Me coçando para fazer merda...

Grupo de discussão geral sobre motos.
Juca
Roda Presa

Me coçando para fazer merda...

Mensagem por Juca »

Galera, surgiu a oportunidade de eu pegar novamente uma Buell XB9SX City Cross, e, como disse no tópico, estou me coçando para fazer merda...

Eu tive uma, comprada diretamente do Patrick daqui do forum, e, apesar de na época eu ter tipo alguns problemas com a moto, acredito que foi a moto que mais gostei de ter, disparado. Na época eu sofri muito por não ter autorizada Harley aqui em BSB, e por utilizar a moto todo santo dia, pois não tinha carro. Hoje em dia eu tenho que usar o carro diariamente, então a moto é só para eventuais passeios, não estou conseguindo andar nem toda semana.

Para quem ainda tem, ou conhece quem tem:
- Como está a questão de manutenção e peças de reposição? A Harley faz a manutenção de rotina? É fácil conseguir as peças pela internet?
- Ela virou mico lá nos EUA, ou tem bastante seguidores (e, consequentemente, bom aftermarket)?
- Como está a sensibilidade dela à nossa mijolina? (Lembro que quando comprei, ficava caçando apenas postos com gasolina podium, hoje em dia não tenho saco para isso, ela aguenta rodar só na gasolina comum?)
- Alguma coisa que estou esquecendo?

Bem, é isso, que venham as pedradas.
GS500/Dragstar/Fazer250/Tornado/XB9SX/Lander/Midnight/G650GS/Tiger800Road/Vulcan900SEClassic/NewLander/Roadster1200/Vulcan650/StreetTriple765/Shotgun650
b0fh
Bastard operat0r

Re: Me coçando para fazer merda...

Mensagem por b0fh »

é sarna... mas volta e meia penso em pegar uma pra me coçar aqui rsss.
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
LUCIO
Dinossauro

Mensagem por LUCIO »

Cara, faz tempo que não vejo uma moto dessas na rua...
Atual: ***XTZ Crosser 150 Z 20/21*** :emo206:
- No M@D desde 13/03/2004 / Ex- DMT -
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Tb faz tempo q não vejo Buell por aí, e não me eram tão raridades assim, será q foram quebrando e a galera foi encostando e desistindo de arrumar?

[ ]'s
Imagem
Fabio Ninja
Dinossauro

Mensagem por Fabio Ninja »

ja tive vontade de ter uma anos atras, hoje em dia acho inviavel, mas que são exoticas , são...
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
Bira
Motoqueiro

Mensagem por Bira »

cara, os principais e melhores mecânicos especializados em HD aqui em Brasília (Ivandro da Old Bikers, Bruce da Top Rocker e Assis da HD Motos) nem pegam Buell pra dar manutenção se não for de cliente antigo deles. O Priest teve uma Ulysses e desistiu dela por conta da dificuldade em achar peças (mesmo online) e, principalmente, pela falta de alguém pra dar manutenção aqui na capital.

Peça de mecânica (motor e câmbio) é de Sportster (uma vez instalei um conjunto completo de embreagem de uma Buell em uma 883 de um amigo), mas o aftermarket para outras coisas (peças de acabamento por exemplo) é quase nulo, mesmo nos States. A parte elétrica e eletrônica também é totalmente diferente, bem como freios, suspensão, correias, etc.

Na HD tu não vai achar peça MESMO. a Buell foi importada na época que ambas as marcas eram trazidas pelo grupo Izzo, agora as concessionárias HD são operação oficial da Harley, DUVIDO conseguir peça pra Buell por esses canais.

Existe um motivo pra quase não as vermos mais: elas foram parando e os donos não estão conseguindo mais arrumar! Boa parte já foi canibalizada para manter as outras rodando.

