Diário de mecânica - Com o que você sujou as mãos hoje?
Re: Diário de mecânica - Com o que você sujou as mãos hoje?
Dica: filtro de óleo bbb, PSL638 Honda ,Kawa e Yamaha etc R$10/un
https://www.maucor.com.br/detalheprodut ... 03882.html
Com fretinho, 6 filtros = R$13/un até aqui no sítio.

E o PSL 639 para SUzuki... no mesmo lugar R$10,39
https://www.maucor.com.br/produtos?q=psl639
https://www.maucor.com.br/produtos?q=psl639
BIZ 100 >> Intruder 250 >> Falcon >> CB 500 >>Hornet 05 >>FZ6 09 >>DL 650 10 >> MSM >>Teneré 250 12 >> DL650 13 >> DL1000A 16
- WatchDog
- Roda Presa
- Contato:
o dia começou assim, cinta do escape quebrada

nada que umas fitas hellerman não resolvam

falando com a equipe de engenharia da empresa chegamos a seguinte solução, uma chapa parafusada por baixo da original para a nova alça
instalação da cinta ciborg com o melhor ajudante

tudo no lugar

nada que umas fitas hellerman não resolvam

falando com a equipe de engenharia da empresa chegamos a seguinte solução, uma chapa parafusada por baixo da original para a nova alça
instalação da cinta ciborg com o melhor ajudante

