Meiota sai da linha

Grupo de discussão geral sobre motos.
Luigi
Mito
Contato:

Re: Meiota sai da linha

Mensagem por Luigi »

Tem nego que se faz de bobo, só pode, eu falei que se tivesse XR650 street legal (no brasil) ela teria o mesmo legado de moto de mano (NO BRASIL)

Agora entendeu? Ou a maconha queimou muitos neurônios que nem isso entende ?
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 -  XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM :-?
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

Luigi escreveu:Tem nego que se faz de bobo, só pode, eu falei que se tivesse XR650 street legal (no brasil) ela teria o mesmo legado de moto de mano (NO BRASIL)

Imagem
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
aniiiiisio
Novato

Mensagem por aniiiiisio »

Luigi escreveu:Tem nego que se faz de bobo, só pode, eu falei que se tivesse XR650 street legal (no brasil) ela teria o mesmo legado de moto de mano (NO BRASIL)

Alguma coisa a xt660 fez contra esse Optimus Leo. Nunca vi um rancor tão grande! :lol:
Optimus Leo
Mito

E lá vem um fake querer falar alguma coisa

Nego aqui é tão burro que acha que falar as verdades de uma moto é "ter rancor"

Meiota não é nenhuma moto extraordinaria. Mas falando de veiculos, brasileiro paga pau de puro lixo né, então comportamento normal pro gado tupiniquim
Jota

Mensagem por Jota »

Optimus Leo escreveu:Meiota não é nenhuma moto extraordinaria.
isso pra mim é elogio.

painel lixo pior que de cg.

acima de 120-130 abana a frente.
morre em reduzida.
não tem uma sexta marcha.
beberrona.
vibra pacarai.
suspa meia boca sem regulagem.
iluminação meia boca.
pesada pra uma mono 660.
escape passa por baixo do cárter.
comedora de corrente.
motor não anda em baixa, só solavanco e acaba cedo em alta.

pra mim é bem bosta mesmo, ainda mais nos 30k que cobravam por ela.
o fato de ser torcudinha em baixa e bonitinha é muito pouco pra tanto alvoroço.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Jota escreveu:
isso pra mim é elogio.

morre em reduzida.
beberrona.
vibra pacarai.
iluminação meia boca.
pesada pra uma mono 660.
comedora de corrente.

Imagem

Já expressei minha opinião na página 2 deste tópico:
Russo escreveu:As 660, tanto a XT quanto a Teneré nunca me agradaram tanto quanto as antigas XT 600 e Teneré 600.
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Magnus
Novato

Mensagem por Magnus »

Russo escreveu:As 660, tanto a XT quanto a Teneré nunca me agradaram tanto quanto as antigas XT 600 e Teneré 600.
Não sei do que tenho mais saudade, se do meu cabelo ou dela:

Imagem

Imagem

Imagem

Eu gostava exatamente dessa, nem da dois faróis, nem XT600, nem as descendentes... Quando eu tinha uns 13 anos um tio comprou uma zero. PQP, eu passava horas olhando pra ela e pensando que um dia teria uma. Daí em 99 fui numa oficina ver uma XT600 97 que estava pra vender e vi essa 89 lá no fundo. Perguntei sobre a moto e o mecânico falou que estava a venda também. Não pensei duas vezes, não só matei a vontade de adolescente como fiquei 10 anos com ela. Mas a 660 realmente nunca vez minha cabeça, é o que falaram por aí, sempre teve coisa melhor, mais barata e menos visada...
CB 450 85 num projeto Cafe Racer em andamento....
Jota

Mensagem por Jota »

massa a motoca, mas...

que merda é essa de postar foto em fórum de moto "sensualizando"? :md:

:ban:
lelis
Roda Presa

Mensagem por lelis »

Jota escreveu:
isso pra mim é elogio.

morre em reduzida.
beberrona.
vibra pacarai.
iluminação meia boca.
pesada pra uma mono 660.
comedora de corrente.

Como já dizia a regra máxima da economia...: Quem estabelece o preço é o consumidor.

Se a moto é "overpriced" no mercado de usadas e vende tão fácil, certamente deve ser porque é uma moto ruim, não é? Errado. Você tem sua opinião mas como a verdade não é algo subjetivo e sim um conceito coletivo, o reflexo da valorização do bem material no mercado, demonstra que a grande maioria tem outra opinião.

E outra... gosto é igual c...

É como eu dizer que acho a Tiger 800 uma bosta. Pensada só para o asfalto... tem as marchas muito alongadas para o OFF, suspensões muito macias, pneus inadequados, pesada d+, qualquer tombinho e toma um baita prejuízo. Ou seja, uma bosta no OFF. Mas é uma moto prá quem curte OFF? Não. É uma moto para OFF muito ocasionais e restritos. Com esse pensamento, digo que para quem quer para este propósito, é uma boa moto.

