Óleos equivalentes ...

Grupo de discussão geral sobre motos.
Leandro
Dinossauro

Re: Óleos equivalentes ...

Mensagem por Leandro »

Esse povo aí que só usa Motul porque não é fabricado pela Petrobrás, como faz pra abastecer a moto?
Rauber
Mito

Mensagem por Rauber »

Leandro escreveu:Esse povo aí que só usa Motul porque não é fabricado pela Petrobrás, como faz pra abastecer a moto?
Acho que colocam alguma fragrância na gasolina pra ficar com cheirinho bom...

saudações
Luigi
Mito
Contato:

Mensagem por Luigi »

Helder.soares escreveu:não tem dinheiro pra trocar óleo??? troque de moto..

de boa. uso motul em todas as motos que tenho desde o ano de 2005(conheci motul)... nada melhor que tirar o óleo depois de 3-5 mil km e ele ainda estar com cheirinho gostoso.. sem ter baixado.. dependendo da moto até meio transparente ainda
Placebão bonito.

Óleo tem que escurecer no motor, isso não tem nada a ver com o óleo em si, e sim com uma das funções do óleo que é de "carregar" a sujeira e partículas do motor.
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 -  XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM :-?
Fabio Ninja
Dinossauro

Mensagem por Fabio Ninja »

não é não ter dinheiro Helder, e sim gasta lo corretamente, ainda nao me convenceram a diferença do motul pros outros, vou de castrol que por sinal ta no manual

bom ai esta meu manual portuguese, os europeus estão 5w40 o br 10w40

Imagem
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
Luigi
Mito
Contato:

Mensagem por Luigi »

Estar no manual não quer dizer nada, é apenas acordos comerciais.
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 -  XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Ulisses Barros
Motoqueiro

Mensagem por Ulisses Barros »

Aqui no brasil nunca vi lubrificante de corrente DID nem fluido de radiador petronas. Então pode usa oleo de corrente, motul, castrol, mobil, ipiranga, molysil, etc. Mesma coisa com fluidos de radiador, e freio, bem como oleo de motor, atendeu as especificações recomendadas, é marca de confiança, então manda.
A marca muda conforme o acordo da montadora coma a fornecedora, mas as especificaçoes tem que seguir o manual, apesar de até isso eles mudam no meio do caminho, caso da Honda, Yamaha, Suzuki, etc.
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

Rauber escreveu:
Leandro escreveu:Esse povo aí que só usa Motul porque não é fabricado pela Petrobrás, como faz pra abastecer a moto?
Acho que colocam alguma fragrância na gasolina pra ficar com cheirinho bom...

saudações
tentei uma vez importar um caminhão de gasolina, mas falaram que não podia!!! :shock:

tão bonitinho ver nego defendendo merdopólio. pelo menos esses lixos não tem monopólio de óleo.

ps1: cheiro de gasolina eh bom pra kct, mas vcs piás q vivem no BR vão ter que viajar pra américa se quiserem sentir.

ps2: não faço negócio com filho da puta se tiver opção. PETROBOSTA é tdo filho da puta, do presidente ao caboclo q limpa as privadas de ouro da refinaria abreu & lima... ou não limpa, acho q ainda não tem ninguém pra cagar naquela merda de elefante branco.
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Helder.soares
Dinossauro

Mensagem por Helder.soares »

Luigi escreveu:
Helder.soares escreveu:não tem dinheiro pra trocar óleo??? troque de moto..

de boa. uso motul em todas as motos que tenho desde o ano de 2005(conheci motul)... nada melhor que tirar o óleo depois de 3-5 mil km e ele ainda estar com cheirinho gostoso.. sem ter baixado.. dependendo da moto até meio transparente ainda
Placebão bonito.

Óleo tem que escurecer no motor, isso não tem nada a ver com o óleo em si, e sim com uma das funções do óleo que é de "carregar" a sujeira e partículas do motor.
vc entende de moto ou de teclado?? já fez motor de quantas motos na vida?? tem chave em casa???
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
Luigi
Mito
Contato:

Mensagem por Luigi »

Cara, de nenhum nem de outro, mas conhecido meu trabalhou anos na mobil e tinha acesso ao laboratório do mesmo, sempre nas trocas de óleo da moto dele (uma Té1200) fazia analise de amostra e compartilhava conosco.

E tu zétaxi, já mandou analisar o óleo que saiu da sua moto com motor feito peló zé da esquina pra saber o que tinha nele, ou só a corzinha transparente te deixou feliz ?
Helder.soares
Dinossauro

Mensagem por Helder.soares »

não, seu piá de predio. .eu mesmo já fiz motor de motos minhas.. já tive mecanica e moto peças.. já fiz motor de gsxr 750 na garagem do meu apartamento.. com as ferramentas que tenho em casa...

já tive XP de pista que vc nas proximas 10 gerações nao terá...
SABE CALIBRAR PNEU??? acho que não.. mas se quiser, pode me pagar um churrasco/consultoria que explico pra vc o que vc tem que fazer para ter um aproveitamento melhor nessa área.. ah.. isso nao quer dizer que saberá o mesmo que eu, pois atras do teclado por mais que vc leia e decore, não terá VIVENCIA, EXPERIENCIA, etc..

continue achando que sabe como funciona apenas porque leu na internet ou assina revista.. ou então porque um amigo de um amigo disse num churrasco.. tsc..tsc..tsc.. noob.. cabaço.. babaca
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
Luigi
Mito
Contato:

Mensagem por Luigi »

Tá certo Helder, leu só o que quis, não o que eu falei, mas beleza, vai lá seu analfabeto, continue com seu grande conhecimento de montar motor na garagem!
Robson

Mensagem por Robson »

Luigi escreveu:
Placebão bonito.

