Ferramenta para fechar corrente de transmissão

Grupo de discussão geral sobre motos.
Brizzo
Roda Presa

Re: Ferramenta para fechar corrente de transmissão

Mensagem por Brizzo »

Eu uso essa. Simples e tranquilo.

http://m.lojadomecanico.com.br/produto/93434/48/634

Aqui em Brasília qualquer mecânico cobra no mínimo R$ 100 pra trocar a relação da moto caso você leve de casa.

Como já usei umas 3 vezes, já se pagou.
Robson

Mensagem por Robson »

Chamei um mecanico e ele cobrou exorbitantes 15 reais pra fechar a corrente e ajustar, aqui em casa ... rs
marquinho
Motoqueiro

Mensagem por marquinho »

Robson escreveu:Chamei um mecanico e ele cobrou exorbitantes 15 reais pra fechar a corrente e ajustar, aqui em casa ... rs
Como ele fechou afinal? :jmi:
Kawasaki ZX10RR 2018 Preta
Yamaha Fazer 150 SED 2014 Branca

Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Yamaha RD350R 1991 Marlboro
Honda NX 150 1990 Vermelha
Robson

Mensagem por Robson »

Com uma ferramenta igual a sua, q tem de martelar tb, mas é bem controlado o processo.....
marquinho
Motoqueiro

Mensagem por marquinho »

Desenterrando o tópico.

Há poucos dias finalmente usei minha ferramenta (que postei a foto aqui) de remanchar a corrente pela primeira vez para fechar o elo.
Usei numa DID 525. Foi cansativo, achei que seria mais fácil. Acho que por inexperiência minha com o uso.
Mas gosto de aprender e se achar que tá mal feito, refaço tudo.

Ao tentar colocar a trava fêmea ela não entrava nos pinos nem com alicate (já com a corrente na moto), percebi depois de um tempo tentando, que só entraria dando um jeito com a ferramenta. Depois de pensar pra kct, botei ela invertida pra empurrar os pinos contra a trava fêmea, e assim fazia um pouco em cada pino até a trava encaixar bem.

Neste ponto estava encaixado e os pinos ainda sem nenhuma marca na ponta, me dava impressão que poderia sair durante o uso, apesar de entrar com tanta pressão aquilo.

Então ajustei a ferramenta pra remanchar a ponta do pino e comecei a martelar, aquilo nem sentia as marteladas....
Só depois de umas marteladas bem mais forte do que eu imaginava que a ponta do pino marcou um pouco.

Sem apoiar atrás pra martelar seria impossível. A ferramenta dá a idéia que basta segurar e bater com martelo que já daria, mas não consegui assim.
Fiz medições com paquímetro comparando com os outros elos durante o processo.

No final o elo ficou bem montado, a ponta do pino marcada e girando sem estar travado.
Porra mas que trabalho!!!

Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Fechou a transmissão então assunto encerrado.

[ ]'s
Editado pela última vez por Kuati em 16 Dez 2017, 11:13, em um total de 1 vez.
Imagem
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Kuati escreveu:Melhor tópico do fórum em meses.

Uma bosta de coisa simples mas é uma dúvida corriqueira. Sensacional.

E não teve Sauros ou Estranho escrevendo bosta de texto gigante pois ambos não têm sapiência de escrever um texto curto.
E já q tô bêbo, vão tomar no cu os dois, bando de estraga papos, os dois são escritores de merda q acham q sabem escrever... kkkkkkkk dois merdas q não viveram o tempo do Gustavo CB, aí vcs teriam noção do q é saber escrever, dois bostas q se acham escritores, duas merdas q a gente tem q aturar pra essa merda de fórum não morrer.

Triste, muito triste, eu não sei, vcs sabem menos ainda, o q era um texto daquele zé buceta do Gustavo... tempos áureos, o prazer de ler os textos do cara vc nunca saberão, os velhos sabem, q coisa linda. Mas foda-se, agora tem o zé abóbora do saurus e o zé excretor do estranho, tempos desgraçadamente ruins.
Repetindo, vcs não têm a mínima noção do q era era conversar com um cara q escrevia um texto fodástico, uma pintura em letras, vcs não sabem o q é isso, são juvenis de outros tempos.
Tem uns caras aqui q ainda detém essa estirpe, um beijo proceis das antigas, saudades.

Por mais o Gustavo fosse um cara estranho, tenho saudades demais daquilo, pinturas em forma de letras frias. Era magnífico.

Época mágica. Esse fórum era fodástico ao extremo, os não velhos de fórum não têm noção.
Esse fórum hj é uma bosta, fico aqui pq odeio jogar palavras ao vento em grupo de whatsapp, vc explica pra um pnc da susp. de uma PCX e o conhecimento dali vai pro lixo em poucos segundos.

Mas cara, tô saudosista hj, queria demais ler um texto do finado Gustavo CB's, chego choro de lembrar.

E não quero diminuir ninguém, longe disso, mas é q esse fórum já foi uma pintura (saudosismo de velho chato pra c) e vcs dois precisam melhorar, só isso, sejam mais precisos, concisos, não deixem nossos olhos doer como o Zulay ameba q não consegue entender a diferença de mais e mas, e boa, vcs mantém esse troço vivo, beijo e abraço proceis.

[ ]'s
Começou batendo e terminou beijando, ainda bem, eheheheh...

Pior seria se fosse ao contrário...

Mas, ainda falando sobre o Gustavo CBs... lembro que ele foi execrado aqui justamente por saber escrevcer.

Teve a passagem que ele comprou uma Bandit 1200, uma das primeiras de alguém aqui do fórum, na época em que o papo "sério" dominante era CB500 X GS500.
Pois bem, perguntaram ao Gustavo o que ele tinha achado da B12 e ele respondeu de maneira bem simples: é uma CG.
Putz, prá que ele foi escrever aquilo, eheheh... Evidentemente que ele quis dizer que, apesar do tamanho, era uma moto dócil e fácil de pilotar, mas teve um monte de "ogro ignorante" (isso não é pleonasmo) que achou que era pura soberba.
Junte isso à inveja pelo fato de que o Gustavo ter muito conhecimento técnico (para é época) e ser um verdadeiro "gentlemann" e pronto, estava armado o cenário para um linchamento virtual que ocorreu na sequência.

Abraços ae Kamerad Kuati!

E agora, voltando ao tópico, já usei essa ferramenta uma vez, para trocar a corrente de comando da Savage LS 650. Não tinha para vender no Brasil, mas descobri num fórum espanhol (Savageros) que dava pra usar a corrente de comando da Sete Galo, cujo passo era o mesmo, mas tinha que encurtar alguns dentes. Comprei essa corrente, achei fácil e paguei barato, e o mecânico a abriu , removeu os elos, e a fechou novamente usando esse tipo de ferramenta.
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
marquinho
Motoqueiro

Mensagem por marquinho »

uhahuahuahuahuau ri demais com o kuati agora uhahuahuahuahuahu

Russo, acho que a minha dificuldade foi por ser uma corrente 525, aquilo tem os pinos extremamente duros pra abrir a ponta...
Lembro de ler essa da 1200 que ele elogiou como "CG" e o pessoal levou a mal.

Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Responder