Dunlop Days - Track day Mettet - 07052018
Dunlop Days - Track day Mettet - 07052018
Oi Pessoal
Tudo bem?
Ha tempos nao postava por aqui....
Ha um tempo tenho prestado uns serviços na area de TI para essa loja.. dando uma geral.... As motos que tive por aqui sempre comprei nessa loja pelo excelente atendimento que possuem.. antes durante e depois da venda...
Desde 2009 que conheço o proprietário e ha 3 anos com a parceria professional..
Como sao fornecedores agregados Dunlop, me deram como "bônus" um track day aqui na Belgica, no circuito de Mettet.. Ultima vez que coloquei meu pe por la foi la por 2011, se não me engano, na época que tinha uma Bandit :)
Forneceram um jogo de pneu Dunlop SportSmart TT, transporte, almoço e estadia :) Pacote 100% aprovado
Estava um calor de 30 C .. "raro" por aqui e nessas horas temos que aproveitar..
Tudo começou por uma limpeza da moto.. ja que estaria representando a loja, não podia fazer feio...

1 hora de estrada e chegando no circuito era hora de deixar tudo preparado para o proximo dia..
O circuito.. ( sentido anti-horario)

Depois era dar um descansada no "hotel".. um antigo castelo... retirado, calmo.. excelente

Eram seis sessões durante o dia, de 20 minutos cada, depois do briefing, cada um com seu transponder para por na moto para tomada de tempo para repartição de grupos mais adequada.
Aqui, por questão de seguro, os tempos são somente divulgados no final do evento... durante, so a organização do evento sabe, pois caso a mesma divulgue para os participantes, indicaria motivos de competição e o tipo de seguro seria outro, envolvendo outros custos etc.. nada impede o participante ter o seu cronometro... mas o oficial eh a do evento..
As 13:00, pausa para o almoço e descansar um pouco do calor..

e pra se refrescar, um sorvete :)

No que se trata desse pneu, SportSmart TT, eh um modelo novo da dunlop... dispensar uso de cobertor termico..
à frio, pressão 2.1 bar na frente e 1.8 bar atras .. Pessoal Dunlop dava o apoio para os participantes...
Primeira sessão foi tranquila... porem na segunda, logo na segunda volta, o pneu da transmitia confiança e ja dava pra inclinar bastante...
O circuito nao eh tao grande, 2.3 km, mas eh bastante técnico.. da pra "brincar" bem... nesse ha o corkscrew :)
Durante o dia...

Final do dia o pneu:
Como sao "pneus patrocinados", esses eu devolvo. No canto os Bridgestone R11 Medio para Bratislava

E para o proximo track day, no circuito de Bratislava, escapamento novo:

Abraço à todos
Rafael
Tudo bem?
Ha tempos nao postava por aqui....
Ha um tempo tenho prestado uns serviços na area de TI para essa loja.. dando uma geral.... As motos que tive por aqui sempre comprei nessa loja pelo excelente atendimento que possuem.. antes durante e depois da venda...
Desde 2009 que conheço o proprietário e ha 3 anos com a parceria professional..
Como sao fornecedores agregados Dunlop, me deram como "bônus" um track day aqui na Belgica, no circuito de Mettet.. Ultima vez que coloquei meu pe por la foi la por 2011, se não me engano, na época que tinha uma Bandit :)
Forneceram um jogo de pneu Dunlop SportSmart TT, transporte, almoço e estadia :) Pacote 100% aprovado
Estava um calor de 30 C .. "raro" por aqui e nessas horas temos que aproveitar..
Tudo começou por uma limpeza da moto.. ja que estaria representando a loja, não podia fazer feio...

1 hora de estrada e chegando no circuito era hora de deixar tudo preparado para o proximo dia..
O circuito.. ( sentido anti-horario)

Depois era dar um descansada no "hotel".. um antigo castelo... retirado, calmo.. excelente

Eram seis sessões durante o dia, de 20 minutos cada, depois do briefing, cada um com seu transponder para por na moto para tomada de tempo para repartição de grupos mais adequada.
Aqui, por questão de seguro, os tempos são somente divulgados no final do evento... durante, so a organização do evento sabe, pois caso a mesma divulgue para os participantes, indicaria motivos de competição e o tipo de seguro seria outro, envolvendo outros custos etc.. nada impede o participante ter o seu cronometro... mas o oficial eh a do evento..
As 13:00, pausa para o almoço e descansar um pouco do calor..

e pra se refrescar, um sorvete :)

No que se trata desse pneu, SportSmart TT, eh um modelo novo da dunlop... dispensar uso de cobertor termico..
à frio, pressão 2.1 bar na frente e 1.8 bar atras .. Pessoal Dunlop dava o apoio para os participantes...
Primeira sessão foi tranquila... porem na segunda, logo na segunda volta, o pneu da transmitia confiança e ja dava pra inclinar bastante...
O circuito nao eh tao grande, 2.3 km, mas eh bastante técnico.. da pra "brincar" bem... nesse ha o corkscrew :)
Durante o dia...

