Diário de bordo da Sucatinha:final do 1º (e único?) Capítulo
- Narizudo
- Motociclista
Re: Diário da Sucatinha: Bauleto - muitas fotos!!! pág 16
Pintar o baú fez toda diferença, você sempre com excelente bom gosto.

Obrigado KameradNarizudo escreveu:Pintar o baú fez toda diferença, você sempre com excelente bom gosto.
Realmente eu não gostei muito do visual bo Baú preto na motoka. Nas pretas etá que não destoa muito mas nas demais não achei legal.
Além disso, como já disse no outro tópico, o tanque das Scramblers é muito estreito e os baús mais largos, que ficam bem nas motos de tanques também largos, ficam parecendo bunda de tanajura quando instalados nas ducatinhas, por isso eu escolhi um baú mais estreito para o dia a dia.
Quando eu for viajar e precisar levar mais bagagem, ai sim eu uso o baú e os alforges grandes e dane-se a estética, eheheheh...

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Ficou show!
Acho que devia pintar as bolsas (alforges) da mesma cor da almofada que fez para o baú.
Acho que devia pintar as bolsas (alforges) da mesma cor da almofada que fez para o baú.
ObrigadoFender escreveu:Ficou show!![]()
Pensei em pintá-las, mas antes fiz um teste cobrindo-as com umas folhas de EVA marrom bem fininhas e não gostei muito do resultado.
Achei que as bolsas cinzas acabaram contrastando com o banco e combinando com a cor do motor e com o cinza claro da lateral do tanque e do escape.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
-
kalixto
- Motoqueiro
- Contato:
Não é a coisa mais linda do mundo, mas vale pela praticidade de poder levar as coisas.
Xmax 250 2023
Himalayan 450 2026.
[
Himalayan 450 2026.
[
Ficou Legal Russo, combinou estilo X acessorios.

Tudo que me desejares, que recebas em dobro...
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
http://eDeMoto.blogspot.com
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
http://eDeMoto.blogspot.com
- Rehbein
- Motoqueiro
Re: Diário da Sucatinha: instalação do bagageiro!
Ficou sensacional! Parabéns Russo!Russo escreveu:
Abraços!
"Você já abraçou sua moto hoje?"
Diário de Borda da Sucatinha...
Hoje fiz uma viagem curta com a Sucatinha, bate e volta de 250 km (Curitiba - Ponta Grossa - Curitiba), pista dupla com grandes retas, muitas curvas de alta e uma serrinha com pouco mais de uma dúzia de curvas fechadas. Tempo bom, temperatura amena e pouco transito e o tio Russo pegando mais confiança na motoka, rodando em cruzeiro entre 130 e 150 km/h, com alguns tirinhos acima dos 170.
Resultado: com 150 km rodados acendeu a luz da reserva. Abasteci logo e seguida e a média foi de 15 km/L contra 18 rodando na casa dos 110 ~120 km/h. Harlão faz 19 nesse mesmo tranquinho.
Hoje fiz uma viagem curta com a Sucatinha, bate e volta de 250 km (Curitiba - Ponta Grossa - Curitiba), pista dupla com grandes retas, muitas curvas de alta e uma serrinha com pouco mais de uma dúzia de curvas fechadas. Tempo bom, temperatura amena e pouco transito e o tio Russo pegando mais confiança na motoka, rodando em cruzeiro entre 130 e 150 km/h, com alguns tirinhos acima dos 170.
Resultado: com 150 km rodados acendeu a luz da reserva. Abasteci logo e seguida e a média foi de 15 km/L contra 18 rodando na casa dos 110 ~120 km/h. Harlão faz 19 nesse mesmo tranquinho.

