4 X Cb 500F/TWISTER /GSX 650F/ Fan 125I/
-
Ulisses Barros
- Motoqueiro
Re: Cb 500F P/TWISTER P/GSX 650F P/ CB 500F P/ CB 500F
Esses dias vi um video de uma Versys 300, vai estar na festa de Paraty dia 22,23,24 de setembro com TD e tudo mais, passou dos 170km/h no painel, dependendo do preço vai ser uma boa opçao.
- Klein
- Motociclista
Re: Cb 500F P/TWISTER P/GSX 650F P/ CB 500F P/ CB 500F
Quando peguei está última cb500f, fiquei uns dias usando ela original, sem instalar meus acessórios, principalmente a bolha/parabrisa. Na cidade até que vai mas na estrada fica muito ruim sem a bolha, para andar nos 120/130 demora desenvolver e o arrasto segura muito. Sem a bolha creio ser difícil atingir 160km/h. Já com a bolha basta um pequeno declive que já vai para 160, creio ser este um fator de conseguir boas médias de consumo com minhas CBs.
- Klein
- Motociclista
Re: 3 X Cb 500F/TWISTER /GSX 650F Chutei o balde
Mais um capitulo na minha vida motociclística, seguindo a tendência M@D Chutei o Balde, é notório que gosto muito das 500 da Honda e tenho muito interesse na 500X nova, entretanto se for embarcar nesta quero ver a moto nova no show-room e poder analisar com calma etc..., considerando que por enquanto não tendo planos de viagens adquiri uma fan 125 básica. Até fui olhar as GSR 150I que são mais completinhas e tal, mas as que vi não me convenceram, até fiz um teste ride e o freio dianteiro me assustou, chega ser pior que o freio a tambor. Outro fator que me levou a adquirir esta Fan é o fato de ser 0km, sou detalhista então qualquer detalhe na moto me desanima. Esta moto foi o seguinte, um colega que é negociador de moto, (picareta) comprou de uma pessoa que ganhou a moto numa rifa ou bingo e me repassou pelo preço de R$6500,00 já emplacada, considerei um negócio bem satisfatório. Quanto a ter saído de uma 500 para esta, neste momento só teve impacto positivo, pois desta vez foi por escolha e e u gosto de moto qualquer que seja, todas me dão prazer e satisfação, sem contar que fiz um UP Grade de tampa do tanque pois esta vem com tampa do tanque tipo aviação, não sai com a chave e me surpreendeu ter hodômetro parcial. Pretendo conservar esta como segunda moto no futuro.

Baita upgrade. Pegou uma fan,tá tentando convencer que fez negócio do caraio, sendo q fez uma baita bosta. Vem aqui se aproveitar q ngm fala nd, ngm vai falar q fez um negócio de doente, e depois ainda vai se fazer de coitado, q todo mundo é PNC. Pqp! Baita cagada! Qm falar q tá certo é um imundo
-
Helder.soares
- Dinossauro
Kkkkkk.. jazz tá bebendo as mesmas biritas que o kuati...
Mas endosso o que ele falou.. esse papo de auto engano que fez um puta negocio saindo de uma 500 e indo para uma fan, e que dinheiro nao foi problema é sim satisfação é MENTIRA..
Mas endosso o que ele falou.. esse papo de auto engano que fez um puta negocio saindo de uma 500 e indo para uma fan, e que dinheiro nao foi problema é sim satisfação é MENTIRA..
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
Auto-Engano forte aí...
Melhor era falar que é pra economizar ao máximo ou que vai começar entregar pizza a noite aí justificaria ter essa tranqueira. Mais nunca que é um bom negócio.
Muito mais leve, perigosa, freio ruim, ninguém respeita no trânsito.
Down monstruoso a troco de economizar 20~30reais por mês.
Enviado do meu StarTac
Melhor era falar que é pra economizar ao máximo ou que vai começar entregar pizza a noite aí justificaria ter essa tranqueira. Mais nunca que é um bom negócio.
Muito mais leve, perigosa, freio ruim, ninguém respeita no trânsito.
Down monstruoso a troco de economizar 20~30reais por mês.
