que que eu faço,,,,

Grupo de discussão geral sobre motos.
gcampos
Roda Presa

que que eu faço,,,,

Mensagem por gcampos »

bom,,to contente com minha HD 883R, uso diariamente pra trabalhar e somente pista, mas mesmo com banco conforto minha patroa reclama muito pq a suspa traseira não tem efeito, e realmente qquer imperfeição treme o cérebro..... segunda passada um camarada que trabalha perto emprestou a vulcan 650S pra dar uma volta e realmente é outro coisa..macia, leve, não tem muito torque em baixa igual a 883 mas até que puxa legal..bom o mais importante é o fator garupa, achei que talvez acabaria o problema,,e sobre o consumo segundo ele consegue fazer 26 km/l na estrada ...

bom,,,procurei uma pra comprar e achei uma 2016 com 8000km, mas teria quer voltar 6K pela troca da minha que é 2009 com 11500 km.

compensa a troca ou seria melhor procurar alguma solução pra suspa da 883 que realmente deixasse a patroa feliz? detalhe, eu mais ela da perto de 150Kg..

obs: não penso em shadow nem midnight, m800 talvez...quero continuar com as custom..

valeu
SH300i
Bira
Motoqueiro

Re: que que eu faço,,,,

Mensagem por Bira »

gcampos escreveu:bom,,to contente com minha HD 883R, uso diariamente pra trabalhar e somente pista, mas mesmo com banco conforto minha patroa reclama muito pq a suspa traseira não tem efeito, e realmente qquer imperfeição treme o cérebro..... segunda passada um camarada que trabalha perto emprestou a vulcan 650S pra dar uma volta e realmente é outro coisa..macia, leve, não tem muito torque em baixa igual a 883 mas até que puxa legal..bom o mais importante é o fator garupa, achei que talvez acabaria o problema,,e sobre o consumo segundo ele consegue fazer 26 km/l na estrada ...

bom,,,procurei uma pra comprar e achei uma 2016 com 8000km, mas teria quer voltar 6K pela troca da minha que é 2009 com 11500 km.

compensa a troca ou seria melhor procurar alguma solução pra suspa da 883 que realmente deixasse a patroa feliz? detalhe, eu mais ela da perto de 150Kg..

obs: não penso em shadow nem midnight, m800 talvez...quero continuar com as custom..

valeu
sportster e garupa não combinam.

dá pra melhorar mas sempre vai ter algum detalhe que não vai agradar. O máximo que dá pra fazer é banco conforto (vc já tem) sissybar (suponho que tenha) e amortecedores de road king (uns 1500 reais seminovos se achar). ainda assim, sei lá, acho que falta "porte" na moto pra andar garupado.

testou a vulcan 650 com a mulé na garupa? eu só faria a troca se depois de feito esse teste considerasse o problema "resolvido".

eu tb pensaria numa vulcan 900 (classic ou custom, a seu gosto), acha-se usadas a preço legal. ou até uma softail mais antiguinha, hoje mesmo vi anunciada num grupo de facebook uma heritage 2004 por 27900, aí em Sorocaba, pertinho de ti.
Abç,
Bira

“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
Rauber
Mito

Mensagem por Rauber »

...
Editado pela última vez por Rauber em 19 Fev 2018, 17:58, em um total de 1 vez.
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

tu tá com a suspensão original da 2009? troca essa porra...
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Então Kamerad gcampos...

Eu tinha uma Sportster 883 C 2005, comprada em 2008. A motoka tinha banco confort + almofada de gel e amortecedores PS 412 e eu gostava bastante dela. Em 2010 troquei-a por uma Softail também ano 2005... estou com a motoka até hoje e não passa pela minha cabeça trocá-la tão cedo.
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
gcampos
Roda Presa

Mensagem por gcampos »

b0fh escreveu:tu tá com a suspensão original da 2009? troca essa porra...
original sim..dei uma pesquisada e tem gente que trocou os amortecedores por esses daqui.. melhora bem segundo eles..

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... -54565-_JM

é vero?
SH300i
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

vindo de alguem q nao conhece nada de customs e muito menos tem amor pelas HDs. EU iria de vulcan. eubate andei dando uma olhada em umas se fosse fazer um up com mudanca denestilo iria nela facil.

qnt a design e motor mais esportivo achei top demais. mas os "entendidos" diriam q ela e sem graca pois nao quebra, nao treme, freia bem e é boa de curva. entao nao tem graça pilotar.
Tornado 300
drsrg
Motociclista

Mensagem por drsrg »

RMD escreveu:vindo de alguem q nao conhece nada de customs e muito menos tem amor pelas HDs. EU iria de vulcan. eubate andei dando uma olhada em umas se fosse fazer um up com mudanca denestilo iria nela facil.

qnt a design e motor mais esportivo achei top demais. mas os "entendidos" diriam q ela e sem graca pois nao quebra, nao treme, freia bem e é boa de curva. entao nao tem graça pilotar.
:) :) :) ;)

Enviado de meu MI 5s usando Tapatalk
MSM, no momento.
Versys 650 2012, 15k km em quase três anos
Shadow 2007, 11k km em 15 meses (jul/2012-out/2013)
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

gcampos escreveu:
original sim..dei uma pesquisada e tem gente que trocou os amortecedores por esses daqui.. melhora bem segundo eles..

