Royal Enfield chega ao Brasil

Grupo de discussão geral sobre motos.
piccoli
Motoqueiro

Re: Royal Enfield chega ao Brasil

Mensagem por piccoli »

Participo de grupos no Facebook pelo interesse que tenho por dois modelos, a Suzi SV 650 e a Bullet da RE (bem parecidas, né? :-D ).

Estou acompanhando um tópico bombando no grupo "Fanpage Royal Enfield Brasil".
Apareceu um caso lá com fotos, de uma coroa da Royal com, segundo dizem, 7 mil Km, revisões em dia, cuidados com a manutenção em dia. A coroa está com dentes quebrados, vários, dificultando a condução. Eu disse: quebrados. Uma coisa é dente ovalizado ou pontudo, outra coisa é quebrado.
Como de costume, lá defensores xiitas não admitem uma coisa simples: essa engrenagem é vagabunda, feita com material vagabundo.
Ninguém sabe dizer se é um lote de peças ou se é padrão. O camarada está acionando a garantia. Então, quem tem Royal, recomendo ficar atento ao estado da relação secundária.
Outra coisa: estão trocando os parafusos do escape por Allen, se possível de inox. Porque pelo que leio nos relatos, tem que apertar com frequência e quem mora em litoral, pode ser surpreendido por desgastes prematuros dos parafusos.
Bonaparte
Motociclista

Mensagem por Bonaparte »

piccoli,

Tb olho a Royal com bons olhos! :roll:
MAS os xiitas distorcem as impressões.
Tb acho esse problema na relação e com o escape complicados.

Para comparação, troquei a relação original da minha Tornado com 66.500km (lubrifico apenas com óleo, nada de graxa ou spray).
E a coroa ainda ia mais um pouco.

Tb falta um bagageiro traseiro de respeito.
Vou esperar mais um pouco e ver se aparacem impressões menos apaixonadas sobre viagens longas com garupa.

Abraço!
Bonaparte

Tornado e Vulcan 650
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Bonaparte escreveu:(...)
MAS os xiitas distorcem as impressões.
(...)
Complicado isso, os caras transformam os problemas da moto em qualidades, acham o máximo brincar de mecânico e passar por perrengues em viagens.
Compre a moto e ganhe histórias, e das mais legais, aquelas que vc se dá mal.
:-D
[ ]'s
Editado pela última vez por Kuati em 23 Mar 2018, 16:41, em um total de 1 vez.
Imagem
Anubis
Motoqueiro

Mensagem por Anubis »

Xiita é foda mesmo, tudo cego. Toda moto tem seus problemas, não dá para fechar os olhos e achar que não existem. A RE não é exceção.

Na da Patroa, por enquanto, sem problemas. Quando lubrifico a corrente aproveito para dar uma olhada geral (só não vejo a porra do pinhão porque tem que tirar a tampa do motor).

Já o escape, EU ainda não precisei reapertá-lo, mas como é uma moto vibrante, e se não foram feitas as revisões e/ou a cc não o fez, acho que é questão de tempo, mas nada demais nisso. Nas DR´s eu costumava usar arruelas de pressão aonde os parafusos ficavam soltos com a vibração e acho que vou fazer isso na RE da patroa.

Piccoli, eixei de seguir a fanpage da RE por três razões:

1- Muito cabaço falando merda
2 - muito "Professor de Deus", falando merda
3 - Muito xiita falando merda.

Não sei como vc aguenta. Eu desisti.
Du
Motociclista

Mensagem por Du »

Eu acompanho o WhatsApp da RE. É o segundo caso de coroa desdentada. No primeiro caso a CC trocou na garantia. Este segundo não sei o desfecho.

Abraços Du.
Bonaparte
Motociclista

Mensagem por Bonaparte »

Du escreveu:Eu acompanho o WhatsApp da RE. É o segundo caso de coroa desdentada. No primeiro caso a CC trocou na garantia. Este segundo não sei o desfecho.

Abraços Du.
Os problemas tem acontecido, mas dos casos que soube, todos foram bem atendidos e resolvidos na CC.

Abraço!
Bonaparte

Tornado e Vulcan 650
Anubis
Motoqueiro

Mensagem por Anubis »

Dei uma googada e não achei nada, se alguém puder passar algum link, agradeço.

Vou ficar mais atento.
Bonaparte
Motociclista

Mensagem por Bonaparte »

Bonaparte

Tornado e Vulcan 650
Anubis
Motoqueiro

Mensagem por Anubis »

Bonaparte escreveu:https://m.facebook.com/groups/113923757 ... on_generic

Tentando.

Abraço!
Valeu, mas Grupo é fechado, então o link não dá acesso.

Vou ficar esperto
Du
Motociclista

Mensagem por Du »

Bonaparte escreveu:
Du escreveu:Eu acompanho o WhatsApp da RE. É o segundo caso de coroa desdentada. No primeiro caso a CC trocou na garantia. Este segundo não sei o desfecho.

