que que eu faço,,,,

Grupo de discussão geral sobre motos.
Narizudo
Motociclista

Re: que que eu faço,,,,

Mensagem por Narizudo »

Depois dessa aula, também venderia e partia pra outra, mas vai fazer teste drive antes e pesquisa muito.

......

Agora sobre a Boulevard, elas são boas? Quais as qualidades e defeitos quando comparadas as concorrentes da HD?

Sem xiitismo HD, esquece que a Boulevard é japa. Finja que é Harley.
Imagem
Bira
Motoqueiro

Mensagem por Bira »

Narizudo escreveu:Depois dessa aula, também venderia e partia pra outra, mas vai fazer teste drive antes e pesquisa muito.

......

Agora sobre a Boulevard, elas são boas? Quais as qualidades e defeitos quando comparadas as concorrentes da HD?

Sem xiitismo HD, esquece que a Boulevard é japa. Finja que é Harley.
a 1800 eu não sei. Já andei numa 800.

Uma coisa que me irritou na 800 na estrada é a vibração. Sim, HD também vibra, mas HD vibra em lenta, fica "lisa" quando tá em velocidade de cruzeiro, na M800 é o contrário, não chega a ser como uma monocilíndrica de motor grande mas é uma vibração bem chatinha (não percebi esse sintoma nem na Shadow nem na Mid - a Vulcan 900 eu nunca pilotei).

O banco dela é uma bosta e pra ficar confortável pra garupa vai ter que trocar (como qualquer banco original de moto custom).

Peça mecânica pra Boulevard é mais difícil de conseguir (e mais cara dependendo do que for fazer) que de HD. O Bressan (o da Royal Enfield daqui de Brasília) tinha uma M800 bem rodadinha (cento e tantos mil km), e o motor deu PT por conta de um problema na bomba de óleo. Ele preferiu baixar a moto e vender as peças a mandar arrumar (as peças só existiam , no Brasil, nas autorizadas, o orçamento ia ficar BEM caro, não lembro a ordem de grandeza dos valores, era bem mais de 10k).
Abç,
Bira

“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
Narizudo
Motociclista

Mensagem por Narizudo »

Caramba Bira, legal como vc manja das custom.

Outra que aprendi é que a HD só vibra em lenta, do jeito que as pessoas falam, pensava que vibrava sempre.
Imagem
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Eheheheh... quanto mimimi...

Em 2005 eu comprei uma Savage, que é menor, mais curta, mais dura que a Sportster 883, além de vibrar bem mais que a Sportester por conta no motor V1. Nessa época eu e a D. Russa já tinhamos passado dos 40 anos de idade e viajamos muito por ai... teve uma vez que montamos na Savajaka em Curitiba e fomos visitar o Tartaruga em S.A. de boa...
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
gcampos
Roda Presa

Mensagem por gcampos »

bom eu como disse no inicio to contente com ela e não pretendo mais mudar, a moto é show, pra mim único item ruim é a suspensão pra garupa que pretendo melhorar,,de resto não tenho pq trocar por outra..anda muito, torque animal, seguro barato, consumo baixo pelo motor, minha patroa ta curtindo também,,.bom, é isso.além do V2ão preto ser top visualmente..
SH300i
Fernando - BH
Motoqueiro

Mensagem por Fernando - BH »

Reinke escreveu:
Jota escreveu:cara, poucas vezes vi o m@d ser tão útil.
lendo o tópico pensei.... se fosse eu agradeceria o povo e já colocaria à venda a jaca.
Jaca é igual casamento, você sabe que é furada e entra mesmo assim.

:rof: :rof: :rof:
"A religião é considerada pelas pessoas comuns como verdadeira, pelos sábios como falsa e pelos políticos como útil." Seneca 4 AC - 65 DC
Bira
Motoqueiro

Mensagem por Bira »

Narizudo escreveu:Caramba Bira, legal como vc manja das custom.

Outra que aprendi é que a HD só vibra em lenta, do jeito que as pessoas falam, pensava que vibrava sempre.
entrei de cabeça nesse mundo custom hehehehe

realmente, a vibração da HD é em lenta, em velocidade de cruzeiro você não nota. Claro, não é lisa como uma 4 cilindros (nem tem como pela própria concepção do motor), mas vibra bem menos.

