SP ou RJ: qual é pior para roubo de motos?

Grupo de discussão geral sobre motos.
LUCIO
Dinossauro

Re: SP ou RJ: qual é pior para roubo de motos?

Mensagem por LUCIO »

A sensação que eu tenho é a seguinte...

No RJ a gente ouve falar muito de problemas próximos das linhas vermelha, amarela e próximo de favelas... ou seja meio concentrado... mas isso é só uma impressão, pois eu não conheço direito o RJ...

Em SP o negócio anda meio espalhado... SP é gigante e em todo canto tem favela...

Mas no geral tá complicado... difícil até opinar... aqui em SP não dá para ter certas motos... isso é fato!
Atual: ***XTZ Crosser 150 Z 20/21*** :emo206:
- No M@D desde 13/03/2004 / Ex- DMT -
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
The Simpson
Motociclista

Mensagem por The Simpson »

Luigi escreveu:4,28% o seguro da Tiger, mas SC tá no mesmo saco que SP e RJ como diz o Demo!
Aqui no ABC Paulista, uma Tiger no meu perfil, saiu o seguro por $7,5k. (Apenas lazer, sem estudo ou trabalho, garagem fechada etc etc etc)
Luigi
Mito
Contato:

Mensagem por Luigi »

1,5k Aqui, mas o brasil é todo igual, de norte a sul!
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 -  XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM :-?
The Simpson
Motociclista

Apareceu uma CB500X 2015 pra mim agora. Fui cotar no BB e ficou em 4k (valor da moto 21020,) = 19%

PQP vai pro inferno. Quero uma moto mas ta foda.

O BB, por histórico de outras pesquisas que fiz no passado, era a mais barata (talvez pelo tempo de conta que tenho lá).

O que fariam? Comprariam a moto e colocariam seguro ou instalariam o Ituran ou outro alarme deste tipo?
Editado pela última vez por The Simpson em 27 Mar 2018, 14:10, em um total de 1 vez.
Jota

Mensagem por Jota »

eu não teria uma moto cujo seguro custa 20% do valor do bem.
não deve ser à toa esse percentual.
Luigi
Mito
Contato:

Mensagem por Luigi »

O meu também é BB, no caso da 500x também foi por ai o preço aqui na época que tive, andei sem seguro. Só com bloqueador.
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 -  XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM :-?
zulay
Mito

Mensagem por zulay »

Luigi escreveu:1,5k Aqui, mas o brasil é todo igual, de norte a sul!
aqui sai 1,5K tb, e estou apenas a 80km da capital do roubo.
Motociclista Cristao
Novato

Mensagem por Motociclista Cristao »

The Simpson escreveu:Apareceu uma CB500X 2015 pra mim agora. Fui cotar no BB e ficou em 4k (valor da moto 21020,) = 19%

PQP vai pro inferno. Quero uma moto mas ta foda.

O BB, por histórico de outras pesquisas que fiz no passado, era a mais barata (talvez pelo tempo de conta que tenho lá).

O que fariam? Comprariam a moto e colocariam seguro ou instalariam o Ituran ou outro alarme deste tipo?

Já pesquisou aquele de roubo/furto?????

Talvez mais barato
Sergio
Roda Presa

Mensagem por Sergio »

Jota escreveu:Suponho que o preço do seguro seja um indicativo razoável pra te orientar nisso.
Fiz uma cotação de endosso para 3 CEPs diferentes na zona sul de SP, o seguro aumentaria uns 50% se extrapolar o valor do reajuste para o ano inteiro.

Ou seja:
1) SP é mesmo bem pior que RJ para roubos
2) Fodeu... :-?
Sergio
Narizudo
Motociclista

Mensagem por Narizudo »

Desde que ao voltar do litoral por São Paulo, pelo rodoanel, bem próximo de SBC, avistei encima do morro uma hornet meio que preparada para pegar a estrada. Prometi que São Paulo de moto nunca mais.

Sobre cotações seguro...
Aqui na minha cidade para Versys 1000 em todos os bancos ficavam mais de 7 mil.
Após a indicação do m@diano Sharkaus de Sorocaba, de uma corretora, fui lá e Fechei por 1.100 na Mafre,

Cheguei e mostrei para meu gerente que ficou indignado, no ano seguinte tentou de tudo quanto é jeito e nem chegou perto. Esse ano já renovei no mesmo valor.

Sendo assim, melhor cotar em todos os lugares que puder, nao ficando em uma só.

E por curiosidade, o valor do seguro do carro não compensou fazer na mesma seguradora, que ficava 600 reais mais caro que daqui de Capão, vai entender....
Imagem
Sergio
Roda Presa

Mensagem por Sergio »

Narizudo escreveu:Sendo assim, melhor cotar em todos os lugares que puder, nao ficando em uma só.
O problema não é só o preço do seguro, mas também a chance real (maior que no RJ) de tomar uma azeitona nas costas.
Sergio
The Simpson
Motociclista

Motociclista Cristao escreveu: Já pesquisou aquele de roubo/furto?????

