Versys 300?

Grupo de discussão geral sobre motos.
EduLeitão
Dinossauro

Re: Versys 300?

Mensagem por EduLeitão »

Kuati escreveu:
Bonaparte escreveu:
Kuati escreveu:... Ténéré 250... mas dá pra viajar com ela 130 km/h
:rof:

Abs
Ué, se chega a 145 km/h, mesmo na descida, no plano o cara vai a 130 km/h, se a frente fica leve, se a vibração parece que vai fazer a moto desmontar toda, aí já não sei, como falei tem q ver com quem tem a moto, mas que dá, dá.
Nunca nem montei em T250.

[ ]'s
Kuati... já tive duas motos equipadas com a yamaha 250... a fazer até vai mais ou menos, mas a lander (e acredito que tenere pela area frontal seja até pior) eu viajava entre 100 e 110.. tendendo mais para 100 km/h mesmo... não tem motor não cara, andar acima disso só pra quem consegue andar com um motor esgoelado... ele sofre sim!! a tenere é excelente para cidade, sem dúvidas... mas para estrada ela deixa a desejar mesmo solo..
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

concordo. Coloquei um pinhão 14 na XRE pra ver se na estrada ela grita menos. "Ganhei" 500 rpm.

Velocidade cruzeiro pra ela, é estourando 115km/h.

Pelo pouco que andei na ninja 300, acredito que dê para andar a 130 sem achar que o pistão vai bater no queixo.
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Então, é tudo muito relativo, subjetivo... já viajei com cara de Falcon que mantinha os 140 km/h diretão e já viajei com cara de Falcon que não passava dos 110 km/h mas nem a pau, na verdade curtia ficar nos 100.

A prova:
Baeta escreveu:Pelo pouco que andei na ninja 300, acredito que dê para andar a 130 sem achar que o pistão vai bater no queixo.
Eu viajava diretão a 140 km/h de Ninjinha 250! Motorzin girava e ia embora. Pelas observações gerais, motor, qto menor quase sempre ele suporta andar mais perto do limite.
E os mesmos tb apresentam bastante diferenças, em Ninjinha 250 havia proprietário q dizia q ela não passava de 140, outros (eu incluso) diziam q ela batia os 180 km/h em declive longo (depois de uma certa troca de óleo não passava de 170 km/h, sim, motorzin de dentista uma troca de óleo faz diferença).

Ali no vídeo o cara bateu os 145 km/h na descida, logo se tivesse uma, eu (anão, 82 kg q não tem dó de acelerar) acredito sim q conseguiria viajar a 130 km/h no plano.
Mas teria de dar sorte em uma que andasse bem.
Se o velocímetro é mentiroso? Aí é com ele, falo isso baseado no vídeo q postei ali, da boca pra fora, achômetro, pq como falei, nunca nem subi em T250.

Edit.
Anão, 75 kg, moto ainda amaciando, rodando na gasolina:

Dá pra manter os 125 km/h ou até mesmo os 130 km/h na boa.

No álcool, pode ir para 1m27s:

132 km/h de média fazendo 15 km/l.

Ou seja, vcs podem até falar q não roda, tirar sarro na minha cara, mas ainda acredito mais q vcs têm medo de acelerar ou são muito pesados e pouco aerodinâmicos. Acredito mais nos inúmeros vídeos.
E repetindo, se o velocímetro é mentiroso eu não sei, mas o tempo todo estamos aqui a falar de velocidade de velocímetro.

[ ]'s
Imagem
Jota

Mensagem por Jota »

Kuati escreveu: Dá pra manter os 125 km/h ou até mesmo os 130 km/h na boa.
não tem como ser "de boa" rodar horas ACIMA da rotação de potência máxima.
EduLeitão
Dinossauro

Mensagem por EduLeitão »

Kuati escreveu:Então, é tudo muito relativo, subjetivo... já viajei com cara de Falcon que mantinha os 140 km/h diretão e já viajei com cara de Falcon que não passava dos 110 km/h mas nem a pau, na verdade curtia ficar nos 100.

