Jaquetas frescas (mas FRESCAS MESMO) pro verão
Re: Jaquetas frescas (mas FRESCAS MESMO) pro verão
eu tenho uma dessas também, mas tive uma Alpinestars que era vestia melhor e era mais "fresca"mumorato escreveu:Tenho uma Dainese dessa:
É bem fresca no peito. Nos braços e costas não muito, pois tem todos os protetores rígidos. O nome é Dainese Air 3, se não me engano.
Falando besteiras no M@D desde 24/07/2004!
Até um relógio parado está certo duas vezes ao dia.
RIDING, because football, baseball, bowling and golf only requires ONE ball!
Até um relógio parado está certo duas vezes ao dia.
RIDING, because football, baseball, bowling and golf only requires ONE ball!
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
Leo, tenho uma Joe Rocket Phoenix, sensacional. Ventila muito, parece que estou de camiseta.

Minha esposa usava uma Joe Rocket dessa, feminina.Kokimoto escreveu:Leo, tenho uma Joe Rocket Phoenix, sensacional. Ventila muito, parece que estou de camiseta.
Realmente é beeeeeem ventilada!!
- Optimus Leo
- Mito
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Bonita!
Enviado de meu MI 5s usando Tapatalk
Enviado de meu MI 5s usando Tapatalk
MSM, no momento.
Versys 650 2012, 15k km em quase três anos
Shadow 2007, 11k km em 15 meses (jul/2012-out/2013)
Versys 650 2012, 15k km em quase três anos
Shadow 2007, 11k km em 15 meses (jul/2012-out/2013)
Caceta! Aqui no Hell de Janeiro verão já começou....ta fora usar jaqueta de verão.....viu tirar a bolha da tenereca jaja
Enviado da Pqp!
Enviado da Pqp!
"Por um Brasil Melhor"
Posso estar falando bobagem...mas em se tratando de uma jaqueta pra uso no verão, o ideal não seria uma cor mais clara?
Só vejo jaqueta preta....e preto absorve calor.
T+
T+
Não tem mais assinatura porque o Photobucket é uma bosta
- Medeiros Neto
- Dinossauro
Eu compraria Nero de outras cores, mas na época que comprei as minhas Race Tech e a Riffel Freedom, só tinha preta. Mas sou satisfeito com elas, ventilam muito bem.NERO escreveu:Posso estar falando bobagem...mas em se tratando de uma jaqueta pra uso no verão, o ideal não seria uma cor mais clara?
T+
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
Transmissão de calorNERO escreveu:Posso estar falando bobagem...mas em se tratando de uma jaqueta pra uso no verão, o ideal não seria uma cor mais clara?
T+
"As pessoas acham que roupas brancas são melhores porque refletem a luz solar, enquanto as pretas a absorvem e a transformam em calor", diz Arturo Quirantes, professor da Universidade de Granada, na Espanha, e autor do blog científico El profe de Física (O professor de Física).
A sabedoria popular recomenda sempre usar camisetas brancas no verão
Mas essa noção não leva em conta um fator importante: o fato de que nosso corpo também gera calor.
"Nós emitimos energia térmica. Se usamos roupa branca, o calor que emitimos rebate contra o tecido e não consegue sair", diz o cientista.
"No entanto, se o tecido é preto, ele o absorve. E, se houver vento, ele leva o calor por convecção (processo de transmissão de calor em que a energia térmica se propaga através do transporte de matéria), que é um mecanismo eficiente para nos manter frescos."
Isso, acrescenta, é o que explica porque os beduínos, acostumados a viver sob o escaldante calor do deserto, têm o corpo todo coberto por uma manta preta.
"O elemento chave na roupa beduína é que, além de ser preta, ela fica solta. Isso faz com que sejam criadas as correntes de convecção, que permitem que o corpo expulse o calor de forma mais eficiente", explica o professor.
Vivendo e aprendendo.
Valeu Ander
T+
Valeu Ander
T+
Não tem mais assinatura porque o Photobucket é uma bosta
para ilustrar:Ander escreveu:Transmissão de calorNERO escreveu:Posso estar falando bobagem...mas em se tratando de uma jaqueta pra uso no verão, o ideal não seria uma cor mais clara?
T+
"As pessoas acham que roupas brancas são melhores porque refletem a luz solar, enquanto as pretas a absorvem e a transformam em calor", diz Arturo Quirantes, professor da Universidade de Granada, na Espanha, e autor do blog científico El profe de Física (O professor de Física).
A sabedoria popular recomenda sempre usar camisetas brancas no verão
Mas essa noção não leva em conta um fator importante: o fato de que nosso corpo também gera calor.
"Nós emitimos energia térmica. Se usamos roupa branca, o calor que emitimos rebate contra o tecido e não consegue sair", diz o cientista.
"No entanto, se o tecido é preto, ele o absorve. E, se houver vento, ele leva o calor por convecção (processo de transmissão de calor em que a energia térmica se propaga através do transporte de matéria), que é um mecanismo eficiente para nos manter frescos."
Isso, acrescenta, é o que explica porque os beduínos, acostumados a viver sob o escaldante calor do deserto, têm o corpo todo coberto por uma manta preta.
"O elemento chave na roupa beduína é que, além de ser preta, ela fica solta. Isso faz com que sejam criadas as correntes de convecção, que permitem que o corpo expulse o calor de forma mais eficiente", explica o professor.