Enviado do meu StarTac
kkkkk não é pra tanto Zulay, se colocar todos os custos de pneus e talz, mas eu concordo, a 500 é a moto ideal para nós (que não somos entregadores de pizza) usar no dia a dia na cidade, e fazer viagens esporádicas
Econômica, manutenção barata (tirando pneu que são 160 e 120).
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 - XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM
Luigi, tá certo forcei um pouco pois não coloquei o custo dos pneus. mais se for só a diferença em combustivel se ele não roda muito vai dar isso ai.Luigi escreveu:kkkkk não é pra tanto Zulay, se colocar todos os custos de pneus e talz, mas eu concordo, a 500 é a moto ideal para nós (que não somos entregadores de pizza) usar no dia a dia na cidade, e fazer viagens esporádicas
a insegurança que transmite não paga a economia.
até o seguro dessas merdinhas é mais caro que da fazer250. pois é cheque ao portador para a ladroagem.
mais enfim... se ele acha que foi up.
- Klein
- Motociclista
-
Robson
Klein escreveu:... Até fui olhar as GSR 150I que são mais completinhas e tal, mas as que vi não me convenceram, até fiz um teste ride e o freio dianteiro me assustou, chega ser pior que o freio a tambor.
kkkkkkk
é muita vontade de andar de Fan....
parabéns pela motoquinha
- Klein
- Motociclista
Parabéns a vc TB, me inspirei em vc, como falei, não encontrei uma GSR 150i de acordo, a que andei diziam estar com 7000 km mas era moto caída é estava deplorável a falta de manutenção, inclusive as pastilhas de freio dianteira s estavam gastas, talvez sendo este o motivo de o freio estar tão ruim.Robson escreveu:Klein escreveu:... Até fui olhar as GSR 150I que são mais completinhas e tal, mas as que vi não me convenceram, até fiz um teste ride e o freio dianteiro me assustou, chega ser pior que o freio a tambor.
kkkkkkk
é muita vontade de andar de Fan....![]()
parabéns pela motoquinha
-
Robson
Show Klein, pra quem nao vai viajar de moto e nao quer ficar longe das duas rodas, essas motoquinhas atendem muito bem !!
Nada a ver com a história do Klein... acho... mas, eu fiquei um tempo com uma intruder 125 e com F800GS. Deixava a BMW na garagem enquanto ia trabalhar de intruder, pra não "gastar" a F800, pois moto pra mim, assim como o carro e telefone (na década de 80) sempre foram bens caros, tipo jóias, que demandariam cuidados especiais no uso...
Isso foi indo, até o dia que minha mulher iniciou o seguinte diáglogo:
- a BMW não é melhor pra ir trabalhar, mais confortável?
--- sim, é. O banco é melhor, a proteção aerodinâmica também.
- e tem aquele sistema de esquentar a mão, que vc falou.
--- sim. No inverno é muito bom.
- o freio, que vc falou que tem ABS.
--- sim, funciona bem, principalmente na chuva.
- então por quê não vai com ela, todo dia ?
--- sei lá, tenho medo estragar a moto.
- é bom pra quem vai comprar no futuro, vai pegar uma moto zero. Enquanto isso vc arrisca a vida nesse tico-tico aí. Parece aqueles macacos de circo andando numa bicicletinha.
Foi aí então que coloquei a F800 na pista e nunca mais tirei, até vender por motivo de viagem. Mas ano que vem volto pra outra e vai ser a mesma coisa. Se fosse trabalhar entregando pizza ia de F800. A segurança que uma moto maior passa não tem preço.
Agora, com relação ao dowgrade aí Klein, eu me solidarizo Jazz e demais colegas... baita cagada...
abraço meu camarada !!
- é bom pra quem vai comprar no futuro, vai pegar uma moto zero. Enquanto isso vc arrisca a vida nesse tico-tico aí. Parece aqueles macacos de circo andando numa bicicletinha.
Foi aí então que coloquei a F800 na pista e nunca mais tirei, até vender por motivo de viagem. Mas ano que vem volto pra outra e vai ser a mesma coisa. Se fosse trabalhar entregando pizza ia de F800. A segurança que uma moto maior passa não tem preço.
Agora, com relação ao dowgrade aí Klein, eu me solidarizo Jazz e demais colegas... baita cagada...
Andrei
R1200GORDA
R1200GORDA
É bem por ai, o cara deixa de usar a moto pra vender, então nem tenha.