A XT é uma moto versátil... faz uma viagem de 1.000, 10.000 km... cruza o Atacama, Ushuaia, TransSiberiana, roda bem na cidade, corredor e dependendo ainda faz uma trilhinha leve. Ou seja, faz de tudo. Uma moto versátil. Mas se o traseiro do cabra é sensível d+ prá aguentar o banco mais firme ou a munheca mole fica incomodada com a vibração, aí vai de cada um.

Torcudinha, não... torcuda. Prevalece o torque pela arquitetura do motor. Quase já sai de lenta empinando.

A minha que tem manutenção em dia não tem instabilidade na frente. Mas não é uma moto prá ficar rodando a 160 direto. Cada macaco no seu galho.

Eu já percebí (com 6 anos de uso) que 2 fatores fazem morrer e pipocar na reduzida. Corpo de borboleta sujo ou lenta muito baixa. Daí é só limpar e/ou regular. Mantenho a lenta em torno de 1300 e 1400 RPM e a minha nunca morre nas reduzidas e nem pipoca. Quando pipoca e ameaça morrer, eu jogo um descarbonizante (tipo Car80) pela abertura do filtro de ar e volta ao normal imediatamente. Não tem atuador de marcha lenta, por isso não compensa a sujeira no gargalo. Tem que limpar ou abrir um pouco a lenta. IE de geração antiga, mas funciona bem.

Sexta marcha não é necessária nesta arquitetura de motor. Seria um overdrive, mas na estrada ela é bem econômica. Aliás, beberrona só na cidade (16 km/l). A minha na estrada faz 23 km/l a 120 km/h.

Vibra mesmo... não me incomoda.

Suspensão ótima para quem não se preocupa com frescuras.

Iluminação ótima prá quem ainda enxerga bem.

165 kg não é tão mal assim. A Lander e a tornado pesam +- 140.

Fato. O escape poderia ser melhor arquitetado.

Minha primeira corrente durou 40.000 km (originais). Sempre lubrificando e limpando de 2 em 2 meses.

Motor não anda em baixa é limitação de braço de piloto meia bomba. Kkkkkkk.... :lol: :lol:
Optimus Leo
Mito

Talvez a moto é bem meia boca e a maioria dos seus donos são mediocres de tocada então por isso acham boa né
Jota

Mensagem por Jota »

deve ter sido mesmo difícil escutar a real da 666.

tentou transformar os defeitos e limitações da moto dizendo que ela é tão boa que todos os defeitos são inexperiência do piloto, delirou imaginando que é uma boa moto pra viagens de 1kkm ou 10kkm (uma bis tb faz, mas não é o melhor pra finalidade), tentou atacar a tiger 800 pra tentar dizer que a 666 não é tão ruim, delirou imaginando que uma moto que solavanca em baixa e morre em reduzidas pode ser boa pra se deslocar nos centros urbanos, delirou que a 666 faz 23km/l em estrada, andou com a moto no reboque pra poder dizer que a corrente durou 40kkm, falou do peso líquido da moto pq na real 181kg em ordem de marcha pra uma 660 mono é ridiculamente pesada (nem a jurássica xt600 pesava tanto!). bom, vou parar por aqui pq o diagnóstico já tá definido:

defesa cega da honra da moto. :emo85:
lelis
Roda Presa

Mensagem por lelis »

Jota escreveu:deve ter sido mesmo difícil escutar a real da 666.

tentou transformar os defeitos e limitações da moto dizendo que ela é tão boa que todos os defeitos são inexperiência do piloto, delirou imaginando que é uma boa moto pra viagens de 1kkm ou 10kkm (uma bis tb faz, mas não é o melhor pra finalidade), tentou atacar a tiger 800 pra tentar dizer que a 666 não é tão ruim, delirou imaginando que uma moto que solavanca em baixa e morre em reduzidas pode ser boa pra se deslocar nos centros urbanos, delirou que a 666 faz 23km/l em estrada, andou com a moto no reboque pra poder dizer que a corrente durou 40kkm, falou do peso líquido da moto pq na real 181kg em ordem de marcha pra uma 660 mono é ridiculamente pesada (nem a jurássica xt600 pesava tanto!). bom, vou parar por aqui pq o diagnóstico já tá definido:

defesa cega da honra da moto. :emo85:

Contra fatos não tem argumentos. E o que eu expressei são fatos e não conjecturas de alguém frustrado com a experiência que teve.

Seguem agora os defeitos...:

* Plásticos riscam facilmente e ressecam com o tempo.
* Guarda pó original da suspensão dianteira (importada Paioli) afrouxa a mola tensora e deixa passar sujeira, causando vazamentos de oleo da suspa e dando dor de cabeça em muito dono. Tem gente que chega até a trocar o tubo interno.
* Bebe muito na cidade (entre 15 e 16 km/l)
* IE de 1a geração
* Peças originais são caras. Mas qual moto acima de 500 cc tem peças baratas hj em dia?
* Quadro trica atrás com o uso do bauleto (em um ponto que não compromete a segurança).