E vale a curiosidade: a Dyna é a Twin Cam com o motor mais bruto, mas é a que vibra mais em lenta. A Softail, diferentemente da Dyna, tem contrabalanceiros, e vibra BEM menos, mesmo em baixa (vibra tanto quanto uma japa em marcha lenta). De Touring (Road King, Ultra e similares, as HD grandes) acredite, manjo nada, nunca tive interesse em ter uma (apesar de curtir demais o estilão delas, pra mim é exagero, não viajo tanto pra justificar a compra de uma moto daquele tamanho - 90% do meu uso é dentro da cidade).

A M8 (minha 2018) não vibra quase nada. A moto roda MUITO liso, mais até do que muita custom japa. Suspensão e freio também estão muito acertadas na linha nova das Softail (não tô sentindo a menor falta da 2014 - eu vou ser bem sincero, eu nem gostava muito de andar nela não, tanto é que coloquei só 8000km em 2 anos - até com a 883, a Bandit, a Burgman e a Falcon eu rodei proporcionalmente mais). Daqui a uns 2 anos vai ter muita usada boa e pouco rodada (moto de coxa, do jeito que o povo gosta) pra quem quiser comprar. O plano de "financiamento com recompra" da HD vai dar uma boa alimentada no mercado de HDs seminovas daqui a 2 anos.

Falando de custom japonesa: já pilotei os três modelos da Shadow. A mais divertida e fácil de manter delas é a 600 (tem que ficar esperto com a bomba de gasolina incendiária, literalmente uma bomba). A pior das três é a 750 "de velho" (aquela com os paralamas mais fechados), a moto é péssima de pilotar (e olha que eu gosto de custom), ela representa com exatidão o esteriótipo das custom (manca, sem freio e não faz curva), a única coisa boa dela é o conforto pra piloto e garupa. A mais estilosa e com melhor freio é a 750 "último modelo" com ABS, e seria a única das três Shadows que eu recomendaria hoje. Ela é mais confortável que a 600 (não tanto quanto a 750 "antiga") e mais acertada no geral. Mas se eu fosse comprar uma custom japa, ela seria minha penúltima opção, eu ficaria entre a Vulcan 900 e a Midnight Star (ambas com correia dentada, se não me falha a memória a Shadow 750 usa cardã) e provavelmente escolheria a Vulcan por achá-la mais bonita.

A Boulevard eu realmente não consigo gostar, apesar de achar a M800 "antiga" uma moto bem estilosa. Esse teste de estrada que eu fiz (tudo bem que era uma moto bem surrada, talvez tenha colaborado na má impressão) me decepcionou, em velocidade de estrada ela vibra igual à Mirage 250 quando tá esgoelando, você chega a ouvir as peças metálicas vibrando parecendo que vão se soltar. Mas tem uma característica que agrada a muitos que é o uso de cardã. É uma moto legal pra pilotos mais altos também. O banco original é uma tábua de tão duro.

Drag Star nunca pilotei.

Custom japa grande (salvo algumas antigas da Suzuki como a Intruder 1400 e a Intruder LC1500/Boulevard 1500) eu não acho que financeiramente vale à pena, é mais jogo pegar uma Harley (até por ter mais mercado de revenda depois). A M1800 eu não consigo gostar do visual dela (muito futurista pro meu gosto) e a VTX 1800 (puta moto legal, a primeira custom grande que pilotei na vida) tem mais preço de zona que as Harleys.

As custom menores (Sportster, Indian Scout, CTX e Vulcan 650S) têm perfis bem diferentes entre si e a escolha entre uma e outra vai bem do gosto do comprador. A minha escolha pessoal dentre essas quatro, apesar do preço, seria a Scout, uma moto MUITO GOSTOSA de pilotar. Ela é um pouquinho menos pior que a Sportster pra andar com garupa, apesar da suspensão firme (mas bem balanceada), porque ela é um pouco mais comprida. A CTX é um monstrengo horroroso do qual não consigo gostar (mas o banco dela parece ser um sofazão pra garupa, e usa o motor da NC700 que todo sabemos que é econômico pra cacete) e a Vulcan é a opção mais em conta dentre as zero km, e pelas características do motor (mesmo da Versys mas com calibração diferente) ela tem uma tocada bem diferente das outras.

Hoje se eu fosse comprar uma custom menor, não compraria uma Sportster (e olha que tive uma por 2 anos).

Ah! esqueci de falar da Indian Chief Classic.