Talvez mais barato
Para roubo e furto nao tem opção. para colisão e incêncio, $3053, Ta foda.
zulay
Mito

Mensagem por zulay »

Sergio escreveu:
Jota escreveu:Suponho que o preço do seguro seja um indicativo razoável pra te orientar nisso.
Fiz uma cotação de endosso para 3 CEPs diferentes na zona sul de SP, o seguro aumentaria uns 50% se extrapolar o valor do reajuste para o ano inteiro.

Ou seja:
1) SP é mesmo bem pior que RJ para roubos
2) Fodeu... :-?
Bem pior é exagero, melhor seria tão ruim quanto, Talvez o modelo da sua moto em questão seja mais Visada que no Rio. E as taxas dos correios para entregar ser mais cara por conta dos saques de cargas? Acredito que tirando o roubo de moto em todas as outras coisas o Rio é bem pior.

Enviado do meu StarTac
zulay
Mito

Mensagem por zulay »

Narizudo escreveu:Desde que ao voltar do litoral por São Paulo, pelo rodoanel, bem próximo de SBC, avistei encima do morro uma hornet meio que preparada para pegar a estrada. Prometi que São Paulo de moto nunca mais.

Sobre cotações seguro...
Após a indicação do m@diano Sharkaus de Sorocaba, de uma corretora, fui lá e Fechei por 1.100 na Mafre,

Cheguei e mostrei para meu gerente que ficou indignado, no ano seguinte tentou de tudo quanto é jeito e nem chegou perto. Esse ano já renovei no mesmo valor.

E por curiosidade, o valor do seguro do carro não compensou fazer na mesma seguradora, que ficava 600 reais mais caro que daqui de Capão, vai entender....
Roubo de moto aí é tranquilo, já de residência é zoado né? Vi a postagem do seu irmão no face do roubo lá da sede do clube.

Enviado do meu StarTac
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

Vc vê que SP está bem pior que o Rio em questão de roubo de moto, porque até nas cidades e rodovias próximas estão assaltando...agora é relato direto de assalto em Campinas, Jundiai, e por essas principais rodovias. Litoral então...fudeu

Sei que no Rio tinha uma epoca tensa de assaltos na 040, mas não se escuta tanto assalto em cidades fora da area metropolitana
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
zulay
Mito

Mensagem por zulay »

Optimus Leo escreveu:Vc vê que SP está bem pior que o Rio em questão de roubo de moto, porque até nas cidades e rodovias próximas estão assaltando...agora é relato direto de assalto em Campinas, Jundiai, e por essas principais rodovias. Litoral então...fudeu

Sei que no Rio tinha uma epoca tensa de assaltos na 040, mas não se escuta tanto assalto em cidades fora da area metropolitana
no grupo de motorista uber só se ouve falar de area de risco e assaltos a motoristas no rj. acho que nessa parte tb é pior que sp.
Optimus Leo
Mito

zulay escreveu:
Optimus Leo escreveu:Vc vê que SP está bem pior que o Rio em questão de roubo de moto, porque até nas cidades e rodovias próximas estão assaltando...agora é relato direto de assalto em Campinas, Jundiai, e por essas principais rodovias. Litoral então...fudeu

no grupo de motorista uber só se ouve falar de area de risco e assaltos a motoristas no rj. acho que nessa parte tb é pior que sp.
E vc acha que em SP não assaltam Uber? :lol: :lol:

Sei que vc é bairrista PAUlista as fuck, mas não seja cego
Motociclista Cristao
Novato

Mensagem por Motociclista Cristao »

Bom dia, para pegar carona no tópico, sabemos das prefêrencia dos bandidos para algumas motocicletas e marcas.

Minha pergunta; e as motos antigas? roubo/furto....seguros

Falo das lendas sobre duas rodas

Super Tenere 600 e 750 CC

Vmax 1200

CBX 750

entre outras clássicas......pois esse é o meu foco, motos antigas
Optimus Leo
Mito

Bandido quer chavia na quebra, com essas tranqueiras não da pra ser chave, pode pegar tranquilo uma banheira dessas

Tenere e Super até levam porque é big trail e da pra dar grau
Narizudo
Motociclista

Mensagem por Narizudo »

zulay escreveu:
Narizudo escreveu:Desde que ao voltar do litoral por São Paulo, pelo rodoanel, bem próximo de SBC, avistei encima do morro uma hornet meio que preparada para pegar a estrada. Prometi que São Paulo de moto nunca mais.

Sobre cotações seguro...

Roubo de moto aí é tranquilo, já de residência é zoado né? Vi a postagem do seu irmão no face do roubo lá da sede do clube.

Enviado do meu StarTac
Blz Zulay,
O que predomina aqui é tráfico, dizem que aqui não se estoura caixa eletrônico justamente pelos traficantes, mas só boatos. Nas cidades vizinhas a 40km pra ter idéia sempre estouram bancos.

Os roubos de casa são feitos pelos noias e vagabundos, que tem muito aqui pelo desemprego da cidade, daí não conseguem sustentar o vício, já viu neh.
Imagem
Responder