Jacas "Genericas"
Re: Jacas "Genericas"
generich escreveu:não, não. Suzuki boulevard s40 & Savage mesmo. Dois nomes para uma mesma moto, confirmei com o amigo...Russo escreveu: Você quis dizer DR650, não?

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Não sei se é verdade, mas li que os cabeçotes trincam porque a mistura vem regulada muito pobre para atender regulamentações, consequentemente esquentam mais do que o projeto previu.Bira escreveu:será que essa Rebel 300 também trinca cabeçote?
Semelhante às Harley que aparentemente aqui no Brasil esquentam mais.
Como EUA as regras de poluição são mais light não devem trincar. Rebel já tem um tempo razoável por lá.
Abraços Du.
Re: Jacas
Esse motor da Rebel 300 é um monocilindrico refrigerado à água, derivado do motor de 2 cilindros das CBs 500 R/F/X, e equipa também as novas CBs 300 R e F fora do Brasil. Não tem nenhuma relação com o motor de 300 cc refrigerado a ar das nossas CBs e XRE 300 nem com o antigo motor de 250 cc refrigerado a ar das Rebels anteriores.Du escreveu:Não sei se é verdade, mas li que os cabeçotes trincam porque a mistura vem regulada muito pobre para atender regulamentações, consequentemente esquentam mais do que o projeto previu.Bira escreveu:será que essa Rebel 300 também trinca cabeçote?
Semelhante às Harley que aparentemente aqui no Brasil esquentam mais.
Como EUA as regras de poluição são mais light não devem trincar. Rebel já tem um tempo razoável por lá.
Abraços Du.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.

Parece um velotrol kk
Mas deve ficar bem estável em retas pelo efeito giroscópio.
Mas deve ficar bem estável em retas pelo efeito giroscópio.
Indians (usadas) podem ser compradas por menos de R$38k?!?!
https://www.moto.com.br/comprar/moto-in ... 81543.html
Acabei de ver no moto.com.br, sempre achei que elas eram motos caríssimas (tudo de 50k pra cima) e no anuncio o cara ja fala q para pgto a vista tem valor melhor.
Na boa, com as indians nesse preço. Não sei pq alguém ainda olha para as HD.
https://www.moto.com.br/comprar/moto-in ... 81543.html
Acabei de ver no moto.com.br, sempre achei que elas eram motos caríssimas (tudo de 50k pra cima) e no anuncio o cara ja fala q para pgto a vista tem valor melhor.
Na boa, com as indians nesse preço. Não sei pq alguém ainda olha para as HD.
Tornado 300
Scout sim.
Mas tem um motivo fácil pras pessoas olharem pra HD: disponibilidade de concessionária.
Quando a HD tava na mão do Rizzo e tinha meia dúzia de dealers (o mais próximo de Brasília era em BH) ninguém queria também.
A Scout é sensacional, teria uma, mas eu não teria uma Chief. Acho linda mas muito "elétrica" na pilotagem. Anda bem, mas faltou "sal". Entre uma Chief e minha Softail sou mais minha Softail.
Mas tem um motivo fácil pras pessoas olharem pra HD: disponibilidade de concessionária.
Quando a HD tava na mão do Rizzo e tinha meia dúzia de dealers (o mais próximo de Brasília era em BH) ninguém queria também.
A Scout é sensacional, teria uma, mas eu não teria uma Chief. Acho linda mas muito "elétrica" na pilotagem. Anda bem, mas faltou "sal". Entre uma Chief e minha Softail sou mais minha Softail.
Abç,
Bira
“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
Bira
“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
Bira escreveu:Scout sim.
Ontem fui na oficina levar uma tampa de bauleto para pintar e tinham acabado de entrar duas jakas para revisão:
Uma Indian Scout 1200 e uma Sporster 883R, ambas pretas.
A Scout é bem mais bonita que a Sportster, mas olhando bem, não difere muito e uma custom japonesa da vida, tipo Marauder, Intrudona, Vulcan, Boulevard M800...
... já a Sportster, é aquela velha História: Harley é Harley, eheheheh... entre a Scout e a Sportster eu fico com a Sportster sem pensar duas vezes!

