Super Tenere 1200 - analise desapaixonada
Re: Super Tenere 1200 - analise desapaixonada
Esferoide foi foda! Hauhauahaua
Tenere 1200... melhor moto do mundo! Ainda vou ter uma!
Se eu achar uma nesse esquema do gordim, eu abraço!
Foda é que os donos dessas motos costumam rodar!

Foda é que os donos dessas motos costumam rodar!
-
Jota
interessante q o samuel parece ter preferido a super à tiger explorer.
eu nunca imaginaria isso, pensei que a tiger era superior.
Motasso......... Manda fotos... é coisa linda
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms
Psn: Daninean
Colega meu que teve 2 ST1200 e 1 Tiger 1200 é meio dividido, alguns quesitos prefere a ST, alguns prefere a Tiger
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 - XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM
Atual: MSM
- Medeiros Neto
- Dinossauro
Apoiado. Gosto muito dessa moto. Fotos, fotos, fotos.Daninean escreveu:Motasso......... Manda fotos... é coisa linda
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
- Fernando - BH
- Motoqueiro
Exatamente.Luigi escreveu:Colega meu que teve 2 ST1200 e 1 Tiger 1200 é meio dividido, alguns quesitos prefere a ST, alguns prefere a Tiger
Comparando GS 1200 com ST 1200 acontece o mesmo. Em alguns pontos ST ganha mas a suspa e o motor boxer da GS 1200
que deixa o peso quase todo na parte inferior da moto são determinantes e na MINHA opinião a GS é superior.
Nunca tive Tiger 1200, só umas voltinhas em moto de TD da concessionária.
"A religião é considerada pelas pessoas comuns como verdadeira, pelos sábios como falsa e pelos políticos como útil." Seneca 4 AC - 65 DC
-
Jota
na GS à água, a suspensão, a eletrônica, o freio, o peso da embreagem deslizante, o banco e o motor são MUITO superiores à ST.
problema da GS à água é de confiança. eu não acho que dá pra confiar nela do mesmo modo que se confia numa ST.
problema da GS à água é de confiança. eu não acho que dá pra confiar nela do mesmo modo que se confia numa ST.
Eu sempre torci o nariz pras GS mas depois que fiz o test ride numa foi amor à primeira lombada. Puta que o pariu que suspensão topzona, eletrônica idem. Você vir a 140 e alicatar o freio dianteiro sem a moto afundar é algo que nunca tinha experimentado. A Tiger nesse sentido parece que vai lamber o chão.
Minha primeira opção era GS, seguida da ST e por último Tiger. Só peguei a Tiger por um pequeno detalhe: $$$$$. Não fosse isso teria abraçado uma GS Triple Black sem medo de ser feliz. Uma vez descartada a GS a curto prazo tentei uma ST STD mas também não tinha condições de fazer isso no momento, acabou que a proposta da Tiger XR foi a mais em conta.
A Tiger é puta moto, já fiz de tudo com ela e minha única queixa é o calor nas pernas quando a temperatura ambiente ultrapassa os 35 graus.
Mas... a GS Premium Triple Black tá na mira, pretendo pegar uma em dois anos no máximo.
GS Premium Triple Black 74.500
ST STD 61.500
Tiger XR 54.500
Preços em outubro de 2017.
Minha primeira opção era GS, seguida da ST e por último Tiger. Só peguei a Tiger por um pequeno detalhe: $$$$$. Não fosse isso teria abraçado uma GS Triple Black sem medo de ser feliz. Uma vez descartada a GS a curto prazo tentei uma ST STD mas também não tinha condições de fazer isso no momento, acabou que a proposta da Tiger XR foi a mais em conta.
A Tiger é puta moto, já fiz de tudo com ela e minha única queixa é o calor nas pernas quando a temperatura ambiente ultrapassa os 35 graus.
Mas... a GS Premium Triple Black tá na mira, pretendo pegar uma em dois anos no máximo.
GS Premium Triple Black 74.500
ST STD 61.500
Tiger XR 54.500
Preços em outubro de 2017.
Editado pela última vez por eclinck em 21 Mar 2018, 13:56, em um total de 1 vez.
- Fernando - BH
- Motoqueiro
Não é só na GS 1200 aguada que a suspa é melhor. Na GS 1200 a ar e sem eletronica a suspa já é melhor.Jota escreveu:na GS à água, a suspensão, a eletrônica, o freio, o peso da embreagem deslizante, o banco e o motor são MUITO superiores à ST.
Poder alicatar o freio dianteiro no meio da curva e moto permanecer na sua trajetória não tem preço.
"A religião é considerada pelas pessoas comuns como verdadeira, pelos sábios como falsa e pelos políticos como útil." Seneca 4 AC - 65 DC
Ah, regular a pré-carga da suspa traseira na Tiger é serviço de corno. Dá uma canseira só de pensar.
Suspensão ativa igual F1 ? rsrs
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms
-
Jota
Verdade, Fernando, mas... fiquei com uma aguada por 40 dias, vc andou nela.Fernando - BH escreveu:Não é só na GS 1200 aguada que a suspa é melhor. Na GS 1200 a ar e sem eletronica a suspa já é melhor.Jota escreveu:na GS à água, a suspensão, a eletrônica, o freio, o peso da embreagem deslizante, o banco e o motor são MUITO superiores à ST.
Poder alicatar o freio dianteiro no meio da curva e moto permanecer na sua trajetória não tem preço.
a GS à água é outra moto em relação à GS a ar:
motor MUITO melhor
embreagem deslizante manteiga
freio melhor
suspa melhorada
banco melhorado
painel melhorado
ciclística melhorada
eletrônica MUITO melhorada
eles capricharam na aguada. é uma moto muito superior à aerada (EXCETO na confiabilidade, claro)
problema é que nos primeiros 2 anos elas ainda vieram sem o amortecedor de direção, aí é arriscado.
ô moto ducaralho! pena que é um trambolho fora de seu habitat natural.
Bom seria uma GS com motor da ST1200.
-
Jota
em que sentido? robustez?Ratão escreveu:Bom seria uma GS com motor da ST1200.
pq a GS aguada tem um motor muito melhor que a ST12.
suspensão...não existe suspensão melhor que telelever e paralever.
na verdade o bom seria uma ST1200 com telelever e paralever.
na verdade o bom seria uma ST1200 com telelever e paralever.
-
Jota
ainda não entendi, rsrs.
pra mim a gs aguada é melhor em tudo que a st, portanto, o q seria melhor na st? só consigo imaginar robustez.
pra mim a gs aguada é melhor em tudo que a st, portanto, o q seria melhor na st? só consigo imaginar robustez.
robustez está ótimo.
acho muito estranho a manutenção das BMW.
acho muito estranho a manutenção das BMW.
-
Jota
Ratão escreveu:robustez está ótimo.
Ta bom garoto esbelto...Gelous escreveu:Esferoide foi foda! Hauhauahaua
Foda é que os donos dessas motos costumam rodar!![]()
Não é a melhor moto do mundo mas com certeza é mais confiavel que a melhor: R 1200 GS.
R 1200 GS Adventure Rallye
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
É como o Luigi falou fiquei meio dividido mas no geral prefiro a Super.Jota escreveu:interessante q o samuel parece ter preferido a super à tiger explorer.
O problema também é pq a minha Super estava desatualizada comparada a Tiger com relação a algumas firulas como: acelerador eletronico, comandos de navegação no computador de bordo nos punhos, bolha regulavel sem ter que desparafusar ou desmontar, tudo coisa que nas ST 2015+ já estão presentes.
R 1200 GS Adventure Rallye