Explique mais sobre... quero entender isso ai que vc escreveu.
Luigi
Mito
Contato:

Mensagem por Luigi »

Robson escreveu:
Luigi escreveu:
Placebão bonito.

Ué você é engenheiro montador de andaime, já deveria saber como funciona óleo não ?
Fabio Ninja
Dinossauro

Ulisses Barros escreveu:Aqui no brasil nunca vi lubrificante de corrente DID nem fluido de radiador petronas. Então pode usa oleo de corrente, motul, castrol, mobil, ipiranga, molysil, etc. Mesma coisa com fluidos de radiador, e freio, bem como oleo de motor, atendeu as especificações recomendadas, é marca de confiança, então manda.
A marca muda conforme o acordo da montadora coma a fornecedora, mas as especificaçoes tem que seguir o manual, apesar de até isso eles mudam no meio do caminho, caso da Honda, Yamaha, Suzuki, etc.
liquido de arrefecimento petronas 11, apenas 25 reais no mercado livre...

na corrente eu uso o c4 da motul mas se achar esse da did :roll:
Ulisses Barros
Motoqueiro

Mensagem por Ulisses Barros »

Comprar no ML fluido de radiador? Que bom que moro em SP, vou na GO e escolho; C4 deve ser melhor do que o DID,por 60 reais no minimo, a lata, devem usar na nasa; vou de molysil, mobil, no maximo um castrol. A relação não vai durar mais com o C4, ja testei isso ai. Oleo, se não tem Yamalube uso Motul, porque se preciso completar o oleo, sim a TDM baixa oleo em grandes km, nao se acha o motul mineral em lugar nenhum, mas yamalube sim. Foi o que aconteceu na ultima viagem, em Palmas nao achava o Motul 3000 em nenhum lugar, dai tive que completar com yamalube mesmo.
Robson

Mensagem por Robson »

Luigi escreveu:
Robson escreveu:
Luigi escreveu:
Placebão bonito.

Ué você é engenheiro montador de andaime, já deveria saber como funciona óleo não ?
Luigi, é serio, me explique essa teoria que o óleo tem função de limpar o motor internamente.

Pode explicar ?
Rauber
Mito

Mensagem por Rauber »

Robson escreveu:
Luigi escreveu:
Robson escreveu:
Luigi escreveu:
Placebão bonito.

Luigi, é serio, me explique essa teoria que o óleo tem função de limpar o motor internamente.

Pode explicar ?
Sexo virtual de vcs à parte, não é óbvio o óleo escurecer pela sujeira da queima do combustível?

Deduzo que o Luigi falou em "carregar" pela circulação do óleo no motor e a sujeira tamanho x fica no filtro...

saudações
Fabio Ninja
Dinossauro

Ulisses Barros escreveu:Comprar no ML fluido de radiador? Que bom que moro em SP, vou na GO e escolho; C4 deve ser melhor do que o DID,por 60 reais no minimo, a lata, devem usar na nasa; vou de molysil, mobil, no maximo um castrol. A relação não vai durar mais com o C4, ja testei isso ai. Oleo, se não tem Yamalube uso Motul, porque se preciso completar o oleo, sim a TDM baixa oleo em grandes km, nao se acha o motul mineral em lugar nenhum, mas yamalube sim. Foi o que aconteceu na ultima viagem, em Palmas nao achava o Motul 3000 em nenhum lugar, dai tive que completar com yamalube mesmo.
eu gosto do c4 pelo fator de secagem rapida, uma hora depois da aplicação não voa da corrente, ja usei um da ipiranga, mas melecava tudo a moto....
esses oleos top não tem muita diferença de preço de um pro outro, contando que pra moto pequena é um tipo de graxa na corrente, pra moto grande é melhor usar um mais recomendado...
Luigi
Mito
Contato:

Mensagem por Luigi »

Rauber escreveu:
Robson escreveu:
Luigi escreveu:
Robson escreveu:
Luigi escreveu:
Placebão bonito.

Pode explicar ?
Sexo virtual de vcs à parte, não é óbvio o óleo escurecer pela sujeira da queima do combustível?

Deduzo que o Luigi falou em "carregar" pela circulação do óleo no motor e a sujeira tamanho x fica no filtro...

saudações
Nem perde o tempo Rauberz ele se faz de bobo
Robson

Óleos equivalentes ...

Mensagem por Robson »

Rauber escreveu:
Robson escreveu:
Luigi escreveu:
Robson escreveu:
Luigi escreveu:
Placebão bonito.

Pode explicar ?

saudações
Falta de educação do catarina a parte, óleo tem a função de lubrificar, ponto.

Nao tem função de carregar sujeira, pq se ele esta fazendo isso, sinal de que tem algo errado no motor, ja que sujeira = desgaste.

Nao confunda a coloração escura do oleo com sujeira, quanto mais limpo o óleo, sinal de que ele é bom e atestado de boa saude do motor.

Afinal, estamos falando de motor a combustao, escurecer o óleo é normal, ja que o oleo é contaminado pelos restos da queima da gasolina.

Eu queria realmente que ele explicasse o que ele falou, talvez seja o mesmo entendimento que eu tenho.... mas educação do rapaz nao é o forte dele, pensa demais com o figado, e ele insiste em conversar como menino de 8a serie, fazer o que ?
Responder