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 - XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
- Saurus
- Mito
Já meu caso de "downgrade" teve motivações financeiras.
Eu tinha 3 motos (a XT600E, a Fazer FZ6S e uma Lander). Estava com grana empatada demais, dando despesa com manutenção e tributos.
A XT e FZ6 ficavam em Friburgo, paradas na garagem a semana inteira, só rodavam nos FDS e mesmo assim para passeios curtos (até uns 200 Km/FDS). A que eu menos rodava era a FZ6S, moto excelente, mas, sei lá porque, não me prestava tanto prazer em guiar quanto a XT600E, a qual sempre fico com um largo sorriso e de bom humor após os passeios. Com a FZ era assim, mas não com a mesma "intensidade".
A Lander eu usava todos os dias no Rio de Janeiro para o trajeto casa-trabalho-casa. Outra excelente moto, mas mesmo assim se mostrava "excessiva" para o que eu realmente preciso.
A situação financeira se agravou a partir de 2014 e cogite passar as motos nos cobres. A primeira a "ir" foi a Lander, trocada pelo Lead 110 (que, aliás ou "alhás", me surpreendeu em termos de economia, espaço para bugingangas, praticidade, etc, estou extremamente satisfeito com o Lead).
Depois se foi a XTE, pois logo encontrei comprador e a vendi num preço exclente. Mas fiquei com uma puta dor de corno e sentindo um vazio na minha vida.
Depois, já em 2017, se foi a FZ6, que eu usava muito pouco e ficava gastando dinheiro com seguro, manutenção e tributos sem realmente aproveitar o que a moto tinha para oferecer. Melhor vender que deixar a moto na garagem apodrecendo e dando despesa.
Depois, o cara que comprou a XTE precisava de grana e botou ela na vitrine. Vi a moto em revisão na oficina mecânica (eu e o sujeito somos clientes do mesmo mecânico) e fiz uma oferta. O cara aceitou e recomprei de volta a moto (no mesmíssimo estado de conservação em que ela foi vendida para o sujeito, talvez até um pouco melhor, se é que isso era possível), em fim, era exatamente a mesma moto ainda.
Atualmente:
- XT600E em Nova Friburgo (a qual já não paga mais IPVA, somente DPVAT e taxa de vistoria, que me proporciona muito prazer e curtição de andar de moto, para meu passeios de FDS) e
- Lead 110 no RJO (extremamente prática, econômica e prazeirosa de guiar, só peca na suspensão quando a pista não é boa, mas isso eu relevo, para o trajeto casa-trabalho-casa).
Eu tinha 3 motos (a XT600E, a Fazer FZ6S e uma Lander). Estava com grana empatada demais, dando despesa com manutenção e tributos.
A XT e FZ6 ficavam em Friburgo, paradas na garagem a semana inteira, só rodavam nos FDS e mesmo assim para passeios curtos (até uns 200 Km/FDS). A que eu menos rodava era a FZ6S, moto excelente, mas, sei lá porque, não me prestava tanto prazer em guiar quanto a XT600E, a qual sempre fico com um largo sorriso e de bom humor após os passeios. Com a FZ era assim, mas não com a mesma "intensidade".
A Lander eu usava todos os dias no Rio de Janeiro para o trajeto casa-trabalho-casa. Outra excelente moto, mas mesmo assim se mostrava "excessiva" para o que eu realmente preciso.
A situação financeira se agravou a partir de 2014 e cogite passar as motos nos cobres. A primeira a "ir" foi a Lander, trocada pelo Lead 110 (que, aliás ou "alhás", me surpreendeu em termos de economia, espaço para bugingangas, praticidade, etc, estou extremamente satisfeito com o Lead).
Depois se foi a XTE, pois logo encontrei comprador e a vendi num preço exclente. Mas fiquei com uma puta dor de corno e sentindo um vazio na minha vida.
Depois, já em 2017, se foi a FZ6, que eu usava muito pouco e ficava gastando dinheiro com seguro, manutenção e tributos sem realmente aproveitar o que a moto tinha para oferecer. Melhor vender que deixar a moto na garagem apodrecendo e dando despesa.
