Sua parceira anda na garupa?
- jucie
- Motociclista
Sua parceira anda na garupa?
Os comentários em outra thread me lembraram que vários amigos do fórum tem esposas que se recusam a andar na garupa da moto. Por isso pergunto: é o seu caso? Não? Como você ensinou a patroa?Silvio Melges Molina escreveu:a minha esposa não sobe na moto, nem para tirar foto........kkkkkkkkkkkkkkkkk
A minha era igualzinha, não subia nem pra foto. O segredo foi começar bem aos pouquinhos, passinho de tartaruga.
Um dia minha esposa estava com pressa para ir num lugar cerca de 1 km de casa. Aproveitei:
- Eu posso te levar de moto.
- Ah, não. De jeito nenhum.
- Vou bem devagarinho, aqui por dentro.
Topou, só porque estava muito atrasada. Fui como se estivesse carregando uma taça de chanpagne na garupa. Ela não sabia nem deitar comigo nas curvas. Eu tive que explicar. Chegou inteirinha, ficou feliz.
Noutro dia, de novo. No começo eu avisava antes de entrar nas curvas. Isso a deixava mais tranquila. Com o tempo começou a tentar deitar comigo. No começo errava, com o passar das semanas foi pegando o jeito.
Noutro dia precisou ir a uns 6 km de casa, mas eu sabia que naquele horário o trânsito seria super traquilo. De moto daria 20 minutos, mesmo andando a 40 por hora. Fui sem passar no meio dos carros e bem devagar. Chegou inteirinha, ficou feliz. E assim a coisa foi fluindo, sem forçar a barra.
Pra encurtar a estória, hoje em dia eu não preciso mais andar tão devagar, posso até subir parede que ela vai comigo e GOSTA. Pegou gosto em andar na garupa. Agora vive encontrando desculpa pra que eu a leve aqui e ali. Eu tenho que brigar pra que ponha a jaqueta, porque anda tão segura que acha que não precisa.
Próximo passo: aprender a andar sozinha no scooter dela. Mas vamos devagarinho que vai dar certo.
Perdoe a falta de acentuacao. Estou temporariamente sem suporte a diacriticos no meu computador.
Re: Sua parceira anda na garupa?
Quando eu tinha a Fazer 250 ela andava comigo. Pouco mas andava.
Depois troquei na T250 e ela andava menos, achava a moto muito alta.
Troquei na Vstrom 650 2011 e ela não quis mais andar argumentando que a moto era muito grande.
Em 2016 troque a V numa zero e continua a mesma história...
Depois troquei na T250 e ela andava menos, achava a moto muito alta.
Troquei na Vstrom 650 2011 e ela não quis mais andar argumentando que a moto era muito grande.
Minha muié anda de boa....ela prefere a tenereca que a shadow....
Mas fomos numa viagem curta para para São Pedro da Serra e como so peguei asfalto bom curtiu a viagem....
Enviado da PQP!
Mas fomos numa viagem curta para para São Pedro da Serra e como so peguei asfalto bom curtiu a viagem....
Enviado da PQP!
"Por um Brasil Melhor"
-
Silvio Melges Molina
- Roda Presa
- Contato:
Jucie, já a minha filha de 5 anos quer andar todos os dias............ puxou o pai
CBR 1100 XX SUPERBLACKBIRD 1997
- Tio Frei
- Mito
Minha mulher vive reclamando que saio pouco com ela de moto, preciso resolver isso.
Enviado do aquém do além
Enviado do aquém do além
A minha anda e até gosta, desde que não esteja muito quente. Também tenho de insistir para usar a jaqueta... Acho que o principal é pilotar 'levando cristais' mesmo. Na garupa os trancos se amplificam e passam uma sensação maior de insegurança. Basta subir na garupa de um amigo para entender :) .
Ae Kameraden...
A D. Russa nunca gostou muito de motokas e, muito embora tenha diversas viagens longas de moto comigo, hoje em dia ela não tem mais disposição para ir muito além de um ou outro tirinho de 100 km.
A D. Russa nunca gostou muito de motokas e, muito embora tenha diversas viagens longas de moto comigo, hoje em dia ela não tem mais disposição para ir muito além de um ou outro tirinho de 100 km.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
ainha fpi trauma de rodovia.
ela ja fez uns passeio bons comigo como ouro preto/mg. se nao me engano qiase 100km de bh.
o trauma veio qnd fomos a tiradentes. na volta enquanto estava ultrapassando um caminhao bem no meio ele comecou a mudar de faixa e mesmo buzinando o fdp continuou vindo (era um bitrem) prensou a gente entre o guardrail e ele.
depois desse incidente nao andou mais comigo. e o pior q e nessas situacoes qnt mais tempo passar maior vai ficar o trauma e dificuldade de subir na moto.
depois so tive motks menores 125cc. entao piora a situacao. eu acho q qnd pegar uma maior TALVEZ ela possa voltar a andar comigo de novo aos poucos.
ela ja fez uns passeio bons comigo como ouro preto/mg. se nao me engano qiase 100km de bh.
o trauma veio qnd fomos a tiradentes. na volta enquanto estava ultrapassando um caminhao bem no meio ele comecou a mudar de faixa e mesmo buzinando o fdp continuou vindo (era um bitrem) prensou a gente entre o guardrail e ele.
depois desse incidente nao andou mais comigo. e o pior q e nessas situacoes qnt mais tempo passar maior vai ficar o trauma e dificuldade de subir na moto.
depois so tive motks menores 125cc. entao piora a situacao. eu acho q qnd pegar uma maior TALVEZ ela possa voltar a andar comigo de novo aos poucos.