Russo, gostei muito do teu trabalho no baú mas fico com a sensação de que se ele ficasse um pouquinho mais baixo em relação ao banco ficaria mais 'leve' no perfil.
Impossível fazer isso, uma vez que o bagageiro e os suportes laterais são originais de fábrica e a inclinação dos mesmos já está na medida exata para não tampar a lanterna traseira.rcf2 escreveu:Russo, gostei muito do teu trabalho no baú mas fico com a sensação de que se ele ficasse um pouquinho mais baixo em relação ao banco ficaria mais 'leve' no perfil.
Um grauzinho a menos na inclinação já é suficiente para começar a prejudicar a visibilidade da lanterna por quem vem atrás.

achei o suporte lateral pequeno, não tem problema do alforge pegar no pneu ?Russo escreveu:Prezado Diário da Sucatinha (porque "Querido diário é boiola demais, eheheh).
Fat Boy 2012 - 96B, K&N, VH-JJ, Seca 16"
O suporte do lado direito é um pouco menor que o suporte do lado esquerdo pois as bolsas originais também são assimétricas, provavelmente pare evitar que a bolsa da direita derreta devido à proximidade do escape, pois são feitas de material impermeável emborrachado (e o par custa quase um rim...)Reinke escreveu:achei o suporte lateral pequeno, não tem problema do alforge pegar no pneu ?Russo escreveu:Prezado Diário da Sucatinha (porque "Querido diário é boiola demais, eheheh).
img]https://i.imgur.com/Tsb5epq.jpg[/img]
img]https://i.imgur.com/djR6blE.jpg[/img]
https://lh3.googleusercontent.com/K7okN ... 2-h1347-no
http://2.bp.blogspot.com/-Rsn_iAwGH-M/V ... gs%2B1.JPG
No meu caso, para o alforje direito (que obviamente não são os originais) não ficar balançando, eu adaptei uma extensão (um alongador), uma simples chapinha de fibra de vidro, de 100 X 15 X 1,5 mm, pintada de preto fosco. Como as minhas bolsas são de couro, não corre o risco do da bolsa direita derreter por causa do bafo quente do escapamento.

banco marrom é bunito demais. 
não sou xiita de marca, fico satisfeito em ver que tu tá curtindo demais a motoka. E realmente isso aí deve ser pura diversão pra pilotar (a sensação que eu tive com a Fat "Bender" Bob foi essa, "pura diversão").
nem fala nisso, já tô me preparando pras pauladas de 800 pila por um carimbo.
ô, Russo, será que não ficaria legal forrar o bauleto em courvin por fora? algo tipo esses de road king? (claro que sem as fivelas, num estilo mais condizente com os alforges laterais)

(é uma ideia que tem vindo à minha mente pra heritage)
não sou xiita de marca, fico satisfeito em ver que tu tá curtindo demais a motoka. E realmente isso aí deve ser pura diversão pra pilotar (a sensação que eu tive com a Fat "Bender" Bob foi essa, "pura diversão").
Russo escreveu:Na verdade são R$ 30,00 para trocar o óleo e R$ 300,00 para carimbar o manual informando que o óleo foi trocadoRobson escreveu:R$ 330 para trocar óleo..... rsrsrsrsrs![]()
E o pior é que, para justificar isso eles apresentam uma planilha de revisão com quase 50 ítens que foram "checados", tipo:
- verificar o nível do reservatório do fluído de freio dianteiro;
- verificar o nível do fluído de freio traseiro;
- verificar o aperto das porcas do eixo da roda dianteira;
- verifivar o aperto das porcas do eixo da roda traseira;
- verificar o funcionamento do pisca dianteiro esquerdo
- e por ai vai...
nem fala nisso, já tô me preparando pras pauladas de 800 pila por um carimbo.
ô, Russo, será que não ficaria legal forrar o bauleto em courvin por fora? algo tipo esses de road king? (claro que sem as fivelas, num estilo mais condizente com os alforges laterais)

Abç,
Bira
“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
Bira
“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
Na Harley acho que até pode ficar legal, mas se na Ducatinha o bagageiro, mesmo pintado da cor da moto, já fica feio, imagine ele com "teto de vinil"...Bira escreveu: ô, Russo, será que não ficaria legal forrar o bauleto em courvin por fora? algo tipo esses de road king? (claro que sem as fivelas, num estilo mais condizente com os alforges laterais)