tudo no lugar

Editado pela última vez por WatchDog em 09 Nov 2017, 09:01, em um total de 1 vez.
WatchDog - WatchDoguinho e WatchDoguinha
Suzuki GS500 04 - que manda...
*M@D DESDE 12/2003
Suzuki GS500 04 - que manda...
*M@D DESDE 12/2003
Falhou as imagens todas...
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms
Psn: Daninean
- Fabio Ninja
- Dinossauro
usem imgur é bem melhor ,....Daninean escreveu:Falhou as imagens todas...
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
Show!Ander escreveu:Dica: filtro de óleo bbb, PSL638 Honda ,Kawa e Yamaha etc R$10/un
Vou pedir uns 4 pra estocar, ainda tenho da outra leva de 2 anos atrás que alguém de SP comprou pra mim.
Impossível pescar o retentor antigo do cabo do contagiros da CB 450, desfez lá dentro e o outro não entra na marra por cima como vi gente falando em alguns lugares; acho que só tirando a tampa lateral do motor mesmo....
Vi gente dizendo também que acabou com o vazamento usando silicone pra alta temperatura, alguém já fez isso e funcionou ou essa gambiarra não vale a pena? Foda ter que abrir motor por isso...
Vi gente dizendo também que acabou com o vazamento usando silicone pra alta temperatura, alguém já fez isso e funcionou ou essa gambiarra não vale a pena? Foda ter que abrir motor por isso...
CB 450 85 num projeto Cafe Racer em andamento....
- froesdamotta
- Motoqueiro
Mas retirar uma tampa lateral é MUITO mais simples que abrir o motor!! Com cuidado não precisa nem baixar o óleo, embora seja recomendável!Magnus escreveu:............. Foda ter que abrir motor por isso...
Agostinho
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
Suzuki GSX 8S
Pois é usei mal, não é abrir motor de fato, mas mesmo assim é um trampo por conta de um retentorzinho de borracha de meio centímetro, hehe...froesdamotta escreveu:Mas retirar uma tampa lateral é MUITO mais simples que abrir o motor!! Com cuidado não precisa nem baixar o óleo, embora seja recomendável!Magnus escreveu:............. Foda ter que abrir motor por isso...
CB 450 85 num projeto Cafe Racer em andamento....
A muuuito tempo, o bujão pra escoar óleo, qdo comprei a Freewind, o mecânico teve q usar aquelas chaves hidráulicas brabas pra tirar. Foi ruim mesmo de tirar.
E desde então, sempre q eu trocava o óleo, sentia q a rosca no carter ia cedendo, mesmo tomando cuidado.
E então começou a vazar óleo. E foi aumentando.
Ae um dia, tirei o bujão e a rosca veio quase toda junto.
Aquela molinha de alumínio em volta do bujão.
Fiquei uns 4 meses só completando óleo, pq queria mandar fazer na troca, claro.
Ae levei... o mecânico falou q tinha q deitar a moto, desligar bateria, escoar e blablablablablabla... bucha e blabla... a moto ia ficar lá o dia todo e
Só de imaginar ter q andar de ônibus.
Então voltei pra casa, troquei óleo, filtro e talz e lasquei veda rosca no bujão. Além de ter dado aperto numa boa, já tá a 2 semanas td sequinho.
Vou usar até o bujão dobrar de tamanho.
E desde então, sempre q eu trocava o óleo, sentia q a rosca no carter ia cedendo, mesmo tomando cuidado.
E então começou a vazar óleo. E foi aumentando.
Ae um dia, tirei o bujão e a rosca veio quase toda junto.
Aquela molinha de alumínio em volta do bujão.
Fiquei uns 4 meses só completando óleo, pq queria mandar fazer na troca, claro.
Ae levei... o mecânico falou q tinha q deitar a moto, desligar bateria, escoar e blablablablablabla... bucha e blabla... a moto ia ficar lá o dia todo e
Só de imaginar ter q andar de ônibus.
Então voltei pra casa, troquei óleo, filtro e talz e lasquei veda rosca no bujão. Além de ter dado aperto numa boa, já tá a 2 semanas td sequinho.
Vou usar até o bujão dobrar de tamanho.
Suzuki Freewind 2003.
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
"Zoiúda"
- froesdamotta
- Motoqueiro
Ontem fiz algo que quase nunca fiz na vida: lavar a corrente da moto com querosene, antes de lubrficar.
Melequeira daporra, mas depois ficou MUITO mais silenciopsa que quando apenas lubrificava....
gostei!
E também, depois de uns 10.000km, pegou um ajuste de folga; quase meia volta do parafuso!!
Pinhão em bom estado, mesmo com 18.000km....vai durar muito!
Melequeira daporra, mas depois ficou MUITO mais silenciopsa que quando apenas lubrificava....
E também, depois de uns 10.000km, pegou um ajuste de folga; quase meia volta do parafuso!!
Agostinho
Suzuki GSX 8S
Suzuki GSX 8S
Dbsmsx, espanou a rosca do bloco foi isso? Pelo jeito que voce descreveu parece que pode soltar de repente na rua e ficar sem óleo não? Ou não está tão frouxo assim?
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms
Eu tirei a capa do pinhão da Tiger final de semana, mesmo eu só usando spray de lubrificação, nas revisões devem tochar graxa, porque estava grossa de graxa ali dentro, diesel + um pincel fizeram a festa.froesdamotta escreveu:Ontem fiz algo que quase nunca fiz na vida: lavar a corrente da moto com querosene, antes de lubrficar.
Melequeira daporra, mas depois ficou MUITO mais silenciopsa que quando apenas lubrificava....gostei!
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 - XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM
Sim.Daninean escreveu:Dbsmsx, espanou a rosca do bloco foi isso? Pelo jeito que voce descreveu parece que pode soltar de repente na rua e ficar sem óleo não? Ou não está tão frouxo assim?
Com a veda rosca, deu aperto. Ficou firme.
Ficar sem óleo e acabar com o motor é o de menos, né?
Fico imaginando o óleo na roda a uns 140 numa curva... em cima de um viaduto...
Suzuki Freewind 2003.
"Zoiúda"
"Zoiúda"
Na FW não dá pra desmontar só a parte de baixo? Deve ser alumínio, imagino ali.dbsmsx escreveu:Sim.Daninean escreveu:Dbsmsx, espanou a rosca do bloco foi isso? Pelo jeito que voce descreveu parece que pode soltar de repente na rua e ficar sem óleo não? Ou não está tão frouxo assim?![]()
Com a veda rosca, deu aperto. Ficou firme.![]()
Ficar sem óleo e acabar com o motor é o de menos, né?![]()
Fico imaginando o óleo na roda a uns 140 numa curva... em cima de um viaduto...
Se sacar, só levar numa retifica pra encher e refazer a rosca.
Isso me lembra minha XL. A rosca era na própria tampa e aquela porra espanou.
Desmontei tudo e levei pra fazer esse trampo aí.
XR200 - XLX250 - GS500 - CB500 - GSXF750 - CAGIVA W16 - VIRAGO 250 - VSTROM 650 - MSM
Postando besteira no M@D há 12 anos...
Postando besteira no M@D há 12 anos...
Como coloquei uma caixa d'agua de 45lts na neo 125, não poderia deixar de inventar moda. Projeto de 16hs (dois dias). LEDs por trás da lente vermelho do bau.
Isso foi um daqueles projetos q assim q começamos pensamos "Q merda... pra que eu fui inventar de fazer isso." Mas ja era tarde de mais e não tinha como voltar atras.
O processo:
Para ter acesso ao chicote das lâmpadas traseiras eu tive q retirar a carenagem q fica em cima da lantera, carenagem lateral e escudo 1 fica na parte da frente debaixo do banco. Aproveitei e tirei a tampa da bateria para ter acesso a bateria e ir fazendo teste ao longo do processo. Por foto parece pouco, mas tive q tirar parafuso bagarai!!! O melhor de tudo é q no final não faltou nem sobrou parafuso.