Tornado 300
- jucie
- Motociclista
Situação tensa, hein RMD? Tá louco! Até eu ia desistir de andar de moto depois dessa.
Acho que a melhor estratégia no seu caso é adotar um discurso dizendo que as rodovias estão perigosas pras motos, que tem motorista de caminhão sem noção e tal, por isso você prefere andar só dentro da cidade, que é mais seguro. Daí você aproveita pequenas oportunidades de levá-la aqui e ali, conforme eu fiz. Depois, quando ela estiver mais relaxada você vai aumentando seu raio de ação.
Acho que a melhor estratégia no seu caso é adotar um discurso dizendo que as rodovias estão perigosas pras motos, que tem motorista de caminhão sem noção e tal, por isso você prefere andar só dentro da cidade, que é mais seguro. Daí você aproveita pequenas oportunidades de levá-la aqui e ali, conforme eu fiz. Depois, quando ela estiver mais relaxada você vai aumentando seu raio de ação.
Perdoe a falta de acentuacao. Estou temporariamente sem suporte a diacriticos no meu computador.
a minha anda de boa... mas faz 7 anos q nao deixo ela andar na garupa rsss
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
A minha anda e ainda pede pra acelerar! kkk
Porém não anda na chuva nem no frio
Porém não anda na chuva nem no frio
Responsável pelo bom humor do MAD
- SPEED RACER
- Mito
A minha anda e gosta muito.
Agora resolveu se equipar, comprou jaketa, bota, luva, etc
Vive procurando lugares para fazermos passeios e viagens.
Agora resolveu se equipar, comprou jaketa, bota, luva, etc
Vive procurando lugares para fazermos passeios e viagens.
B-King Of The Urban Jungle
minha parceira é tão garupa que as vezes na estrada até cochila kkkkkk
Minha fazia altas viagens de Blackbird, garupa fodástica, depois não curtiu as outras garupas e hj é enjoada, nem cogita mais subir numa moto.
Mulher muda demais de jovem para véia.
[ ]'s
[ ]'s

-
Puma
Kuati escreveu:Minha fazia altas viagens de Blackbird, garupa fodástica, depois não curtiu as outras garupas e hj é enjoada, nem cogita mais subir numa moto.
[ ]'s
Exatamente o que ocorre comigo.
fui..........
Fala, galera!
Esse é um assunto que pesa muito na hora de escolher uma moto.
Já segurou 9 horas na garupa (de Shadow 750).
Me acompanhou para Bonito, Chapada dos Veadeiros e Gramado.
Ela gosta de moto, isso facilita.
Mas pela altura e espaço menor, preferiu a garupa da Shadow.
Estou numa situação complicada com a GS500.
Embora o banco seja macio, a posição das pernas não dá firmeza.
Ela anda, mas não gosta.
Abraço!
Esse é um assunto que pesa muito na hora de escolher uma moto.
Minha namorada é bem companheira e também é dessas, generich! rsrsgenerich escreveu:minha parceira é tão garupa que as vezes na estrada até cochila kkkkkk
Já segurou 9 horas na garupa (de Shadow 750).
Me acompanhou para Bonito, Chapada dos Veadeiros e Gramado.
Ela gosta de moto, isso facilita.
Quando tive a DL650, achei que ela gostaria mais, pela suspensão melhor.Fender escreveu: Troquei na Vstrom 650 2011 e ela não quis mais andar argumentando que a moto era muito grande.![]()
Mas pela altura e espaço menor, preferiu a garupa da Shadow.
Estou numa situação complicada com a GS500.
Embora o banco seja macio, a posição das pernas não dá firmeza.
Ela anda, mas não gosta.
Abraço!
Bonaparte
Tornado e Vulcan 650
Tornado e Vulcan 650
- Aline Lander
- Roda Presa
Sempre considerei que moto é para curtir sozinha mesmo, é um prazer a dois, tu e moto!
Minha filha andava comigo, mas sempre controlando a velocidade, quebra molas..etc... meu ex marido odiava motos, pegou carona até o centro comigo e acabei deixando ele no meio do caminho para ir de táxi..nunca mais!
Minha filha andava comigo, mas sempre controlando a velocidade, quebra molas..etc... meu ex marido odiava motos, pegou carona até o centro comigo e acabei deixando ele no meio do caminho para ir de táxi..nunca mais!
