UP-Mudando de Categoria
UP-Mudando de Categoria
Olá amigos!
Venho compartilhar uma mudança de categoria há tempos planejada e adiada.
Vendi minha srad 750 que comprei 0km, em jul/2011, e fiquei com ela até set/2017. Foram pouco mais de 6 anos e me fez muito muito feliz. Passaram-se inúmeras viagens (mais longa SRR-SC)e incontáveis track days (Curitiba e Londrina). Foram quase 35mil km de muita emoção, adrenalina. Uma moto fantástica. Porém o tempo passa, e praticamente nos últimos dois anos, as esportivas levaram para o descanso eterno exatos 6 amigos, desses, 2 extremamente queridos e próximos. Isso minou no meu coração um certo medo e receio, que realçou a fragilidade que uma bike nos expõe.
Pra quem é apaixonado por velocidade é complicado, aliado a uma moto desse tipo, pela probabilidade do tanto que rodei e os sustos que passei, posso me considerar um jaspion de muita sorte. Mas os dias de glória se foram.
Eis que há tempos namoro a bendita GS800, sou passional, não racional. Vejo, gosto, quero, não fico com mimimi e pesando cada pró e contra. Vou e abraço.
Então, entre uma procura aqui e outra oferta ali, em resumo, fechei negócio em uma 2014 único dono, bem novinha e bem cuidada, com 20mil km, revisadinha, que fui buscar em Campinas, de um senhor super gente boa, também apaixonado por duas rodas, que havia comprado uma GS1200 e precisava se desfazer da menor. Trouxe ela na sexta passada e desde então só tem chovido, e a vontade de desvendar os mistérios de uma bigtrail e uma brusca mudança de categoria, está me matando de ansiedade.
Rodei muito pouco ainda, praticamente nada, estou estranhando o peso, parada, e a maciez, molenga, rodando. Preciso me adaptar, enfiar na cabeça que virei tiozão e acostumar com velocidades menores, com o torque, e que faz ainda, um barulho gostoso, mas de certa forma "estranho".
O que gostei demais que deu pra notar, os freios ABS, a posição de pilotagem super confortável, as retomadas muito eficientes, enfim, o conforto que ela proporciona que na bike praticamente não há. Nunca tive problemas quanto a isso na esportiva, fiz viagens de rodar 600km/dia sem sofrer tanto, pelo costume, hábito, e pelo tesão que ela realmente dava.
Optei mais fortemente pela segurança e itens de conforto que ela possui.
Adicionalmente, já veio com uma bolha Givi, um banco sela, e um bauleto Givi de 55L.
Preciso ver o que ainda falta de equipamentos de proteção pra viajar, já encomendei um filtro de ar K&N, to achando ela meio sem fôlego, sei lá.
Estou receoso se irei me adaptar, mas vamos tentar. Planos pra 2018 com ela: Uruguai, Argentina, Chile.
Se der certo talvez alguns planos futuros, também pro ano que vem, abraçar uma moto de pista pra acelerar nos autódromos por aí. Manter a chama de jaspion acesa. kkk
E pau na máquina!
Se tiverem dicas que por ventura me ajudem na adaptação, e pra tirar umas piras da cabeça de que não vou me acostumar
, agradeço.
Forte abraço a todos.
Ricardo
Fotos

Venho compartilhar uma mudança de categoria há tempos planejada e adiada.
Vendi minha srad 750 que comprei 0km, em jul/2011, e fiquei com ela até set/2017. Foram pouco mais de 6 anos e me fez muito muito feliz. Passaram-se inúmeras viagens (mais longa SRR-SC)e incontáveis track days (Curitiba e Londrina). Foram quase 35mil km de muita emoção, adrenalina. Uma moto fantástica. Porém o tempo passa, e praticamente nos últimos dois anos, as esportivas levaram para o descanso eterno exatos 6 amigos, desses, 2 extremamente queridos e próximos. Isso minou no meu coração um certo medo e receio, que realçou a fragilidade que uma bike nos expõe.