eu já penso diferente.
eu não trocaria NUNCA minha softail por uma chief. Tampouco trocaria minha Softail numa Scout.
mas eu trocaria fácil fácil uma Sportster numa Scout, mesmo tendo aquelas pecinhas de plástico e aqueles punhos de Yamazuki lá.
é um dos casos raros de genérica que é infinitamente superior à original, e dá pra conviver com alguns "detalhinhos" de plástico.
a Scoutzinha é muito foda. É uma das raras motos que quando pilotei pela primeira vez me fez abrir um sorrisão de orelha a orelha.

se eu tivesse cacife e espaço pra ter duas motos, eu até comprava uma "pra mulher aprender a pilotar" (mas quem ia acabar usando era eu hahahahah)
eu não trocaria NUNCA minha softail por uma chief. Tampouco trocaria minha Softail numa Scout.
mas eu trocaria fácil fácil uma Sportster numa Scout, mesmo tendo aquelas pecinhas de plástico e aqueles punhos de Yamazuki lá.
é um dos casos raros de genérica que é infinitamente superior à original, e dá pra conviver com alguns "detalhinhos" de plástico.
a Scoutzinha é muito foda. É uma das raras motos que quando pilotei pela primeira vez me fez abrir um sorrisão de orelha a orelha.

se eu tivesse cacife e espaço pra ter duas motos, eu até comprava uma "pra mulher aprender a pilotar" (mas quem ia acabar usando era eu hahahahah)
Abç,
Bira
Bira
se olhar apenas a questão do desempenho, qualquer yamazuki de mesmo porte é superior a uma Sportster.Bira escreveu:eu já penso diferente
O phoda é que as custom yamazukis "envelhecem" da mesma forma que as demais yamazukis e creio que o mesmo ocorrerá com as Scout.