- froesdamotta
- Motoqueiro
A minha mulher já fez várias viagens longas na garupa, parque de Itatiaia (RJ) Porto Seguro, Ilhéus, Fortaleza, Maceió, Aracaju, Chapada Diamantina e outras menores no entorno de Salvador. Foi deixando de andar quando os filhos nasceram, e não podíamos sair os dois ao mesmo tempo, pois nossas fampilias não moram na mesma cidade que nós.
Já viajou de XLX350, Ténéré 600, CB400, RF600, Bandit1200/1200S, GSX750F, e VStrom 650. Só reclamou da RF pela vibração que passava nas pedaleiras (que eu também sentia no guidão).
Em setembro de 2017 foi comigo de Fortaleza para Icapuí, para o ajuntamento M@Diano no Ceará. Essa é pra casar mesmo......de novo!!
Aos poucos está retornando.....mas quem tá precisando andar mais de moto sou eu mesmo.
Já viajou de XLX350, Ténéré 600, CB400, RF600, Bandit1200/1200S, GSX750F, e VStrom 650. Só reclamou da RF pela vibração que passava nas pedaleiras (que eu também sentia no guidão).
Em setembro de 2017 foi comigo de Fortaleza para Icapuí, para o ajuntamento M@Diano no Ceará. Essa é pra casar mesmo......de novo!!
Aos poucos está retornando.....mas quem tá precisando andar mais de moto sou eu mesmo.
Editado pela última vez por froesdamotta em 05 Jan 2018, 10:54, em um total de 1 vez.
Agostinho
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
- Saurus
- Mito
A minha idem.Silvio Melges Molina escreveu:a minha esposa não sobe na moto, nem para tirar foto........kkkkkkkkkkkkkkkkk
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
-
Augusto Intruder
- Roda Presa
A minha anda sem problema. Tem umas frescuras de coisa com cabelo, calor, etc. que as vezes atrapalham, mas melhor aturar a reclamação do que não andar.
A grande vantagem da companheira andar é viabilizar as viagens. Uns vão dizer que preferem viajar sozinhos e conseguem fazer isso sem problemas estando casado e tendo filhos pequenos, mas eu sinceramente não consigo entender muito isso exceto em casos especiais.
Trabalha-se o ano todo, temos que cuidar das crianças o que dá um puta trabalho e atrapalha e muito o convívio do casal, precisa-se de dinheiro e quando temos uma rara possibilidade de viajar juntos (o que é realmente difícil pois envolve ter o tempo disponível e o que é ainda mais difícil ter alguém para deixar nossa filha) prefiro sair de moto com ela do que pegar o carro ou um avião (deixo esta opção para viajens com com a nossa filha).
Não sei vocês, mas minha vida hoje permite poucas viajens de moto, portanto, valorizo muito as que consigo fazer.
Bate e volta em fim de semana com a galera e deixando a esposa cuidado da nossa filha não faz a minha cabeça. Primeiro porque não é algo que eu particularmente curta, já que gosto de conhecer e aproveitar os lugares o que requer tempo e/ou o consumo de alcool. Segundo porque não vejo justificativa séria e válida para que a minha esposa fique cuidando da nossa filha em situações como essa.
De resto, ando praticamente todo dia de moto o que me dá uma grande satisfação, mas viajar de moto é diferente e faz muita diferença pra mim. Quando tenho um gasto com a moto (troca de pneu, pastilha, etc.) e no período eu tenha rodado somente na cidade, fica um gosto amargo ma boca além do peso no bolso.
A grande vantagem da companheira andar é viabilizar as viagens. Uns vão dizer que preferem viajar sozinhos e conseguem fazer isso sem problemas estando casado e tendo filhos pequenos, mas eu sinceramente não consigo entender muito isso exceto em casos especiais.
Trabalha-se o ano todo, temos que cuidar das crianças o que dá um puta trabalho e atrapalha e muito o convívio do casal, precisa-se de dinheiro e quando temos uma rara possibilidade de viajar juntos (o que é realmente difícil pois envolve ter o tempo disponível e o que é ainda mais difícil ter alguém para deixar nossa filha) prefiro sair de moto com ela do que pegar o carro ou um avião (deixo esta opção para viajens com com a nossa filha).
Não sei vocês, mas minha vida hoje permite poucas viajens de moto, portanto, valorizo muito as que consigo fazer.
Bate e volta em fim de semana com a galera e deixando a esposa cuidado da nossa filha não faz a minha cabeça. Primeiro porque não é algo que eu particularmente curta, já que gosto de conhecer e aproveitar os lugares o que requer tempo e/ou o consumo de alcool. Segundo porque não vejo justificativa séria e válida para que a minha esposa fique cuidando da nossa filha em situações como essa.
De resto, ando praticamente todo dia de moto o que me dá uma grande satisfação, mas viajar de moto é diferente e faz muita diferença pra mim. Quando tenho um gasto com a moto (troca de pneu, pastilha, etc.) e no período eu tenha rodado somente na cidade, fica um gosto amargo ma boca além do peso no bolso.