Moto Russa Voadora!

Grupo de discussão geral sobre motos.
jucie
Motociclista

Re: Moto Russa Voadora!

Mensagem por jucie »

Saurus escreveu:Essas coisas continuarão a ser o que são hoje, ou seja, um brinquedo estapafúrdio que, para fins de mero lazer de sábado de manhã, ok, mas para uso útil e prático...
Te digo que a tal moto voadora não serve nem pra brinquedo. Um brinquedo não pode te expor ao risco de morrer. E se um dos motores dessa "moto voadora" falhar lá em cima? Adiós muchacho.

O piloto de girocóptero pode fazer um pouso perfeito com o motor totalmente desligado. Aliás, isso é ensinado durante o curso de habilitação, tanto para helicóptero quanto para girocóptero.
Perdoe a falta de acentuacao. Estou temporariamente sem suporte a diacriticos no meu computador.
SPYder
Mito

Mensagem por SPYder »

Tem futuro.

Como estava os carros elétricos há 20 anos atrás, olha o que é um Tesla hoje.

Legal esse drone de transporte, não precisa voar alto, só de cruzar locais alagados já tá bom demais.
-Sem moto nenhuma
jucie
Motociclista

Mensagem por jucie »

jucie escreveu:...Como é mais manobrável que um asa dura, dá pra fazer manobras que são difíceis ou perigosas em outros tipos de aeronave. Curvas bem fechadas a baixa altura, pousos de precisão, desligar o motor e pousar só no embalo, são manobras que fazem parte da brincadeira de um piloto de girocóptero.
Gosto de matar a cobra e mostrar o pau mostrar a cobra morta. Então lá vai:

"Curvas bem fechadas a baixa altura"
http://www.youtube.com/watch?v=OIV8poi12nQ
http://www.youtube.com/watch?v=KKJdH_EmPUs

"pousos de precisão"
http://www.youtube.com/watch?v=UV3QPiX2uco
http://www.youtube.com/watch?v=N1_QLRy54Z8

"desligar o motor e pousar só no embalo" (repare nos vídeos que a hélice propulsora está parada)
http://www.youtube.com/watch?v=37tHVlONMXQ
http://www.youtube.com/watch?v=SVKwRaZAuL0

Pronto. Pode me xingar de chato. :ewj:
Perdoe a falta de acentuacao. Estou temporariamente sem suporte a diacriticos no meu computador.
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

Jucie, como o rotor funciona?
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Bonito esse bicho aí, não conhecia os com carenagem.

Estava aqui pensando em fazer uma viagem com um girocóptero desses, vai meio que seguindo as rodovias e a cada aí uns 120 km pousa ao lado de um posto de rodovia e abastece, almoça... como se fosse moto, mas deve haver um monte de regra q torna isso inviável.

Maior risco deve ser entrar em meio uma neblina tipo aquela q foi filmada do helicóptero que bate levando a noiva.
Imagem
Pelo preço baixo desses bichos, não sei como nunca vi um monte deles cruzando a fronteira Paraguai/Brasil.
Estava vendo o site http://dlgirocoptero.blogspot.com.br e tem uns com autonomia até de 800 km!
Esses trecos não pagam IPVA, manutenção não deve ser tão cara... caro é andar de moto (só de pneu...).

[ ]'s
Imagem
jucie
Motociclista

Mensagem por jucie »

Gelous escreveu:Jucie, como o rotor funciona?
O rotor do girocóptero não é ligado ao motor. Ele gira solto. É o vento que bate no rotor e o faz girar. Você alguma vez já viu uma semente de sicômoro caindo da árvore?

Imagem

Reparou que ela cai girando rápido mas descendo DEVAGAR? O rotor do girocóptero é exatamente a mesma coisa. Ele oferece uma resistência à passagem do ar.

Ou então, se preferir, você pode imaginar que o rotor é um catavento de 7 metros de diâmetro.