Tirando isso, é gostar ou não das características da moto. E eu não ataquei a Tiger. Eu só expressei uma linha de raciocínio. Prá mim é uma baita moto, mas não para o meu perfil de uso.

Aliás, a grande qualidade desta moto pouca gente cita. A facilidade de manutenção. Eu mesmo dou manutenção na minha há 6 anos. Ela só viu mecânico para tirar o pinhão que estava travado que não saia nem com chave de impacto. Cada ítem da lista de revisão é feito com muito capricho e cuidado. Tirando o caso do pinhão, nunca tive dúvidas ou passei aperto para realizar a manutenção. Já pensei em pegar uma GS800 inúmeras vezes, mas este aspecto sempre me faz querer continuar com a XT. Moto boa, mecânica fácil.

Em tempo... sou analista de sistemas e curto mecânica por hobby.
lelis
Roda Presa

Mensagem por lelis »

Optimus Leo escreveu:Talvez a moto é bem meia boca e a maioria dos seus donos são mediocres de tocada então por isso acham boa né
Vc não merece resposta.
Optimus Leo
Mito

Ja respondeu parça, flw vlwwwwwwwwwwwwww
Jota

Mensagem por Jota »

lelis escreveu:Contra fatos não tem argumentos.
dizer que é boa pra viagem de 10kkm, que a tiger é uma bosta, que o peso é 165 e não 181, que não dá solavanco em baixa, que quem vê defeitos (exceto os que vc admite) não sabe pilotar, que não morre em reduzida, que não come corrente, que quem não gosta é frustrado, só fatos. :lol: ;-)
lelis
Roda Presa

Mensagem por lelis »

Jota escreveu:
lelis escreveu:Contra fatos não tem argumentos.
dizer que é boa pra viagem de 10kkm, que a tiger é uma bosta, que o peso é 165 e não 181, que não dá solavanco em baixa, que quem vê defeitos (exceto os que vc admite) não sabe pilotar, que não morre em reduzida, que não come corrente, que quem não gosta é frustrado, só fatos. :lol: ;-)

Agora mais que isso, vc pode me procurar lá em Pirapora, Três Marias, Januária. Quem sabe vc não tem sorte com esse anzolin safado e isca de bagre?... >:-P :lol:
Belo
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Belo »

Eu sempre achei a 660Z esteticamente legal
Uma "mini big Trail"
Imagem

Mas o máximo que andei foi umas 2x na MT-03 que meu irmão teve. e mesmo assim em trajeto pequeno na cidade

Hoje qual a opção de moto nessa linha ?
Que dê para viajar 2 pessoas com malas, mas uma moto relativamente mais leve e barata que as litronas
VStrume650 ?Versys ? NC750x ?
Belo - SP
Imagem
Rômulo
Motoqueiro

Mensagem por Rômulo »

Tem gente prefere os olhos, outros a remela

YAMAHA XT 660R É CAMPEÃ DO RALLY INTERNACIONAL DOS SERTÕES 2006
Imagem
Foto: Yamaha XT660R com Roidman Maldonado
XT 660 R foi a moto nacional mais bem classificada. O piloto Roidman Maldonado, oficial da Yamaha, ficou em 44° lugar, quase três horas na frente da segunda moto fabricada no País. Ele também foi campeão na categoria Brasil Aberta, para motos fabricadas no País que tenham mais de 450 cc.

Imagem
uma outra não sei de onde...
Abs,
Toda Sorte!
------------------------------------------------------------------------------------
.
Jota

Mensagem por Jota »

Belo escreveu:Eu sempre achei a 660Z esteticamente legal
Uma "mini big Trail"
Imagem

Mas o máximo que andei foi umas 2x na MT-03 que meu irmão teve. e mesmo assim em trajeto pequeno na cidade

Hoje qual a opção de moto nessa linha ?
Que dê para viajar 2 pessoas com malas, mas uma moto relativamente mais leve e barata que as litronas
VStrume650 ?Versys ? NC750x ?
Belo, a 660z é um super up em relação à 666x, muito além da beleza.

1 painel de verdade
2 escape passando pela lateral
3 freios duplos na frente ao invés daquele borrachudo ineficiente
4 proteção aerodinâmica
5 autonomia excelente ao invés daquela autonomia meia boca da 666

mas o principal...

6 ajustaram a injeção de moto a tirar os soluços e apagões constantes.

agora, pra viajar com 2 pessoas e malas, preço igual ao da 660z? até covardia, nem dá pra comparar, está uns 20 anos luz à frente: dl650
aniiiiisio
Novato

Mensagem por aniiiiisio »

Boa lelis. Falou tudo cara! ;-)
Responder