A prova:
Baeta escreveu:Pelo pouco que andei na ninja 300, acredito que dê para andar a 130 sem achar que o pistão vai bater no queixo.
Eu viajava diretão a 140 km/h de Ninjinha 250! Motorzin girava e ia embora. Pelas observações gerais, motor, qto menor quase sempre ele suporta andar mais perto do limite.
A ninja é bicilíndrica com refrigeração líquida e projeto visando altas rotações, tanto que a potência específica dela é muito boa... não dá pra comparar o comportamento dela com o monocilíndrico refrigeração a óleo da yamaha... lógico que vai de cada um e de sua percepção, eu não consigo andar numa moto/carro com o motor "sofrendo"... não sei, mas ainda acho meio extremo achar que uma tenere250 viajaria nestas condições...

A ninjinha ia bem entre 130 e 140 dependendo das condições do asfalto... dava pra manter trajetórias curtas beliscando os 150, por muito tempo seria cansativo.. mas como o Baeta falou, 130 de velocímetro já acho um bom número pra ela...
Baeta, mas se soltasse as mãos do guidão ai sim dava impressão que iria bater em tudo né!? hehehe... confesso que aquilo me desanimou muito com ela, tinha trocado pneu, caixa de direção, feito balanceamento e ainda assim persistia... passava confiança não!
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

250 Yamaha quando chega na rodovia mostra o seu ponto fraco, não tem final, painel de 110-120 no max se vc não quer sentir que a maquina de costura vai explodir. Ja fui até o corte em 153 no painel, numa descida, mas no plano andando esgoelando a minha não passa de 140-142 painel chegando perto dos 9 mil. Ai vc a velocidade no GPS e morre de vergonha, muito menos do que a indicada.

Porém, ja viajei longos trechos no talo, até hoje nenhum problema, mas também, andando de cabo enrolado bebe mais que o Lula, então tem que parar cada 180 kms (especialmente na Landoca que o tanque é minimo) então da pro motor "descansar". Andando de boas faz 32, mas passou de 110 ela fica beberrona as fuck
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Carlos Gustavo
Roda Presa

Mensagem por Carlos Gustavo »

Acho assim, velocidade máxima a parte, penso que moto de baixa cilindrada é pra uso predominantemente urbano. É claro que dá pra viajar com uma dessas a uma velocidade de cruzeiro compativel com a maioria das vias do lisarB, mas temos que entender que a especialidade dessas motos é realmente desenrolar a vida do motociclista no enrolado transito da cidade. Ou seja... Uma moto abaixo de 500 cilindradas, o melhor indicativo de qualidade do motor e do conjunto em geral é a estabilidade do conjunto em sua velocidade de cruzeiro, é o seu consumo em velocidade de cruzeiro, esforço do motor, o fôlego do motor se precisar de uma retomada, etc. Bem dizendo, velocidade de cruzeiro é a velocidade compatível da via.

Ou seja (cerveja e calabresa): não dá pra pegar uma 250, 300cc e tentar tirar 150km/h dela, primeiro pq velocidade e risco de virar uma pizza no asfalto andam de braços dados, diretamente proporcional. E o principal, o motor pode até conseguir, mas vc não estará usando a moto da maneira adeuqada, conforme ela foi feita pra funcionar.

Sei la. opinião de customzeiro, onde velocidade sempre foi o segundo plano... :wink:
==================================
Carlos Gustavo Grigolon
Jundiaí, SP

Royal Enfield Classic 500 Stealth Black 2019
==================================
mumorato
Roda Presa

Mensagem por mumorato »

Na teneré 250 eu só conseguia ir até os 115km/h, depois já esgoela demais. Sem chance.

Na CB500x dá pra manter 140-160, nos 7krpm, e corta nos 9krpm, se não me engano.

Semana passada troquei o meu carro numa R3 2017, na viagem de volta, deu pra rodar tranquilamente entre os 130-150, mas com muito giro ainda pra subir. Acho que estava nuns 8krpm, e corta nos 12,5krpm.
Elefant 16.5 - DT200R - LS Savage - Ténéré 250 - CB450 café - XL Sportster Custom - CB500X - YZF-R3 - HD Sportster R - BMW R1150gs Adv - Triumph Thruxton - PCX - VRSCDX Night-Rod - FLHTCU Electra Glide Ultra Classic - Ducati Scrambler Urban Enduro.
Atual:
Sportster 97 :fuck:
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Jota, "na boa" forcei ao extremo, deveria usar "ser possível".

