Meiota sai da linha

Grupo de discussão geral sobre motos.
Narizudo
Motociclista

Re: Meiota sai da linha

Mensagem por Narizudo »

Bem que a NC podia ir junto com a 660, não fazem falta nenhuma para quem entende de moto.
Imagem
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Narizudo escreveu:Bem que a NC podia ir junto com a 660, não fazem falta nenhuma para quem entende de moto.
Não penso assim, pois não estou nem ai para a maioria das motos que existem no mercado, se a moto não me agradar, não a compro e pronto, quem gostar que compre, não me importa se for um comprador ou se for um milhão de compradores.

Nunca fui muito fã nem da XT 660/Te 660 nem das NC 700/750, porém se a Yamaha e/ou a Honda decidirem tirá-las do mercado ou mantê-las por mais mil anos, isso não me afeta em nada.
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Magnus
Novato

Mensagem por Magnus »

Jota escreveu:massa a motoca, mas...

que merda é essa de postar foto em fórum de moto "sensualizando"? :md:

:ban:
São seus olhos... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
CB 450 85 num projeto Cafe Racer em andamento....
Magnus
Novato

Mensagem por Magnus »

lelis escreveu: Se a moto é "overpriced" no mercado de usadas e vende tão fácil, certamente deve ser porque é uma moto ruim, não é? Errado. Você tem sua opinião mas como a verdade não é algo subjetivo e sim um conceito coletivo, o reflexo da valorização do bem material no mercado, demonstra que a grande maioria tem outra opinião.

E outra... gosto é igual c...
Não vou entrar no mérito das qualidades e defeitos, mas não concordo que a valorização do mercado seja indicativo de qualidade. Sem querer entrar em discussões mais profundas, o cachê do Pablo Vitar deve estar bem mais alto que de um Ira ou Capital Inicial da vida :-?

Muita gente ainda compra motos por questão de "segurança tradicional", as XT's reinaram por muito tempo numa época "sem importadas" e nada mais normal que a galera acompanhar a evolução da família. As 125 hoje são todas bem equiparadas, no entanto vai ver as vendas de CG... segundo o Auto Esporte, foram 230.000 CG 160 contra 24.000 YBR 150 em 2017, você acha que a CG é tão melhor assim do que a YBR? É a tradição falando mais alto.

A Honda é a Yamaha se aproveitam muito desse tradicionalismo brasileiro para ficarem postergando projetos ultrapassados. Compara a XT660 com uma DL650, a DL tem 20 cavalos a mais, muito mais autonomia com um tanque de 22 litros, câmbio de 6 machas, mais conforto... e as duas estão na mesma faixa de preço...

Agora, dizer que é uma moto merda também não concordo, amigo meu fez uma viagem ao Atacama com uma e curtiu pra cacete, zero problemas... só acho que a Yamaha segurou ela por muito tempo bancada por esse nosso mercado estranho...
CB 450 85 num projeto Cafe Racer em andamento....
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

O q vejo a galera falando da 660 é de tesão em rodar na cidade, saltar quebra-molas e imperfeições e principalmente a força nas arrancadas curtas, tipo 0-60 km/h, dizem q ela é muito forte neste ponto, assusta e a galera curte.

Pra viajar até os maiores fãs dizem q ela é uma merda mesmo, acho q só quem não teve moto com mais de um cilindro q pode ficar deslumbrado, e todos os fãs de XT660 q conheço (e são vários) já tiveram motos com mais de um cilindro.

[ ]'s
Imagem
CARLOS KABELUDO
Roda Presa

Mensagem por CARLOS KABELUDO »

Jota escreveu:massa a motoca, mas...

que merda é essa de postar foto em fórum de moto "sensualizando"? :md:

:ban:
:emo236:
Medeiros Neto
Dinossauro

Mensagem por Medeiros Neto »

A moto é divertida sim, o torque é muito bruto. E a moto é bacana para andar por aí.

Na cidade.

Nunca gostei da vibração, do farol que derretia, do preço dessa moto 0km, e da injeção que por vezes deixou a moto morrer, melhorou quando regulei a marcha lenta.

Mas vendi pois usava a moto só no asfalto, e para isso preferi comprar a Bandit 1250S. Essa sim só tenho elogios.
Abraços Gente Boa !!! :beer:

XTZ 150 Crosser ED 2017
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

Os villagers botam a meiota do lado da Transalp Imagem

E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
aniiiiisio
Novato

Mensagem por aniiiiisio »

O sucesso da XT é isso.
Diversão, fácil manutenção e, principalmente, a versatilidade!
lelis
Roda Presa

Mensagem por lelis »

Kuati escreveu:O q vejo a galera falando da 660 é de tesão em rodar na cidade, saltar quebra-molas e imperfeições e principalmente a força nas arrancadas curtas, tipo 0-60 km/h, dizem q ela é muito forte neste ponto, assusta e a galera curte.

Pra viajar até os maiores fãs dizem q ela é uma merda mesmo, acho q só quem não teve moto com mais de um cilindro q pode ficar deslumbrado, e todos os fãs de XT660 q conheço (e são vários) já tiveram motos com mais de um cilindro.

[ ]'s
Tenho certeza que a opinião geral (de quem é dono e não de especuladores) é que prá quem roda até 140 a capacidade da XT sobra. Certamente existem opções Turing/Big Trails para viagens bem melhores que a XT, em todos os aspectos. Seria hipocrisia não admitir. Mas, via de regra, são muito mais caras as que conseguem a característica ADVENTURE que caracteriza o estilo desta moto. E mais trambolhudas, pesadonas, e tals...

Na real, até acho que este projeto já deveria ter saído de linha há uns 3 anos. Mas a Yamaha tem se mostrado lenta prá responder a esta expectativa do mercado. Já há 3 anos atrás eu não pagaria o que pediam pela moto 0 Km. Mas devo admitir que as usadas são uma opção muito boa prá quem curte o estilo. A minha é 2009 e não tenho vontade de trocar, apesar de poder, com sobra.

No último ano eu fiz uma viagem aí pra sua terra. Na volta, em 1 dia CWB -> BHZ, cheguei inteiraço após 1,1k km. Ainda tomei todas a noite. Mas também não sou fresco prá moto. O que importa é curtir o passeio com o que tem nas mãos. Vejo os tiozinhos de Harley com as pelancas dos braços tremendo igual a gelatina no sinal e acho o maior barato o cara curtindo o estilo e o espírito motociclístico que mais combina com sua personalidade.
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Conheci dois caras (não acho q eram casal, eram só dois malucos mesmo) que saíram de noite em chuva torrencial não sei de q cidade mineira, cada um numa XT660. Eles diziam q o negócio era 160 km/h de cruzeiro, ou seja, velocidade padrão q eles queriam manter era esta, 160.

Os caras muito doidos, bagagem pra carai nas motos, tinham parente aqui no sítio e passaram uma noite aqui, estavam indo pro RS ou Uruguai ou sei lá pra onde, não me lembro, aí eu perguntei como eles aguentavam a vibração, eles responderam: maconha. kkkkkkkk
Fodá-se. Tenho certeza q foi uma ótima viagem mesmo com a moto fora da expectativa racional.

[ ]'s
Imagem
SPEED RACER
Mito

Mensagem por SPEED RACER »

Fiz 1.100km de xt660 (Vix =>SP) achei tranquilo demais e nem maconha eu fumo rsrs

A vibração nunca incomodou.

Aliás nada me incomodava na moto, excelente de curva, bom torque, boa velocidade final (a minha chegava aos 180km/h).

Mas não teria outra devido ao preço cobrado por ela e hoje em dia tem opções melhores.

Mas uma 660 motard fica bacana de andar, principalmente em trechos urbanos que, inclusive é a proposta da moto (não longas viagens), a frase da minha assinatura é "roubada" da yamaha, é a frase usada na divulgação da XT660

Deu muito trabalho pras SS nas serras hehehe
Imagem

Imagem

Imagem
B-King Of The Urban Jungle
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Imagem

Q porra de BKing é essa da Yamaha agora? kkkkk

[ ]'s
Imagem
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

lelis escreveu: Vejo os tiozinhos de Harley com as pelancas dos braços tremendo igual a gelatina no sinal e acho o maior barato o cara curtindo o estilo e o espírito motociclístico que mais combina com sua personalidade.
Eu diria que é o contrario justamente

Uns caras sem personalidade, que caem no auto-engano e ficam aguentando um lixo de moto cheio de defeitos de projetos (Vendida como "caracteristica de produto"), só pra poder pertencer a um grupinho e encher a boca falando disso...
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Kuati escreveu:Imagem

[ ]'s

:roll:

Qnd tem q explicar perde a graça. Mas vamos la...

Ele colocou B-KING pq e a moto qnesta agora e fez um trocadilho. Mas a frase da yamaha seria "BE KING OF THE....."

:pow:
Tornado 300
SPEED RACER
Mito

[ ]'s
Imagem
SPEED RACER
Mito

RMD escreveu:

[ ]'s

:roll:

Qnd tem q explicar perde a graça. Mas vamos la...

Ele colocou B-KING pq e a moto qnesta agora e fez um trocadilho. Mas a frase da yamaha seria "BE KING OF THE....."

:pow:

;-) ;-) ;-)
Fernando - BH
Motoqueiro

Mensagem por Fernando - BH »

aniiiiisio escreveu:O sucesso da XT é isso.
Diversão, fácil manutenção e, principalmente, a versatilidade!
E tem mais.
A inveja de quem nunca teve e vive no teclado reclamando de tudo e de todos................... :lol: :lol:

A XT66 é divertida mas a TE66 é bem melhor............ ;-)
"A religião é considerada pelas pessoas comuns como verdadeira, pelos sábios como falsa e pelos políticos como útil." Seneca 4 AC - 65 DC
lelis
Roda Presa

Mensagem por lelis »

Optimus Leo escreveu:
lelis escreveu: Vejo os tiozinhos de Harley com as pelancas dos braços tremendo igual a gelatina no sinal e acho o maior barato o cara curtindo o estilo e o espírito motociclístico que mais combina com sua personalidade.
Eu diria que é o contrario justamente

Uns caras sem personalidade, que caem no auto-engano e ficam aguentando um lixo de moto cheio de defeitos de projetos (Vendida como "caracteristica de produto"), só pra poder pertencer a um grupinho e encher a boca falando disso...
Sem querer ser moralista, mas vai aí...

Se são felizes, quem é você para julgá-los? Quem se preocupa com a vida dos outros esquece dos seus próprios problemas. Vale mais a pena nos concentrarmos nos nossos defeitos. Pode acreditar... é bem mais produtivo para a vida.

Em tempo... a não ser que estejam te roubando ou te fodendo. Daí pode meter o pé... :-D
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Acabei de pensar uma coisa aqui.

Engraçado que muitos daqui criticam a vibração excessiva da xt. Mas muitos desses sao proprietários de motos que vibram excessivamente mas isso e uma característica da moto que a torna ogra, moto de macho sem frescura.
Tornado 300
Responder