até mesmo um óleo 15W já daria conta do recado.
Abaixo, uns videozinhos que mostram como diversas marcas de óleo 5W40 se comportam a -25 e a -33°C:

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Todo grupo de zap rola esse papo de óleo.
E minha resposta é padrão. Sempre posto esse gráfico que o Russo postou.
Moto troco ou de 3 em 3 ou 5 em 5
Carro de 10 em 10.
Usando óleo só de bandeira conhecida.
E minha resposta é padrão. Sempre posto esse gráfico que o Russo postou.
depois que fundi meu primeiro motor acelerando igual um retardado, carro parado por 6 meses até juntar dinheiro para fazer o mesmo, nunca mais tive problema com motor.Russo escreveu:
Moto troco ou de 3 em 3 ou 5 em 5
Carro de 10 em 10.
Usando óleo só de bandeira conhecida.
Usa o óleo que o fabricante indica, pare de cavar problema onde não precisa.
Se achar que o fabricante falou besteira, o que ele não falou, use motul.
-
Helder.soares
- Dinossauro
nessa mesma linha de pensamento a minha:Fenner escreveu:Usa o óleo que o fabricante indica, pare de cavar problema onde não precisa.
opção 1.. siga o que o fabricante manda... acha caro? siga a opçao 2...
opção 2.. compre o que vc puder desde que possua as mesmas caracteristicas que o que o fabricante indica... continua discordando e achando que tem que ser outro?.. siga a opção 3..
opção 3... compre o que vc quiser....
Aqui em Curitiba Oleos Marca Gulf estão entrando com Força..Preçoo bomFenner escreveu:Usa o óleo que o fabricante indica, pare de cavar problema onde não precisa.
- petrorroupe
- Motociclista
"Never compromise yourself. Not even in the face of Armageddon."

A grosso modo então
OLEO 10w40 - SL/SM/SN
Pode ser Mobil, Yamalube e Motul que estará bem servido, certo?
OLEO 10w40 - SL/SM/SN
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms
Psn: Daninean
CorretoDaninean escreveu:A grosso modo então
OLEO 10w40 - SL/SM/SN

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Boa, pois não gosto do meu mecânico trocando óleo, eu mesmo quero trocar.
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms