Jacas "Genericas"

Grupo de discussão geral sobre motos.
Bira
Motoqueiro

Re: Jacas "Genericas"

Mensagem por Bira »

Russo escreveu:
Lucas_1 escreveu:Nossa que bravo! Quer um abraço?
Eheheheh...Até entendo a revolta :frag: do kamerad bofe...
...tem vezes que é phoda ficar discutindo jacas com quem nunca teve e/ou rodou com elas :lol:
Essa eu assino embaixo! Rsrsrs
Abç,
Bira

“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

eh.... mas ja tem gente q andou nas novas harleysyamazuki e gostou.
Tornado 300
Bira
Motoqueiro

Mensagem por Bira »

RMD escreveu:eh.... mas ja tem gente q andou nas novas harleysyamazuki e gostou.
Tá falando de mim é? Kkkkk

Pra mim não tem nada de yamazuki nas HDs novas. O motor continua refrigerado a ar e óleo, continua não tendo plástico na moto, só fizeram uns ajustes aqui e outro ali.

A moto melhorou uns 150% mas ainda passa aquele "harley feel". Torque abundante desde baixos giros, o "clank" no engate das marchas (mesmo com o câmbio BEEEEEM mais macio e preciso), a retomada ogra sem precisar reduzir marcha pra subir giro...

Mas o principal upgrade foi mudarem o lugar do tanque de óleo.
Abç,
Bira

“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
RMD
Dinossauro

Re: Jacas

Mensagem por RMD »

Bira escreveu:Tá falando de mim é? Kkkkk
}:) Percebeu rapidinho.

Logo logo as hd's serão absorvidas pelas yamazukis e tudo sera a mesma bosta.

AH! E acabei de ver no site da kawa e me enganei no preço. O modelo 2018 esta por R$33,900.

Por ultimo, este topico se chama "jacas genericas" e as meninas ficam :grr: qnd falamos das genéricas... vai entender. :roll:
Tornado 300
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

33 ta caro demais ainda esse lixo.
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Labar
Motoqueiro

Mensagem por Labar »

O que acham da midnight 950?
Imagem
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Labar escreveu:O que acham da midnight 950?
Nunca rodei com nenhuma, mas uma vez fiz um teste-bunda (ui) numa CC e achei confortável.
O visual não me agrada muito, por causa do paralama dianteiro, da enorme caixa do filtro de ar triangular e do escape 2X1.
Acho também que as plataformas não combinam com o visual mais esportivo da motoka, pedaleiras ficariam melhor.
Ao meu ver tem como pontos positivos o motor V2 refrigerado a ar e a transmissão por correia dentada.
O peso, o torque e a potência são similares aos da Sportster 883, porém a motoca é long & low (+ compridae + baixa que as Sportsters).

Imagem
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Labar
Motoqueiro

Mensagem por Labar »

Pergunto porque estou com uma já há alguns meses, mas como estava bem por fora do mercado (exatamente 10 anos, embora tenha ficado com scooters esse tempo), fiquei com medo de ter feito uma escolha errada.

Mas acredito que tenha sido uma escolha adequada, principalmente se levar em conta o preço e o estado de conservação. Tanto que fui buscar em Cuiabá.

Isso que o Bira relatou aí em cima é parecido com o que percebo da mid, não sei se é pra ser bom ou ruim, mas ela tem uma tocada que me agrada. Entre a Bouleva 800 e a Iron 883, a Mid foi a que me passou a maior sensação de conforto, bem como torque em baixa.
Imagem
Labar
Motoqueiro

Mensagem por Labar »

Me surpreendeu a escalda de preços que as HDs tiveram... ao mesmo tempo em que as japas foram saindo de linha as HDs foram aumentando o preço.

Será que foi só a lei da oferta/procura ou teve algum outro fator aí?
Imagem
Bira
Motoqueiro

Mensagem por Bira »

Labar escreveu:Me surpreendeu a escalda de preços que as HDs tiveram... ao mesmo tempo em que as japas foram saindo de linha as HDs foram aumentando o preço.

Será que foi só a lei da oferta/procura ou teve algum outro fator aí?
Todos os veículos subiram de preço, a HD apenas seguiu a onda do mercado.

Basta ver que qualquer carro 1.0 com "kit dignidade" (ar direção vidro e trava) custa hoje mais de 40 mil. Três anos atrás tirei um 1.6 zero por menos que isso, e ainda tinha alguns opcionaiszinhos a mais.

Sobre a Mid acho que dentre as japas ela tem um ótimo conjunto. Pilotando achei melhor que a Vulcan 900 (em que pese a Vulcan ter um visual mais "tradicional" e que me agrada mais). A Boulevard é isso que você falou, o motor pede mais giro pra andar legal. Shadow 750 nunca foi legal. A 600 era muito mais agradável de pilotar.

Cheguei a testar essas aí todas numa época que pensei em trocar a 883 numa yamazuki pra ter um pouco mais de conforto pra rodar com a patroa. Mas aí eu pegava a harlinha pra ir pra casa e desistia da ideia hehhehehe

A tocada das custom japonesas em geral é muito diferente das Harleys. Pode até chegar o dia em que sejam todas iguais como o RMD falou, mas quando esse dia chegar provavelmente já vou estar sete palmos embaixo da terra mesmo,ou se ainda estiver por aqui já não vou estar mais nem com saúde pra andar de moto.

Fato é que a ultima vez que a HD fez alterações relevantes na linha Softail (tirando pequenas atualizações) foi se não me engano, há 15 anos. Esse é o lifespan médio de uma geração (leia-se uma reformulação completa) de motos da HD. Prevejo que as próximas serão as Sportster já que essa geração atual tá aí desde 2003 (nesse tempo recebeu injeção eletrônica, ABS, melhor suspensão etc mas no geral continua sendo a mesma desde 2003).

Então se levar duas gerações (da linha) para a yamazukização completa da HD, até lá vou estar com 70 anos e não vou mais ligar pra isso.
Abç,
Bira

Labar
Motoqueiro

Mensagem por Labar »

Bira escreveu:Basta ver que qualquer carro 1.0 com "kit dignidade" (ar direção vidro e trava) custa hoje mais de 40 mil. Três anos atrás tirei um 1.6 zero por menos que isso, e ainda tinha alguns opcionaiszinhos a mais.
Sim, automovel subiu muito mesmo, até pra acompanhar aquela inflação de 10%aa que tivemos em 2014/15. Mas pelo que vi as motos mantiveram ali seu patamar de preço. Uma Hornet sempre custou por volta de 33-35 (praticamente o mesmo desde 2005 quando foi lançada). A 650F veio por pouca coisa a menos (tudo bem que é projeto mais simples). Se fosse seguir a lógica dos carros e das HDs era pra tá uns 45-50k uma naked média 4cil...

Enfim...
Imagem
Bira
Motoqueiro

Mensagem por Bira »

Sim, boa parte das motos teve simplificação no projeto pra baixar custos. Isso não vale pra todas. Uma Bros 160 por exemplo tá quase 10k. A 650F é simplificada em relação à Hornet, assim como A XJ6 em relação à Fazer 600.

Um reajuste anual na casa de 5% é o "padrão" na HD. Se você observar os modelos que se mantiveram em linha ou evoluíram de alguma forma (projetos de redução de custo não se enquadra) das outras marcas também notará uma alta considerável de preços. Foi o caso inclusive da Kawasaki Vulcan 650S citada há uns posts atrás. Isso falando em preço de tabela.

E na boa, os carros subiram bem mais de 10% nos últimos 3 anos (a menos que você esteja falando em 10% ao ano, aí concordo).
Abç,
Bira

Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Bira escreveu:Sim, boa parte das motos teve simplificação no projeto pra baixar custos. Isso não vale pra todas. Uma Bros 160 por exemplo tá quase 10k. A 650F é simplificada em relação à Hornet, assim como A XJ6 em relação à Fazer 600.
Véi, Bros 160 tá 10K as usadas 2015 por aí... mas não sei na sua região.
650F é uma Hornet melhor, quadro perimetral, apesar de mais pesada e menos potente tem tempo de autódromo menor. XJ6 é uma moto barata, Fazer 600 mudou pra 800 na Europa, a qual roubou o quadro da FZ1000 vendida nos EUA...
Mas concordo contigo, houve uma demanda por motos mais baratas, lembro q eu chorava pois não havia moto mediana, CB500 e GS500 morreram e no mundo todo não haviam medianas.
A linha 500 da Honda veio matando a pau, motos estilo CG mas com um bom motor.

Mas ainda acho q estamos carentes, nas custom não temos nada como a Virago 250, nas trail temos a Versys e CB500X, a Kawa tem visual defasado e preço salgado, a Honda até vai bem, mas tem aro de moto esportiva e painel paupérrimo.
Ainda falta a Tenérizinha com motor de Yamaha 320, de preferência com preço q não superior a 20% da Tzinha, mas nessa porra de Br ganha ganha isso não rolaria.

Custom quem sabe teremos a Honda com o 2 em linha da CB500... paia, gambiarra feita pra virar custom, Viraguinho 250 2 em V bem mais tesudinha...
Imagem
Bira
Motoqueiro

Mensagem por Bira »

O preço da bros foi um chute, manjo nada do mercado de populares kkkkk (então tá pior que pensei).

Muitas vezes um projeto feito pra reduzir custos acaba deixando a moto melhor do que sua antecessora.
Abç,
Bira

Betao Atibaia
Motociclista

Mensagem por Betao Atibaia »

Da Mid a única coisa que falam que desabona é que snme antes de 2013 a correia chia mais que de motor AP na chuva. Parece ser um erro de projeto qqer na polia e que consertar é suuuuper barato tipo uns 5.000 temers . Do mais, puta moto

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Betão Atibaia
H-D Sportster XL1200 CB
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Betao Atibaia escreveu:Da Mid a única coisa que falam que desabona é que snme antes de 2013 a correia chia mais que de motor AP na chuva. Parece ser um erro de projeto qqer na polia e que consertar é suuuuper barato tipo uns 5.000 temers . Do mais, puta moto
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Ae Kamerad Bewtão,
Isso de assobiar quando molhada também acontecia com a minha ex-Savage LS 650, parecia uma chaleira apitando.... eheheheh...

Ô barulhinho irritante, eheheh. Primeiro tentei resolver a parada usando parafina de surfista, fez uma meleca na correia e nas polias e não resolveu nada, depois experimentei usar um spray lubrificante para correias, que também só fez sujeira e não resolveu o problema da chiadeira.

ImagemImagem

Continuei pesquisando e num fórum gringo peguei a dica de lubrificar a correia com grafite em pó. Fazia um pouco de lambança (bem menos que a a lubrificação de uma corrente e que a utilização da parafina e do Spray) mas compensava pelo custo (menos de 2 reais o tubinho de grafite em pó) e chiado quando a correia estava molhada diminuiu em cerca de 80%.

Imagem
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Betao Atibaia
Motociclista

Então Russovski, a galera dos DOGs que migrou por processo natural para a Mid que me avisou disso.
Na realidade nem precisa molhar, parece que é um problema cronico. Alguns consertam revisando a tensão correta da correia, outros com grafite e um até usava hidratante nívea. Mas em nenhum caso resolveu, que eu andei pesquisando, só das 2014 em diante.
Tem vídeo no Iutubi mostrando o cara putaço andando e filmando a correia.
Quando tava procurando moto, perguntei disso para um vendedor que tinha uma Mid lindaça e bem mais barata que eu paguei na Harlinha, e ele disse que lubrificando direito não chia não.. ou seja, é a primeira correia com lubrificação obrigatória
Betão Atibaia
H-D Sportster XL1200 CB
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

kkkkk q merda.

a das harley não chia não... mas eu tento na medida do possível manter elas limpas (pq sujeira acaba 'lixando' as polias, e elas não são baratas!) e tb passo um spray que sai uma espuma branca que é p/ correias de vez em quando.
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Betao Atibaia
Motociclista

b0fh escreveu:kkkkk q merda.

a das harley não chia não... mas eu tento na medida do possível manter elas limpas (pq sujeira acaba 'lixando' as polias, e elas não são baratas!) e tb passo um spray que sai uma espuma branca que é p/ correias de vez em quando.
Depois manda o nome aí da espuma branca pra correia, sou novo nesse trem
Betão Atibaia
H-D Sportster XL1200 CB
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Betao Atibaia escreveu:
b0fh escreveu:kkkkk q merda.

Depois manda o nome aí da espuma branca pra correia, sou novo nesse trem
Imagem

:lol:
Imagem
Responder