Scooters & iscútis - Tópico Único
-
Helder.soares
- Dinossauro
Re: Scooters & iscútis - Tópico Único
jucie escreveu:Eu concordo. É uma moto disfarçada de scooter.Saurus escreveu:Em minha opinião, repito, em minha opinião, não se trata de scooter, mas sim de uma NC750 com câmbio AT (não é CVT) e disfarce de scooter.
Penso que o produto seja muito bom, mas não é scooter, é moto. É uma moto diferente, mas é moto.
Sobre o PCX do Helder, achei que ficou legal, viu. A aparência ficou quase a mesma, funcionando melhor. Se eu tivesse um PCX faria no meu também.
valew a pena.. vou fazer um video e mandar pro kuati subir... estou muito corrido e nao dá pra ficar upando, etc.. vou tentar fotografar lado a lado com uma origi...
abraços
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
Suponho que o efeito de parecer melhor a PCX com amortecedores da YBR não é pela ação dos tais, mas sim pelo aumento na altura atrás. Nessa condição vai mais peso para frente e o próprio piloto se apoia mais nos braços. Assim, nas oscilações as molas são menos comprimidas e chicoteam menos.
No meu banco que é reformado, quando estou com dor sento bem mais atrás e ponho os pés nos pedais do carona, e sensação de melhora nas imperfeições é imediata. Mas neste caso é somente pela inclinação à frente.
No meu banco que é reformado, quando estou com dor sento bem mais atrás e ponho os pés nos pedais do carona, e sensação de melhora nas imperfeições é imediata. Mas neste caso é somente pela inclinação à frente.
...
A ação dos amortecedores da YBR deve ser parecida com o original da PCX, mas o maior curso ajuda um bocado, mesmo com garupa ou sentando mais atrás duvido q a suspensão não melhorou, com mais curso dificilmente dará fim e como é maior pode deixar a susp. mais mole melhorando o conforto.
[ ]'s
[ ]'s

-
Helder.soares
- Dinossauro
Não.. os dois erraram...
O amortecedor da PCX, soltos eu apertava entre as mãos e conseguir chegar na metade do curso...
O da YBR tem pré carga maior.. mal mexia quando colocava toda a força...
Estou usando na primeira regulagem de pré carga.. mas isso já basta.. è bem mais duro que o da PCX... Uso muito a moto com garupa... Quase metade do uso é com.. eu tenho 90kg.. ou está minha filha com cerca de 35-38kg ou minha esposa, com 58..
Em uma semana... Fiz questão de passar em todas ondulações que dava fim de curso/balançava.. não chegou nem na metade do curso e a opinião das garupas é que ficou bem melhor.. mais dura..
O amortecedor da PCX, soltos eu apertava entre as mãos e conseguir chegar na metade do curso...
O da YBR tem pré carga maior.. mal mexia quando colocava toda a força...
Estou usando na primeira regulagem de pré carga.. mas isso já basta.. è bem mais duro que o da PCX... Uso muito a moto com garupa... Quase metade do uso é com.. eu tenho 90kg.. ou está minha filha com cerca de 35-38kg ou minha esposa, com 58..
Em uma semana... Fiz questão de passar em todas ondulações que dava fim de curso/balançava.. não chegou nem na metade do curso e a opinião das garupas é que ficou bem melhor.. mais dura..
Entendo agora, no caso com garupa deve ser uma baita evolução.
Levei a minha (18.000 kms) no mecânico e ele disse que meus amortecedores estavam ótimos, ao contrário da minha idade
Se tivesse como trabalhar os amortecedores dando mais carga no retorno.....
Levei a minha (18.000 kms) no mecânico e ele disse que meus amortecedores estavam ótimos, ao contrário da minha idade
Se tivesse como trabalhar os amortecedores dando mais carga no retorno.....
...
Talvez essa traseira com muita resposta possa ser um problema em alta velocidade... famigerado kickback
As suspas dianteiras dessas motos tb são muito insuficientes, canelas e pneus finos, muita resposta atrás pode jogar mais carga ainda para a frente.
Quem dera a moda desse gato gordo da honda pegue, e as suspensões melhorem!
As suspas dianteiras dessas motos tb são muito insuficientes, canelas e pneus finos, muita resposta atrás pode jogar mais carga ainda para a frente.
Quem dera a moda desse gato gordo da honda pegue, e as suspensões melhorem!