Cara pra caralho e não vem com garupa de série (ou seja, compensa comprar uma seminova que leva um baita tombo no preço e geralmente já vem equipada com o kit garupa). É um Landauzão de duas rodas. Macia, roda liso, torcão. Mas ela é tão lisa (comparada até com minha HD) que parece que você tá pilotando uma moto elétrica. Para quem quer uma custom grande mas não gosta das "características" das HD, é a melhor opção, mas eu recomendaria comparar com as novas Softails antes de comprar uma. Ela é compridona e não cabe na minha vaga de garagem (paro a 90 graus na frente do carro, ia bloquear o carro da vaga vizinha). Tem mais ou menos uns 30-40cm a mais que a Heritage (tenho que ver certinho na ficha técnica). O guidão original da Chief Classic é meio esquisito.
Abç,
Bira

“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
Narizudo
Motociclista

Mensagem por Narizudo »

Bira escreveu:
Narizudo escreveu:Caramba Bira, legal como vc manja das custom.

entrei de cabeça nesse mundo custom hehehehe

realmente, a vibração da HD é em lenta, em velocidade de cruzeiro você não nota. Claro, não é lisa como uma 4 cilindros (nem tem como pela própria concepção do motor), mas vibra bem menos.

E vale a curiosidade: a Dyna é a Twin Cam com o motor mais bruto, mas é a que vibra mais em lenta. A Softail, diferentemente da Dyna, tem contrabalanceiros, e vibra BEM menos, mesmo em baixa (vibra tanto quanto uma japa em marcha lenta). De Touring (Road King, Ultra e similares, as HD grandes) acredite, manjo nada, nunca tive interesse em ter uma (apesar de curtir demais o estilão delas, pra mim é exagero, não viajo tanto pra justificar a compra de uma moto daquele tamanho - 90% do meu uso é dentro da cidade).

A M8 (minha 2018) não vibra quase nada. A moto roda MUITO liso, mais até do que muita custom japa. Suspensão e freio também estão muito acertadas na linha nova das Softail (não tô sentindo a menor falta da 2014 - eu vou ser bem sincero, eu nem gostava muito de andar nela não, tanto é que coloquei só 8000km em 2 anos - até com a 883, a Bandit, a Burgman e a Falcon eu rodei proporcionalmente mais). Daqui a uns 2 anos vai ter muita usada boa e pouco rodada (moto de coxa, do jeito que o povo gosta) pra quem quiser comprar. O plano de "financiamento com recompra" da HD vai dar uma boa alimentada no mercado de HDs seminovas daqui a 2 anos.

Falando de custom japonesa: já pilotei os três modelos da Shadow. A mais divertida e fácil de manter delas é a 600 (tem que ficar esperto com a bomba de gasolina incendiária, literalmente uma bomba). A pior das três é a 750 "de velho" (aquela com os paralamas mais fechados), a moto é péssima de pilotar (e olha que eu gosto de custom), ela representa com exatidão o esteriótipo das custom (manca, sem freio e não faz curva), a única coisa boa dela é o conforto pra piloto e garupa. A mais estilosa e com melhor freio é a 750 "último modelo" com ABS, e seria a única das três Shadows que eu recomendaria hoje. Ela é mais confortável que a 600 (não tanto quanto a 750 "antiga") e mais acertada no geral. Mas se eu fosse comprar uma custom japa, ela seria minha penúltima opção, eu ficaria entre a Vulcan 900 e a Midnight Star (ambas com correia dentada, se não me falha a memória a Shadow 750 usa cardã) e provavelmente escolheria a Vulcan por achá-la mais bonita.

A Boulevard eu realmente não consigo gostar, apesar de achar a M800 "antiga" uma moto bem estilosa. Esse teste de estrada que eu fiz (tudo bem que era uma moto bem surrada, talvez tenha colaborado na má impressão) me decepcionou, em velocidade de estrada ela vibra igual à Mirage 250 quando tá esgoelando, você chega a ouvir as peças metálicas vibrando parecendo que vão se soltar. Mas tem uma característica que agrada a muitos que é o uso de cardã. É uma moto legal pra pilotos mais altos também. O banco original é uma tábua de tão duro.

Drag Star nunca pilotei.

Custom japa grande (salvo algumas antigas da Suzuki como a Intruder 1400 e a Intruder LC1500/Boulevard 1500) eu não acho que financeiramente vale à pena, é mais jogo pegar uma Harley (até por ter mais mercado de revenda depois). A M1800 eu não consigo gostar do visual dela (muito futurista pro meu gosto) e a VTX 1800 (puta moto legal, a primeira custom grande que pilotei na vida) tem mais preço de zona que as Harleys.

