Longas viagens de moto: quando menos é mais!

Grupo de discussão geral sobre motos.
Russo
Mito

Re: Longas viagens de moto: quando menos é mais!

Mensagem por Russo »

Marcus DT escreveu:Quem anda de moto grande e pesada tem que saber onde tá se metendo e, acima de tudo, saber o que está fazendo. Ando diariamente 50 km de XT600, me sinto em uma bicicleta. No fds meto a CRF230 em cada lugar para a moto parece pesar 300kg! Ou seja, dependendo do tamanho da encrenca, até 100 kg podem significar uma piroca dum tamanho tremendo. Aí me vai um "curioso", pega uma obesa que carregada bate os 300 kg e quer brincar de subir barranco? Não é mole não...
Ae Kamerad Marcus DT...
Quando ví esse vídeo lembrei na hora do que você escreveu acima :-D

Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
eclinck
Mito

Longas viagens de moto: quando menos é mais!

Mensagem por eclinck »

Já tinha visto esse vídeo e não entendi o título, o cara foi junto com todas as motos por todo trajeto. Nessa banda aí não ficou devendo nada à 250.

Li hoje num determinado grupo de Facebook que um cara achou complicado subir a corvo branco com sol. Pelo amor do diabo, é cadum. Véio gordo aqui subiu com chuva.

Enfim, quem vai é o piloto e não a moto.
Du
Motociclista

Mensagem por Du »

Russo escreveu:
Du escreveu:Alemão está na Irlanda. deixou a moto cair em um buraco

Precisou de 4 para tirar do buraco

Abraços Du
Pelo que entendi, o Alemão caiu parado:
Alemão escreveu:I stopped the bike. Turned off the engine and the camera. Put it on side stand ang get off. I didn't see the ditch and felt in. On the way down I tried to hold myself to the bike and it comes with me.
Isso. Ele parou a moto corretamente, de frente à porteira, desceu da moto, a intenção dele era falar com alguém na fazenda para pedir autorização para entrar para filmar, e já fora da moto desequilibrou porque pisou na borda do buraco, reação automática foi se segurar na moto. Foi ele e a moto para o buraco.

Abraços Du.
claudio
Motociclista

Mensagem por claudio »

Russo escreveu:Ae Kameraden...

Fuçando pela net (já que o Acampitanga foi transferido para o final do ano) encontrei esse site aqui: http://rtw-adventures.com/home-1.html

O cara, alemão se não me engano, tem uma larga experiência em viagens, muitas delas por lugares inóspitos com uma Yamaha XT660, e fez uma série de vídeos relatando suas experiências, falando que prefere rodar com motos médias, como a meiota e com pouca bagagem e consequentemente, pouco peso.

Viagens realizadas: no site existem links para textos e vídeos relatando cada uma delas
Europe
Bulgaria, Romania, Hungary, Slovakia, Czech Republik, Poland, Ukraine, Lithuania, Latvia, Sweden, Norway,
Denmark, United Kingdom, Germany, Nederlands, Belgium, Luxemburg, France, Monaco, Andora, Spain,
Switzerland, Portugal, Austria, Lichtenstein, Italy, Albania, Kosovo, Macedonia, Serbia, Montenegro, Croatia,
Bosnia Herzogovina, Slovenia, Greece and Cyprus.
Asia
Turkey, Georgia, Azerbaidjan, Turkmenistan, Uzbekistan, Tajikistan, Kyrgyzstan, Kazakhstan, Russia, China
and Mongolia.
Africa
Morocco
North America
USA + Alaska and Mexico
No canal dele no Youtuber tem uma série de vídeos, narrados num inglês bem pausado, fácil de entender:

Desmistificando as Big Trail: quando menos é mais!

Nesse vídeo ele apresenta 5 razões que o fazem preferir motos menores (midle size, como XT 660, p.ex.) às Big Trail (como GS 1200, Super Tenere e etc).

Na mesma linha: tanque grande X galão de gasolina:

Baúletos X Alforjes:

Russo, fugindo um pouco do assunto, tem o Filipe que viaja de Harley FX com o mínimo de bagagem e apoio, por estradas e claro
Kona The King
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

claudio escreveu: Russo, fugindo um pouco do assunto, tem o Filipe que viaja de Harley FX com o mínimo de bagagem e apoio, por estradas e claro
Sim Kamerad Cláudio,
Eu inclusive sou fã de carteirinha do Filipe, já troquei uns emails com ele sobre pneus, o cara égente fina prá caramba. Por diversas vezes já postei aqui links do blog e de vídeos dele: https://sites.google.com/site/filipecp85/

Eu criei esse tópico justamente por causa da "abordagem" do alemão, que é inclusive muito parecida com a abordagem do Filipe, apesar da diferença que há entre o tipo e estilo das motos que eles usam. O foco básico de ambos são "viagens sem muita frescura",ou seja, pura aventura.
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

eclinck escreveu:Já tinha visto esse vídeo e não entendi o título, o cara foi junto com todas as motos por todo trajeto. Nessa banda aí não ficou devendo nada à 250.
Na minha opinião o cara apenas quis ser irônico.
eclinck escreveu:Li hoje num determinado grupo de Facebook que um cara achou complicado subir a corvo branco com sol. Pelo amor do diabo, é cadum. Véio gordo aqui subiu com chuva.

