Scooters & iscútis - Tópico Único

Grupo de discussão geral sobre motos.
Estranho
Motociclista

Re: Scooters & iscútis - Tópico Único

Mensagem por Estranho »

Pqp, como tá se vendendo pcx... vejo aos montes, mulheres, hipsters.

Vi pela primeira vez rodando por aí um sh300, parrudão, o desgraçado! Mas aquela posição q não deixa esticar as pernas... aff
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Estranho escreveu:...Vi pela primeira vez rodando por aí um sh300, parrudão, o desgraçado! Mas aquela posição q não deixa esticar as pernas... aff
O que mata no SH300 não é a posição das pernas. É a posição do parabrisa que fica a milímetros do capacete e o porte de Burgman 650 ou TMax. O preço também não compensa o que o iscutãum oferece.

Ainda sou de opinião que para trânsito urbano, tem que ser moto ou scooter de porte pequeno. Para rodovias, tem que ser moto média~grande. Scooter de grande porte não me fala ao pau, prefiro logo um carro.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Helder.soares
Dinossauro

Mensagem por Helder.soares »

Saurus escreveu: Ainda sou de opinião que para trânsito urbano, tem que ser moto ou scooter de porte pequeno. Para rodovias, tem que ser moto média~grande. Scooter de grande porte não me fala ao pau, prefiro logo um carro.
concordo com vc na primeira e segunda frase...
to usando a pcx no dia a dia e, depois que troquei o amortecedor traseiro ficou perfeita e nao quero trocar tao cedo...

usei uma vez pra ir pra campinas e me arrependi...

vou vender a rf900 que nao tenho usado e vou pegar uma burgman 400... vai me atender nas rodovias... ah... carro em rodovia de sampa é proibitivo.. muito pedagio.. tudo caro.. rodar 100 km e gastar mais de 50 de pedagio beira o absurdo...
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Helder.soares escreveu:usei uma vez pra ir pra campinas e me arrependi...
Pq? Muito lento? Dá pra manter os 110 não?
A merd é ir com um olho na rodovia e outro constante no retrovisor com medo de ser abalroado por um carro/caminhão/ônibus... por isso queria algo que conseguisse manter ao menos 120 km/h em rodovia.

[ ]'s
Imagem
Du
Motociclista

Mensagem por Du »

Kuati escreveu:
A merd é ir com um olho na rodovia e outro constante no retrovisor com medo de ser abalroado por um carro/caminhão/ônibus... por isso queria algo que conseguisse manter ao menos 120 km/h em rodovia.

[ ]'s
Nunca andei de PCX, mas lá é Rodovia Bandeirantes, 120 km/h, mais 7%. A maioria andando perto dos 130

Abraços Du.
Helder.soares
Dinossauro

Kuati escreveu:

[ ]'s
Não, kuati.. velocidade máxima que ela mantém é 100km/h.. pico de 110, 115, 120 no painel... Só que é limite.. esses 120 só em descida longa... Não vira.. na Bandeirantes o povo anda a 130 mesmo nas faixas mais lentas ...
Não é seguro... Tô fora... Moto excelente para a cidade.. nas não vou pegar estrada com ela..
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

Na rodovia não dá mesmo. Já levei a minha ex pcx de Jundiaí para Campinas pela Anhanguera e foi meio ruim. Tinha que andar junto com os caminhões, pois os carros andam muito rápido para ela.
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Neo 125 com recall para trocar o chicote do painel. Pra variar nao tem estoque e tenho q esperar.

Detalhe q fiz o pedido da minha correia com os roletes dia 19/12 e ate o momento nada.
Tornado 300
Helder.soares
Dinossauro

RMD escreveu:Neo 125 com recall para trocar o chicote do painel. Pra variar nao tem estoque e tenho q esperar.

Detalhe q fiz o pedido da minha correia com os roletes dia 19/12 e ate o momento nada.
pior dessa história é que correia e rolete é peça de desgaste... igual coroa e pinhao.. nao poderia ficar sem estoque.. sacanagem...
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

Yamaha topper
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

acabei de ligar la para ter uma posicao. TALVEZ chegue ate amanha.
Tornado 300
Helder.soares
Dinossauro

RMD escreveu:acabei de ligar la para ter uma posicao. TALVEZ chegue ate amanha.
deve vir pelo correios..
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

:rof: so comigo mesmo:

Imagem

Aproveitando para atualizar a novela da correia com roletes. Pedi 19/12, liguei semana passada para cobrar uma posição. Chegou a correia e so 3 roletes (são 6). O vendedor me disse q teve um erro e bla bla bla.... Resumindo, a mais de 30 dias esperando por minhas peças.