Abraços Du.
Os problemas tem acontecido, mas dos casos que soube, todos foram bem atendidos e resolvidos na CC.

Abraço!
A sim

No bate papo do WhatsApp dá para ver que o pós venda e excelente.

Quer acompanhar ? Vários lá ainda não tem RE. Eu também não tenho.

Abraços Du.
Robson

Royal Enfield chega ao Brasil

Mensagem por Robson »

Hoje fiz um senhor test drive na RE do Anubis..... uma Classic 500 com pouco mais de 3000 km rodados

Imagem

Vamos la, uma analise desapaixonada:

- a moto vibra

- motor na cidade rende mais do que é necessário, o torque é bom nas saidas de semáforos, ela passa em corredores com facilidade

- a moto vibra

- os freios sao muito bons, a Classic dele tem ABS q obviamente nao testei, mas tanto o freio traseiro qto o dianteiro são bem sensiveis.

- a moto vibra

- peguei muitos km na Imigrantes, ela vai muito bem ate 90 km/h, ai o motor perde um pouco de fôlego mas chega aos 120km/h e mantem.... em 4a marcha a 80 km/h ela vibra bastante, mas em 5a marcha é como uma XT600, só q com o giro mais baixo... a posição de pilotagem é muito boa, bem parecida com as das big trails, coluna reta, pernas a 90 graus e nao cansa.... é moto pra rodar entre 90 e 110 na estrada, com uma reserva de fôlego para uma ultrapassagem de um caminhão, por exemplo.

- a moto vibra.

- Faz falta um odômetro parcial, painel é facil ver a velocidade mas o odômetro não, então aqueles calculos de distancia dificulta um pouco.

- a moto vibra.

- a tão temida falta de chave no tanque parece nao ser problema.... não dá pra furtar gasolina, e só se nota q o bocal não tem tranca se ficar procurando mesmo.

- a moto vibra.

O resto é tudo esperado, tudo q li e vi a respeito.

Teria uma facil, o tamanho é ideal pra cidade e viagens com tranquilidade e sem pressa de chegar, o motor apesar de vibrante tem uma tocada gostosa e o barulho do escape original é bem bacana....

Olhando hoje con mais calma percebi que é de uma simplicidade construtiva absurda, mas nada com má qualidade.....

Enfim, é uma moto bem roots, atende aquele pessoal mais old school, q ja andou com motos muito mais toscas que a atual geração....

Tenho caçado uma Classic usada pra fazer rolo mas ta dificil.... rsrs aparentemente quem comprou nao quer se desfazer, ao contrario das previsões madianas de que em breve teriam varias usadas ai no mercado a preço de banana.
Anubis
Motoqueiro

Mensagem por Anubis »

Sim ela vibra, mas quem teve XT e DR (principalmente 800) não estranha.

Entrou na Imigrantes, acelerou e eu com a filhota de Xuxuki Samurai tentando seguir atrás para tirar uma fotos, mas o Ex-Modereca entrou em velocidade de dobra e sumiu.

Depois de chegar em casa, conferir que as obturações estavam no lugar, deu 15 minutos ele parou de tremer.
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

kkkkkkk
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
gusmano
Motoqueiro

Mensagem por gusmano »

Auahahajajaj

Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk
A pedido daquele que tudo vê, retirado o banner ! :-P

Intruder 125 - 01/09 -> 01/10.
Fazer 250 - 01/10 -> 11/10.
Suzuki GSX 750 F - 10/10 -> 13?.
Neo - 16/? -> 21/?.
Hymalian - 23/05 -> Atual
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

impressão minha ou o amortecedor tá torto?? rs
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Robson

Mensagem por Robson »

Kkkkkk qdo vi a foto tive a mesma impressao.... mas nao ta nao, deve ser o Anubis com mal de parkinson q nao tira foto direito
Anubis
Motoqueiro

Mensagem por Anubis »

Robson escreveu:Kkkkkk qdo vi a foto tive a mesma impressao.... mas nao ta nao, deve ser o Anubis com mal de parkinson q nao tira foto direito
Tenta segurar um Samurai a 100 por hora com uma mão e com a outra tirar foto com celular. Nunca mais.
Puma

Mensagem por Puma »

Robson escreveu:Vamos la, uma analise desapaixonada:

A moto é um tesão, dificilmente quem anda não se apaixona.

O problema é pensar racionalmente, ai as coisas mudam.

Mas como diz o Profeta, moto é paixão não razão.

fui................
Bonaparte
Motociclista

Mensagem por Bonaparte »

Robson,

Bom relato!
Pilotei a Classic só na cidade e gostei.
Na estrada o desempenho dela é mais para uma Falcon/ Sahara, ou para uma 250cc?

Abraço!
Bonaparte

Tornado e Vulcan 650
Robson

Mensagem por Robson »

Ela está mais para as 250cc
Responder