So nao acho q isso se aplica as jaquetas tao bem. Pois se olhar o texto fala q um importante aspecto sao roupas folgadas.
No caso das jaquetas, quanto mais certo no corpo melhor é a protecao. Mas na minha jaqueta eu ando com o ziper e velcro do pulso abertos para deixar vento entrar pelas mangas.
Tornado 300
-
sirangelo
- Motociclista
Tenho uma riffel summer preta e é bem ventilada, mas nas paradas em semáforos chega a sair fumaça.
Essas roupas de tuaregues são de lã grossa para manter os mais de 50 graus fora e isolar os 36 do
corpo humano dentro.
Essas roupas de tuaregues são de lã grossa para manter os mais de 50 graus fora e isolar os 36 do
corpo humano dentro.
Eu não sou beduíno, nem estou em cima de um camelo no deserto.
Prefiro uma jaqueta colorida e ser visto na rodovia e cidade...
Porisso uso uma tipo parca amarela e a de cidade laranja.
Também tenho um colete icon, mas ainda não usei:

Prefiro uma jaqueta colorida e ser visto na rodovia e cidade...
Porisso uso uma tipo parca amarela e a de cidade laranja.
Também tenho um colete icon, mas ainda não usei:
- Optimus Leo
- Mito
Lembro dessas de faz uns 10 anos, mas hoje em dia não tem mais esse modelo, procurei e não achei muita coisa Joe Rocket...Kokimoto escreveu:Leo, tenho uma Joe Rocket Phoenix, sensacional. Ventila muito, parece que estou de camiseta.
Acho que vou ir numa da Riffel, só fico cabreiro se por ser nacional os zippers e costuras aguentam anos de uso...e qual certificação tem os protetores (Tenho uma jaqueta Teknic, marca muito pouco conhecida, mas é OTIMA, e as proteção são tudo KNOX...das melhores que tem no mercado).
- MAD
- Dinossauro
- Contato:
Tíve minha própria experiência que corrobora a prática dos beduinos. A melhor jaqueta em questão de ventilação que já tive foi a Ixon Carbonic, tive uma tamanho XL que sem o forro ficava bem folgada, e hoje tenho uma Carbonic tamanho L, que fica mais justa, mas nela sinto mais calor que na antiga XL. Outra coisa que impressionava nela era a resistência da cordura, de excelente qualidade, caí umas 2 vezes com ela e não rasgou nada. Bem superior à da Ixon Sismic que também tive que tinha um material bem menos resitente, que também decepcionou um pouco no quesito ventilação.
A Carbonic XL era igual a essa.

Outra que uso bastante é uma Joe Rocket, não sei o nome do modelo, tem grafismos da Yamaha e em mim fica um pouco folgada. Parece mais ventilada pois é praticamente toda telada, com pouquíssimas áreas "fechadas", mas não sei porque, talvez por causa do material, eu acho a Ixon mais confortável e eficiente na ventilação.

Depois dessa experiência, hoje se fosse comprar outra jaqueta ventilada, compraria um número maior que o meu.
A Carbonic XL era igual a essa.

Outra que uso bastante é uma Joe Rocket, não sei o nome do modelo, tem grafismos da Yamaha e em mim fica um pouco folgada. Parece mais ventilada pois é praticamente toda telada, com pouquíssimas áreas "fechadas", mas não sei porque, talvez por causa do material, eu acho a Ixon mais confortável e eficiente na ventilação.

Depois dessa experiência, hoje se fosse comprar outra jaqueta ventilada, compraria um número maior que o meu.
Viajaire é preciso...
A curva é a distância mais divertida entre dois pontos
"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
A curva é a distância mais divertida entre dois pontos
"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
Tenho 2, Riffel Summer e Texx Saga Four Season. Ambas são excelentes para o verão e a Texx tem a vantagem de ser multiuso pois tem forro impermeável e térmico removíveis.
O lance do preto no deserto ai é porque venta la, aqui não tem vento, vai cozinhar em fogo alto, roupa clara em fogo baixo
Enviado por telefone
Enviado por telefone
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms
Psn: Daninean
Psn: Daninean
Uso quando a temperatura passa dos 25º, parece que estou sem jaqueta:

BMW AirShell. Toda esta parte cinza aí é uma fibra meio que metalizada (parece uma tela de arame), totalmente permeável a ar & água.
Vem com um forro térmico/impermeável removível, mas acho que só se estiver nevando para conseguir usar o forro - é uma sauna.

BMW AirShell. Toda esta parte cinza aí é uma fibra meio que metalizada (parece uma tela de arame), totalmente permeável a ar & água.
Vem com um forro térmico/impermeável removível, mas acho que só se estiver nevando para conseguir usar o forro - é uma sauna.
- Optimus Leo
- Mito
Terminei comprando uma destas no BF num precinho bom
http://www.riffel.com.br/jaqueta-mascul ... ao-preta/p
Agora esperando chegar e testar nesse verão de bosta
http://www.riffel.com.br/jaqueta-mascul ... ao-preta/p
Agora esperando chegar e testar nesse verão de bosta
qualquer boa jaqueta de "mesh".
se chover, taca a capa de chuva por cima (sue feito um porco no processo) e pronto.
eu tive duas da Cortech (linha GX-Air), gostava muito, mas o preço dela no brasil é proibitivo.
se chover, taca a capa de chuva por cima (sue feito um porco no processo) e pronto.
eu tive duas da Cortech (linha GX-Air), gostava muito, mas o preço dela no brasil é proibitivo.
Abç,
Bira
“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
Bira
“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)