As custom menores (Sportster, Indian Scout, CTX e Vulcan 650S) têm perfis bem diferentes entre si e a escolha entre uma e outra vai bem do gosto do comprador. A minha escolha pessoal dentre essas quatro, apesar do preço, seria a Scout, uma moto MUITO GOSTOSA de pilotar. Ela é um pouquinho menos pior que a Sportster pra andar com garupa, apesar da suspensão firme (mas bem balanceada), porque ela é um pouco mais comprida. A CTX é um monstrengo horroroso do qual não consigo gostar (mas o banco dela parece ser um sofazão pra garupa, e usa o motor da NC700 que todo sabemos que é econômico pra cacete) e a Vulcan é a opção mais em conta dentre as zero km, e pelas características do motor (mesmo da Versys mas com calibração diferente) ela tem uma tocada bem diferente das outras.

Hoje se eu fosse comprar uma custom menor, não compraria uma Sportster (e olha que tive uma por 2 anos).

Ah! esqueci de falar da Indian Chief Classic.

Cara pra caralho e não vem com garupa de série (ou seja, compensa comprar uma seminova que leva um baita tombo no preço e geralmente já vem equipada com o kit garupa). É um Landauzão de duas rodas. Macia, roda liso, torcão. Mas ela é tão lisa (comparada até com minha HD) que parece que você tá pilotando uma moto elétrica. Para quem quer uma custom grande mas não gosta das "características" das HD, é a melhor opção, mas eu recomendaria comparar com as novas Softails antes de comprar uma. Ela é compridona e não cabe na minha vaga de garagem (paro a 90 graus na frente do carro, ia bloquear o carro da vaga vizinha). Tem mais ou menos uns 30-40cm a mais que a Heritage (tenho que ver certinho na ficha técnica). O guidão original da Chief Classic é meio esquisito.
Valeu a aula Bira, muito legal o relato, consegui ter uma boa ideia das diferenças de cada uma.
Imagem
queiroga
Motociclista

Mensagem por queiroga »

Opinião de quem tem a shadow 750 modelo 2011 ( o mais novo).

Não tenho experiência com outras customs.... então nao vou comparar com outras

A minha já veio com banco erê , oque já ajuda bastante no conforto.

Motor forte, mas gosta mais de giro.... da para esticar mais as marchas...

Cardã é outra vida... zero manutenção...zero preocupação de limpar.. .

Pneus carecas qdo comprei... botei o m880R na traseira e o pirelli da F800 na dianteira ( para ganhar segurança na chuva).... com garupa e sem garupa, a moto é muito firme nunca me deu susto nas curvas das serras mesmo com piso irregular....

Curtindo um bocado a moto.... dúvidas só falar

Enviado da PQP!
"Por um Brasil Melhor"
Bira
Motoqueiro

Mensagem por Bira »

queiroga escreveu:Opinião de quem tem a shadow 750 modelo 2011 ( o mais novo).

Não tenho experiência com outras customs.... então nao vou comparar com outras

A minha já veio com banco erê , oque já ajuda bastante no conforto.

Motor forte, mas gosta mais de giro.... da para esticar mais as marchas...

Cardã é outra vida... zero manutenção...zero preocupação de limpar.. .

Pneus carecas qdo comprei... botei o m880R na traseira e o pirelli da F800 na dianteira ( para ganhar segurança na chuva).... com garupa e sem garupa, a moto é muito firme nunca me deu susto nas curvas das serras mesmo com piso irregular....

Curtindo um bocado a moto.... dúvidas só falar

Enviado da PQP!
Poisé, é aquele caso. De repente a shadow que eu peguei emprestada (fiquei 4 dias com a moto) tava meio zoada (como a m800) ou eu tava acostumado com o motorzin forte e disco duplo na frente da 883R.

Por isso que eu SEMPRE digo, por mais que falem na Internet nada substitui um teste pessoal. A moto que não serve pra mim ou não me agrada você pode adorar e ser ideal pra você.
Abç,
Bira

queiroga
Motociclista

Mensagem por queiroga »

Engraçado que assim que peguei a moto, achei que o freio era borrachudo....mas depois passei a achar bom, pois é progressivo e apesar de nunca ter precisado frear muito forte em velocidade mais elevada s8nto que vai segurar bem.

O motor para a moto ficar bem esperta tem que girar...coisa que não precisa nas Harleys que o torque se apresenta com giro bem baixo...por isso deve ser a impressão de motor fraco pros harleyros...

Enviado da PQP!
"Por um Brasil Melhor"
Responder