Gostaria de ter usado fios seguindo o mesmo padrão do chicote original. Mas não achei tais cores.

Resultado final:

Luz de freio

Como ja estava noite eu deixei duas coisas para depois. Colocar iluminação interna no bar com luz branca e chave on/off. Fazer um plug no chicote do bar para poder tirar e colocar quando quiser sem grande dificuldades. Isso sim vai ser rápido o grosso ja foi feito mesmo.
Isso foi um daqueles projetos q assim q começamos pensamos "Q merda... pra que eu fui inventar de fazer isso." Mas ja era tarde de mais e não tinha como voltar atras.
O processo:
Para ter acesso ao chicote das lâmpadas traseiras eu tive q retirar a carenagem q fica em cima da lantera, carenagem lateral e escudo 1 fica na parte da frente debaixo do banco. Aproveitei e tirei a tampa da bateria para ter acesso a bateria e ir fazendo teste ao longo do processo. Por foto parece pouco, mas tive q tirar parafuso bagarai!!! O melhor de tudo é q no final não faltou nem sobrou parafuso.

Gostaria de ter usado fios seguindo o mesmo padrão do chicote original. Mas não achei tais cores.

Resultado final:

Luz de freio

Como ja estava noite eu deixei duas coisas para depois. Colocar iluminação interna no bar com luz branca e chave on/off. Fazer um plug no chicote do bar para poder tirar e colocar quando quiser sem grande dificuldades. Isso sim vai ser rápido o grosso ja foi feito mesmo.
Tornado 300
AH! Detalhe, esse projeto consumiu mais de 4m de fios! Somente entre o espaço do bau ate pra debaixo do banco.
Tornado 300
Estava ha 10.000 km sem ajustar a folga da corrente?froesdamotta escreveu:...
Ou entendi errado?
Kawasaki ZX10RR 2018 Preta
Yamaha Fazer 150 SED 2014 Branca
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Yamaha RD350R 1991 Marlboro
Honda NX 150 1990 Vermelha
Yamaha Fazer 150 SED 2014 Branca
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Yamaha RD350R 1991 Marlboro
Honda NX 150 1990 Vermelha
Corrente com retentor, lubrificando direitinho é por ai mesmo.marquinho escreveu:Estava ha 10.000 km sem ajustar a folga da corrente?froesdamotta escreveu:...
Ou entendi errado?
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 - XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
- froesdamotta
- Motoqueiro
isso mesmo....pegou ajuste depois da viagem para o Ajuntamento Madiano no Ceará. Rodei uns 3000 km.marquinho escreveu:Estava ha 10.000 km sem ajustar a folga da corrente?froesdamotta escreveu:...
Ou entendi errado?
Antes disso tinha ajustado acho que aos 8 ou 10k km, e lembro que foi um cabelinho de volta no parafuso
Agostinho
Suzuki GSX 8S
Suzuki GSX 8S