As trailzinhas que dão gosto ! Vontade realizada !

Grupo de discussão geral sobre motos.
Medeiros Neto
Dinossauro

Re: As trailzinhas que dão gosto ! Vontade realizada !

Mensagem por Medeiros Neto »

A Lander é melhor que a Crosser em tudo, mas a leveza da Crosser, consumo e custo de manutenção é muito bacana, sem falar que prefiro mil vezes o banco da Crosser que dá Lander.
Editado pela última vez por Medeiros Neto em 27 Abr 2018, 14:12, em um total de 1 vez.
Abraços Gente Boa !!! :beer:

XTZ 150 Crosser ED 2017
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

Se a crosser custasse 4-5 conto no mercado de usadas, ai teria sentido

Mas pagar mais caro e ser inferior em tudo (consumo da Lander nem é tão ruim assim, pra uma 250 é bem bom), sei lá, pra mim não rola.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Inferior em tudo tb não né:

Crosser é melhor em:
-Consumo
-Banco
-Tamanho
-Peso
-Custo de manutenção
-Autonomia (tanque da Crosser 12,5L, Lander 11L)
-Plásticos que não ficam opacos? (Isto já não sei se continua na Lander nem sei como é na Crosser).

Ser bem leve e pequena é ótimo para estacionamentos em bolsões de moto por ex. Estacionamento difícil? Vai lá levanta e ajeita a moto no braço/joelho sem grande esforço. O banco é mais baixo tb, o que confere mais agilidade/segurança pra baixote.

Os contras são óbvios, precisou pegar rodovia? É foda/perigoso ir de Crosser, o aro dianteiro é 19 ante o 21 da Lander, quer brincar na terra a Lander será bem mais divertida, visual da Lander tb é mais maneiro (trail mais clássico)... mas pra uso exclusivo na cidade sou mais uma Crosser.

[ ]'s
Imagem
Jota

Mensagem por Jota »

sacanagem da lander é não ter versão com abs.
Ander
Motoqueiro

Mensagem por Ander »

Medeiros Neto escreveu:A Lander é melhor que a Crosser em tudo, mas a leveza da Crosser, consumo e custo de manutenção é muito bacana, sem falar que prefiro mil vezes o banco da Crosser que dá Lander.
Eu tive Lander e Crosser. Exceto potência/ torque, a Crosser é muito melhor na cidade.
A Lander tem um banco ridículo e freio ruim. Na estrada a 100kmh já tá no fim de giro igual a Crosser.
Pra mim não serve.
Luigi
Mito
Contato:

Mensagem por Luigi »

Putz, eu e meu irmão fizemos 60.000km de lander, e agora ele está com uma Crosser (usa no dia a dia trabalho)

Tenho que discordar do alemão. a Crosser só ganha na economia, e NEM TANTO, a lander tinha uma média de 28~30km/l na minha mão, a Crosses fica nos 32~33 em média com ele.
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 -  XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM :-?
Optimus Leo
Mito

Kuati escreveu: -Custo de manutenção
De onde vc tirou isso? Do anus?

Ambas são Yamahas, peças vão ser caras se for comprar em autorizada ou original. Não tem muita diferença de preço de manutenção. Alias, a Crosser tem mais coisas pra ralar/quebrar que uma Lander, um tombo tem prejuizo maior.

Banco ridiculo...vai na Zamba que com 300tão resolve

Freio não é ruim per se, só borrachudo. Discão flutuante e aeroquip se quiser ser overkill, vai gastar uns 500tão. Só aeroquip já resolve.

Agora resolver o manca que é a Crosser, vai gastar muito mais né...sem falar que crosser não vira no off. Sofre demais.

Consumo andando modo tiozão na Landoca fica nos 30-32, se enrolar o cabo maldito desce pra 20-20 e tanto.

Melhor na cidade relativo, 250 acho de boas pra cidade, se quiser moto menor pra ser economica/agil, pega uma scooter ou CG. Ou vai numa XTZ125 que acho melhor moto que a Crosser, tirando a baixa velocidade final, mas a motinho bem mais economica, agil e divertida.
Ander
Motoqueiro

Mensagem por Ander »

Não é pra concordar comigo não.
Banco ruim, freio ruim. Consumo, tive Lander 28-30km/l, Bros150 43-47km/l, Crosser 39-40km/l(30 no etanol).
Pra cidade não me serve., conforto piloto/garupa e consumo.
Optimus Leo
Mito

Em nenhum momento concordei contigo parça, só estou falando que as criticas da Lander são faceis de resolver

Acho 250 nacional o tamanho ideal para ter uma moto que seja um "pato" (faz de tudo um pouco, mas não faz nada excepcionalmente bem).
Luigi
Mito
Contato:

Mensagem por Luigi »

Na verdade pra mim a 500x é o pato, a Lander é uma moto excelente pra uso urbano, (melhor que as 125 e que as 500) e utilizável para uns tirinhos longos.
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 -  XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM :-?
Narizudo
Motociclista

Mensagem por Narizudo »

Quem fala que qualquer 150/160 é melhor na cidade que uma Lander, só pode ser tiozão que nem acelera ou usa o extremo da moto, daí deve ser mesmo. Porque comparar uma crosser com uma Lander só pode ser cabaço.

Lander pra mim é brinquedo, a bicha empina tão fácil de segunda marcha, coisa que não se vê nas motos hoje, sobe guia que é uma beleza. Numa estrada de terra vai que vai com esse motor.

Agora se visa uma moto pra economia, aí sim, sem discussão. Ainda mais se sabe que é bração e tem pilotagem de tiozão sedentário.