Enfim, quem vai é o piloto e não a moto.
Então, como já dizia o meu falecido avô, o mal phodedor se atrapalha até com o próprio pinto, eheheheh...
Imagem
generich
Roda Presa

Mensagem por generich »

um pouco mais sobre:
Imagem

vai muito da escolha individual de cada um, mas as vezes menos é mais realmente. Mais quilômetros rodados com menos "motor", mais investimentos em aprendizados.
Imagem
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

generich,

Imagem
Imagem
generich
Roda Presa

Mensagem por generich »

digo:

menor custo por quilômetro rodado, independente se é aventura ou puro asfalto.
froesdamotta
Motoqueiro

Mensagem por froesdamotta »

generich escreveu:digo:

Menor custo porquê? Consumo?
Não é tão mais baixo que uma DL650!
Agostinho
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

froesdamotta escreveu:

Mas no caso, tanto a GS 650 ai do facebook quanto a DL 650 são middle trails... e a discussão que o alemão propõem é basicamene Big Trails X Middle Trails ou, à grosso modo, motos de 1000 cc ou mais versus motos de 800 cc ou menos.
Imagem
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

For pra ir pro cu do mundo sou bem mais a Strominha, japa e pneu sem câmara. Mas a BMW é mais legal.

[ ]'s
Imagem
generich
Roda Presa

Mensagem por generich »

Russo escreveu:
froesdamotta escreveu:

Mas no caso, tanto a GS 650 ai do facebook quanto a DL 650 são middle trails... e a discussão que o alemão propõem é basicamene Big Trails X Middle Trails ou, à grosso modo, motos de 1000 cc ou mais versus motos de 800 cc ou menos.
Exatamente. Menor custo se comparado as milêduzentas.

O que leva realmente o cabra numa empreitada desta é a aventura, a busca eterna. Porque trocar o conforto do lar por infinitos quilômetros é racionalmente injustificável, frente às outras tantas opções de viagem - "o homem é o Deus do conforto."

Em tempo, hoje completa 4 anos da minha primeira viagem de moto. Na ocasião conheci o Irlandês Sean Dillan que estava dando a volta ao mundo em uma c-90, e o que mais impressionou foi o espírito (de porco) de aventura dele.

Imagem

Enviado do tongadamirongaDoKabuletê usando Tapatalk
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Eleita a moto do século, colocaram água, areia e óleo no motor dessa bosta e ela continou a funcionar.
Frouxo, queria ver ir de moto cara, pesada e sofisticada cheia de coisas pra quebrar, sem nenhum veículo de apoio. :lol:
Editado pela última vez por Kuati em 01 Jul 2018, 22:25, em um total de 1 vez.
Imagem
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Tá com algum problema grave Kuati?
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

eclinck escreveu:Tá com algum problema grave Kuati?
Kuati escreveu:... só me falta o tempo, alvará e a saúde o tesão ...
:lol: :lol:
Imagem
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Pô, o tesão é o principal... e realmente, o tesão ficou bastante no passado. Meu sonho já foi ir Europa alugar e viajar de moto lá, até frequentava um fórum tipo o M@D de Portugal, galera gente boa demais, já tinha até arrumado comparsas e pouso... mas é um monte de gente falando q o massa é ir pros EUA, Europa é programa de índio, dores e mais dores ao andar de moto por algumas centenas de km... sei lá, perdi o tesão, e qdo se perde isso vai embora o tempo e o dinheiro.
Imagem
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Kuati escreveu:Pô, o tesão é o principal... e realmente, o tesão ficou bastante no passado. Meu sonho já foi ir Europa alugar e viajar de moto lá, até frequentava um fórum tipo o M@D de Portugal, galera gente boa demais, já tinha até arrumado comparsas e pouso... mas é um monte de gente falando q o massa é ir pros EUA, Europa é programa de índio, dores e mais dores ao andar de moto por algumas centenas de km... sei lá, perdi o tesão, e qdo se perde isso vai embora o tempo e o dinheiro.
Ae Kamerad Kuati...
Se eu fosse ligar para as coisas que um monte de gente fala por ai eu ficaria louco e não faria nada :crazy:
Imagem
Ulisses Barros
Motoqueiro

Mensagem por Ulisses Barros »

Semana passada fui de São Paulo até Palmas- TO com a TDM, mulher, bau, e duas malas laterais, 4 mil km ida/volta, sem nenhuma novidade. As estradas são ate muito boas daqui pra lá. fiz de Palmas a Cristalina-GO no mesmo dia, saindo e chegando de dia sem cansaço nenhum, parando a cada 250km pra descanso, agua e gasolina. Da pra manter 120/140km/h carregado e com folga pra chegar rapidamente nos 160/180, uma beleza de viagem.
Ulisses Barros
Motoqueiro

Mensagem por Ulisses Barros »

Viagem de uma semana, sai sabado 23 e voltei sabado 30 de junho.
Responder