Longas viagens de moto: quando menos é mais!

Grupo de discussão geral sobre motos.
Luigi
Mito
Contato:

Re: Longas viagens de moto: quando menos é mais!

Mensagem por Luigi »

problema desse com suporte é o preço

Eu comprei um aqui mesmo de 5l e fiz um suporte por dentro do suporte de mala lateral da Tiger, ficou bom e barato
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 -  XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM :-?
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Robson escreveu:Kkkkk que PUTA incoerencia entre um post e outro Russo kkkk
Uma vez eu tive uma pane seca no interior do RS e não tinha nada para passar gasolina de uma moto para outra e por sorte o Klein achou uma garrafinha de vidro, dessas de refrigerante, toda suja de terra por dentro, tivemos que lavá-la com gasolina mesmo.

Depois disso, eu sempre carreguei um galão comigo, só que VAZIO, para uma eventual emergência, eheheheh... eu comprei um galão plástico, flexível e dobrável, tipo um saco, de 5 L, que carregava dobrado, guardado dentro do alforje, mas com o passar dos anos ele ressecou e rasgou. Uma vez cheguei a usá-lo para tirar gasolina da minha moto e passar para uma outra. Só que esse tipo de recipiente foi proibido e não se acha mais à venda. Era parecido com esse da foto abaixo, só que era bem mais simples:

Imagem

Passei então a carregar, nas viagens mais longas, um galãozinho de plástico branco, desses comuns:

Imagem

Então encontrei esse outro, que é mais reforçado, tem um bocal mais seguro e bico escamoteável.

Imagem

Mas se você se refere ao fato de eu ter dito que a autonomia da Ducatinha passaria de 200 para 300 km, na verdade só usei essa expressão para ilustrar como o tanque dela é pequeno, pois um galãozinho de 5 litros aumenta em 50% a autonomia dela. Se for de 10 L, dobra a autonomia, eheheheh...

Entretanto, se você voltar lá para o post inicial, num dos vídeos o alemão fala que prefere uma moto menor, mais leve e, numa emergência ou situação extrema, carregar gasolina num galãozinho ou mesmo numa garrafa, do que comprar uma moto maior com um tanque muito grande , pois na maior parte das vezes estará apenas levando a gasolina para passear".
Editado pela última vez por Russo em 18 Jun 2018, 18:38, em um total de 1 vez.
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Imagem

[ ]'s
Imagem
Barros_RN
Motociclista
Contato:

Mensagem por Barros_RN »

https://br.sputniknews.com/brasil/20171 ... gem-fotos/

Em uma NC700X rodou mais de 100.000km

Militar na reserva da Marinha brasileira, uma mulher que impressiona pela sua força de vontade, Gean ousou fazer esta aventura logo após ir para a reserva e… sem nenhuma experiência de motociclista.

A viagem da mulher começou em maio (2017) e ela já visitou 28 países, atravessando todas as Américas, várias partes da Europa e agora, a cidade russa de São Petersburgo.

Imagem

http://www.tribunadonorte.com.br/notici ... ndo/402975
----------------------------------------------------------------------
Quando TUDO falhar e nada mais resta a fazer, leia o Manual de Instruções.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Kuati escreveu:
http://i.imgur.com/pZZsZPt.png

[ ]'s
Sim, essa mangueira apenas evita você ter que chupar (ui :frag: ) com a boca, mas não elimina a necessidade do galão.
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Barros_RN escreveu:https://br.sputniknews.com/brasil/20171 ... gem-fotos/

Militar na reserva da Marinha brasileira, uma mulher que impressiona pela sua força de vontade, Gean ousou fazer esta aventura logo após ir para a reserva e… sem nenhuma experiência de motociclista.

A viagem da mulher começou em maio (2017) e ela já visitou 28 países, atravessando todas as Américas, várias partes da Europa e agora, a cidade russa de São Petersburgo.

https://cdnbr2.img.sputniknews.com/imag ... 540427.jpg

Não faz isso Kamerad Barros...
Tremenda falta de sacanagem postar uma notícia dessas...
Mulher e de maNCa?

Vai ter marmanjo dizendo que é "fake news" só para não entrar em "crise existencial" eheheheheh...
Imagem
froesdamotta
Motoqueiro

Mensagem por froesdamotta »

Kuati escreveu:Esse problema com a CB500 eu tive por ficar escolhendo posto, e não se faz isso qdo vc não conhece nada da estrada, puta cagada de amador em viagens.
[ ]'s
Né só amador que faz isso. Eu viajo de carro e de moto desde que me entendo por gente, e ano passado fique sem combustível indo de Salvador pra Ilhéus, á noite, com a mulher e dois filhos no carro :-? .
Pelo menos aprendi algo novo: parou? Abasteça.
Você nunca sabe como vão estar os próximos postos!!
Agostinho
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
Jota

Mensagem por Jota »

bastava abastecer antes de sair de salvador, né?
Robson

Mensagem por Robson »

Em abril eu tava voltando de carro de Goiania e quase fiquei sem combustivel ja no interior de SP, entre Barretos e Jaboticabal..... quem diria que ia faltar posto dentro de SP em uma belissima estrada duplicada ?

Ah, eu nao conhecia o caminho, indicação do Waze
queiroga
Motociclista

Mensagem por queiroga »

Para viajar sempre encho o tanque em todas as paradas .

Nessa viagem que vou fazer para SC. Pensei em sair com o tanque pela metade para abastecer qdo chegar em SP. Mas acho que não vou ter coragem....