-
Helder.soares
- Dinossauro
estranho sabe escrever bem.. mas de moto nao sabe nada... problema de alta velocidade em uma moto que nao passa dos 115km/h(reais)??????
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Em via local ou rápida, 100 já é mais que suficiente para comprar um chão numa ondulação ou cratera inesperada, e se estiver muito cabrita não vai ajudar, né.
Ou estou errado?
Ou estou errado?
As scutis são pra uso urbano mesmo, coisa rapida que quando vai começar a encher o saco vc já desceu da motoca.... mas com garupa, de titan e ybr já é dureza, scuti com suspensão menor é complicado e fica inseguro até.
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms
Psn: Daninean
Psn: Daninean
Venho reparando que os donos de escuter lá do trabalho ligam a moto e saem no mesmo instante.....isso é característica dos escuteiros?
Nunca vi 1 deixar a moto ligada mais de 5s antes de partir....
Enviado da PQP!
Nunca vi 1 deixar a moto ligada mais de 5s antes de partir....
Enviado da PQP!
"Por um Brasil Melhor"
-
Helder.soares
- Dinossauro
Está errado na parte que está dizendo que a moto ficou "cabrita".. ela não está pulando... Está mais dura, sim.. mas não coloquei uma barra de ferro no lugar do amortecedor.. apenas um amortecedor um pouco mais comprido e com uma pre-carga maior.. simples assimEstranho escreveu:Em via local ou rápida, 100 já é mais que suficiente para comprar um chão numa ondulação ou cratera inesperada, e se estiver muito cabrita não vai ajudar, né.
Ou estou errado?
Helder,
Entendo perfeitamente o ganho.
Tive uma neo e num buraco nem tão grande, no limite da via, 60 por hora, deu fim de curso na frente e atrás. A pancada na minha coluna foi de ver estrela e até hj sinto um incômodo da dor q deu naquele dia.
Quando deu o fim de curso atrás, é natural de scooter jogar o movimento para a suspensão dianteira. Coisa horrível, a frente querendo sair da sua mão.
Mencionei isso só para dar um toque, dá um confere se a dianteira precisa de uma carga a mais tb, fluido, molas? E testa esse efeito dinâmico numa curva com a carga a mais, ondulação ou buraco tlvz possa deixar menos previsível o comportamento dela e mais arisca.
Por fim, uma vez dei azar com uma gasolina batizada, e
o mecânico da css após limpar o carburador comentou comigo q Neo (antiga como a q tinha) chegava a soltar a conexão do carburador com a caixa de ar devido a buraco grande, pois a caixa de ar era fixa e o motor pendulava com a suspensão.
Vê se a ampliação do curso não interfere nisso com a PCX.
Boa sorte com a motoquinha!
Entendo perfeitamente o ganho.
Tive uma neo e num buraco nem tão grande, no limite da via, 60 por hora, deu fim de curso na frente e atrás. A pancada na minha coluna foi de ver estrela e até hj sinto um incômodo da dor q deu naquele dia.
Quando deu o fim de curso atrás, é natural de scooter jogar o movimento para a suspensão dianteira. Coisa horrível, a frente querendo sair da sua mão.
Mencionei isso só para dar um toque, dá um confere se a dianteira precisa de uma carga a mais tb, fluido, molas? E testa esse efeito dinâmico numa curva com a carga a mais, ondulação ou buraco tlvz possa deixar menos previsível o comportamento dela e mais arisca.
Por fim, uma vez dei azar com uma gasolina batizada, e
o mecânico da css após limpar o carburador comentou comigo q Neo (antiga como a q tinha) chegava a soltar a conexão do carburador com a caixa de ar devido a buraco grande, pois a caixa de ar era fixa e o motor pendulava com a suspensão.
Vê se a ampliação do curso não interfere nisso com a PCX.
Boa sorte com a motoquinha!
Retrovisor - soluções?!
Bom dia, (insônia é uma lástima)
Recentemente fiz um downgrade, saí da CB(osa) 500x para um scuti SH150i.
Minha relação com a CB foi boa, moto honesta, bom consumo, bom rendimento, bonitinha... manutenção zero, mas não deu liga, não rolou sentimento com a moto, tanto que foi embora e nem disse adeus!
Fui pro scuti pensando num meio de transporte, pra não ficar sem as duas rodas e... surpresa, esse treco é o maior barato!!!
dentro das limitações rendeu até uns sorrisos no capacete!