- Night Rider
- Novato
Uma vez comprei esse baú mas era dos primeiros, made in Italy, era coisa boa, com acabamento bom. Os atuais são mais toscos.
YAMAHA XT600E
Tenho um desses até hoje, comprei em 2003, usei em várias motos e hoje uso na Harley quando viajo com ela.Night Rider escreveu:Uma vez comprei esse baú mas era dos primeiros, made in Italy, era coisa boa, com acabamento bom. Os atuais são mais toscos.

- Tio Frei
- Mito
Diário da Sucatinha: Bauleto - muitas fotos!!! pág 16
Russo, não sei se já perguntei, qual as medidas dos pneus?
Próximo par da nc estou bem inclinado a ir pra estes mt60
Enviado do aquém do além
Enviado do aquém do além
Ae Tio Frei,Tio Frei escreveu:Russo, não sei se já perguntei, qual as medidas dos pneus?
Enviado do aquém do além
O pneu traseiro é medida "padrão": 180/55-R17 MC73H
O Pneu dianteiro é uma medida diferente: 110/80-R18 MC 58H. A maioria das BT usa 19 ou 21.
Os pneus da minha Sucatinha estão com menos de 4.000 kms, mas tem bom grip e parecem ser duráveis. Ainda não rodei em condições de chuva muito forte com eles, mas parecem ter um desempenho similar ou até melhor que os Metzeler M800/M880 que eu uso a mais der 10 anos nas jakas.
Também não rodei muito em estradas te terra com essa moto, nem peguei barro ou areia ainda prá saber como eles se saem nessas condições...

Russo, parabéns!
Que moto linda. Esses alforjes deram uma encorpada legal. Gosto de moto assim, acessórios na medida certa para deixá-la gordinha, sem ser um mamute.
Enquanto vou lendo seus relatos e olhando fotos da Sucatinha, entendo o porquê do Harlão ficar tempo parado.
Gostaria de saber sua opinião sobre as pedaleiras. Você vem de anos com motos custom ou semelhantes, com pedaleiras de borracha ou até mesmo plataformas. A adaptação a essas pedaleiras esportivas é fácil? Pergunto porque estou com o foco numa SV 650 da Suzuki e ela tem pedaleiras esportivas, metal puro sem borracha, nunca andei em moto assim, olho para essas pedaleiras e penso que os sapatos vão sempre escapar.
Que moto linda. Esses alforjes deram uma encorpada legal. Gosto de moto assim, acessórios na medida certa para deixá-la gordinha, sem ser um mamute.
Enquanto vou lendo seus relatos e olhando fotos da Sucatinha, entendo o porquê do Harlão ficar tempo parado.
Gostaria de saber sua opinião sobre as pedaleiras. Você vem de anos com motos custom ou semelhantes, com pedaleiras de borracha ou até mesmo plataformas. A adaptação a essas pedaleiras esportivas é fácil? Pergunto porque estou com o foco numa SV 650 da Suzuki e ela tem pedaleiras esportivas, metal puro sem borracha, nunca andei em moto assim, olho para essas pedaleiras e penso que os sapatos vão sempre escapar.
Ae kamerad piccoli...piccoli escreveu:Russo, parabéns!
A Sucatinha é uma motoka realmente bacana, pois são 75 hp num corpinho menor que o de uma XRE 300 e a SV 650 deve ser assim também.
Quanto às pedaleiras, não tive nenhum problema com elas, apenas estranhei um pouco o fato de serem pequenas, mas o pé não escorrega só que, por enquanto, ainda não as usei a moto no barro e se for necessário, será fácil troca-las por outras mais parrudas.
Logo, acho que você não terá problemas com as pelaleiras da SV 650 e mesmo se vier a ter, será fácil trocá-las por outras maiores e/ou emborrachadas.