Para cidade de vez em quando arrisco.... Absteci a tenereca hj.... 15,5l reparem qtos kms na reserva.....
Imagem

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
"Por um Brasil Melhor"
Du
Motociclista

Mensagem por Du »

Alemão está na Irlanda. deixou a moto cair em um buraco

Precisou de 4 para tirar do buraco

Abraços Du
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Du escreveu:Alemão está na Irlanda. deixou a moto cair em um buraco

Precisou de 4 para tirar do buraco

Abraços Du

Putz..."encaçapou a XT660" eheheheh...

Se ele estivesse com uma GS 1200 as possibilidades seriam duas:
a) a motoka não caberia no buraco;
b) se coubesse, necessitaria de 12 pessoas para tirar a gorda de lá de dentro

:lol:
Imagem
Jota

Mensagem por Jota »

c) 120 mil em peças o conserto
Barros_RN
Motociclista
Contato:

Mensagem por Barros_RN »

Russo escreveu:
Barros_RN escreveu:https://br.sputniknews.com/brasil/20171 ... gem-fotos/

https://cdnbr2.img.sputniknews.com/imag ... 540427.jpg

Não faz isso Kamerad Barros...
Tremenda falta de sacanagem postar uma notícia dessas...
Mulher e de maNCa?

Vai ter marmanjo dizendo que é "fake news" só para não entrar em "crise existencial" eheheheheh...
E ainda resolveu o problemas dos baixinhos do grupo... Olha a bota da criança!
kkkkkkkkkkkk

Imagem

:lol: :lol: :lol: :lol:
----------------------------------------------------------------------
Quando TUDO falhar e nada mais resta a fazer, leia o Manual de Instruções.
Robson

Mensagem por Robson »

como passa marcha com essa bota ?
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

Quem anda de moto grande e pesada tem que saber onde tá se metendo e, acima de tudo, saber o que está fazendo. Ando diariamente 50 km de XT600, me sinto em uma bicicleta. No fds meto a CRF230 em cada lugar para a moto parece pesar 300kg! Ou seja, dependendo do tamanho da encrenca, até 100 kg podem significar uma piroca dum tamanho tremendo. Aí me vai um "curioso", pega uma obesa que carregada bate os 300 kg e quer brincar de subir barranco? Não é mole não...

Outra coisa que o pessoal tá esquecendo é o tipo de viagem. Se for fazer, por exemplo, uma viagem onde dos 15.000 kms menos de 10% será de encrenca (rípio brabo, trocha, etc), vale a pena sofrer 26 dias para "gozar" 3 ou 4? Sinceramente, a flexibilidade que uma moto que roda 500 kms com um tanque a 140 km/h te dá (para quem tem férias de 30 dias), é absurda. Pra mim, só vale a pena rodar de moto pequena se a viagem for pelo menos 50% de encrenca (Trans amazônica, por exemplo). Do contrário, prefiro gozar 90% do tempo e mifu 10% (rodar com cautela nos trechos brabos)!
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Marcus DT escreveu:Quem anda de moto grande e pesada tem que saber onde tá se metendo e, acima de tudo, saber o que está fazendo. Ando diariamente 50 km de XT600, me sinto em uma bicicleta. No fds meto a CRF230 em cada lugar para a moto parece pesar 300kg! Ou seja, dependendo do tamanho da encrenca, até 100 kg podem significar uma piroca dum tamanho tremendo. Aí me vai um "curioso", pega uma obesa que carregada bate os 300 kg e quer brincar de subir barranco? Não é mole não...

Outra coisa que o pessoal tá esquecendo é o tipo de viagem. Se for fazer, por exemplo, uma viagem onde dos 15.000 kms menos de 10% será de encrenca (rípio brabo, trocha, etc), vale a pena sofrer 26 dias para "gozar" 3 ou 4? Sinceramente, a flexibilidade que uma moto que roda 500 kms com um tanque a 140 km/h te dá (para quem tem férias de 30 dias), é absurda. Pra mim, só vale a pena rodar de moto pequena se a viagem for pelo menos 50% de encrenca (Trans amazônica, por exemplo). Do contrário, prefiro gozar 90% do tempo e mifu 10% (rodar com cautela nos trechos brabos)!
Ae Kamerad Marcus DT...
Isso que você escreveu faz todo sentido, especialmente quando se tem a oportunidade (e condições) para se ter (e manter) na garagem duas ou mais motos. A minha situação, embora diferente, é meio que similar, pois (ainda) consigo manter duas motokas na garagem, o Harlão e a Ducatinha. Entretanto, analisando o meu tipo de uso de maneira fria e racional, eu chego à conclusão estaria bem servido com qualquer coisa entre uma CB500 X e uma Vstrom 650 XT, tanto do ponto de vista dos percursos que eu faço quanto do ponto de vista dos custos com manutenção e impostos. Mas, por enquanto, a racionalidade que se dane, eheheheh...
Imagem
Luigi
Mito
Contato:

Mensagem por Luigi »

É o que eu estou pensnado Russo.

Vender a Tiger e pegar uma Stromzinha, pro dia a dia e viagens acho que é a melhor opção
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 -  XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM :-?
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Luigi escreveu:É o que eu estou pensnado Russo.

Vender a Tiger e pegar uma Stromzinha, pro dia a dia e viagens acho que é a melhor opção
Eu penso em fazer isso, vendar as jakas e comprar uma Vstronzinha, desde a época em que ela foi lançada aqui no Brasil...
... mas nunca tive coragem suficiente prá tomar uma atitude "radical" dessas, eheheheh...
Imagem
Du
Motociclista

Mensagem por Du »

Jota escreveu:c) 120 mil em peças o conserto
Também achei que quebraria mais coisa.

E ainda acho que se fosse o para brisa original, o estrago seria menor.

Abraços Du.
Responder