Tava receoso, afinal 130kg de piloto (urso no triciclo, eu sei!)... mas encarou de boa as ladeiras de BSB, manteve a velocidade da via! (nem meu carro fazia isso sem esgoelar de terceira, carro fraco, fiesta rocam 2013...)
Agora não sei pra que serve aqueles retrovisores, já achava ruim na CB, na SH fedeu de vez!!! ou eu vejo eu, ou vejo quem está a 10 km de mim, dai não resolve...
Alguém já resolveu essa bagaça? trocou os retrovisores? adaptou? ou tem um macete... já tentei regular mas não dá!
Valeu!
Recentemente fiz um downgrade, saí da CB(osa) 500x para um scuti SH150i.
Minha relação com a CB foi boa, moto honesta, bom consumo, bom rendimento, bonitinha... manutenção zero, mas não deu liga, não rolou sentimento com a moto, tanto que foi embora e nem disse adeus!
Fui pro scuti pensando num meio de transporte, pra não ficar sem as duas rodas e... surpresa, esse treco é o maior barato!!!
Tava receoso, afinal 130kg de piloto (urso no triciclo, eu sei!)... mas encarou de boa as ladeiras de BSB, manteve a velocidade da via! (nem meu carro fazia isso sem esgoelar de terceira, carro fraco, fiesta rocam 2013...)
Agora não sei pra que serve aqueles retrovisores, já achava ruim na CB, na SH fedeu de vez!!! ou eu vejo eu, ou vejo quem está a 10 km de mim, dai não resolve...
Alguém já resolveu essa bagaça? trocou os retrovisores? adaptou? ou tem um macete... já tentei regular mas não dá!
Valeu!
Moto não é problema, moto é solução!!
Na minha escuti (neo125) tenho q regular meio retrovisor na faixa do lado e a outra metade no meu cotovelo. Pra ver qm vem do meu lado logo atras tenho q ficar mexendo o braco.
Se eu nao fizer assim fico com um ponto cego muito grande.
Se eu nao fizer assim fico com um ponto cego muito grande.
Tornado 300
- jucie
- Motociclista
Scooter elétrico pra alugar.
Propaganda
https://youtu.be/vefjfO4Aqg8?t=63
Opinião técnica de um motociclista que usou um dia.
http://www.youtube.com/watch?v=DwodIwpnFV4
Página da empresa
http://www.cooltrabrasil.com/p/donde-estamos.html
Propaganda
https://youtu.be/vefjfO4Aqg8?t=63
Opinião técnica de um motociclista que usou um dia.
http://www.youtube.com/watch?v=DwodIwpnFV4
Página da empresa
http://www.cooltrabrasil.com/p/donde-estamos.html
Perdoe a falta de acentuacao. Estou temporariamente sem suporte a diacriticos no meu computador.
-
Helder.soares
- Dinossauro
40 km de autonomia??? fffffffffffffff.. que bosta..
Nunca vou pilotar em SP. O camarada fala q nao.vao pegar corredor por questões de seguranca ja q a scooter so vai ate 60km/h. Ce ta loco!
Agora essa de ficar buzinando no.corredor me tira do serio, pqp!
Agora essa de ficar buzinando no.corredor me tira do serio, pqp!
Tornado 300
Achei bem legal. Em cidade pequena deve ser bom demais
Alguém descobriu marca / modelo. É sem tem a venda.
Abraços Du.
Alguém descobriu marca / modelo. É sem tem a venda.
Abraços Du.
Estava bom demais para ser verdade.
Pedi a correia e roletes no dia 11/12. Quando liguei na CC para saber se as minha peças haviam chegadas, recebo a noticia de q a yamaha entrou de recesso e so volta depois do dia 02/01. Consequentemente as minhas peças so para depois do dia 02. Provavelmente 08/01.
Enquanto isso vou guiando minha scooter barulhenta...
Pedi a correia e roletes no dia 11/12. Quando liguei na CC para saber se as minha peças haviam chegadas, recebo a noticia de q a yamaha entrou de recesso e so volta depois do dia 02/01. Consequentemente as minhas peças so para depois do dia 02. Provavelmente 08/01.
Enquanto isso vou guiando minha scooter barulhenta...
Tornado 300
Moro praticamente no limite da cidade, quase em outra. Se eu atravessar a cidade inteirinha de Blumenau, dá 30 km. Seria "a" moto pra ir e voltar do trabalho.Helder.soares escreveu:40 km de autonomia??? fffffffffffffff.. que bosta..
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250