Mas o cara postou que queria ter os benefícios de uma pequena trail, posta até que queria uma lander X, que no meu ver, é até uma moto de um perfil de mais sangue no olho. Pensei que seria somente pra pura diversão.
Imagem
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Optimus Leo escreveu:
Kuati escreveu: -Custo de manutenção
De onde vc tirou isso? Do anus?

Ambas são Yamahas, peças vão ser caras se for comprar em autorizada ou original. Não tem muita diferença de preço de manutenção. Alias, a Crosser tem mais coisas pra ralar/quebrar que uma Lander, um tombo tem prejuizo maior.

Banco ridiculo...vai na Zamba que com 300tão resolve

Freio não é ruim per se, só borrachudo. Discão flutuante e aeroquip se quiser ser overkill, vai gastar uns 500tão. Só aeroquip já resolve.

Agora resolver o manca que é a Crosser, vai gastar muito mais né...sem falar que crosser não vira no off. Sofre demais.

Consumo andando modo tiozão na Landoca fica nos 30-32, se enrolar o cabo maldito desce pra 20-20 e tanto.

Melhor na cidade relativo, 250 acho de boas pra cidade, se quiser moto menor pra ser economica/agil, pega uma scooter ou CG. Ou vai numa XTZ125 que acho melhor moto que a Crosser, tirando a baixa velocidade final, mas a motinho bem mais economica, agil e divertida.
Porra OL, aí tu q tirou do ânus a resposta... já deu os preços aí, manutenção mais cara vc mesmo está escrevendo...
Manutenção eu digo tudo, consumo, impostos, pneu, provável queda... nem dá pra considerar, vc mesmo disse que num eventual chão o custo com a Crosser pode ser maior... se é ou não sei lá... pro meu uso (tipo 5 mil km/ano) ambas têm preço baixo, nem dá pra considerar isso no meu caso.

Negócio é q quero uma moto leve pra erguer do chão no braço fácil e ajeitar na garagem/estacionamento se precisar, miúda, banco baixo e que encare buraqueira/quebra-molas com facilidade, logo pra mim a Crosser é melhor que a Lander, uso racional, booooring...
E o Narizudo tá certo tb, Crosser é moto de cabaço, o cara já morreu e nem sabe. :lol:

[ ]'s
Imagem
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Ae Kamerad Ninjowski, parabéns!

E a Sucati? Ainda está com ela?
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Fabio Ninja
Dinossauro

Mensagem por Fabio Ninja »

Russo escreveu:Ae Kamerad Ninjowski, parabéns!

tô sim Russo
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
Medeiros Neto
Dinossauro

A Crosser não anda, é manca, mas no meu ritmo está fazendo cerca de 40 km/L. Era bem o que eu queria, mas é verdade, a moto não tem nada de emoção, já até pensei em pegar uma CB 500X para usar no dia a dia. Mas a leveza da moto, agilidade, facilidade de rodar no dia a dia me faz crer que a Crosser vai ficar comigo por muitos anos. Para as viagens vou rodar de DL 1000 se tudo correr bem.

XTZ 150 Crosser ED 2017
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Fabio Ninja escreveu:

tô sim Russo
Issae...

Pro corre corre do dia a dia uma motokinha como essa Crosser dá e sobra...

... e pra se divertir a Ducati é o bicho!
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Fabio Ninja
Dinossauro

Russo escreveu:
Fabio Ninja escreveu:

tô sim Russo
Issae...

Pro corre corre do dia a dia uma motokinha como essa Crosser dá e sobra...

... e pra se divertir a Ducati é o bicho!

Hoje fui na represa de Votorantim, conhecida como represa da Light, estradinha bem esburacada, os carros andando a 40 km pra baixo, e la fui eu
testar a suspensão do brinquedo, passava moendo na buraqueira e ela nem tremia, parecia que estava descobrindo como é bom ter moto funcional rss
Terça feira vou tentar entrar em uma trilhazinha pequena de terra, so pra ver se passa rs
Fabio Ninja
Dinossauro

Medeiros Neto escreveu:A Crosser não anda, é manca, mas no meu ritmo está fazendo cerca de 40 km/L. Era bem o que eu queria, mas é verdade, a moto não tem nada de emoção, já até pensei em pegar uma CB 500X para usar no dia a dia. Mas a leveza da moto, agilidade, facilidade de rodar no dia a dia me faz crer que a Crosser vai ficar comigo por muitos anos. Para as viagens vou rodar de DL 1000 se tudo correr bem.
não achei que ela é fraca pra transito, chega aos 90 km h facinho, achei bem agil, da até medo de fazer cagada cortando entre os carros....
Estranho
Motociclista

Mensagem por Estranho »

Uma xtz 125 chegaria nesses 90 se peidando e dai para frente nada, kkk
Medeiros Neto
Dinossauro

Fabio Ninja escreveu:
Medeiros Neto escreveu:A Crosser não anda, é manca, mas no meu ritmo está fazendo cerca de 40 km/L. Era bem o que eu queria, mas é verdade, a moto não tem nada de emoção, já até pensei em pegar uma CB 500X para usar no dia a dia. Mas a leveza da moto, agilidade, facilidade de rodar no dia a dia me faz crer que a Crosser vai ficar comigo por muitos anos. Para as viagens vou rodar de DL 1000 se tudo correr bem.
não achei que ela é fraca pra transito, chega aos 90 km h facinho, achei bem agil, da até medo de fazer cagada cortando entre os carros....
Passei mais de 6 anos com a T250, fiquei mal acostumado. Sim ela vai fácil aos 90 km/h, o problema é que se apertar muito ela bebe mesmo. Como estou andando bem devagar com ela, ela me da de volta um consumo próximo dos 45km/L.

Mas para a cidade, trânsito pesado prefiro a Crosser que a T250, a moto é muito leve e gostosa de pilotar.

XTZ 150 Crosser ED 2017
Responder