Final do dia o pneu:
Como sao "pneus patrocinados", esses eu devolvo. No canto os Bridgestone R11 Medio para Bratislava

E para o proximo track day, no circuito de Bratislava, escapamento novo:

Abraço à todos
Rafael
Re: Dunlop Days - Track day Mettet - 07052018
Muito legal!!
Kawasaki ZX10RR 2018 Preta
Yamaha Fazer 150 SED 2014 Branca
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Yamaha RD350R 1991 Marlboro
Honda NX 150 1990 Vermelha
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
-
Jota
vidinha + ou -
Jota escreveu:vidinha + ou -
Ola
Agora com o novo escapamento e os Bridgestone R11 montados

Agora com o novo escapamento e os Bridgestone R11 montados

Showzaço! Parabéns! Outra vida hein..... Hotel mais ou menos, evento patrocinado....
Tava "pertinho" daí semana passada, fui em Nurburgring dar uma olhada nas 24h de 2018, simplesmente surreal, sensacional.
Na autobahn já aparecia a sinalização pra Bélgica...
Que desânimo voltar pra isso aqui. Violência pra todo lado, descrença total, nem pilotar em paz podemos, tudo absurdamente caro, enfim.
Só na misericórdia de Deus mesmo pra viver em paz nesse Brazil, e com o tempo acostumar com essa zona toda de novo.

Tava "pertinho" daí semana passada, fui em Nurburgring dar uma olhada nas 24h de 2018, simplesmente surreal, sensacional.
Que desânimo voltar pra isso aqui. Violência pra todo lado, descrença total, nem pilotar em paz podemos, tudo absurdamente caro, enfim.
Só na misericórdia de Deus mesmo pra viver em paz nesse Brazil, e com o tempo acostumar com essa zona toda de novo.
F800GS
A moto está linda! show!
Kawasaki ZX10RR 2018 Preta
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Ola Ricardoricardo17 escreveu:Showzaço! Parabéns! Outra vida hein..... Hotel mais ou menos, evento patrocinado....![]()
Valeu!!
Se já via as placas então já estava no quintal de casa :)
Tenho vontade de ver as 24 h aqui em Spa.. Vc foi no evento da BlancPain Series?
Abracao!
Valeu Marquinhomarquinho escreveu:A moto está linda! show!
Pois é, tava aí no quintal kkk deu uma vontade de seguir adiante, mas o tempo estava limitado. A região é lindíssima.rafaelrc escreveu:Ola Ricardoricardo17 escreveu:Showzaço! Parabéns! Outra vida hein..... Hotel mais ou menos, evento patrocinado....![]()
Valeu!!
Tenho vontade de ver as 24 h aqui em Spa.. Vc foi no evento da BlancPain Series?
Abracao!
Foi o evento da ADAC, de quinta/10 à domingo/13, o da BlancPain é em Set.
http://www.24h-rennen.de/en/
Super organizado, muito bacana, muita, mas muita gente, ambiente familiar, show de bola.
Você não anima em pegar a moto e dar uma volta lá no Green Hell?
F800GS
ricardo17 escreveu:Pois é, tava aí no quintal kkk deu uma vontade de seguir adiante, mas o tempo estava limitado. A região é lindíssima.rafaelrc escreveu:Ola Ricardoricardo17 escreveu:Showzaço! Parabéns! Outra vida hein..... Hotel mais ou menos, evento patrocinado....![]()
Valeu!!
Abracao!
Foi o evento da ADAC, de quinta/10 à domingo/13, o da BlancPain é em Set.
http://www.24h-rennen.de/en/
Super organizado, muito bacana, muita, mas muita gente, ambiente familiar, show de bola.
Você não anima em pegar a moto e dar uma volta lá no Green Hell?
Voltinha em por lá? Nunca me ocorreu essa vontade... mas deve ser bem interessante de andar ali..
Geralmente ando ou em Magny-cours, Brno e essa ano será minha primeira vez no circuito de Bratislava..
Aquela região lá é muito bonita... comida boa e custo baixo... fora a mulherada que são lindas
terca que vem pego a estrada e coloco umas fotos de lá quando voltar
Lindas fotos, lugar sensacional
Abs,
Abs,
RD350R - Nunca serão!!!