é vero?
esse amortecedor de RK/electra é top. só tem q botar umas arruelas pra espaçar ele um pouco pq eh meio gordo.

a minha tá com eles faz uns 7 anos já... antes disso usei ps412, é confortável mas é mto vagabundo (a construção deles, vendi eles pro DT e ele quebrou um olhal fazendo cross lá na roça dele).
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
gcampos
Roda Presa

Mensagem por gcampos »

b0fh escreveu:
gcampos escreveu:

é vero?
esse amortecedor de RK/electra é top. só tem q botar umas arruelas pra espaçar ele um pouco pq eh meio gordo.

a minha tá com eles faz uns 7 anos já... antes disso usei ps412, é confortável mas é mto vagabundo (a construção deles, vendi eles pro DT e ele quebrou um olhal fazendo cross lá na roça dele).
quantas zérruelas tem a sua na parte de cima e de baixo? só usou as arruelas e o resto original?
SH300i
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

só 1 arruela por parafuso (4). mas ela não tem capa de cima da correia.
-
Fernando - BH
Motoqueiro

Mensagem por Fernando - BH »

gcampos escreveu:

é vero?

Quanto mais eu leio a respeito do mundo CUston mais eu tenho certeza que é moto de poser. :ewj:

E agora para melhorar a merda da moto ainda recorrem ao submundo das peças usadas de procedencia duvidosa. :-(

Enfim.................Vende esta jaca e compra uma moto confortável que agrade sua esposa que gosta de andar na garupa com vc. ;-)
"A religião é considerada pelas pessoas comuns como verdadeira, pelos sábios como falsa e pelos políticos como útil." Seneca 4 AC - 65 DC
Ticano
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Ticano »

Larga essa jaca e compra uma moto de verdade. :pow:
Honda CB 450 preta café, a beiçuda arrojada.
BMW F800R, a zoiuda nervosa.
gcampos
Roda Presa

Mensagem por gcampos »

até pensei em trocar mesmo essa semana mas desisti, na estrada não tenho do que reclamar anda bem, torque sobrando, faço 21/22 km/l a 100km/h, uso diariamente no trajeto campinas-jundiaí, só pista boa.. só garupa mesmo que é ruim, pensei melhor mas acho que por enquanto é melhor gastar 1k num amortecedor que resolve o problema do que 5k ou mais na troca por outra..enfim...
SH300i
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Eheheheheh... Sportsters are for girls... or not?

Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

eu resolvi esse problema de garupa botando um banco solo. fica até mais bacana o visual da mota.
-
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

Russo escreveu:Eheheheheh... Sportsters are for girls... or not?

putz... nutella eh foda
-
welder
Motociclista

Mensagem por welder »

Fernando - BH escreveu:
gcampos escreveu:

é vero?

Quanto mais eu leio a respeito do mundo CUston mais eu tenho certeza que é moto de poser. :ewj:

E agora para melhorar a merda da moto ainda recorrem ao submundo das peças usadas de procedencia duvidosa. :-(

Enfim.................Vende esta jaca e compra uma moto confortável que agrade sua esposa que gosta de andar na garupa com vc. ;-)
Até que concordo vejo muito nos fóruns coloca um amortecedor da RK ou faz isso ou aquilo...parece que ate dinheiro da em arvore qualquer coisa que se faça fica caro...então melhor comprar uma moto que te atenda..
Quando comprei a FX só mudei o escape resto tudo original...e me atende bem..
Cada um com seu bolso......
rcf2
Roda Presa

Mensagem por rcf2 »

se a motoca te atende eu investiria no par de amortecedores melhor. se continuar 'devendo' em conforto para a patroa vende os amortecedores e troca a moto.
gcampos
Roda Presa

Mensagem por gcampos »

rcf2 escreveu:se a motoca te atende eu investiria no par de amortecedores melhor. se continuar 'devendo' em conforto para a patroa vende os amortecedores e troca a moto.
exato ja decidi vou ficar com ela e morrer com 1K em um par de amortecedor decente.. de resto a moto é top ...alé, disso o valor do seguro também é baixo...
SH300i
Responder