Imagem

O motor do girocóptero aciona a hélice que empurra a aeronave pra frente. O rotor, em cima, oferece resistência ao ar que passa através dele. Isso cria sustentação. Mesmo sem o motor empurrando, o vento continua a passar através do rotor, gerando sustentação. É por isso que o piloto ainda tem o controle pra pousar com segurança.
Editado pela última vez por jucie em 20 Out 2017, 11:25, em um total de 1 vez.
jucie
Motociclista

Mensagem por jucie »

Kuati escreveu:Bonito esse bicho aí, não conhecia os com carenagem.
Tem uma variedade de tipos de girocóptero. A única coisa em comum é um rotor girando livre em cima.
Kuati escreveu:Estava aqui pensando em fazer uma viagem com um girocóptero desses, vai meio que seguindo as rodovias e a cada aí uns 120 km pousa ao lado de um posto de rodovia e abastece, almoça... como se fosse moto, mas deve haver um monte de regra q torna isso inviável.
Exato. Pra viajar você precisa combinar antes em quais pistas (aeroportos ou aeroclubes) você vai abastecer, combinando inclusive o horário, tudo direitinho. Não rola esse lance de descer na rodovia e abastecer num posto de gasolina. Descer na rodovia só em caso de pane e toda ocorrência tem que ser reportada à ANAC. Então, nada feito.
Kuati escreveu:Maior risco deve ser entrar em meio uma neblina tipo aquela q foi filmada do helicóptero que bate levando a noiva.
No meu entender o piloto do helicóptero não teve coragem pra dizer NÃO à noiva, que tinha juntado dinheiro durante tanto tempo pra realizar o sonho. Uma situação muito difícil. Aquilo foi triste demais, cara.
Kuati escreveu:Pelo preço baixo desses bichos, não sei como nunca vi um monte deles cruzando a fronteira Paraguai/Brasil.
Se a Força Aérea desconfiar que tem qualquer aeronave traficando ou contrabandeando, eles têm autorização prévia pra abater a aeronave. Não ia durar muito a rota.
Kuati escreveu:Estava vendo o site http://dlgirocoptero.blogspot.com.br e tem uns com autonomia até de 800 km!
Eu não conhecia esse site. Vou ver depois. Valeu pela dica.
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

jucie escreveu:
Kuati escreveu:Estava aqui pensando em fazer uma viagem com um girocóptero desses, vai meio que seguindo as rodovias e a cada aí uns 120 km pousa ao lado de um posto de rodovia e abastece, almoça... como se fosse moto, mas deve haver um monte de regra q torna isso inviável.
Exato. Pra viajar você precisa combinar antes em quais pistas (aeroportos ou aeroclubes) você vai abastecer, combinando inclusive o horário, tudo direitinho. Não rola esse lance de descer na rodovia e abastecer num posto de gasolina. Descer na rodovia só em caso de pane e toda ocorrência tem que ser reportada à ANAC. Então, nada feito.
Pô! Cortou meu barato! Esse lance de voar por prazer não é muito minha praia, mesma coisa rodar de moto por rodar, ou ficar igual um doido rodando em autódromo pra chegar em lugar nenhum, gosto de andar de moto pra chegar em algum lugar, parar, tomar umas (ou não), conversar, e aí então voltar pra casa.
Já estava colocando a moto pra vender pra pegar um bicho desses, mas com esse mundo de regras animo não <:(.

[ ]'s
Imagem
Calado
Roda Presa

Mensagem por Calado »

Negócio deselegante. Se o futuro for qualquer coisa parecida com isso... me inclua fora dessa.
Calado
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

jucie escreveu:
Gelous escreveu:Jucie, como o rotor funciona?
O rotor do girocóptero não é ligado ao motor. Ele gira solto. É o vento que bate no rotor e o faz girar. Você alguma vez já viu uma semente de sicômoro caindo da árvore?

Imagem

Reparou que ela cai girando rápido mas descendo DEVAGAR? O rotor do girocóptero é exatamente a mesma coisa. Ele oferece uma resistência à passagem do ar.
Cara, nunca tinha visto uma semente dessas. E não é que apareceu uma lá em casa no fim de semana? Vou até olhar nas redondezas onde tem a árvore.

Fiz o teste e é bem legal! :bnn:
jucie
Motociclista

Mensagem por jucie »

Pra quem nunca viu a semente caindo:
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

Achei muito massa isso aí! Achei que a semente fosse grande, mas é bem pequena!
jucie
Motociclista

Mensagem por jucie »

E por falar nisso:
http://www.youtube.com/watch?v=w6Q3rKzQY3g
Responder