É... ainda acho q vcs são muito grandes/pesados, pq os vídeos ali provam o contrário do que dizem, ou vcs são como o exemplo dos amigos de Falcon, um não passava de 100 o outro colava a mão e ia a 140 constante e foda-se o consumo.
EduLeitão escreveu:A ninjinha ia bem entre 130 e 140 dependendo das condições do asfalto... dava pra manter trajetórias curtas beliscando os 150, por muito tempo seria cansativo.. mas como o Baeta falou, 130 de velocímetro já acho um bom número pra ela...
Baeta, mas se soltasse as mãos do guidão ai sim dava impressão que iria bater em tudo né!? hehehe... confesso que aquilo me desanimou muito com ela, tinha trocado pneu, caixa de direção, feito balanceamento e ainda assim persistia... passava confiança não!
Tá vendo... sua 300 provavelmente deixava dois rastros na chuva, pq a minha 250 era mais estável que a Hornet Carenada, e eu viajava nela a 140 km/h igualzinho aos vídeos que via no Youtube.

Há ainda uma terceira opção, vcs são muito azarados com motos, a de vcs não andam nem perto como as do Youtube, pq o q vi ali foi T250 135 km/h com um cabra tranquilo sobre ela, até soltando uma das mãos do guidão, conversando tranquilo e sem a voz trêmula por vibração q numa dessas o antitrepidação da câmera estivesse tapando nas imagens.

E aí, acreditar nos vídeos de Youtube q todo mundo aqui dizia serem todos fakes sobre a Ninja 250 mas qdo eu tive uma a minha andava exatamente igual ou acreditar no q vcs escrevem?

Imagem

Se o motor 250 da Yamaha ainda fosse problemático e pouco robusto...

[ ]'s
Imagem
Bonaparte
Motociclista

Mensagem por Bonaparte »

Carlos Gustavo,
Concordo contigo!

É diferente andar a 110km/h curtindo, só na casquinha do acelerador, sem se preocupar com subida, e 110km/h tendo que aproveitar o embalo das descidas e com dor no punho a cada elevação.
Eu viajo com qualquer uma, mas é diferente!
E essa Versys 300 traz a possibilidade de ficar um pouco mais tranquilo em estrada, mas perde em terreno acidentado.
A questão ainda é: quanto vai se perder?
Com essa suspensão e esse preço, não me anima não. :-|
E não devemos nos enganar.
Moto com menos de 40cv e/ou 4kgf.m, com bagagem e garupa, não faz milagre, principalmente em subida.

Abs
Bonaparte

Tornado e Vulcan 650
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Bonaparte escreveu:É diferente andar a 110km/h curtindo, só na casquinha do acelerador, sem se preocupar com subida, e 110km/h tendo que aproveitar o embalo das descidas e com dor no punho a cada elevação...
...E não devemos nos enganar.
Moto com menos de 40cv e/ou 4kgf.m, com bagagem e garupa, não faz milagre, principalmente em subida.
Imagem
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Luigi
Mito
Contato:

Mensagem por Luigi »

É isso ai, por isso, pra mim hoje, o mínimo pra viajar com garupa e bagagens é uma CB500 das novas, econômica, motor valente, roda a 120 tranquilo, fazendo 22~24km/l com motor pra chegar nos 160 se precisar.
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 -  XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM :-?
EduLeitão
Dinossauro

Mensagem por EduLeitão »

Luigi escreveu:É isso ai, por isso, pra mim hoje, o mínimo pra viajar com garupa e bagagens é uma CB500 das novas, econômica, motor valente, roda a 120 tranquilo, fazendo 22~24km/l com motor pra chegar nos 160 se precisar.
Luigi, qual a real diferença entre a F e a X??

Vejo que a F é bem mais barata que a X nas usadas e dependendo da diferença entre elas talvez nem compense isso... O que ficaria ainda pior pra versys 300...

Enviado de meu Redmi Note 3 usando Tapatalk
Klein
Motociclista

Mensagem por Klein »

EduLeitão escreveu:
Luigi escreveu:É isso ai, por isso, pra mim hoje, o mínimo pra viajar com garupa e bagagens é uma CB500 das novas, econômica, motor valente, roda a 120 tranquilo, fazendo 22~24km/l com motor pra chegar nos 160 se precisar.
Luigi, qual a real diferença entre a F e a X??