Pra quem é apaixonado por velocidade é complicado, aliado a uma moto desse tipo, pela probabilidade do tanto que rodei e os sustos que passei, posso me considerar um jaspion de muita sorte. Mas os dias de glória se foram.
Eis que há tempos namoro a bendita GS800, sou passional, não racional. Vejo, gosto, quero, não fico com mimimi e pesando cada pró e contra. Vou e abraço.
Então, entre uma procura aqui e outra oferta ali, em resumo, fechei negócio em uma 2014 único dono, bem novinha e bem cuidada, com 20mil km, revisadinha, que fui buscar em Campinas, de um senhor super gente boa, também apaixonado por duas rodas, que havia comprado uma GS1200 e precisava se desfazer da menor. Trouxe ela na sexta passada e desde então só tem chovido, e a vontade de desvendar os mistérios de uma bigtrail e uma brusca mudança de categoria, está me matando de ansiedade.
Rodei muito pouco ainda, praticamente nada, estou estranhando o peso, parada, e a maciez, molenga, rodando. Preciso me adaptar, enfiar na cabeça que virei tiozão e acostumar com velocidades menores, com o torque, e que faz ainda, um barulho gostoso, mas de certa forma "estranho".
O que gostei demais que deu pra notar, os freios ABS, a posição de pilotagem super confortável, as retomadas muito eficientes, enfim, o conforto que ela proporciona que na bike praticamente não há. Nunca tive problemas quanto a isso na esportiva, fiz viagens de rodar 600km/dia sem sofrer tanto, pelo costume, hábito, e pelo tesão que ela realmente dava.
Optei mais fortemente pela segurança e itens de conforto que ela possui.
Adicionalmente, já veio com uma bolha Givi, um banco sela, e um bauleto Givi de 55L.
Preciso ver o que ainda falta de equipamentos de proteção pra viajar, já encomendei um filtro de ar K&N, to achando ela meio sem fôlego, sei lá.
Estou receoso se irei me adaptar, mas vamos tentar. Planos pra 2018 com ela: Uruguai, Argentina, Chile.
Se der certo talvez alguns planos futuros, também pro ano que vem, abraçar uma moto de pista pra acelerar nos autódromos por aí. Manter a chama de jaspion acesa. kkk
E pau na máquina!
Se tiverem dicas que por ventura me ajudem na adaptação, e pra tirar umas piras da cabeça de que não vou me acostumar
Forte abraço a todos.
Ricardo
Fotos

F800GS
- Saurus
- Mito
Re: UP-Mudando de Categoria
Escolheu bem. A F800GS é um motão para quem já superou a SPP e já está mais para endorfina do que para adrenalina.
Tenho vontade de ter uma, mas ainda não encontrei tempo ($) para correr atrás de uma e nem sei se eu teria também tempo ($) para manter uma.
Anyway, Congrats, dude! Pretty nice bike!
Tenho vontade de ter uma, mas ainda não encontrei tempo ($) para correr atrás de uma e nem sei se eu teria também tempo ($) para manter uma.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Saurus escreveu:Escolheu bem. A F800GS é um motão para quem já superou a SPP e já está mais para endorfina do que para adrenalina.
F800GS
-
Jota
já começou bem... pegou a moto com os upgrades indispensáveis pra viajar.
banco e bolha decentes.
agora é curtir a versatilidade, a ergonomia, o consumo bom e o conforto dela na buraqueira.
banco e bolha decentes.
agora é curtir a versatilidade, a ergonomia, o consumo bom e o conforto dela na buraqueira.
O banco é sensacional, super confortável e macio.Jota escreveu:já começou bem... pegou a moto com os upgrades indispensáveis pra viajar.
banco e bolha decentes.
A bolha também acho que vai ser, pela experiência anterior que tive, na srad troquei a original pela Puig um pouco mais alta, ficou muito melhor.