A menos que você tenha disposição pra colocar a mão na massa por conta própria e paciência pra garimpar e esperar peça comprada no eBay, recomendo não. Esquece essa idéia, mano.
Abç,
Bira

“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
Juca
Roda Presa

Mensagem por Juca »

Pois é, pessoal, na verdade eu meio que já deixei para lá quando os próprios integrantes dos grupos Buell me dissuadiram, melhor ficar só na lembrança mesmo, hahaha.
Mesmo assim, muito obrigado a todos que opinaram.
GS500/Dragstar/Fazer250/Tornado/XB9SX/Lander/Midnight/G650GS/Tiger800Road/Vulcan900SEClassic/NewLander/Roadster1200/Vulcan650/StreetTriple765/Shotgun650
Binho
Novato

Mensagem por Binho »

sei de uma agencia em sp que tem uma para vender fazem uns 4 anos acho que tem negócio ......amarela e esta zerada...como faz tempo que está a venda deve ter barganha....se quiser te arrumo o telefone da agencia
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Sério q os caras ficaram 4 anos com uma moto encalhada na loja?
Poha, virou ano queima logo o trem, joga o preço lá em baixo e desova o troço.

[ ]'s
Imagem
Bira
Motoqueiro

Mensagem por Bira »

Deve ser consignação de dono teimoso. Aí não dá pra baixar né...
Abç,
Bira

“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
LUCIO
Dinossauro

Mensagem por LUCIO »

A opinião do Bira foi no alvo...

Sai fora que é cilada... vixxxx...
Atual: ***XTZ Crosser 150 Z 20/21*** :emo206:
- No M@D desde 13/03/2004 / Ex- DMT -
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
claudio
Motociclista

Mensagem por claudio »

Para quem tem uma meia dúzia de clássicas, grana para manter e quer dar uma volta no final de semana vale a pena.
Kona The King
Bira
Motoqueiro

Mensagem por Bira »

Grana nem é problema pra manter uma Buell. O problema é achar peça mesmo. E tem que gostar de botar a mão na massa, nenhum mecânico quer mexer.

Se cair, já era, vai ter que modificar a moto. Aquele "tanque falso" de policarbonato por exemplo, se estragar não tem conserto (diferente de uma clássica que dá pra pensar em desamassar o tanque).
Abç,
Bira

rods
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por rods »

É uma enorme fria, mesmo considerando que as 900 eram as mais acertadas das Buell. O sistema elétrico e eletrônico dessas motos é uma grossa porcaria, tosco, mal feito mesmo, dá problema toda hora e de tudo quanto é jeito. Até quem gosta de mexer na moto se enche dos defeitos misteriosos e frequentes. É retificador, estator, mau contato sabe lá onde, ECU queimando... No fim das contas o saco explode.

Agora... Que saudade eu tenho de pegar a serra com minha Ulysses. Que moto tesuda de andar. Acho que a 900 deva ser mais gostosa ainda por ser mais curtinha e ágil.

Enviado de meu Lenovo B8000-F usando Tapatalk
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Inscreva-se no Canal Rods na Garagem no Youtube
Tutoriais de manutenção, reviews, dicas e muito mais!
www.youtube.com/c/RodsnaGaragem
Lelo
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Lelo »

Caramba, com os relatos aqui eu só pego uma moto dessas se o dono me pagar kk.
Belo
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Belo »

Muito achismo e pouco fato
Eu vendi a minha em 2017

O calcanhar de aquiles é a parte elétrica. Mas não é grande problema. Tem um conector que dava problema (é só tirar e soldar o fio) e uns fios que passavam espremidos em uns cantos e em alguns casos se partiram ou deram curto
A minha (ficou comigo de 2006 a 2017) nunca deu NENHUM problema, nem no conector.
A única peça que eu troquei fora as de manutenção normal (filtros, velas...) foi a ventoinha do cilindro traseiro
A Bateria durou de 2006 até 2016 e nem lâmpada nunca queimou

As 2009+ já tem a parte elétrica bem melhor

Peças é lógico que não é igual comprar de Honda
Mas maior parte do motor / cambio = da HD (e isso não dá problema)
A HD continua com muita coisa em estoque
Em sites gringos, principalmente UK tem absolutamente qualquer peça. Mesmo as estéticas

Não é mais moto para andar no dia a dia (que se quebrar vc fica a pé)
Mas dá para manter bem de boa
Belo - SP
Imagem
Fabio Ninja
Dinossauro

Mensagem por Fabio Ninja »

apareceu uma a venda aqui em Sorocaba que eu nao acreditei, 2008 com apenas 2000 km, o cara vendendo por 17 e poucos....
ma acho que ja foi....
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
rcf2
Roda Presa