Vejo que a F é bem mais barata que a X nas usadas e dependendo da diferença entre elas talvez nem compense isso... O que ficaria ainda pior pra versys 300...

Enviado de meu Redmi Note 3 usando Tapatalk
Deixa eu dar o meu pitaco, já tive 3 cb 500f, para os primeiros modelos da 500f tive que fazer algumas adaptações para deixar a moto mais estradeira, uma adaptação que julgo muito relevante é a instalação de uma bolha afim de melhorar a aerodinâmica, todas as motos nakeds que tive acabei por instalar uma bolha, na x a bolha já vem nativa, tanque maior, banco diferente, não sei dizer quanto ao conforto, guidom mais alto etc... Entretanto para mim a 500f era muito confortável e ergonômica inclusive o banco, todavia sem bolha não prestava.
Imagem
Ulisses Barros
Motoqueiro

Mensagem por Ulisses Barros »

Nesse preço, da Versys 300, da pra pensar numa Versys 650 usada, uma Vstrom 650, NC 700 usada ou uma CB 500X nova com um pouco mais de grana.
Luigi
Mito
Contato:

Mensagem por Luigi »

Pra mim só serve a x por causa da minha altura, mesmo assim usei riser e a moto era pequena kkk

Enviado de meu Redmi Note 4 usando Tapatalk
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 -  XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM :-?
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

O foda desses pequenas è o preco de zona. Pelo preco de uma t250 2014, com mais r $2k vc pega uma cb500f. Muito maos moto e faz 99% q a t250 e melhor. Nessa hora q desanima pegar uma t250 ou V300. Parte logo pra uma 500f
Tornado 300
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Observações:

-Kawa sem ABS 4.240,00 a mais que a Yamaha T250 sem ABS. Não acho uma diferença tão absurda, ainda assim, a Versys 300 é 29,6% mais cara que a T250, aí sim é muito, tem que ver se lá fora essa diferença é tudo isso mesmo.

-CB500X vale a pena pegar a 2017, a 2018 é 2K a mais só pela ponteira q não é mais lata de Nescau.

-O ABS da Honda eleva o preço em R$ 1.840,00, já na Kawasaki o preço sobe 3 mil reais, bem caro esse ABS da Kawa.
Edit., vi agora q a XRE ABS é 2016, não achei uma 2017 pra comparar, modelo 2018 ainda não foi anunciado.

-Protetores de punho + farois de milha + alforges rígidos + protetor de carenagem elevam o preço da Kawa em 2K, será q vale a pena? Qto custaria +- instalar tais itens por fora?

-Melhor compra do grupo aí penso ser a CB500X 2017 com ABS, são apenas R$ 910,00 a mais que a Kawa Versys 300, mas tem um motor com mais fôlego, mais segurança e pneu sem câmara (apesar de ser aro 17 ante o 19 da Kawa).
Uma olhada rápida, a Honda me parece perder feio apenas no painel:

Imagem

Imagem

[ ]'s
Imagem
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Muito embora não seja uma linha que me agrade, tenho que admitir que essa linha das novas CB500 foi um tiro muito acertado da Honda.

Ela consegui colocar essas motos competindo (muitas vezes com vantagens) com diversas outras motos da concorrência.

Essa linha conseguiu competir com trails/dual-purpose de pequeno/médio porte, com streets/nakeds também de pequeno/médio porte, em fim, com diversas motos diferentes. Até mesmo dentro da própria marca contra a NC750.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Lucas_1
Roda Presa

Mensagem por Lucas_1 »

Saurus escreveu:Muito embora não seja uma linha que me agrade, tenho que admitir que essa linha das novas CB500 foi um tiro muito acertado da Honda.

Ela consegui colocar essas motos competindo (muitas vezes com vantagens) com diversas outras motos da concorrência.

Essa linha conseguiu competir com trails/dual-purpose de pequeno/médio porte, com streets/nakeds também de pequeno/médio porte, em fim, com diversas motos diferentes. Até mesmo dentro da própria marca contra a NC750.
Assino embaixo!

Andei nas duas em sequencia 750x e 500X

Gostei mais da 500!
Responsável pelo bom humor do MAD
Responder