F800GS
É o caminho esportiva, Big trail ,depois Custom.ricardo17 escreveu:O banco é sensacional, super confortável e macio.Jota escreveu:já começou bem... pegou a moto com os upgrades indispensáveis pra viajar.
banco e bolha decentes.
A bolha também acho que vai ser, pela experiência anterior que tive, na srad troquei a original pela Puig um pouco mais alta, ficou muito melhor.
Custom ? 
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms
Psn: Daninean
Psn: Daninean
-
Jota
já vem o outro rogar praga.welder escreveu:É o caminho esportiva, Big trail ,depois Custom.ricardo17 escreveu:O banco é sensacional, super confortável e macio.Jota escreveu:já começou bem... pegou a moto com os upgrades indispensáveis pra viajar.
banco e bolha decentes.
Custom, só se for o Caixão Customizado quando morrer daqui uns 70 anos!
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 - XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM
- Saurus
- Mito
Pela vida que imagino que tu leva, o que o faz pensar que ainda vai viver mais 70 anos????Luigi escreveu:Custom, só se for o Caixão Customizado quando morrer daqui uns 70 anos!
welder escreveu:É o caminho esportiva, Big trail ,depois Custom.ricardo17 escreveu:O banco é sensacional, super confortável e macio.Jota escreveu:já começou bem... pegou a moto com os upgrades indispensáveis pra viajar.
banco e bolha decentes.
custom não
nada contra, mas pra mim, não vira, definitivamente
F800GS
Avanços da ciência.Saurus escreveu:Pela vida que imagino que tu leva, o que o faz pensar que ainda vai viver mais 70 anos????Luigi escreveu:Custom, só se for o Caixão Customizado quando morrer daqui uns 70 anos!
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 - XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Parabéns Ricardo !
Gosto dessa motoca, acho muito bonita, mas não posso falar nada pois não tenho experiência em BigTrail.
Gosto dessa motoca, acho muito bonita, mas não posso falar nada pois não tenho experiência em BigTrail.
depois se arrepende e Naked ?welder escreveu:É o caminho esportiva, Big trail ,depois Custom.
Fat Boy 2012 - 96B, K&N, VH-JJ, Seca 16"
- Saurus
- Mito
Você quis dizer "milagre", certo?Luigi escreveu:Avanços da ciência.Saurus escreveu:Pela vida que imagino que tu leva, o que o faz pensar que ainda vai viver mais 70 anos????Luigi escreveu:Custom, só se for o Caixão Customizado quando morrer daqui uns 70 anos!
Parabéns!
Custom é legal quando se sabe o que espera. Baixando as expectativas é uma bela experiência, voltarei a ter uma.
Custom é legal quando se sabe o que espera. Baixando as expectativas é uma bela experiência, voltarei a ter uma.
-
Jota
eclinck escreveu:Parabéns!
Custom é legal quando se sabe o que espera. Baixando as expectativas pra zero é uma bela experiência, voltarei a ter uma.
Valeu Reinke!Reinke escreveu:Parabéns Ricardo !
depois se arrepende e Naked ?welder escreveu:É o caminho esportiva, Big trail ,depois Custom.
Vamos descobrindo aos poucos como vai ser.
Abs
F800GS
Kuati escreveu:Parabéns!!!
Uma pena os fatores que te fizeram mudar de estilo.
[ ]'s
Valeu Kuati!
Muito complicado, nessa região ainda estão havendo muitas mortes em rodovias.
O lance é desacelerar.
Abs
F800GS
- jucie
- Motociclista
O tempo passa e as nossas prioridades mudam, a cabeça da gente muda. É a vida, meu amigo.ricardo17 escreveu:custom não
nada contra, mas pra mim, não vira, definitivamente
O que ontem parecia indispensável, hoje é apenas bom e amanhã já não dará o mesmo prazer.
Perdoe a falta de acentuacao. Estou temporariamente sem suporte a diacriticos no meu computador.