Depois, o cara que comprou a XTE precisava de grana e botou ela na vitrine. Vi a moto em revisão na oficina mecânica (eu e o sujeito somos clientes do mesmo mecânico) e fiz uma oferta. O cara aceitou e recomprei de volta a moto (no mesmíssimo estado de conservação em que ela foi vendida para o sujeito, talvez até um pouco melhor, se é que isso era possível), em fim, era exatamente a mesma moto ainda.
Atualmente:
- XT600E em Nova Friburgo (a qual já não paga mais IPVA, somente DPVAT e taxa de vistoria, que me proporciona muito prazer e curtição de andar de moto, para meu passeios de FDS) e
- Lead 110 no RJO (extremamente prática, econômica e prazeirosa de guiar, só peca na suspensão quando a pista não é boa, mas isso eu relevo, para o trajeto casa-trabalho-casa).
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Um das muitas provas que as mulheres são mais racionais que os homens na hora de comprar e consumir máquinas que possuem rodas.Andrei escreveu: - então por quê não vai com ela, todo dia ?
Elas têm uma frieza incomum na hora de avaliar o custo/benefício de um carro, uma moto, etc.
E eu acho isso ótimo.
- Klein
- Motociclista
Penso assim TB, a hora que comprar a 500x quem vai ficar parada é a fan, a fan é para não ficar a pé e poder fazer a compra da próxima moto racionalmente, tipo sem pressa e no momento certo, vou esperar a Honda estabilizar o comércio destas 500 e rezar para que aconteça aquela promoção como aconteceu este ano e neste momento estarei com bala na agulha, entretanto, tenho também interesse numa gs 800 adventure. Dependendo do tempo que levar para isto acontecer com as 500 já pulo para esta. Apesar do receio dos bugs que relatam ter nesta moto. Versys, Tiger, também serão cogitadas. Todavia minha menina dos olhos é está nova 500x.Andrei escreveu:Nada a ver com a história do Klein... acho... mas, eu fiquei um tempo com uma intruder 125 e com F800GS. Deixava a BMW na garagem enquanto ia trabalhar de intruder, pra não "gastar" a F800, pois moto pra mim, assim como o carro e telefone (na década de 80) sempre foram bens caros, tipo jóias, que demandariam cuidados especiais no uso...
Agora, com relação ao dowgrade aí Klein, eu me solidarizo Jazz e demais colegas... baita cagada...![]()
![]()
abraço meu camarada !!
JaZz escreveu:Baita upgrade. Pegou uma fan,tá tentando convencer que fez negócio do caraio, sendo q fez uma baita bosta. Vem aqui se aproveitar q ngm fala nd, ngm vai falar q fez um negócio de doente, e depois ainda vai se fazer de coitado, q todo mundo é PNC. Pqp! Baita cagada! Qm falar q tá certo é um imundo
Helder.soares escreveu:Kkkkkk.. jazz tá bebendo as mesmas biritas que o kuati...

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Amigo.....só pra te ajudar....Klein escreveu: .....vou esperar a Honda estabilizar o comércio destas 500 e rezar para que aconteça aquela promoção como aconteceu este ano e neste momento estarei com bala na agulha, entretanto, tenho também interesse numa gs 800 adventure. Dependendo do tempo que levar para isto acontecer com as 500 já pulo para esta. Apesar do receio dos bugs que relatam ter nesta moto. Versys, Tiger, também serão cogitadas. Todavia minha menina dos olhos é está nova 500x.
BMW GS 800 Adventure, excelente moto ,porem......caríssima !!! ate mesmo as usadas.....
Versys / tiger ???? excelentes motos....andei em ambas.....alias, tenho uma versys 1000..........porem, tambem sao caras as usadas....
mas.....pelo que estou entendendo de vc, vai sem medo na nova 500X....ainda mais se tiver promocoes (a Honda sempre faz isso).....por um investimento bem menor vc tera uma moto zero e que ja sera muito competente na estrada e otima na cidade. Bom , sobre as Honda 500cc vc conhece bem.
eu optei pela versys porque queria voltar ao estilo trail sem abrir mao de um motor 4 cilindros......acabei comprando uma 2013...com certeza eu pegaria uma tiger 800 bem mais nova pelo mesmo preco......mas nunca penso em custo X beneficio, meu lado emocional sempre é mais forte.
abraco.
Yamaha FZ15