Mensagem por rcf2 »

ainda a poucos dias postei a respeito da correia que não é problema. somos 4 felizes proprietários de Ulysses na minha turma. moto torcuda e prazeirosa demais. peças são comuns da Sportster e a Harley tem ou manda vir mas se consegue mais barato direto ou similar. mecanica simples, nunca tive problema em arrumar mecanico para trabalhar nela. lógico que uma moto dessas não é para usar para trabalhar. é para curtir mesmo, para quem tem outro veiculo e pode se dar ao prazer de curtir uma motoca diferenciada. como é uma moto que não tem muita procura se consegue comprar uma por preço bem em conta. achando uma bem conservada eu sinceramente acho uma boa opção. pessoalmente já andei em muitas motos bacanas e a unica que me emocionou mqais que a Ulysses foi a Multistrada mas essa eu não tenho coragem de encarar pelo custo de aquisição, manutenção, etc.
Estranho
Motociclista

Mensagem por Estranho »

Juca, se vc gosta, mesmo, tem um jeito.

Compra uma filé e mais uma ou duas mais sambadas - diga-se, baratas- para canibalizar.

Fica até fácil de revender o "pacote".
NFBNeto
Roda Presa

Mensagem por NFBNeto »

Meu amigo comprou uma por um preço relativamente bom, mas já um pouco rodada... rodou muito pouco com ela até ela começar a dar uns estralos dentro no motor... deixou a moto mais de um mês em um tal de Rodney que ele achou no Facebook que o povo dizia ser "o cara que mexe em Buell" em São José dos Campos. Não gosto de julgar mas o picareta fica com a moto mais de um mês pra mexer e simplesmente não mexe, aí fala que era uma peça ... meu amigo foi até o inferno pra achar .. o cara trocou e mandou ir buscar a moto... não chegou a rodar 100 metros e o barulho tava lá. Como assim? o cara trocou a peça e nem ligou a moto? Voltamos na mesma hora e ele falou... ixi, acho melhor você vender a moto... Como assim (novamente)? Você deixa a moto num mecânico, ele não resolve seu problema, faz você comprar peças que não precisa e ainda cobra mão de obra pra te entregar a moto igual? Como o mecânico nem emitia nota nem sequer passava cartão, eu sugeri pro meu amigo pegar a moto e sair vazado sem pagar nada no MÍNIMO... (porque eu sinceramente além disso, ia quebrar a cara do mecânico e derrubar meia dúzia de moto que estavam na oficina pra compensar meu prejuízo).

Resumindo meu amigo gastou uma boa grana com a moto em si mais manutenção etc.. e tem até um tópico aqui meu tentando ajudar ela a vender por R$ 9.000 (nem metade do que ele gastou no geral com ela) .. foi embora por 8 e o cara ainda que comprou tentou chorar uns 7 ... participei de toda a novela e pra mim hoje eu vejo que a Harley fez mais do que bem de extinguir esse projeto mal feito de uma moto cabrita de Harley ... E como o camarada Lelo acima disse, só pego uma se o dono me pagar .. porque eu vou ter que gastar tempo e dinheiro pra botar fogo nela...

E sim, eu sei que ela faz uma curva do caramba, e tem um torque bla bla bla... tem outras opções de motos assim, MTs da vida por exemplo...

Só concluindo! Não, não é imparcial minha análise da moto.. é mais uma opinião mesmo.. acho a moto além de uma bosta, feia (ok não é feia feia por assim dizer, mas tem um acabamento e outros detalhes muito jegues) e desconfortável... essa experiência do pouco que andei na dele só me fez pegar nojo... boa sorte pra quem abraçar uma dessas...

Só um adendo aqui: Não foi azar de achar um mecânico ruim porque além de não ter sido primeiro que ele levou (esse até então era o super conceituado pra mexer em Buell, imagina os outros).. não é a toa que os caras que mexem em HD não pegam porque sabem que não tem muito como arrumar o que já é defeituoso por natureza... A Buell é uma bosta mesmo (já falei isso?)
Imagem
HD FLSTF Fat Boy - 2008

CG Titan 125 ES -- DT200 -- XTZ 250X -- Sportster XL883R + Burgman AN125 -- Neo 125 UBS -- Fat Boy FLSTF + Factor 150
Responder