Scooters & iscútis - Tópico Único
Re: Scooters & iscútis - Tópico Único
Helder.soares escreveu:Conhecido está com uma.. menos de 20k km já deu problema na sonda lambda, trincou o escape e já trocou correias/polia
A minha neo esta com 18k km's. So oleo e pneu traseiro. Nem filtro tenho q me preocupar.
Tornado 300
- Optimus Leo
- Mito
Eu continuo achando a Lindy 125 o melhor custo x beneficio de scooter 0km...com uns 6 conto e quebrados vc compra uma 0km, mecanica comprovada e infalivel da burgman, é basicamente uma Dafra Smart mk2.
Tive uma Dafra Smart (la fora vendida como Haojue Skyhawk, comercializada em CC Suzuki) por um ano, rodei pra todos lados sem nenhuma dor de cabeça.
Tive uma Dafra Smart (la fora vendida como Haojue Skyhawk, comercializada em CC Suzuki) por um ano, rodei pra todos lados sem nenhuma dor de cabeça.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Fiquei curioso. Scooter elétrico.jucie escreveu:Anos atrás, quando ainda ninguém conhecia, vi um técnico da Porto andando num Citycom e perguntei:
- E aí? Esse scooter presta?
- Presta. Estou comprando um pra mim também. A Porto comprou mais de 100. É coisa boa.
Ontem vi um técnico da Porto Seguro rodando na Av. Henrique Schaumann de scooter elétrico. Pena que não deu pra trocar ideia dessa vez. Como eu não conheço o modelo, não sei dizer qual é.
Esses caras não dão ponto sem nó. Se colocarem dinheiro num lote grande de scooters elétricos, eu vou querer saber o modelo.
Abraços Du.
Neo, pau pra toda obra. Estou co obras em casa e a esposa saiu com o carro. Os pedreiros estavam precisando de material q sem ele nao tinha o q fazer. Sobrou pra Neo resolver a parada.

Tornado 300
- Optimus Leo
- Mito
Ai o povo da PCX, Nmax e Citycom choram por não ter assoalho plano...
Fodástico!
Na antiga Neo não tinha assoalho plano, mas eu carregava gabinete de PC ali, já um saco de cimento acho q daria não.
Assoalho plano é bom demais pra essas coisas, mas continuo achando feio e prefiro com o túnel.
[ ]'s
Na antiga Neo não tinha assoalho plano, mas eu carregava gabinete de PC ali, já um saco de cimento acho q daria não.
Assoalho plano é bom demais pra essas coisas, mas continuo achando feio e prefiro com o túnel.
[ ]'s

-
Ulisses Barros
- Motoqueiro
Na burgman cabiam 3 cx de cerveja em lata empilhadas no assoalho, carne debaixo do banco e carvão no bau,e a mulher na garupa. 
Boataria diz que a JTZ/Kymco vai lançar no Salão esses cabras aqui, ó:
AK 550 - bicilindro, 53 CV, 5,5 Kg de torque:

Agility 200 - fraquinho, menos de 12 CV, mas tá valendo por ser mais uma opção de compra

AK 550 - bicilindro, 53 CV, 5,5 Kg de torque:

Agility 200 - fraquinho, menos de 12 CV, mas tá valendo por ser mais uma opção de compra

Notícia boa Piccoli! Vamos aguardar o preço, mas tá com cara de ser um Yamaha T-Max 530 de pobre. Vier por uns 25 animo, CC num raio de 80 km, mas chuto uns 34.
Mais tarde vou procurar vídeos ver como anda.
[ ]'s

-
Jota
chuto 40.
É freios Brembo, 2 cilindros... viajei muito nos 25 mil.

T-Max pode até ser mais fodão, mas esse Kymco aí tá muito mais bonito, provavelmente esse AK550 é o scooter mais bonito da atualidade.
[ ]'s

T-Max pode até ser mais fodão, mas esse Kymco aí tá muito mais bonito, provavelmente esse AK550 é o scooter mais bonito da atualidade.
[ ]'s

Ela tem luz debaixo do banco no porta treco! Achei ela muito bonita. Mas eu tenho um preconceito muito grande com scooters grandes. Sempre penso "por esse valor pega uma MOTO DE VERDADE". Se passou de 15k ja não acho q vale pegar uma scooter.
Tornado 300
- Optimus Leo
- Mito
Eu adoro scooters mas das pequenas por sua praticidade no dia a dia e tal...mas tou começando a considerar as grandes se for de so ter um veiculo para usar no dia a dia em SP e que ainda seja viavel de pegar estrada...
Mas até Citycom tão levando aos montes aqui...não duvido que B400 comece a ser a proxima pedida.
Mas até Citycom tão levando aos montes aqui...não duvido que B400 comece a ser a proxima pedida.
Problema é q a moto de verdade não tem a praticidade e conforto do scooter, a não ser com adaptações.RMD escreveu:Ela tem luz debaixo do banco no porta treco! Achei ela muito bonita. Mas eu tenho um preconceito muito grande com scooters grandes. Sempre penso "por esse valor pega uma MOTO DE VERDADE". Se passou de 15k ja não acho q vale pegar uma scooter.
Viagem mais curta tu bota bagagem sob o banco e toca embora, chuva/frio o escudo protege bem pra caramba, vc pode escolher como deixar as pernas, reduzindo as dores em viagens longas, não precisa embrear... comparo os scooters maiores com motos custom, só q freiam, fazem curvas com melhor desenvoltura e têm outras vantagens.
Desvantagem do scooter é o visual (tu vai pagar de nerdão esquisito), comércio e manutenção mais complicada.
---

Tô apaixonado nesse AK550, qto mais olho mais acho maneiro, os caras foram muito felizes ao desenhá-lo.

[ ]'s

- Saurus
- Mito
Hehehe... Está claro que a JTZ é do João Tolete... Pode não ter nenhuma relação de representação com a J.Toledo, mas que elas tem o mesmo dono, ah isso tem...
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
- jucie
- Motociclista
Isso aí é o Toledão "dando uma de migué" pros japas da Suzuki não alegarem quebra de contrato.
A rede de distribuição é a mesma, a rede de assistência técnica é a mesma e o pessoal é o mesmo.
Só que na nota fiscal não vem dizendo "J Toledo", vem dizendo "JTZ Ind. e Com. de veículos Ltda".
A rede de distribuição é a mesma, a rede de assistência técnica é a mesma e o pessoal é o mesmo.
Só que na nota fiscal não vem dizendo "J Toledo", vem dizendo "JTZ Ind. e Com. de veículos Ltda".
Perdoe a falta de acentuacao. Estou temporariamente sem suporte a diacriticos no meu computador.
Na França, o Kymco é 14% mais barato q o T-Max mais barato (há 3 versões).
Mantendo a proporção, e se o T-Max daqui era o mais simples, o Kymco pode custar uns 39 mil reais aqui.
Por mais que seja bonito, é muita grana num scooter de marca desconhecida q a gente nem sabe se vai permanecer por aqui, vende não.
Não são concorrentes, mas postei só pra ter uma noção do quanto será caro o AK550.
[ ]'s

Kuati escreveu:
Não são concorrentes, mas postei só pra ter uma noção do quanto será cara.
Ou seja, por esse preço da pra pegar "uma moto de verdade".
Tornado 300
Na loja Suzuki só me falaram que virá o Burgman 400 ABS. Se fosse lançado hoje, eles chutam que seria uns R$ 35 mil.