Eu sinceramente acredito q as minhas peças chegaram. Algum "ixperto" foi la e catou o q precisava (3 roletes) e eu me fodi nessa historia. Se fosse algo q impedisse ela de rodar estava fodido x2.
Tornado 300
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

Imagem

relevante.
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

;-)
Tornado 300
Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei »

não é mais fácil comprar no ML e mandar na CCS só pra instalar? ainda tá na garantia?
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

simnceramente nem olhei na internerd. so o dr pulley. Mas nunca imaginei q demoraria tanto.

qnt a troca eu mesmo vou realizar.
Tornado 300
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Finalmente troquei a correia e roletes da neo e ai vao algumas considerações:

Primeira impressão q da é como se tivesse alongado a "relação dela". Ela esta meio lenta para embalar e pegar velocidade final. Foi a mesma impressão q tive qnd peguei ela pela primeira vez. Parece q estou andando com a embreagem levemente acionada.

Quanto a subidas permaneceu a mesma coisa. Tem um morro MUITO íngreme q pego todo dia voltando para casa. Começo ele a 80 e termino a 50km/h. Com tudo novo permaneceu a mesma coisa.

ECO (luzinha q indica pilotagem economica), ganhei uns 10km/h a mais. Antes ela ficava acessa ate uns 60-65km/h. Depois disso apagava, mesma em descidas. Agora a luz fica acessa ate os 75km/h mesmo nas retas.

Perdi em aceleração mas ganhei em velocidade final. Agora ela corta a 110km/h antes era nos 100km/h.

Como disse antes a impressão q ficou é q agora a scooter esta trabalhando com rotações mais baixas se comparado a mesma velocidade de antes. Chutometro me diz uns 500rpm a menos.

Agora q tenho os roletes originais eu posso entrar em contato direto com o fabricante Dr. Pulley e pedir os roletes de performance. Qnd entrei em contato pela primeira vez eles pediram dimensões interna e externa e peso dos originais. Aqui comprando pelo ML so os roletes estão saindo por R$300 no mínimo.
Tornado 300
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Não sabia como esse troço funcionava, agora sei.
Estranho as fábricas não adotarem tal formato como padrão, provavelmente é pq se perde força nas arrancadas mesmo.
Se bem q o vídeo aí não dá entender q o scooter vai arrancar mais rápido tb?
Pelo formato, esse Dr. Pulley parece q se desgastam muito mais rápido.

Scooters são estranhos, devido ao sistema de roletes, qto mais velho maior a força nas arrancadas e menor a velocidade final.

[ ]'s
Imagem
Binho
Novato

Mensagem por Binho »

RMD escreveu:Finalmente troquei a correia e roletes da neo e ai vao algumas considerações:

Primeira impressão q da é como se tivesse alongado a "relação dela". Ela esta meio lenta para embalar e pegar velocidade final. Foi a mesma impressão q tive qnd peguei ela pela primeira vez. Parece q estou andando com a embreagem levemente acionada.

Quanto a subidas permaneceu a mesma coisa. Tem um morro MUITO íngreme q pego todo dia voltando para casa. Começo ele a 80 e termino a 50km/h. Com tudo novo permaneceu a mesma coisa.

ECO (luzinha q indica pilotagem economica), ganhei uns 10km/h a mais. Antes ela ficava acessa ate uns 60-65km/h. Depois disso apagava, mesma em descidas. Agora a luz fica acessa ate os 75km/h mesmo nas retas.

Perdi em aceleração mas ganhei em velocidade final. Agora ela corta a 110km/h antes era nos 100km/h.

Como disse antes a impressão q ficou é q agora a scooter esta trabalhando com rotações mais baixas se comparado a mesma velocidade de antes. Chutometro me diz uns 500rpm a menos.

Agora q tenho os roletes originais eu posso entrar em contato direto com o fabricante Dr. Pulley e pedir os roletes de performance. Qnd entrei em contato pela primeira vez eles pediram dimensões interna e externa e peso dos originais. Aqui comprando pelo ML so os roletes estão saindo por R$300 no mínimo.

Os da minha piaggio eu troquei ....... o lance dos roletes tem que ser pesados......ai você calibra se quer mais velocidade final ...mais saída ou um pouco de tudo ....o cara pesa e faz um calculo maluco ....falo isso pq acompanhei a troca da minha .....
Responder