a Shadow 750 e a Vulcan 900 achei péssimas. Lerdas, molengas, sem freio, representam tudo o que os "não iniciados" dizem sobre cruisers. Só são confortáveis (sofazão) e nada mais.Russo escreveu:se olhar apenas a questão do desempenho, qualquer yamazuki de mesmo porte é superior a uma Sportster.Bira escreveu:eu já penso diferente
O phoda é que as custom yamazukis "envelhecem" da mesma forma que as demais yamazukis e creio que o mesmo ocorrerá com as Scout.
A Scout, todavia, é bem divertida. A tocada (e a posição de pilotagem) dela lembra muito a de uma Dyna (lembro de cara da Fat Bob antiga, com pedaleira avançada e guidão lá na frente), sem os inconvenientes da Dyna (quadro frouxo, motor cozinha-ovos). Ah, freia melhor. Na real, a única coisa (pilotando) a scout que me fez lembrar de uma yamazuki foram os punhos (me confundi pacas com os piscas e buzina hahahaha).
Ela é bem "durinha" (lembra a sportster), só que firme sem maltratar o piloto, a suspensão é bem trabalhada. Lembra de uma Sportster com amortecedores PS412 (não os de RK).
o ronco do V2 da Scout (essa que eu testei tava com escapamento da customer) também é bem mais bonito que o das japas. Lembra (só lembra) o da V-Rod.
agora, se for pensar em construção, sim, as Indian maiores são mais parecidas com as HDs. Quase nada de plástico. Já na Scout, realmente não lembro se os páralamas eram plásticos ou de metal.
mas como eu falei, o povo não compra porque fica com medo de não conseguir peça (como se concessionária na cidade fosse garantia de ter peça sempre à mão). Por isso que quase não as vemos.
A concessionária mais próxima daqui (na verdade um posto de venda) é em Goiânia. São 200km . Pra coxa que tem medo até de ir no Jerivá (na metade do caminho), isso é muito. Até pra quem não tem medo é algo meio "incômodo" ser OBRIGADO a viajar pra fazer revisão preventiva durante a garantia.
Abç,
Bira
Bira
Pois olha... moto genérica de plástico que me agrada muito e o acabamento é bem legal, é a Vulcan 650 S. Acho que o "envelhecimento" dela é mais lento em relação ao padrão das Yamazuki.
O pouco que andei nela, achei uma moto muito boa. Estilo custom com pegada esportiva (ué... existe isso?).
A Vulcan é mais um dos muitos modelos que são bons mas não caíram no gosto dos brazucas.
O pouco que andei nela, achei uma moto muito boa. Estilo custom com pegada esportiva (ué... existe isso?).
A Vulcan é mais um dos muitos modelos que são bons mas não caíram no gosto dos brazucas.
Tb curto demais ela. Teria q ser a toda preta.piccoli escreveu:Pois olha... moto genérica de plástico que me agrada muito e o acabamento é bem legal, é a Vulcan 650 S. Acho que o "envelhecimento" dela é mais lento em relação ao padrão das Yamazuki.
Eu sempre curti as customs com um visual mais esportivo. Vulcan 650, dragstar, boulevard, vrod.
A vantagem de nao cair no gosto da populacao e a desvalorizacao fudida dela. Uma 0km esta 38k+doc e uma 2016 26k ja com doc.
Tornado 300
Esse valor está mais perto do que seria justo pelo o que a moto oferece.RMD escreveu:... uma 2016 26k ja com doc.
38k, está bem salgado para a Vulcan 650 S!!
Abs
Bonaparte
Tornado e Vulcan 650
Tornado e Vulcan 650
38k numa Vulcan 650S é MUITO puxado. Uma Iron 883 custa 40k (também zero km).Bonaparte escreveu:Esse valor está mais perto do que seria justo pelo o que a moto oferece.RMD escreveu:... uma 2016 26k ja com doc.
38k, está bem salgado para a Vulcan 650 S!!![]()
Abs
Abç,
Bira
Bira
Bira escreveu: 38k numa Vulcan 650S é MUITO puxado. Uma Iron 883 custa 40k (também zero km).
Me explica pq uma 883 vale 40k e uma vulcan 650 nao vale os 38k. So por ser HD?
Sou muito mais a vulcan q a 883. Tem abs, computador de bordo, visual foda, curva melhor, amortecedor melhor e motor mais moderno.
Tornado 300
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
Mas tem corrente. Ce é loko
Plástico demais.RMD escreveu:Bira escreveu: 38k numa Vulcan 650S é MUITO puxado. Uma Iron 883 custa 40k (também zero km).![]()
Me explica pq uma 883 vale 40k e uma vulcan 650 nao vale os 38k. So por ser HD?
Sou muito mais a vulcan q a 883. Tem abs, computador de bordo, visual foda, curva melhor, amortecedor melhor e motor mais moderno.
A Iron 2017 pra cá já tem amortecedor decente, e ABS de série desde 2014.
Visual? Há controvérsias.
Fato é, o mercado (leia-se o consumidor típico de customs) valoriza HD por ser HD. Se a moto vende pouco, a Kawa tinha que baixar o preço dela. Simples.
Abç,
Bira
Bira
Sim, concordo com parte. Se o mercado nao esta aceitando tem q diminuir o preco. Se nao me engano a vulcan qnd chegou no BR era vendida por 26k 0km.
Sempre me lixei pra marca. So nao entendo e nem concordo q uma 883 vale os 40k e uma vulcan nao vale 38k.
Sempre me lixei pra marca. So nao entendo e nem concordo q uma 883 vale os 40k e uma vulcan nao vale 38k.
Tornado 300
Esse papo de 883 X qualquer outra moto custom japonesa é antigo Kamerad RMD e as diferenças de preço se mantém à tempos.RMD escreveu:Sim, concordo com parte. Se o mercado nao esta aceitando tem q diminuir o preco. Se nao me engano a vulcan qnd chegou no BR era vendida por 26k 0km.
Veja aqui, por exemplo, uma discussão ocorrida no M@D à 10 anos atrás: Sportster 883 X Boulevard M800
E aqui uma comparação entre os valores delas no dia de hoje:
Webmotors escreveu: Valor das Sportsters 2007/2007 anunciadas na Webmotors
Mínimo: R$ 22.000,00
Médio: R$ 23.266,67
Máximo: R$ 25.900,00
Média FIPE: R$ 20.889,00
Webmotors escreveu: Valor das Boulevard M800 2007/2007 anunciadas na Webmotors
Mínimo: R$ 18.000,00
Médio: R$ 20.750,00
Máximo: R$ 22.990,00
Média FIPE: R$ 18.760,00